A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

brunoog33 28/05/2020

Livro muito bom! Nos faz pensar como os indivíduos são egoístas!

qudakness 27/01/2022

a revolução dos bichos
muito obrigada, george orwell, por ter estragada a palavra "camarada" para mim. agora toda vez que ouvi-la ou a ler em algum lugar, serei obrigada a me lembrar desse livro e dos benditos porcos.
Mari 27/01/2022minha estante
Nossa q merda ent porque eu terei q ler esse livro para a escola

Matheus Amaro 27/01/2022minha estante
Depois leia um pouco sobre a russia e a revolução russa. Aí você vai entender tudo

DiAgo.Diniiz 27/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito. Um dos melhores que li. Para entendê-lo você tem que ter um pouco de conhecimento prévios sobre a revolução russa.

qudakness 27/01/2022minha estante
Eu sei o que ele quis dizer e conheço o assunto, e da mesma forma mantenho minha opinião.

yas 25/08/2021

Nunca pensei que receberia lições de um porco
É interessante como no começo todos os animais estavam completamente obcecados pelo oq o major falou e a ideia de uma revolução que traria a eles uma liberdade maior mas no final eles só foram envolvidos com uma obsessão de liderar e ser liderado, pqp o parágrafo final descreve exatamente isso como o homem e o porco são o espelho um do outro como o animal em busca de uma ideia de ?coletividade? encontrou na verdade uma válvula de escape pra espelhar as vontades e ideias que beneficiariam ele nos outros animais e ainda dar uma de ?estou fazendo isso por vocês? a sede por liderança destorceu a ideia do que seria a revolução dos bichos da Inglaterra, o que era pra ser liberdade do homem se tornou só mais um reflexo do opressor, manipulação, distorção, injustiça, e tem até a guerra ?Batalha do Estábulo? no final eles nem cantavam mais ?bichos da inglaterra? pq além de convencer eles de que todos os mandamentos sempre foram absurdos ainda fazem eles acreditar que o napoleão (que se fosse uma pessoa e morasse no brasil com certeza votaria no bolsonaro) é um deus.

Um dos melhores que eu já li.
Luly @projetocabeceira 25/08/2021minha estante
Um dos meus preferidos da vida

Clara 05/08/2021

Não sei
Eu não sei oq opinar desse livro, eu não estava esperando nada do que aconteceu sinceramente, só tenho a dizer que odeio o Napoleão e o Garganta, Sansão e Quitéria merecem o mundo e Benjamin o único que realmente entendeu tudo que tava acontecendo desde o começo.
Jóa 05/08/2021minha estante
Amg,esse livro fala sobre o que ?

Clara 08/08/2021minha estante
Literalmente é uma história de uma revolução de animais mesmo

Natália 10/04/2021

Analogia Perfeita.
Esse livro merece todos os elogios possíveis. Foi uma leitura rápida e fácil.
O que mais me chamou atenção, é o quão real e atual ele é, independente do ano em que foi escrito.
Me fez refletir demais, em como a ganância e a falta de conhecimento, são males que afetaram e afetam a sociedade até os dias de hoje.
Vale muito a pena, todos deveriam ler.
Natalia Leal 10/04/2021minha estante
O meu chegou essa semana, quero muitoo ler...obrigada :)

Xabriel 10/04/2021minha estante
Parabéns! É muito bom terminar um livro.

Natália 14/04/2021minha estante
Vc vai adorar Nat ?

Natália 14/04/2021minha estante
Obrigada !! Verdade, é gratificante né ?

Letícia 14/01/2021

Toda vez que lembro fico passada.
Envolvente, mas confesso que algumas vezes fiquei cansada da leitura, acho que o motivo foi que ficava P*** por sempre não dar certo o objetivo deles.

O poder corrompe, não tem jeito.

Indicaria, pois é um livro atemporal, incrível e que te faz refletir.

Somos mesmo livres?
Rosa Branca 14/01/2021minha estante
Contribuiu para que eu parasse de comer carne,acho ele incrível.

