A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak




Resenhas - A Garota Que Eu Quero


406 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



vintagelibrarie 14/10/2023

Não se atira em um cachorro que já está morto.
Foi um pouco difícil de se ler, admito. Eu procurava por um romance com uma leitura rápida, e apesar de a trama ter sido apresentada dessa forma, não é unicamente o romance que atribui este livro.

No início, a maneira como o Cameron mostrou-se foi nauseante, os detalhes de seus desejos sexuais oprimidos me deixou extremamente confusa, porém acredito que essa foi a maneira teórica do autor mostrar um traço significativo da personalidade do personagem na história.

Esse livro tem uma peculiaridade que eu não sei explicar exatamente qual é, no entanto, ao discorrer da leitura, eu comecei a achar o Cameron interessante e o livro bom. E, uma abordagem muito furtiva que o Markus Zusak utilizou para simpatizarmos mais com o personagem foi introduzir pequenos textos escritos pelo Cam, importantes para a história e igualmente importantes para o personagem.

Leitura rápida e brutalmente ríspida, não é um romance fofo e/ou divertido ? na realidade, há pouco disso no livro ?, o livro diz mais sobre o autoconhecimento e valorização que um rapaz solitário começa a ter sobre si mesmo, sobre o sentimento de irmandade e laços familiares.

Descobri na metade da leitura que se trata de uma trilogia, mas finalizei sem sentir interesse em conhecer o restante. Leitura recomendável, mas não com muitas expectativas.
comentários(0)comente



Verô 11/09/2023

Demorei para concluir a leitura, pois desde o começo não me atraiu, mas não desisti e hoje falo: concluí e definitivamente, não gostei.
comentários(0)comente



Fernanda631 29/08/2023

A Garota Que Eu Quero (Trilogia Irmãos Wolfe #3)
A Garota Que Eu Quero (Trilogia Irmãos Wolfe #3) foi escrito por Markus Zusak.
Trilogia Irmãos Wolfe: O Azarão, Bom de Briga e A Garota que eu Quero.
Cameron Wolfe é um garoto muito solitário, se considera um fracassado, sempre sonhou em amar uma garota e ser amado, mas nunca sequer tocou em uma, passa o tempo andando sem rumo pela cidade e tem em seus irmãos seus únicos e melhores amigos e ama incondicionalmente sua família. Tem uma relação estranha com Steve, seu irmão mais velho que ele admira, mas com o qual nunca teve muita intimidade e tem um hábito de saírem para praticar futebol sem nunca conversarem muito mais do que poucas palavras.
Já Rube, seu outro irmão, é o melhor amigo de Cameron, conversam sobre tudo, ajudam o pai no trabalho aos sábados e se aventuram pela cidade na companhia um do outro. Porém isso não quer dizer que Cameron concorde com a forma como seu irmão trata as garotas, trocando de namorada a cada mês. Só que ele nunca imaginou que uma das garotas do seu irmão pudesse se interessar por ele e que sua família visse nele mais do que a imagem de um zero á esquerda.
Cameron Wolfe sabe que não é como os outros. Ele não é popular, bonito ou esportista como nenhum dos irmãos mais velhos. Ele não tem amigos na escola e prefere não conversar muito. Entretanto, nenhuma dessas coisas importa muito para Cam. Desde que descobriu o poder das palavras e, através de textos que escreve escondido de todos, as usa para libertar os seus sentimentos, o garoto se sente mais leve.
Contudo, há uma coisa que Cam gostaria de ter mais que tudo nesse mundo. O garoto apenas deseja alguém que olhe dentro de seus olhos e o entenda. Alguém para abraçar e amar incondicionalmente. As garotas não costumam notar a presença de Cam, até que, um dia, uma parece olhá-lo diferente.
Esse título é muito errôneo, pois não orna com o livro. No começo até que vai, pois Cameron quer ter uma garota para chamar de sua, para tratá-la bem, e é aí que conhecemos Octavia, a namorada de Ruben. Octavia uma artista doce e divertida, uma garota que parece levar tranquilidade a onde vai e que consegue ver o melhor das pessoas, mesmo que elas mesmas não o vejam.
Em cada página, o nosso narrador repete que o irmão não trata bem o sexo oposto e isso se torna um minúsculo conflito. Praticamente, imperceptível. Não, ele não fura o olho do irmão. Digamos que a sorte vem com as circunstâncias.
Não há motivos para Cam não se apaixonar por Octavia, exceto ela ser a namorada de seu irmão Rube. O tipo de pessoa que consegue tudo e todos com um sorriso, Rube não trata as garotas que namora muito bem e costuma dispensá-las rapidamente. Apaixonado por Octavia, tudo o que Cam quer é que o irmão a trate melhor e que ela seja feliz, mesmo que isso signifique que eles nunca ficaram juntos. Parece inacreditável, entretanto, Octavia e o destino dão uma chance a Cam não só de conquistar a garota que ele quer, mas também de mostrar quem ele verdadeiramente é. Será que ele terá coragem o suficiente para isso?
O protagonista retorna nesse último livro ainda com complexos que estão mais focados em ter uma garota. As personagens que perambulam pela trama não passam de um meio para os irmãos descobrirem quem são um pouquinho mais. Elas os afetam, especialmente a nova namorada de Ruben pós-Octavia que traz o teste final aos Wolfe.
O aprendizado aqui é mostrar que Ruben, o garoto perfeito, galinha, bom de lábia, nem sempre se dá bem. Esse viés é criado em Bom de Briga e recebe mais atenção nesse volume. No final das contas, o que importa é a irmandade e não a garota. Por isso, não entendi muito a tradução porque não faz jus à mensagem principal. Na capa, soa como uma “treta” ou problema, mas não há nada disso. A moral é a união de Cameron e Ruben, de como um é importante para o outro.
A trama de A Garota Que Eu Quero se desenvolve de forma acelerada, deixando o leitor viciado e ansioso para saber o que vai acontecer a seguir. Entretanto, ao mesmo tempo, a leitura é leve e gostosa. Toda a história foi bem desenvolvida e não nos deparamos com muitos momentos de surpresa ou acontecimentos inesperados – o que é completamente aceitável dentro da trama e deixa a narrativa de Cam mais crível, afinal, sua rotina parece ainda mais real com a falta de acontecimentos grandiosos ou chocantes.
O Cameron é um personagem muito interessante, ele tem muitas expectativas e desejos para a sua vida, mas carrega também um ar melancólico de alguém prestes a desistir de tudo. É tocante, porém, ver como ele ama a sua família, como ele mesmo notando os defeitos de cada, se orgulha e se espelha neles. Acho que essa relação com eles, e principalmente com os irmãos, é o ponto principal e mais interessante do livro.
Rafa Mendes 29/08/2023minha estante
Obrigada pelo resumo, li há um tempo e não lembrava, nem sabia que era uma trilogia, li o último sem saber dos outros??




