Sonho Grande

Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

@livroseincentivos 18/06/2020

Sonho Grande
Uma possível fórmula do sucesso, talvez? O trio de empresários construiu um modelo de gestão que inegavelmente traz sucesso, basta ver todos os empreendimentos que o trio aplicou seu modelo. Amado por uns odiado por outros, o modelo gera lucros e é responsável por criar uma dezena de milionários por aí.
Para quem gosta de saber como pensam os grandes empresários o livro leva a entender de forma clara os pilares e os cenários enfrentados por eles ao longo de 40 anos de atividades no mercado financeiro.

Camila.Rodrigues 31/05/2020

Muito bom!
Leitura que vale a pena... ?mostra que sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho? então Sonhe Grande!!!

Carol 21/05/2020

Leitura leve e prazerosa
De forma leve, a autora conta a história não só por trás da maior cervejaria do mundo, mas também da disciplina e foco dos 3 sócios que além da AB INBEV, investiram em diversos empreendimentos

Jóckisan 04/05/2020

Um método para o sucesso, apesar de agressivo
O livro é bom, ainda mais por se tratar de uma das maiores empresas do Brasil, e que é uma multinacional, líder mundial no seu setor e de origem brasileira. Mas como o livro mostra, as coisas não aconteceram de forma tão simples. Foi necessário muito trabalho, numa quantidade excessiva, não só de Jorge Paulo Lemman, mas de toda a equipe que trabalhava no antigo Banco Garantia para que se chegasse a esse ponto. O método da meritocracia que Jorge Paulo Lemman importou, se mostrou vencedor não só no Banco Garantia e na Ambev, mas também em todos os negócios que ele, junto com Beto Sicupira e Marcel Telles, controlava. É um método agressivo, mas que traz resultados.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

site: https://quepapoeesse1.blogspot.com/2020/05/resenha-sonho-grande.html

Marcelo.Junio 27/04/2020

O que dizer sobre esse trio liderado por Jorge Paulo Leman? Nessa obra podemos conhecer um pouco mais a fundo os métodos de trabalho desse trio fantástico, detalhes de reuniões, suas crenças nas tomadas de decisões, ate mesmo seus hobbies de final de semana. Leitura bem agradável. Recomendo a todos que gostam de biografias e gestão de negócios.

Rodrigo 19/04/2020

Trio de peso
A gana de vencer e querer sempre estar entre os melhores, são algumas das características que fizeram destes empresários uns dos maiores empreendedores do Brasil e do mundo.

Ale 24/03/2020

Animal
O que o Lemann fez nas empresas que esteve de frente, principalmente o Garantia é o que pretendo fazer com meus negócios. Meritocracia é algo sensacional!

Carioca_cult 26/02/2020

Excelente!
Leitura OBRIGATÓRIA se você gosta de biografias profissionais e business! Eu adorei a leitura e considero indispensável se você tem interesse no assunto!

O livro conta a trajetória de Jorge Paulo Lemann e seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira desde o início deles no mercado financeiro do Rio de Janeiro (quando ainda não tinham nem computadores/internet e todas as transações financeiras eram ?físicas?), até se tornarem uns dos maiores empresários do Brasil com a criação da maior cervejaria do mundo, que começou com a fusão entre Brahma e Antarctica, e atualmente tem mais de 200 marcas em seu portfólio, como Stella Artois, Skol, Corona, Leffe, entre muitas outras.

O trio, que também é dono da Lojas Americanas, Submarino e das americanas Budweiser, Burger King e Heinz - tem uma ?receita? de gestão que usa em todas as suas empresas e consiste em redução total de custos, meritocracia, remuneração variável agressiva e redução da hierarquia.

Quem trabalha em grandes empresas e conhece um pouco dessa realidade vai super se identificar em vários trechos. Eu mesma nunca me esqueço dos processos de trainee que participei para a Ambev e Lojas Americanas quando ainda estava na faculdade e das histórias que vários amigos que trabalhavam nessas empresas contavam! O trabalho era puxadíssimo!

Alex.Braga 23/02/2020

Indico
O livro conta a história do maior trio de empresários brasileiros e de como aos "poucos" foram crescendo, comprando outras empresas, até ter poder o suficiente para a aquisição da Anheuser-Busch, que era o grande sonho do trio.

Renan Bernard 15/02/2020

Uma história de sucesso empresarial do Brasil.
Nem toda trajetória de sucesso, ou melhor, nenhuma trajetória de sucesso é marcada somente por vitórias, e a autora faz muito bem o trabalho de tentar entender o porquê de alguns investimentos deles não terem dado certo.

No final das contas, o livro é inspirador porque retrata a história de um Brasil que pode funcionar ainda.

Emanoel.Quadros 31/08/2019

Ótimo livro mas esperava mais
Livro narrado em terceira pessoa, levanta muitos pontos superficiais e um pouco "amarrado" da historia de um dos homens mais rico do brasil, livro não tem muita emoção é quase uma receita de bolo, sobre o aspecto de gestão e empreendedorismo vale a leitura, eu alteraria o nome do livro para coragem grande!

Gabriela.Rosa 22/08/2019

Ótimo livro
Um ótimo livro com valiosas lições sobre gestão e sobre a necessidade de arriscar que todo empreendedor de sucesso tem. Mostra a importância da cultura de uma organização e da disciplina dos gestores, deixa claro que sucesso e disciplina caminham lado a lado.

Roberta Péret 14/08/2019

Sonho grande
Não amei. Tinha expectativas quanto ao livro mas achei tudo muito superficial. A leitura não me prendeu e apenas segui para concluir meta de leitura
VAtor.0 03/05/2020minha estante
Meio que eles querem se vangloriar?

Andrea.Oliveira 12/08/2019

Recomendo!
Recomendo a leitura de Sonho Grande, uma verdadeira aula de Gestão com Jorge Paulo Lemam, Marcel Telles e Beto Sicupira. "Trabalhe duro, sonhe grande"