A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak

Resenhas - A Garota Que Eu Quero

Isa 09/06/2021

Gostei dos capítulos e da forma curta que são escritos, o livro é de fácil leitura e acaba sendo uma leitura curta, mas a história em si não me envolveu em nada, achei tediosa e não senti tanto emoção quanto eu esperava.

Jacq 08/06/2021

Um livro bem interessante, descobri só no final que é o último livro de uma trilogia(pensava que tinha algumas pontas soltas, mas depois fui ver e era dos livros anteriores), mas isso não me atrapalhou em nada. É uma narrativa muito boa, acompanhamos o personagem em sua busca por si mesmo, ele era aquele tipo de pessoa que pensa, mas não faz e quando ele começa a falar o que pensa é muito bom! Podemos ver a alegria dele em poder mostrar quem realmente é. Um livro leve e rápido de ler.

Hiago 16/05/2021

A garota que eu quero
A complexa história de amor de um rapaz solitário que se apaixona pela ex-namorada de seu irmão e melhor amigo. Um livro já antigo que ainda tem um lugarzinho garantido no meu coração. Uma de minhas histórias favoritas. E ainda faço citações das reflexões do personagem principal.

Rachel 12/05/2021

Não gostei muito dele não. Enrolado, paradao, dei 2 estrelas. Só acabei de ler de curiosa para saber como seria o final se teria alguma reviravolta, mas não teve nada. Poucas partes foram interessantes e me instigavam o ler, o restante mt monótono mesmo.

Rony 05/05/2021

No fim, começaremos
No último volume da trilogia da família Wolfe, Zusak mantém consistente tanto as personagens quanto estrutura estabelecidas nos livros anteriores.
Os textos que acompanham o final de cada capítulo, com tom metalinguístico (e autobiográfico?), nunca tiveram tanto propósito como tem aqui. Em contraposição, no tom, abordagem e dilemas, este é o que menos se destaca dos três. Adoro como o autor é capaz de criar três obras distintas - que poderiam ser lidas de forma autônoma, inclusive - sem perder a essência do que as une. No entanto, depois da crescente que foi oferecida para quem acompanhou a saga inteira dos irmãos Wolfe, este livro acaba sendo um pouco anti-climático.
Longe de ser um livro ruim ou desnecessário; obtive o sentimento de conclusão com o final apresentado. Mas queria que minha despedida desta família com a qual passei a me importar tanto no último mês tivesse sido mais impactante e assertiva.

Sara 03/05/2021

Se sua alma vazasse
Cameron é um garoto solitário, sem amigos e sem ambições, vivendo um drama que, acredito, a maioria dos adolescentes vivenciam.
Uma história contanda do ponto de vista do personagem principal, com passagens do seu "diário", uma parte importante para o desenvolvimento do Cam.
Confesso que não entrou pra minha lista de favoritos pelo fato do Cam ter apenas um objetivo, conseguir uma namorada, apesar do título do livro, queria que ele investisse mais em si, acho que esperava mais dele. Talvez a culpa seja minha por pôr tanta expectativa nesse livro. Enfim, no todo, é um livro muito bom e recomendo sim, uma leitura agradável e suave, aqui vai uma passagem que adorei;
"Há inúmeros momentos a serem lembrados, e às vezes acho que não somos pessoas, na verdade. Talvez sejamos momentos.
Momentos de fraqueza, de força.
Momentos de salvação, de tudo."
Mandy do @blogsobrealeitura 03/05/2021minha estante
Ainda não consegui chegar nesse. Amei O Azarão, mas Bom de briga estava muito arrastado pra mim e acabei abandonando por um tempo, mas pretendo finalizar para poder ler finalmente A garota que eu quero que é o terceiro da trilogia dos irmãos Wolffe.

Tyler 27/04/2021

O autoconhecimento de Cameron Wolfe
Uma vez mais, o último da trilogia dos irmãos Wolfe demonstra o quão importante é, e até onde podem chegar juntos. Trata muito de como Cameron enxerga o mundo a sua volta, seu relacionamento com seus pais, irmãos e claro, principalmente sua prontidão a sempre estar lado a lado com Rube deixando suas diferenças de lado. Mas principalmente o crescimento de Cameron para com o mundo e descobrir o seu próprio potencial, ainda conhecendo alguém que o valoriza inteiramente pelo o que é, assim conseguindo deixar de comparar-se sempre com as outras pessoas, e viver apenas Cameron sendo melhor que Cameron.

Humberto 23/04/2021

Boom
Foi o primeiro livro que comprei e o primeiro que li. Gostei muito, ele me fez apaixonar pela leitura. É um livro cheio de altos e baixos e a história é bem realista. Gostei ??

Azbra 18/04/2021

Não me arrependo.
Uma saga que não pretendia, mas acabei lendo foi essa e definitivamente não me arrependo.

Sem querer li primeiro o segundo livro sem saber que se tratava de uma sequência, depois li o primeiro pensando ingenuamente que não leria o terceiro, mas os capítulos finais do primeiro me deixaram animada pra ler o terceiro. Passei pelo dilema: Leio ou não leio, decidi que ia ler. Li. E o livro A garota que eu quero foi muito mais do que esperava.

A evolução da escrita do autor em cada livro é visível, a forma de narrar no passado não muda, mas a maneira como ele constrói os diálogos e as situações cotidianas dos personagens, pela percepção do Cameron, evoluí a cada livro trazendo sentimento nas palavras que são capazes de tocar o leitor mais fundo e no terceiro livro traz uma história que aquece o coração muito mais que nos livros anteriores.

