Spirit Bound

Spirit Bound Richelle Mead

Resenhas - Spirit Bound

1 | 2 | 3 | 4 | 5

V. 19/10/2010

Várias pessoas que chegaram nesse livro me contaram que a Rose estava insuportável e me explicaram o por que disso. Pelo o que elas me falaram, juro que comecei a ler "Spirit Bound" pensando o quão chata ela seria. É a última vez que faço isso.

A Rose está tudo, menos insuportável! Acho que foi até o melhor livro da série até agora e o que ela está mais perfeita que nunca!!! Hahahaha! :P

Pelo o que me contaram, ela estava chata com toda aquela insistência (quem leu o livro vai saber do que estou falando), mas cara, se eu tivesse passado por todos os bocados que ela passou nesse e no outro livro, eu seria ainda mais insistente que Rose quando a pessoa dissesse que não queria me ver, oras! Alguém não passa por tudo aquilo pra receber uma resposta daquelas...

No final, a decisão é de superar e acho que... Bom, é uma boa decisão...

E eu amo o Adrian. Será que não é possível uma bigamiazinha aí, não?! XDD

Em "Spirit Bound" houve algo que achei muito bem elaborado e esse algo foi toda a aquela política do reino dos moroi/dhampir. Cara, toda vez que a Tatiana decidia algo, eu queria matá-la. JURO! XDDD Foi bom saber que ela não é tão odiosa assim e que existem coisas mais poderosas que uma rainha nesse reino.... No fim, passei a gostar MUITO da Rainha Tatiana! :D Que final foi aquele, minha gente?! Essas tramas políticas são ótimas nesse livro!!!!

E eu espero muito que Lissa continue sendo a pessoa que ela se tornou nesse livro. Ela mudou de 8 para 80 e estou orgulhosa em ver o crescimento e o desenvolvimento de uma personagem que não achava que teria solução... Precisou de uma Rose abandoná-la para que ela percebesse que o mundo não gira entorno dela. E cara, espero que ela se torne pegue logo aquela maldita cadeira real, porque ela PRECISA convencer aquele povo maluco a mudar aquela lei insana.

Amei este livro como todos os outros quatro. :D E o papai Abe é HILÁRIO! Hahahah

BIA 05/06/2010

SPOILER
eu ia deixar pra fazer a resenha amanhã,mas são 5:41 da manhã e eu nao consigo tirar a expressão 'PUTA QUE PARIU' da minha cara.
eu lembro como foi quando o livro vazou na net, e eu lembro também de pegar uns spoilers de que o Adrian - meu personagem favorito, talvez depois da Rose- tinha perdido toda a dignidade, por isso, lembro que registrei a minha revolta, xingando muito no twitteer, sério!
e lembro de perder total a animação pra ler, mas bem... é VA né? nem querendo a gente consegue nao querer.
o que dizer então? SIM, o Adrian tem partes que a gente fica REAJA HOMEM, CADE A SUAS BOLAS?! mas são poucas, que eu fiquei indignada mesmo eu acho que só foram umas 3, no restante do livro ele me surpreendeu bastante, de uma boa maneira, não perdeu o jeito cachorro e espertinho dele e em contraste com isso percebe-se explicitamente o amadurecimento do personagem e como a relação dele e da Rose se intensificou, a níveis que se nao fosse um livro (é) eu poderia facilmente imaginar os dois se acostumando um com o outro e ficando juntos.
mas é, tem o Dimitri.
eu fui uma das pessoas que falou que tinha nojo dele strigoi, mas tenho que dizer que ele tava BEEEM mais legal assim do que quando ele volta a ser dhampir. (sintam a tensão, nunca morri de amores por ele, mas Romitri é óbvio)
voltando ao livro: o começo é lento, a parte da escola é chatinha demais, e se eu nao estiver enganada, Richelle deu muita ênfase à Jill e sua mãe, principalmente a mãe dela ser bailarina (dançarina em Vegas? huuuuuuuuuuuum) deixando as teorias conspiratórias de lado e avançando muito...
richelle queria vender o peixe da Tatiana, fez ela uma puta vadia escrota nos livros restantes, pra nesse ela virar Jesus, anham claúdia senta lá. já é de se suspeitar que ela ia morrer, se esse nao fosse um dos primeiros spoilers que eu peguei. RE.
uma coisa que me revoltou de um jeito que eu não consegui segurar foi a audiência pra nova lei dos guardiões, o que é os MOROI resolvendo aquilo? NENHUM dhampir concordou com isso, eu sei e entendo que toda VA se baseia nesse esquema de 'só eles importam' mas isso já passou dos limites né? enquanto a Rose estava defendendo um caso perdido (já que a lei ja tinha sido votada e aprovada) por que ela nao levantou essa questão? certo ia ser uma revolução e tudo o mais, mas com todo o resto que já estava sendo colocado em pauta, esse ponto COM CERTEZA deveria ter entrado.
não tenho mais muita coisa pra falar sobre isso pq eu sempre fui meio revoltada com esses moroi folgados, até hoje eu nao entendo como eles foram parar como uns ratinhos dependendo dos dhampir pra tudo.
parece que eu nao gostei do livro, mas é justamente por ter AMADO que eu fico pensando e repensando nas coisas que acontecem. depois desse livro, eu definitivamente não sei qual é melhor, FB, BP ou esse e olha que isso é muita coisa quando você já pegou 80% do livro em spoilers
Cassi 07/02/2011minha estante
(sintam a tensão, nunca morri de amores por ele, mas Romitri é óbvio)

