Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Valério 25/06/2015

Forçado
A autora insiste em criar uma imagem dos três executivos e isso me incomodou um pouco.
O relato do trajeto da empresa é vertiginoso. Da forma como foi escrito, parece que tudo aconteceu em um piscar de olhos.
Contudo, o livro não consegue esconder a foram de trabalho agressiva e exigente por demais.
Durante o início de nossas carreiras, é normal e até esperado que sacrifiquemos nossa vida pessoal.
Mas para quem trabalha com essa turma, não há vida pessoal. Há exagerados nas atitudes dos sócios que no livro são retratados com endeusamento.
Vale a pena para conhecer a história desse grupo e para tirar algumas lições.
Mas não empolga. A qualidade narrativa também deixa a desejar.

Silva 03/05/2015

Sonho grande.
Este livro me despertou o interesse em ler outros livros de bibliografia, é possível aprender muita coisa boa com a historia de vida de pessoas bem sucedidas, ainda mais se tratando de um dos maiores empresários brasileiros como é Jorge Paulo Lemann, neste livro é possível ver o valor que tem uma equipe, a visão de liderança, e onde um grupo de pessoas que se unem em busca de um mesmo objetivo pode chegar, no livro o autor expõe a caminhada de Jorge Paulo Lemann desde o Banco de investimento Garantia e como ele foi formando suas parcerias no decorrer de sua caminhada empresarial, a parte mais interessante do livro na minha humilde concepção é a visão ou percepção que ele tem para selecionar pessoas que vão fazer acontecer e agregar valor ao seu negócio, e o valor que ele dá a sua equipe através dos nuns resultados algo que eu considero justo! Pra mim foi de grande valia ler esse livro de tão grande valor.

Fabio 10/04/2015

Uma biografia não autorizada sobre a trajetória de três nomes que compõem os alicerces da maior história de sucesso empresarial do Brasil: Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.
O livro escrito pela jornalista Cristiane Correa vai buscar, nas suas formações acadêmicas, influências e inspirações, a forma como esses brasileiros conseguiram escalar e alcançar o pico do capitalismo.
Com uma receita firme de meritocracia, frugalidade e escolha das pessoas certas o triunvirato foi ganhando terreno no mercado nacional e internacional através de aquisições de ações de empresas de grande potencial e transformando suas fragilizadas gestões em verdadeiros cenários de guerra onde o objetivo maior é fazer parte do seleto grupo que possui uma fatia do bolo.
Com os ingredientes bem definidos foi possível, em uma escalada recheada de triunfos e algumas derrotas, alcançar a maior cervejaria do Mundo: AB InBEV.
Ao longo do livro será apresentada curiosidades e movimentações estratégica para preparação do terreno e negociações.
Um livro bastante interessante para conhecer os bastidores das negociações de grandes empresas e perceber que uma doutrina bem estruturada, principalmente no que diz respeito a motivação e valorização dos melhores colaboradores, é capaz de alavancar os negócios. Tudo isso, é claro, com uma boa dose de oportunidades em momentos políticos e econômicos singulares.

alessandrho 27/02/2015

Meu Sonho Grande!
O livro conta a trajetória de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira transformaram seus esforços em realidade, movidos por competências de gestão e liderança que os acompanharam durante suas jornadas a frente de grandes ideias e projetos.

A fórmula de gestão que esses caras desenvolveram, seguida com fervor por seus colaboradores, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.

Recomendo a leitura!

Matheus 24/02/2015

Inspirador
Um livro bem abrangente sobre a história de Jorge Paulo Lemann e seus dois braços, Marcel Telles e Beto Sucupira, na construção e reconstrução de grandes empresas brasileiras e mundiais. É inspirador.

anderson631 20/02/2015

Sensacional
Livro ótimo. Não sou da área de negócios, mas tenho paixão pessoal pelo empreendedorismo. Por conta disso, procuro literaturas de fácil entendimento, sem termos que só quem é da área entende. Esse livro me prende totalmente, pois conta a história desde o início de forma muito simples de ser entendida, e que qualquer um de qualquer área compreende. Ainda mais, não se retém a falar dos 3 sócios da capa, mas aborda a história de outros que passaram em volta deles. Recomendo a qualquer um! Traz aprendizados incríveis, principalmente mostrando e inspirando o uso da meritocracia, das metas, do foco e dedicação em uma empresa.

Mari 12/02/2015

Sonho Grande
Um mergulho no mundo empresarial . Adorei!

Rafa 11/02/2015

Sonho Grande
Três grandes empresários mudaram a cara do Brasil para o olhar do Mundo, em Sonho Grande a escritora e jornalista Cristiane Correa mostra minuciosamente a trajetória dos três amigos e sócios.

O livro narra desde o inicio a forma como os três sócios começaram a dar os primeiros passos na carreira empresarial no Brasil juntando inovação, honestidade, foco, vontade e o principal, ter um grande sonho.

A jornalista e escritora Cristiane Correa teve um trabalho ardo no processo de trabalho para construir o livro, pois os três empresários são discretos ao máximo e não são chegados em holofotes.

O livro possui uma leitura bem fluida e também uma viagem para as décadas de 70, conhecemos como era a economia do Brasil anos atrás e temos uma noção de como evoluiu o mundo dos negócios aqui no País, além disso contem várias fotos pessoas dos três empresários.

O leitor vai perceber que o trio de empreendedores também sofreram algumas perdas nos negócios e vemos que não é só de acertos que vivemos, e sim de erros que possamos aprender para os próximos passos na vida.

site: http://www.livreando.com.br/2015/02/resenha-sonho-grande.html

Tiago 27/01/2015

Acabei de ler e tô pensando em reler... raramente dou 5 estrelas para um livro... Parabéns!!!

Alex 06/12/2014

Conteúdo de estudo...
Achei uma história inspiradora. Principalmente pela honestidade, empreendedorismo, visão, persistência, foco, vontade, sonho destes três personagens brasileiros Jorge Paulo, Beto Sicupira e Marcel Telles. É muito bom saber que hoje muitas empresas que fazem parte do dia dia dos brasileiros estão em mãos tão talentosas e que com prestígio alavancam o nome do nosso pais ao mundo.

MPontes 09/11/2014

Inspirador
Livro muito instigante e fácil de ler. Apesar de parcial e mostrar só o lado positivo e de sucesso do trio assim que se começa a ler é praticamente impossível de se parar. Parabéns a autora e ao trio.

Marcel 25/08/2014

Trio de genialidades...
Sonho grande conta a trajetória dos brasileiros Jorge Paulo, Beto Sicupira e Marcel Telles. Os três são fora da curva da genialidade, uma sabedoria aliada com inteligência e humildade... (pelo menos é o que o livro passa).

Ainda, necessário expressar a coragem dos três principais em empreender, em uma análise critica, eles estão aonde merecem estar.

Ótima leitura, bem rápida e fácil.

LucasGeneve 10/08/2014

Inspirador!
Recomendo fortemente este livro. É uma leitura obrigatória.
O livro conta, de uma maneira muito coesa, a história do trio maior do empreendedorismo Brasileiro.
A história é extremamente inspiradora, dando assim para tirar incríveis lições de gestão empresarial e de vida!