O jeito tranquilo, solitário, simples, compreensivo e a maneira do Cameron de ver o mundo impressionam e encantam. Admito que o considerava um pouco doido, mas era só um menino lutando pra se encontrar e sobreviver. Nesse livro ele finalmente se encontra e encontra a pessoa certa para ajudá-lo na sua caminhada (fiquei tão feliz com isso, Cameron merecia demais), também mostra no livro como ele é mais maduro que os irmãos mais velhos e a melhora lenta na relação dele com irmãos.

O que mais gostei desse livro é que quando as coisas estão dando certo pro personagem não precisa ficar agoniado que algo de ruim irá acontecer e mudar tudo, é a história da vida de um rapaz, sem nada de mágico ou fantasioso demais, é apenas ele contando sua história cotidiana e não deixa de ser menos interessante.
Com certeza vou guardar essa saga no meu coração.

isa 04/04/2021

#6
Pensei um pouquinho antes de resenhar sobre esse livro porque no fundo eu me conectei várias vezes com o Cam e eu não queria ser de todo injusta, mas me incomodou profundamente a forma como as personagens femininas foram retratadas nessa história. Não sabia que era uma trilogia e li esse primeiro, não sei se isso prejudicou meu entendimento da estória em algum aspecto, mas o fato é que não acho satisfatório ler uma estória aonde uma personagem feminina só existe pra "salvar" o mocinho. Octavia não tem passado (foi citado um trauma dela 2x no decorrer do livro, e uma das vezes foi em um momento totalmente desnecessário, mais uma vez para reafirmar a índole de Cam e como ele era "diferente dos outros"), não tem sonhos, não tem desejos, suas relações familiares não foram aprofundadas e tudo que foi contado sobre ela parece ter sido até meio idealizado e fetichizado pelo Cam. Era a menina excêntrica que tocava gaita no cais e guardava um segredo. No cinema existe nome para esse tipo de personagem feminina que só existe em prol do personagem masculino principal, chama "manic pixie dream girl", e eu acho que ela se encaixa perfeitamente nessa categoria. Uma pena, pois achei uma personagem cheia de potencial e queria saber mais sobre ela.
O ponto forte do livro é sem duvidas a escrita, tem muitas passagens belíssimas e que conversaram muito comigo, anotei minha preferida:
"A gente pode fazer qualquer coisa quando não é real. Quando é real, não há nada para conter a queda. Nada entre você e o chão, e, naquela noite no parque eu nunca me senti tão real. Nunca me sentira tão sem controle. Parecia ser como era e como sempre seria"

Ketley7 29/03/2021

Talvez sejamos momentos...
Impactada com esse livro, terminei com aquela sensação de "meu deus, eu terminei e é um livro tão bom..."
5 estrelas pois gostei bastante do livro, da fluidez da leitura, do lado bastante subjetivo trazido pelo protagonista do livro, Cameron Wolfe, do enredo do livro e dos personagens.
Os capítulos são curtos e a cada início de capítulo tem um texto que o Cam escreve que se liga ao enredo do livro. Esses textos, o protagonista se refere como "palavras", são bastante reflexivos e profundos, falam sobre solidão, encontrar-se, a busca por algo, sobre o ser humano... E tantos outros que toca a sua alma fazendo vc pensar sobre aquilo sendo lido.
Me apeguei mt ao Cameron, inicialmente tive um certo receio sobre ele pois o mesmo trazia um lado muito sexualizado em relação as mulheres, mas logo percebi que trazer esse ponto tem muito a ver com a trama do livro e com o próprio personagem.
É o segundo livro que leio do Markus Zusak e percebi que ele traz essa pauta sobre morte, agonia, solidão... Mas de uma forma muito reflexiva.
Resumindo, gostei muito do livro e quero ler mais obras do autor!!

Sara 28/03/2021

Palavras
Reli recentemente (na verdade acabei agorinha) essa história que eu já gostava. Penso que quando li da primeira vez não percebi quão profunda é a história. Quão bonita são as relações familiares do Cameron e como é gostoso acompanhá-lo na primeira vez amando e como são sinceros os seus sentimentos.

Acho que você deve ler essa história pelas palavras. As palavras de Cameron Wolfe são preciosas. Cameron sabe a hora certa de usá-las; e se você souber ouvir, ele as dirá.

Cameron tem fome, tem desejo, e essa é a hora dele, de se tornar um vencedor. Creio que isso seja o suficiente.

Karoline.Barbosa 15/03/2021

Trecho Preferido
"Acho que, quando alguém lhe conta uma coisa que costuma guardar, você se sente privilegiado, não por saber algo que ninguém mais sabe, mas por se sentir escolhido. Dá a impressão de que aquela pessoa quer que a vida dela se entrelace com a sua. Acho que foi a melhor sensação" (p. 121)

idkkah 10/03/2021

wow, cam eh o tipo de pessoa solitária que parece super estranha mas na verdade eh uma pessoa super confiável, amável, e leal, sla eh incrível poder ver que, mesmo sendo um livro você n está sozinho. os poemas são estranhos e difíceis de entender, mas a mensagem chega, enfim adoro como no final tudo se acerta e dão o devido valor ao cam, enfim vale a pena a leitura

Ket 23/02/2021

Talvez sejamos momentos
Resumindo, gostei muito do livro e quero ler mais obras do autor!!