[2]

Exato! Cara, eu sei que RoMitri era óbvio. Não tem nem o que questionar. Mas o que me dá raiva é como a Rose trata o Adrian. Por mais que ela tenha ficado carente, que ela tivesse dado uma chance para o namoro deles e tudo mais, nada me tira da cabeça que ela abusa demais dele. Eu acho que o Adrian foi muito tolerante. Em nenhum momento acho que ele NÃO foi homem. Ele sabia que a paixão da Rose pelo Dimitri era forte demais, mas ele gostava dela e, acima de tudo, ele queria ficar com ela, porque dói ainda mais estar distante dela sabendo que ela pode se meter em encrenca. Mas enfim, tudo o que ele falava com a Rose era ABSURDAMENTE fofo, carinhoso e amoroso sem ser piegas como as juras de amor que o Dimitri e a Rose trocavam. Para mim, a Richelle tem que fazer um romance digno com o Adrian. A Rose não o merece, ele precisa de uma garota que o ame inteiramente, não essa coisa pela metade que a Rose sente por ele. :/
Sobre a Tatiana, eu sabia que a Richelle faria uma! Eu já estava estranhando todas aquelas cenas em que ela se conformava sobre a Rose.
Também achei estranho o foque que a Richelle deu para a Jill e pra mãe dela. E, por Deus, eu cheguei a pensar no final que o Abe estava conspirando contra a Rose. O.O Mas uma amiga minha me disse que foi uma interpretação errada que eu tive. Mas, sei lá, me pareceu, com aquela última frase, que ele realmente estava conspirando contra ela. @_@ Ai, esse livro me deixou tão... sei lá, ao mesmo tempo que fiquei maravilhada fiquei tão indignada com algumas coisas... Rose ao mesmo tempo que me faz gritar "Você é foda, garota!", me faz ficar com vontade de dar uns chutes nela. D:

E concordo sobre os Moroi. Eles são muito folgados, grr. Por isso que eu gosto do Christian. Ele é lindo, maravilhoso, faz as piagas nas horas certas ao mesmo tempo que não se conforma em ser dependente dos dhampirs.

Adrian também é um vagabundo, mas ao mesmo tempo ele é o tipo de cara que a gente sempre pode contar. Me doeu o coração quando ele disse pra Rose que gostaria de ser forte como os outros caras pra lutar (fisicamente) por ela. Mas, que ao invés disso, ele sentia que ela era quem acabava tendo que tomar essa posição. :/ Eu queria que a Richelle pudesse aproveitar mais as habilidades dele com Espírito.

Droga, escrevi demais. :S

Ju 04/06/2010

Surpreendente

Nossa eu estou passada até agora!!! Esperei tanto tempo por esse livro que imaginei 1000 coisas que poderiam acontecer nele, mas foi tudo tão diferente...

Rose está demais, amo sua personalidade inconseqüente e nesse livro ela se supera nas loucuras (invadir uma prisão de segurança máxima com a Lisa é realmente doido);

Lisa, finalmente, parou de ser a pobre coitada e demonstrou ser capaz de seguir a Lisa até o inferno;

Adrian (OMG) que já vinha crescendo no livro anterior nesse me fez suspirar, o que mais gosto nele é que ele é fã número 1 da Rose, ele a ama tanto que mesmo nas horas em que sente ciúmes se sacrifica por ela;

Christian é o máximo, o sarcasmo dele é demais, sinceramente acho que ele é a versão masculina da Rose, deve ser por isso que Lisa ama ele.

Bom, se você não quer ler spoiler pare por aqui!!!! (to avisando hemmmm).

Algumas coisas foram além da minha capacidade de imaginação, como por exemplo a Rose, Lisa e Edie libertando Victor da prisão para que ele ajude a encontrar seu irmão Robert (usuário de espírito) e assim possa conseguir a formula de transformar Dimitri novamente em um dhampir.

Dimitri é finalmente transformado, e vamos falar a verdade a Lisa foi demais, nem sei se combinou mto com ser tão destemida, mas foi mto emocionante!!!

Tudo bem admito que a Lisa foi demais, mas daí o Dimitri olhar pra ela como se ela fosse uma deusa e se recusar até mesmo em ver a Rose??? Ah não, juro quis bater nele...

Mas ele tá sofrendo tanto, ele se lembra de tudo o que fez quando era um Strigoi, e o pior se lembra de tudo o que fez, e o que queria fazer com a Rose e não se perdoa por isso...

Não sei o que seria da Rose se o Adrian não fosse uma bengala tão perfeita pra ela, e depois de uma declaração absurda de Dimitri (O amor desaparece, o meu desapareceu ) ela tem “o melhor não sexo de sua vida com Adrian!!!

Mas, antes que o livro termine temos um vislumbre do velho Dimitri dando tudo de si para proteger sua Roza, acusada de assassinar a Rainha Rose é levada presa e Dimitri só para de lutar para defende-la porque ela pede.

O tão esperado SB termina com Rose aguardando seu julgamento e com seu pai (adoroooo ele) prometendo a ela que não vai permitir que ela seja condenada, deixando nós pobres leitores morrendo de ansiedade pelo próximo livro.

O que é mais fantástico nessa história toda é que Dimitri será obrigado no próximo livro a parar de ter pena de si mesmo e ficar repetindo que não merece a Rose e fazer de tudo pra livrá-la dessa encrenca (assim como nos velhos tempos), acho que nesse processo ele perceberá que é sim capaz de amá-la que é merecedor de seu amor, porque não há duvida: ele lutará até o fim por ela.

DEZEMBRO CHEGA LOGOOOOOOOO!!!!

Mari 19/04/2011

Como todos os outros dessa série, ele é maravilhoso.A Richelle foi perfeita demais,desfecho lindo para a série.

mônica 21/07/2010

Não tenho palavras o bastante pra esse livro.
SB foi perfeito, mesmo não sendo muito feliz pro meu casal perfeito :(
Fiquei muuito feliz pelo meu Dimka ter voltado, mais logico que eu fiquei triste por saber que ele não se perdoa por ter feito tudo o que fez e não quer voltar com a Rose. :(
e o finaaal? meu deus, cadê Last Sacrifice? já sofri taantto por SB e agroa vou sofrer por LS.. :\
mas mesmo assim Richelle não me decepcionou em nenhum momento e a serie continua maravilhosa.
a melhor serie do mundo ♥

Luiza U 28/05/2010

Incrível!!!!
Muito bom o livro.

A batalha é curta, mas intensa.
Tem horas, principalmente depois da 1st metade, que o livro acalma.

Mas o final...É incrível, a criatividade da autora p/ surgir com esse final e poder engatar no outro livro é inimaginável.

Já estou na expectativa do próximo livro, imagino que vai ser mais agitado, em todos os sentidos, do que o VA5.

Francini P, 22/01/2011

O quinto volume dessa série.
A Rose é a Rose, ela faz as coisas a filosofia "A LA ROSE", e é isso que ela é boa.
Elas faz muito merda desse livro, mas pro bem.
E o Dimitri fica muito emo... "Não quero ver vc Rose, sai daqui. Eu não te amo mais".
Ahh, dá ódio.
Mas mesmo assim, é muito bom.
Tatiana, vadia hipócrita. Amei ♥

Thay 21/06/2010

De tirar o fôlego...
Depois da leitura de Spirit Bound só me resta dizer que eu ainda continuo super fã de VA. Por inúmeros motivos que nem caberiam nesse espaço. Volto a afirmar que é uma de minhas séries favoritas. E que se você gosta do gênero, não perca tempo e Leia! Contado da perspectiva da corajosa e determinada Rose, em primeira pessoa, Spirit Bound é repleto de reviravoltas emocionantes. As vezes, tornava-se praticamente impossível parar de lê-lo. Sinceramente, é de tirar o fôlego.
Fazendo uma comparação com os outros livros, infelizmente este perde pro anterior. Fiquei um pouco decepcionada com o rumo que o estória tomou, imaginava uma trama bem diferente. Isso me chocou um pouco. Neste livro o personagem Adrian ganhou mais espaço. Já o Dimitri... o que aconteceu com ele??? Tão impassível e cruel. Para evitar spoiler não vou me alongar. Enfim, é um livro realmente bom, que deixa aquele gostinho de "quero mais".
Salvo engano, a continuação, Last Sacrifice, será lançada no mês de dezembro (07/12/10). Esperando ansiosamente...