Emanuelly 26/07/2023

Nunca vi ninguém falar desse livro, e julguei mto pela capa que convenhamos poderia ser mto melhor, mas eu resolvi dar uma chance e me surpreendi gostei mais do q mto famosinho do booktok e eu tbm acho que não tem mtas pessoas falando dele por ser mais antiguinho. Eu acho que te tira da ressaca literária e é bom pra ?fugir? dos famosinhos, gostei bastante no geral. Ops faz um bom tempo que eu li, só pra deixar registrado, e também não falei do livro em si e sim da minha opinião.
comentários(0)comente



nana.orgg 15/07/2023

ótimo! é um livro rápido, confesso que no começo me deu um nojinho do Cam, mas fui começando a gostar de ler sobre o personagem, os personagens foram até que bem desenrolados, principalmente a sua relação com os outros. Achei super fofo os momentos com a Octavia adorei que a cada capítulo tinha um poema do Cam!
comentários(0)comente



AKindSunflower_ 08/07/2023

É um livro mediano, depois do "bom de briga" esperava uma continuação no mesmo ritmo e uma finalização melhor pra trilogia.
comentários(0)comente



Dan Carvalho 15/06/2023

Leitura rápida e leve
No começo do livro, fiquei com um pouco de preguiça do Cam, mas no desenrolar dos capítulos fui gostando dele.
Achei legal a relação que ele possui com o irmão Rube.
Descobri que esse livro faz parte de uma trilogia (inclusive já li o Azarão). Vou procurar o livro ?bom de briga? pra terminar a leitura :)
comentários(0)comente



gi_hinkelmann 15/06/2023

Começo chato, bom desenrolar
O livro começa de uma maneira bem melancólica, devo confessar que no começo o personagem principal chegou até me irritar um pouco com sua autodepreciação excessiva.

o irmão dele é um completo babaca.

na minha opinião, conseguiu expressar muito dos pensamentos dos adolescentes, em como são confusos e muitas vezes complicados, sempre em busca de algo novo, mostrou bem como é o sentimento de como é ser o irmão mais novo e de como é bom é importante ter um irmão, de como é um laço inquebrável.
comentários(0)comente



Dani 07/06/2023

Muito ruim, um livro sem conexão, fiquei bem decepcionada e não recomendo a leitura. Esperava uma história melhor deste autor.
comentários(0)comente



Beatriz 05/06/2023

Confuso
Achei bom, mas parece um livro inacabado, a história é gostosinha de acompanhar mas tem muita coisa mal desenvolvida, eu comprei ele num sebo simplesmente pq adoro a escrita do Markus Zusak, não foi diferente, a escrita é realmente boa, mas achei sla, incompleto?
Dan Carvalho 15/06/2023minha estante
Tbm senti isso, aí pesquisei e descobri que esse livro faz parte de uma trilogia: o azarão, bom de briga e a garota que eu quero. Já li o Azarão e gostei? vou procurar o outro que falta :)


Beatriz 17/06/2023minha estante
Agora faz sentido, os outros são bons? Tipo vale a pena?


Dan Carvalho 18/06/2023minha estante
O Arazão é uma leitura bem rápida também e eu gostei bastante quando li.




Lígia 31/05/2023

Esse é um dos primeiros livros que leio em que o garoto que procura um amor de verdade é fala sobre si de uma forma bela é escrito por um homem. A palavras de Cameron é o seu jeito de ser vão lhe mostrar que garotos como ele podem amar de verdade é que a vida não é perfeita.
comentários(0)comente



igsuehtam 10/05/2023

Simples e profundo
Não dá para sair desse leitura sem ser uma boa pessoa. Markus Zusak tem uma enorme sensibilidade para contar duas histórias. Esse livro é o "último" da trilogia O Azarão. São livros fáceis, mas com profundezas que tocam a alma.
comentários(0)comente



Josy1.4 09/05/2023

É uma história bem fluída, e tem uma narrativa bem leve.
É bem legal e interessante de ler, abordando o trama adolescente, e, de encontrar o seu verdadeiro eu.
Eu gostei bastante, achei bem interessante a história. Os capítulos são tão curtos, que quando você menos espera já terminou o livro kkkk
comentários(0)comente



Mailena0.1 02/05/2023

????
Cara, nao tenho palavras suficientes que descrevam esse livro!!!!!
eu amo a escrita leve e é tal curtinho que se termina em um dia!!!!
minha melhor releitura.
02/05/23
02/05/23
comentários(0)comente



406 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR