Sonho Grande

Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Andrews 25/04/2021

Ótimo livro de inspiração empreendedora
Ótimo livro em que conta o rumo que os três sócios tiveram desde quando se conheceram até os temos atuais em que são sócios da maior cervejaria do mundo e Lemann hoje ocupa o rank de o homem mais rico no Brasil.

Guy 23/04/2021

Incrível eu já os admirava depois que eu li este livro eles só me inspiraram mais ainda em busca dos meu objetivos , eles tem muito mais agregar para o nosso país mundo a fora espero que apareça mais empresários assim no Brasil com está disposição igual a deles , e o legal que apesar de você trabalhar muito na empresa deles você pode simplesmente mudar sua vida se tornando um sócio da maior empresa do Brasil.

Bya 21/03/2021

Sonho grande
Esse livro conta um pouco dos bastidores da sociedade do Jorge Paulo Lemann com seus sócios Marcel Telles e Beto sicupira, de como eles revolucionaram o cenário do capitalismo brasileiro e se tornaram donos da Budweiser, burguer king, Heinz, Brahma, Antárctica, lojas americanas e várias outras empresas. E p quem acha q o livro é só dinheiro, o trio também criou a fundação estudar que inspira e ajuda jovens brasileiros a se desenvolver profissionalmente e a conquistar seus sonhos... e tantos outros projetos que visam ajudar a formação dos jovens!

Lições q aprendi:

5. Melhoria contínua
6. Incentivo ao risco
7. Ser humilde sempre
8. Simplicidade como regra

Sangue nos olhos e faca nos dentes! Isso significa sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho! ??

Lídia 18/03/2021

Sonhar grande mas não a todo custo
Comecei esse livro devido minha busca por exemplos e insights para minha vida pessoal e profissional. Encontrei muitos aprendizado nas páginas, consegui entender um pouco do que é sonho grande para esses milionários e sobre risco. Mas o que mais aprendi é que infelizmente há muito o que evoluirmos como indivíduo, pois o livro também esbanja machismo e desrespeito com os funcionários numa quase afirmativa que é assim que as coisas funcionam. Bom, há muito coisa positiva para absorver e algumas páginas "demodê" para se pular...

Humberto3 23/02/2021

Um livro sobre cultura empresarial
O trio de empresários brasileiros, que atualmente controlam as empresa Ab-inbev, americanas, burguer king, Heinz, ALL, são Carlos e muitas outras querem o sonho de grande de continuar a crescer ainda mais.
O livro traz, na verdade, a descrição fidedigna de como os três sócios implementaram sua cultura empresarial e como a perpetuam ate então.
Controle de custos, partnership e meritocracia são as palavras de ordem na empresa do 3G.
Leitura impressionante.
Juliana Rodrigues 23/02/2021minha estante
Nossa, fiquei curiosa! ?

Fellipe.Henrique 09/02/2021

Um livro razoável sobre empreendedorismo
Um livro razoável sobre empreendedorismo, mostra toda a trajetória do trio, inclusive a forma não ortodoxa de implementar a meritocracia!

Diego.Guerra 31/01/2021

O resultado e mais nada
Combinando esta leitura a leitura de ?Na Raça?, podemos encontrar um modelo padrão para o sucesso.
Lemann e seus pares são modelos a seguir quando o seu objetivo é o crescimento, o sucesso na carreira ou nos negócios. Me questiono o quanto vale abrir mãos de momentos em família, com os filhos e com a esposa por esta busca incessante. Reflexivo..

Janaina.Leme 26/01/2021

Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno
Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sucupira, nomes brasileiros conhecidos mundialmente, sa?o o foco da biografia escrita por Cristiane Corrêa, que ouvimos na Auti Books. Os executivos sa?o conhecidos por serem donos da ABInbev, Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz, mas comec?aram sua histo?ria juntos administrando o Banco Garantia. Os nego?cios foram mudando, mas os investimentos continuaram e ate? hoje seguem frente seus nego?cios.

Jorge Paulo Lemann aprendeu seu jeito de selecionar sua equipe estudando em Harvard, e desde enta?o sempre entendeu que era importante ter gente boa e bem remunerada trabalhando para ele para os nego?cios prosperarem. ?O goleiro tambe?m ter que ganhar bem?, diz o executivo.

Outra frase conhecida do Lemann e? ?sonhar grande da? o mesmo trabalho de sonhar pequeno?, sendo assim, bora sonhar grande ne?, porque o na?o a gente ja? tem. Frase que inclusive inspirou o nome do livro / audiobook. Ate? o que se conta no livro, lanc?ado em 2013, sim, todos os sonhos grandes de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sucupira foram realizados.

O audiobook conta com a abertura, prefa?cio assinado por Jim Collins, 17 capi?tulos, agradecimento e encerramento. Narrado por Larissa de Lara, publicado pela editora Sextante, em audio pela Auti Books. Para quem preferir a biografia, tem 264 pa?ginas.

A autora, Cristiane Corre?a, e? jornalista, escritora e palestrante, especializada em nego?cios e gesta?o. Ale?m de Sonho Grande, tambe?m escreveu Abilio ? Determinado, Ambicioso, Pole?mico, que conta a histo?ria de Abilio Diniz. Seu trabalho mais recente e? Vicente Falconi ? O que importa e? resultado.

Janaína Leme
@eujaestiveem

Solange 16/01/2021

Uma marca de gestão
Ao ler o livro identifiquei pessoas e ações do modo de gestão destes três feras, visto que por um período trabalhei em uma das empresas que o GP adquiriu.

A narrativa é formidável. Ter o ritmo de trabalho deles não é pra todos, mas tudo é recompensado quando seu esforço é reconhecido.

Fantástico saber que continuam a "dar" oportunidades a jovens talentos provarem que podem fazer a diferença.

Trata-se de uma escola e que diversas empresas, empreendedoras, gestores precisariam fazer alguma aula.

Recomendo muito a leitura, seja pela curiosidade seja pela descoberta.

feliperolim 05/01/2021

Eletrizante!
A história por trás desse trio é de fato muito eletrizante! O livro é sucinto e fácil de ler. Temos muito o que aprender com Jorge, Marcel e Beto.

Nathan.Oliveira 30/12/2020

História fascinante
O livro narra a história de três dos maiores empresários brasileiros , inspiradora

Romulo 06/12/2020

Legal, mas..
O livro é bom, você consegue tirar ensinamentos da história do trio. No entanto, achei o livro chapa branca, sem tocar em assuntos espinhosos. E espinhosos que digo não são questões pessoais e sim profissionais.