Pe 14/01/2021minha estante
Amo esse livro ?? também ficava irritada por nunca dar certo os objetivos deles :(

Almeidz 22/11/2020

Uma obra atemporal e dura. O livro é uma forte uma crítica ao totalitarismo e demonstra de forma simples e direta como uma boa propaganda, um falso discurso, uma palavra adicionada e uma ideia martelada dão convicção que as ações erradas (aos poucos tornando-se uma ditadura) são premeditadas para um bem em comum. E uma das coisas que mais chama atenção é notar que um dos grandes intermédios para tudo isso somos nós. Quantas vezes não vemos pessoas bajulando políticos e, mais do que nunca incluso na nossa realidade, mesmo após erros e erros os mesmos levantam a voz para defender seus protegidos? Leitura reflexiva e necessária para todos.

kezya araujo 09/05/2022minha estante
Acho q napoleão matou bola de neve

Nath 12/02/2022

Clássico/ Distopia
A revolução dos bichos é um dos melhores livros que já li na vida. É uma leitura obrigatória pra todos. Escrita simples e de fácil compreensão, Orwell nos trás ensinamentos sobre política, sociedade e autoritarismo. É brilhante, genial e abre nossa cabeça para questionarmos o mundo em que vivemos. É um livro atemporal. Está no meu TOP 5.

Amanda.Anjos 10/01/2022

Foi mais do que esperava
Nunca tinha lido George Orwell no inicio não me prendeu, entretanto depois terminei praticamente em um dia. Faz uma alusão política muito boa e se você está estudando para vestibulares, ótimo argumento na redação e te faz entender mais de política.
Ne_Butch 10/01/2022minha estante
E quando repetem:
(Sem spoilers)
"Fulano tem razão"

Mais atual que nunca...

Cely 10/01/2022minha estante
Opa falou em vestibular então preciso ler akkakakakak

Pam 10/01/2022minha estante
Comecei a ler Orwell por ?1984?, justamente pq a escola pediu, nos anos finais. Gostei bastante, principalmente quando ensinaram na aula sobre a parte política do autor. Ai fui atrás desse livro, o Revolução dos Bichos, confesso que gostei mais! Também demorei para ?engatar?, mas depois não conseguia largar a história. ?

Hyde 10/01/2022minha estante
A história fica bem mais interessante e o livro faz bem mais sentido quando se compara o que é contado no livro com a história da União Soviética, que é de onde Orwell pegou inspiração pra essa alegoria aí. Superficialmente parece um conto de fadas, mas é tudo uma metáfora sobre algo que realmente existiu. Stalin é Napoleão, Bola de neve é Trotsky, etc.

Vera.Libia 12/08/2021

Todos os animais são iguais, mas...
A revolução dos bichos retrata o regime ditatorial russo de Stalin, de uma forma bastante didática e descomplicada, apesar da complexidade do tema.
Tudo se inicia com um sonho do velho porco Major, que ensina aos animais uma música, a muito tempo esquecida, e instinga neles o desenho de uma vida mais confortável, digna e prazerosa, livre da dominação humana. Após uma rebelião bem sucedida, a granja onde vivem, passa as ser comandada pelos bichos, que buscam por em prática o idealismo do velho Major.
No desenrolar da trama em que os animais são envolvidos é claramente perceptível os jogos políticos e de poder que o autor quis retratar.
As características do comportamento humano nos animais é tão ricamente descrita que é possível identificar porcos, cachorros, cavalos e ovelhas, ainda na nossa vivência atual.
É impressionante a maestria com que a história deste livro nos é contada.
Super recomendo a leitura camaradas.

Bells 07/07/2021

Um livro sobre questionamento político e o lugar dos indivíduos entre opressor e oprimido.
Apesar de muitos leitores acreditarem falar somente da URSS, o modelo criado pelos porcos podem e são utilizados por inúmeros tipos de regime ditatorial.

Lucas Lobo 03/07/2021

"Quatro pernas bom, duas pernas ruim"
O livro mostra o real lado do socialismo, desmascara a utopia que infelizmente vários países ainda sofrem. Um livro necessário para todos, apoiando ou não o socialismo.

O legal é que dá pra você entender sobre a história do mundo de uma maneira mais divertida, já que o livro é uma fábula.
Valente 09/07/2021minha estante
O genial desse livro é que, no final, critica todos

Lucas Lobo 09/07/2021minha estante
É uma obra prima