Thany 15/07/2010

Laço de Espírito
Olha, dificilmente esse livro me comoveria, já que o último trouxe lágrimas aos meus olhos nas últimas páginas...mas, bom...como sempre, Richelle Mead me supreendeu.
Ainda não sei como ela arruma tantos problemas impossíveis para a Rose, e bom,não vou parar de me supreender de o qto essa história evolui, mas de uma coisa eu estou certa, não vejo a hora do próximo volume, "Último Sacrifício" (espero q eu não me decepcione com o final, já q a história toda é tão boa!

Bella Swan 20/06/2010

Amei!!!

só não gosto muito do final ficar para o proximo livro.
Porem estava morrendo de saudades dos personagem.

Ivana 25/07/2010

algumas partes foram bem previsíveis, mas o clímax foi perfeito!
Dimitri de volta, a morte de Tatiana, Victor foragido...
mal posso esperar dezembro chegar pra ler Last Sacrifice e saber como a história se desenrola

Thaís 25/06/2010

Spirit Bound
Depois de sua jornada para libertar a alma de Dimitri e falhar Rose começa a receber cartas dele e elas não são de amor, bom ele diz amá-la é claro. O livro gira em torno da luta de Rose mais uma vez querer salvar a alma de seu amor, dessa vez ela precisa encontrar o meio-irmão especialista em espírito de Victor Dashkov que diz ter salvado um Strigoi.

Victor não está disposto a dizer onde se encontra o irmão sem nada em troca... e a única coisa que interessa a ele é sua liberdade. Como Rose vai tentar salvar a alma do seu amor se o único jeito é dar a liberdade ao maior inimigo de sua melhor amiga?

Bom acho que continuar falando sobre o livro falar mais da história do livro acabo dizendo mais do que devo, porém vou comentar sobre dois personagens do livro que para mim eu não sei qual deles escolher como preferido.

Adrian: eu adoro o personagem, o garoto é completamente apaixonado pela Rose e conseguiu a chance que pediu a ela quando financiou sua viagem a Rússia. Ele é um personagem apaixonante e me faz ter dúvidas quanto a quem eu quero que termine com a Rose no fim da série, acho que por mais que adore o Adrian ela merece ficar com o Dimika por tudo o que fez por ele, ela merece ver que seus sacrifícios não foram em vão.

Dimitri: Deus que vontade de bater nele! Eu entendo que ele não consegue se perdoar por tudo o que fez com Rose e não consegue enfrentá-la por isso, mas ela não merecia a crueldade dele depois de arriscar tudo para salvar sua alma. E outra idolatrar a Lissa por ela ter feito a parte da ação e não mostrar para Rose que reconhece tudo o que ela fez por ele foi outra crueldade. Espero que em Last Sacrifice ele pelo menos faça algo por ela, porque só ela fazer as coisas por ele não é justo.

Lu 30/05/2012

Tenho que concordar com quem disse que esse é o piorzinho da série. Eu cheguei a deixá-lo de lado umas duas vezes, antes de finalmente conseguir engatar a leitura. O plano da Rose não me descia de jeito nenhum.

O fato é que mesmo um livro relativamente fraco de Vampire Academy é muito melhor do que outros livros genéricos, como Asas. A narrativa da Richelle é fluida, e os personagens, simpáticos e não falta ação. De fato não posso me queixar que o livro me deu sono.

Porém, não vou negar: Rose e Dimitri, casal que eu adoro, me deram uma tremenda canseira nesse volume. Rose especialmente. Tudo é muito compreensível, o drama vivido, os sentimentos da personagem. Mas lamentei algumas de suas decisões e achei a lenga-lenga com o ex-instrutor chata e repetitiva.

A história dá uma guinada no terço final, deixando um gancho inquietante para o sexto e último livro da série. Não tenha dúvidas que The Last Sacrifice estará na minha listinha de aniversário.

No geral, o livro é legal, apesaar de algumas partes cansativas ou excessivamente surreais. Repito: Rose e sua turma ainda dão de zero em Fallen e Asas em qualquer sentido. Este apenas não é o meu livro favorito da série.

Nota real: 3,5 estrelas.

Pam 09/06/2010

Esse livro como todos os outros dela são perfeitos,tem tudo que a gente espera que um livro possa ter,muiiiito bom, eu estou amando esse série.
Meu deus, que final foi esse, eu quero mais...ele terminou cheio de duvidas, aff... o jeito é esperar para o proximo.
Nem acredito que Dimitri voltou a ser dhampir,(suspiro),como o rose
foi ser presa ? só a Richelle Mead pra fazer um final assim.
Queria que o proximo livro ja tivesse saido. =/

Aninha Santiago 27/05/2010

Um livro surpreendente. Gostei muito do fato da escritora não ficar enrolando a história, tudo aconteceu no seu devido tempo e com riqueza de detalhes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5