A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak

Resenhas - A Garota Que Eu Quero

Yasmim 22/04/2023

Leitura finalizada! ?
Eu imaginei uma história mas não pensei o quão profunda o livro seria.. Cameron ensina aqui muitas lições, ele realmente é um grande homem e fico feliz que no fim ele saiu da sua zona de conforto, deu grandes passos e fez novas descobertas. Amei que ele começou a se ver com outros olhos e finalmente teve sede, teve fome de viver experiências novas.

Marcos 11/04/2023

Cameron Wolfe é o irmão caçula de quatro filhos do senhor e da senhora Wolf. Ele não é um astro de futebol como seu irmão mais velho Steve, nem charmoso como seu irmão Ruben, e nem audacioso como sua irmã Sarah. Ele é apenas um garoto passando por um momento difícil da adolescência.

Cameron sempre admirou o fato e a habilidade de seu irmão Ruben estar sempre com belas garotas e arrodiado de elogios. Para ele, Ruben é seu ídolo. Mas Ruben, sempre pisa na bola com as garotas que namora, o que faz com que Cameron tome como exemplo reverso de sempre tratar uma garota bem, quando começar a namorar uma...

E foi nesse meio termo que Cameron conhece Octávia, a garota em que Ruben deu um pé na bunda. Cameron se aproxima muito da ex cunhada e ambos desenvolvem um romance envolvente e polido.

Octávia era a garota que Cameron queria.

O livro é incrível, muito envolvente e cheio de reflexões de quem vive solteiro em busca da felicidade. A vida narrada pelo jovem mostra os dramas da adolescência e do primeiro amor, fatos verídicos que muitas vezes passa despercebido mas que marcam a vida de uma pessoa. Para esse livro eu dou ????? pois foi um livro que me conquistou da primeira á última página sem perder a qualidade ao desenrolar das páginas...
Bruna 19/06/2023minha estante
Livro muito bom

Babis 26/03/2023

Cam é bem diferente de seu irmão Rube. Enquanto Rube é descolado e está sempre com uma nova namorada, Cam é na dele e nunca chegou perto de uma garota. Rube namora Octavia e depois a descarta, como faz com todas. O que Cam não sabe é que ele ainda vai encontrar Octavia de novo, mas dessa vez ele vai protagonizar o romance. Um livro com boas narrativas que faz o leitor embarcar na vida de Cameron Wolfe.

Lucyelle0 19/03/2023

MARKUS ZUSAK
MARKUS ZUSAK eu te amo, acho que vc está na lista dos meus autores favoritos, bem obrigada por isso vamos logo a minha resenha.

Eu adorei, pesar de ser um livro curto e muito bom, eu amo o jeito como ele foi escrito e fácil de lar e te prende bastante, você fica "vou mais uma" e quando você vê você começou a livro as 8 da manhã e terminou ele as 4 e 58 da tarde, simplesmente magnífico.

Eu amo o Cam, me identifico muito com ele, menos na parte da punhet0 claro, mas voltando, eu amo como ele vai conhecendo mais a si mesmo e vai aceitando as coisas, e para de aceitar estar sempre nas sombras de seus irmãos, o Rubi é o Steven, a relação dele é da Octavia eu amei bastante, e um relacionamento bem fofo. Esse é o tipo de livro pra ler em um sábado ou em um domingo e muito rápido e muito bom. Obg pela atenção

Rachel 14/03/2023

Romance jovem
Romance jovem, sobre inseguranças típicas da idade, o primeiro amor, relações em família, autoestima... As passagens são seguidas de poemas escritos pelo personagem principal, o que achei uma ótima sacada do autor.

Lucy 01/03/2023

Minha definição
Duas palavras tem minha definição para esse livro: simples e cativante. O tipo de livro que talvez pra algumas pessoas pode ser maçante, pois a história não tem suspense ou um grande drama . Mas para mim é o tipo de livro q eu leio em dois dias, indo até a madrugada no último.
Cam um garoto diferente, sem amigos portanto, vivendo sobre a sombra de seus irmãos que chamam mais atenção para si por suas qualidades. Possui um laço de amizade forte com seus irmãos. Com sua família. Mesmo que talvez incompreendido um pouco, encontrar uma garota que o entende sua alma, o aceite e acolhe, se sentindo mais seguro consigo msm externaliza isso, mostrando seu amadurecimento, dando sinais de ser alguém promissor, capaz de conquistas. Desmitificando a impressão que passava antes a algumas pessoas.

Myrelando 19/02/2023

Enfadonho
Li em um dia, mas pra saber onde ia dar e sinceramente foi mediano.

É mais a experiência de um adolescente e seu processo de "aceitação" e de escrita, vamos dizer assim.

A garota é parte menos focado em determinado momento.

Enfim, é isso.

Ingridy38 11/02/2023

Sem graça
É um romance fraco, sem graça.
O protagonista é ridículo, representando todos os efeitos negativos que a pornografia pode causar.
A história não envolve, é chata. Não traz vontade de terminar de ler, nem uma perspectiva de uma melhora.

Julia.Bahia 16/01/2023

Gostei muito
Achei um livro leve e fácil de ler, com bons valores e momentos fofinhos. Não houveram muitos momentos de reflexão, mas vc sabe que o livro inteiro é sobre isso, a reflexão do próprio personagem. Realmente gostei bastante, mas por ser um livro bem tranquilo e não causar toda aquela agitação pra saber o final não daria cinco estrelas, ainda que seja agora um dos meus preferidos. Acho muito recomendável principalmente pra sair de ressacas literárias

Ratinha da Biblioteca 15/01/2023

Eu tenho dificuldade com livros onde o protagonista é adolescente, mas nesse eu mordi a língua.
Em "A garota que eu quero" do Markus Zusak vamos refletir junto com o Cameron sobre a vida, os amores e as relações familiares.

Apesar de adolescente, os questionamentos do Cam são profundos (e dramáticos, afinal a marca registrada da adolescência é o drama), mas não são reflexões que me incomodaram, porque ele já era maduro pra sua idade.

E ver as relações que ele constrói, inclusive consigo mesmo, trouxe esperança para mim. Ah se nossos jovens fossem tão questionadores e profundos em suas reflexões...

Eu já amo a escrita do Markus, e essa história, com a forma como ele apresenta o personagem, seus pensamentos e até seus escritos abstratos, me conquistou de vez.

Eu recomendo o livro, independente da idade, muito bom!

Ana 14/01/2023

A garota que eu quero.
Quando comecei a ler achei que seria algo diferente, nunca tinha lido nada do Marcus então não sabia como seria a escrita.
o livro com certeza não é ruim, só achei que fosse diferente, esperava um romance mais evidente, mas infelizmente nem consegui sentir o amor entre os personagens!
Acho que não indicaria esse livro pra nenhum amg.

Caoticamente 14/01/2023

Estranhamente gosto do livro..
Não tem plot surpreendente
Nem romance impressionante
É uma hsitoria sobre pessoas

Sobre adolescentes cheio de hormônio
Filho do meio
Não é o mais bonito ou inteligente

Basicamente só tá existindo e tendo vários momentos de pensamentos do tipo : pra que eu to vivo ?
Drama bom
Linguagem fácil de entender

Perfeitos pra pessoas confusas que só querem ler algo não tão chato
Faixa etária:+14

Valéria Medeiros 13/01/2023

Bom! 2,8
É um livro fluído e rápido de se ler! Recomendo! Tem passagens bonitas que vão tocá-lo de alguma forma!

Gabriela 11/01/2023

Não tenha dúvidas de que é capaz
A história acompanha o amadurecimento de um jovem chamado Cam. O jovem começa se achando invisível no meio de um irmão amado por todos e o outro astro de futebol.
Tudo muda quando Cam resolve escrever as "palavras", guarda no bolso, carrega consigo e continua escrevendo a cada progresso, mais palavras.
A garota olha pra ele; o irmão olha pra ele; o outro; a família olha pra ele; ele olha. "Passei a vida toda esperando que você me admirasse, sabe?... Agora eu sei... que sou eu que admiro você..."
Ele se vê alguém capaz, por isso é uma história bonita.