Spirit Bound

Spirit Bound Richelle Mead

Resenhas - Spirit Bound

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Talita 30/07/2010

Finalmente!!! Hehehe, o cinco. O cinco!!! Finalmente não via a hora de lê-lo. Nunca um livro foi tão esperado e ansiado por mim... Acho que nem amanhecer e olha que eu esperei por ele. Muito bem escrito e com pitadas de humor, bem estilo Rose.
Rose agora é uma guardiã formada. Ela e seus amigos conseguem a informação através do irmão de Victor de com transformar Strigoi em Damphir e trazem Dimitri de volta, mas agora ele está diferente e seu grande amor por ela parece ter acabado. Mesmo assim Rose luta para poder tê-lo outra vez de seu lado. Infelizmente um grande acidente acontece e a rainha Tatiana é morta, Rose é acusada e condenada. Agora ela tem que correr contra o tempo para poder provar sua inocência.

“Minha querida Rose,
Uma das poucas desvantagens de ter despertado é que não precisamos mais dormir; portanto nós não sonhamos mais. É uma pena porque se eu pudesse sonhar, eu sei que sonharia com você. Eu sonharia com o seu cheiro e com a sensação do seu cabelo negro entre meus dedos. Eu sonharia com a suavidade da sua pele e o poder de seus lábios quando nos beijamos.
Sem sonhos, eu tenho que me contentar apenas com minha imaginação – que é quase tão bom quanto. Eu posso imaginar todas essas coisas perfeitamente, assim como consigo imaginar como será quando eu tirar sua vida desse mundo. É algo que eu me arrependo de ter que fazer, mas você tornou minha escolha inevitável. Sua recusa de se juntar a mim numa vida de amor eterno não me deixa outra opção, e eu não posso permitir que alguém tão perigoso quanto você viva. Além do mais, mesmo que você seja transformada contra sua vontade, você agora tem tantos inimigos entre os Strigoi que um deles iria te matar. Se você deve morrer, que seja por minhas mãos. De mais ninguém.
Mesmo assim, eu te desejo sorte hoje enquanto você faz suas provas – não que você precise. Se eles estão fazendo você fazer os testes – e eu não tenho duvidas que eles fizeram – é uma perda do tempo de todos. Você é a melhor no grupo, e nessa noite você vai merecer sua marca da promessa. É claro, isso significa que você será um desafio muito maior quando nos reencontrarmos – o que eu vou gostar, definitivamente.
E nós vamos nos encontrar de novo. Com a formatura, você partirá da Academia, e assim que você estiver do lado de fora das wards, eu vou encontrar você. Não existe lugar nesse mundo que você possa se esconder de mim. Estou observando.
Amor,
Dimitri.”

“Você não vai a julgamento. Você não vai para a prisão,” ele assoviou, longe do campo de audição dos guardas. “Eu não vou permitir. Você entendeu?”
Eu balancei a cabeça, confusa com tanta coisa e sem saber o que fazer. “Até você tem limites, velho.”
O sorriso dele voltou. “Você ficaria surpresa. Além do mais, eles nem mandam traidores reais à prisão, Rose. Todo mundo sabe disso.”
Eu fiz uma careta. “Você está louco? É claro que mandam. O que mais você acha que eles fazem com traidores? Os libertam e dizem a eles para não fazerem de novo?”
“Não,” disse Abe, logo antes de se afastar. “Eles executam traidores.”

Fiquem ligados, pois Vampire Academy continua em Vampire Academy 6 – Last Sacrifice, a ser publicado, nos EUA, dia 14 de Dezembro de 2010.

Nyx 06/06/2010

Spirit Bound - Vampire Academy
Eu realmente li o livro e achei muito bom!Eu particularmente adorei a ação,que ha´muita mesmo.Ele somente perde para o livro anterior,mas sim realmente é muito bom.

Dimitri volta a ser o que era,mas mesmo assim eu entendo por que ele não quer ver a Rose,mas,tudo bem,ele fez todas aquelas coisas com ela matou,pessoas mas qual é!Supera e segue em frente,mano!

Tudo bem a Rose tambem vai ser condenada,a prisão e talvez execução.Mas a frase do Dimka que realmente marcou foi essa:

I've given up on you. Loves fades. Mines has.

Eu tenho desistido de você. Amores desaparecem. O meu desapareceu.

Essa frase marcou!Mas agora ele virou uma aberração ambulante,só por que ninguem acredita que ele é um dhampir,e ainda acham que ele vai voltar a ser Strigoi.Coitado dele,mas a Rose tambem não ajuda.Ele tem que mostrar que ele não é perigoso e ela faz ele querer ficar perigoso.
Mas a cena da luta,quando(ele ja dhampir) luta contra os guardiões da rainha pra não levarem ela!Achei super!
Mas tambem tem logo a cena da Lissa cravando a estaca nele!Gente essa foi e puff!Ele já estava de volta ao normal.Mas ele chorando não é certo.Definitivamente não é certo,ver Dimitri Belikov,chorando,sei lá...não combina.
Como a Rose diz"Eu sempre vi ele com um cara invencível e determinado.Era um choque!"
Mas ele continua quase o mesmo de sempre fora depressão-pós-voltar-dos-mortos.De qualquer modo ele continua sendo quase todo ele,mesmo,fora ele rejeitar a Rose.
A confusão no armazém logo que Lissa tras ele de volta(quase morrendo e matando ele torrado)mas realmente é um momento e tanto!
Eu adorei o livro,mas agora vamos esperar o proximo e ver o que se sucede do julgamento da Rose e se ainda vai rolar de novo o Romitri(embora o nome do livro não sugira isso,Last Sacrifice)mas ainda acho que Lissa vira rainha!

Rachel 25/05/2010

o quinto livro da serie vampire academy, foi emocionante, apesar de eu nao ter gostado das atitudes do Dimitri, acho q ele exagerou muito, aconteceu coisas q eu nem imaginava, muito emocionante mesmo, espero q no proximo livro, que vai ser o ultimo pelo pov da Rose, nao fique muito corrido, pq tem muitas coisas a serem resolvidas, e eu sinceramente espero q esses preconceitos todos q tem entre morois pelos guardioes, seja minimizado e q os Morois tomem vergonha na cara e saiam para luta juntos com os guardioes, pq as duas raças estao em perigo, espero q a Rose tenha seu hea com o Dimitri, que ela consiga ter um relacinamento, q ela nao seja somente uma guardiã, que acabe com o lema de q os Morois vem em primeiro lugar, q ela possa ter uma vida independente do q ela escolher para fazer profissionalmente!!

nanda 27/05/2010

perfeito
Eu desde que li o primeiro livro da serie fiquei viciada.Nao e aquela historia da menininha indefesa que precisa que venham salva la(claro que essas tbm sao legais)ela se vira,claro que muita gente a ajuda mas na hora da ação ela esta sempre preparada.alem de romance de um quase triângulo amoroso tem ação e amizade o que deixa a historia balanceada.os personagens dificílimos de colocar defeito(apesar que eu nao gostei da aproximação de Lissa com Dimitri),nao tem como nao gostar da Rose ou Roza, Dimitri diz que nao ama Rose, mais ate a pessoa menos sensata do mundo ia saber que nao e verdade ,aquele cauboi como diria Rose, pode se disser que ele nao serve para ela mais todos nos sabemos que ele sempre a amou e sempre a protegera, e Adrian eu particularmente o acho fofo com seu jeitinho apaixonado de cachorrinho para a Rose mas eu ainda prefiro o Dimitri.To super ansiosa para saber como a Rose vai sair desta confusão, quero muito ler Last Sacrifice.

Pathy 14/06/2010

A série é - Indescutivelmente - MARAVILHOSA!!!

O livro começa com Rose lendo uma carta totalmente perturbadora - Dimitri sempre presente. Além de conter uma promessa de morte com uma declaração de amor, o momento não era um dos melhores. Havia o teste final – Rose seria ou não uma guardiã - seria designada guardiã de Lissa? Todo o seu futuro dependia deste teste.

Enquanto aguarda sua vez de ser convocada para iniciar o seu teste, sente-se sozinha, – imaginando estar naquele momento com seu amado mentor, dando-lhe conselhos de última hora – ela só não contava com a presença de outras pessoas tão importantes em sua vida, quanto Dimka, naquele momento.

Tudo acontece muito rápido – os testes, a viagem - Rose, Lissa e Eddie se encontram indo para o Alasca, em uma aventura pra lá de arriscada.

O perigo sempre rondando nossa pequena dhampir!

Adrian, muito merecidamente consegue envolver Rose emocionalmente;

Um segredo familiar é revelado;

Um Moroi da realeza é assassinado;

Em meio a toda essa explosão de acontecimentos, a conexão existente entre Dimka e Rose é impressionante!!! Amoooo!!! =)

Altamente indicado!!!

Ivana 25/07/2010

algumas partes foram bem previsíveis, mas o clímax foi perfeito!
Dimitri de volta, a morte de Tatiana, Victor foragido...
mal posso esperar dezembro chegar pra ler Last Sacrifice e saber como a história se desenrola

Bella Swan 20/06/2010

Amei!!!

só não gosto muito do final ficar para o proximo livro.
Porem estava morrendo de saudades dos personagem.

Thany 15/07/2010

Laço de Espírito
Olha, dificilmente esse livro me comoveria, já que o último trouxe lágrimas aos meus olhos nas últimas páginas...mas, bom...como sempre, Richelle Mead me supreendeu.
Ainda não sei como ela arruma tantos problemas impossíveis para a Rose, e bom,não vou parar de me supreender de o qto essa história evolui, mas de uma coisa eu estou certa, não vejo a hora do próximo volume, "Último Sacrifício" (espero q eu não me decepcione com o final, já q a história toda é tão boa!

Mari 19/04/2011

Como todos os outros dessa série, ele é maravilhoso.A Richelle foi perfeita demais,desfecho lindo para a série.

Ju 04/06/2010

Surpreendente

Nossa eu estou passada até agora!!! Esperei tanto tempo por esse livro que imaginei 1000 coisas que poderiam acontecer nele, mas foi tudo tão diferente...

Rose está demais, amo sua personalidade inconseqüente e nesse livro ela se supera nas loucuras (invadir uma prisão de segurança máxima com a Lisa é realmente doido);

Lisa, finalmente, parou de ser a pobre coitada e demonstrou ser capaz de seguir a Lisa até o inferno;

Adrian (OMG) que já vinha crescendo no livro anterior nesse me fez suspirar, o que mais gosto nele é que ele é fã número 1 da Rose, ele a ama tanto que mesmo nas horas em que sente ciúmes se sacrifica por ela;

Christian é o máximo, o sarcasmo dele é demais, sinceramente acho que ele é a versão masculina da Rose, deve ser por isso que Lisa ama ele.

Bom, se você não quer ler spoiler pare por aqui!!!! (to avisando hemmmm).

Algumas coisas foram além da minha capacidade de imaginação, como por exemplo a Rose, Lisa e Edie libertando Victor da prisão para que ele ajude a encontrar seu irmão Robert (usuário de espírito) e assim possa conseguir a formula de transformar Dimitri novamente em um dhampir.

Dimitri é finalmente transformado, e vamos falar a verdade a Lisa foi demais, nem sei se combinou mto com ser tão destemida, mas foi mto emocionante!!!

Tudo bem admito que a Lisa foi demais, mas daí o Dimitri olhar pra ela como se ela fosse uma deusa e se recusar até mesmo em ver a Rose??? Ah não, juro quis bater nele...

Mas ele tá sofrendo tanto, ele se lembra de tudo o que fez quando era um Strigoi, e o pior se lembra de tudo o que fez, e o que queria fazer com a Rose e não se perdoa por isso...

Não sei o que seria da Rose se o Adrian não fosse uma bengala tão perfeita pra ela, e depois de uma declaração absurda de Dimitri (O amor desaparece, o meu desapareceu ) ela tem “o melhor não sexo de sua vida com Adrian!!!

Mas, antes que o livro termine temos um vislumbre do velho Dimitri dando tudo de si para proteger sua Roza, acusada de assassinar a Rainha Rose é levada presa e Dimitri só para de lutar para defende-la porque ela pede.

O tão esperado SB termina com Rose aguardando seu julgamento e com seu pai (adoroooo ele) prometendo a ela que não vai permitir que ela seja condenada, deixando nós pobres leitores morrendo de ansiedade pelo próximo livro.

O que é mais fantástico nessa história toda é que Dimitri será obrigado no próximo livro a parar de ter pena de si mesmo e ficar repetindo que não merece a Rose e fazer de tudo pra livrá-la dessa encrenca (assim como nos velhos tempos), acho que nesse processo ele perceberá que é sim capaz de amá-la que é merecedor de seu amor, porque não há duvida: ele lutará até o fim por ela.

DEZEMBRO CHEGA LOGOOOOOOOO!!!!

Thay 21/06/2010

De tirar o fôlego...
Depois da leitura de Spirit Bound só me resta dizer que eu ainda continuo super fã de VA. Por inúmeros motivos que nem caberiam nesse espaço. Volto a afirmar que é uma de minhas séries favoritas. E que se você gosta do gênero, não perca tempo e Leia! Contado da perspectiva da corajosa e determinada Rose, em primeira pessoa, Spirit Bound é repleto de reviravoltas emocionantes. As vezes, tornava-se praticamente impossível parar de lê-lo. Sinceramente, é de tirar o fôlego.
Fazendo uma comparação com os outros livros, infelizmente este perde pro anterior. Fiquei um pouco decepcionada com o rumo que o estória tomou, imaginava uma trama bem diferente. Isso me chocou um pouco. Neste livro o personagem Adrian ganhou mais espaço. Já o Dimitri... o que aconteceu com ele??? Tão impassível e cruel. Para evitar spoiler não vou me alongar. Enfim, é um livro realmente bom, que deixa aquele gostinho de "quero mais".
Salvo engano, a continuação, Last Sacrifice, será lançada no mês de dezembro (07/12/10). Esperando ansiosamente...

mônica 21/07/2010

Não tenho palavras o bastante pra esse livro.
SB foi perfeito, mesmo não sendo muito feliz pro meu casal perfeito :(
Fiquei muuito feliz pelo meu Dimka ter voltado, mais logico que eu fiquei triste por saber que ele não se perdoa por ter feito tudo o que fez e não quer voltar com a Rose. :(
e o finaaal? meu deus, cadê Last Sacrifice? já sofri taantto por SB e agroa vou sofrer por LS.. :\
mas mesmo assim Richelle não me decepcionou em nenhum momento e a serie continua maravilhosa.
a melhor serie do mundo ♥

Francini P, 22/01/2011

O quinto volume dessa série.
A Rose é a Rose, ela faz as coisas a filosofia "A LA ROSE", e é isso que ela é boa.
Elas faz muito merda desse livro, mas pro bem.
E o Dimitri fica muito emo... "Não quero ver vc Rose, sai daqui. Eu não te amo mais".
Ahh, dá ódio.
Mas mesmo assim, é muito bom.
Tatiana, vadia hipócrita. Amei ♥

Luiza U 28/05/2010

Incrível!!!!
Muito bom o livro.

A batalha é curta, mas intensa.
Tem horas, principalmente depois da 1st metade, que o livro acalma.

Mas o final...É incrível, a criatividade da autora p/ surgir com esse final e poder engatar no outro livro é inimaginável.

Já estou na expectativa do próximo livro, imagino que vai ser mais agitado, em todos os sentidos, do que o VA5.

1 | 2 | 3 | 4 | 5