A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Jéssica | @jehbreda 23/06/2020

Simples e necessário
Uma história nem tão recente, mas muito atual. É preciso um conhecimento pelo menos básico para compreender a ideia do texto, e um conhecimento mediano para entender o texto todo logo de cara.

Vale a reflexão. E vale ler por fora sobre os objetivos do autor nesta escrita e como ela surgiu. Faz tudo ficar ainda mais interessante.

Fer 21/07/2021

antitotalitarismo super necessário
?Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra?. Livro extremamente necessário que pode ser interpretado como crítica à qualquer forma de totalitarismo. Faz uma relação escancarada com a revolução russa e apresenta personagens que representam Marx, Stálin e Trotski, acho que a leitura se torna mais interessante com o conhecimento do regime stalinista, então recomendo a pesquisa antes.

mrsllopes 25/03/2021

Fora de série
Insano como um cara escreveu esse livro em 1945 e o livro continua atemporal - e com certeza vai continuar por muito tempo. Insano. Clássico bom demais, leitura obrigatória pra todo mundo! Eu já tinha lido há uns anos (na época não tinha bagagem pra entender tudo), mas acho que é um livro pra se reler de tempos em tempos ?
Neto Alves 25/03/2021minha estante
Livro fantástico, realmente. Li ele a primeira vez janeiro, agora estou lendo 1984 e ele faz muito sentido, quase como um complemento, já que a ideia é a mesma

Maria.Luiza 31/01/2023

Eu achei o livro incrível, o George Orwell é um gênio, apresentou ideias sobre o Stalinismo de uma maneira muito fácil de compreender.

Amanda 01/07/2021

Rápido e objetivo
Essa fábula de Orwell tece um crítica sobre ascenção de sistemas opressores, os quais geram uma falsa impressão de sociedade promissora.
  Com personagens alegóricos, sucessivos eventos que ocorrem na trama são facilmente identificados e interpretados como representação de eventos da nossa própria civilização que ocorreram (ou ocorrem) ao longo da história.
  Minhas impressões: Uma escrita bem objetiva proporcionando uma rápida leitura. Eu entendi as referencias do livro, sei a importância que ele representa, porém não considerei uma leitura extraordinária, talvez por ter lido recentemente 1984, o qual tenho maior apreço.

Mariana 21/09/2021

O ciclo da natureza humana
Leitura obrigatória para quem gosta ou tenta entender o homem, e como ele compõe a sociedade.
Orwell não tem sua fama à toa, coloca em uma narrativa simples, objetiva e até engraçada, um vasto conteúdo sobre a natureza humana, entre ingenuidade e ambição, personifica em animais diferentes graus de vícios e virtudes humanas em contexto de estruturas sociais.

mrafaelas 29/03/2021

Necessário
Distopias frequentemente são leituras mais críticas, difíceis de engolir, mas extremamente necessárias. A revolução dos bichos não é diferente e embora seja um livro curtinho, a crítica e o conteúdo desse livro é absurda. Fora que o texto é de fácil entendimento e tudo ao mesmo tempo que é muito claro é também muito sutil.

Obs.: o box do Orwell da Novo Século ficou simplesmente lindo. Eu estou apaixonada pela arte, conteúdo e qualidade que entregaram.

Jessica.Woidaleski 14/02/2024

Uma fazenda onde os animais se revoltam com o seu dono e decidem toma-la.
Os porcos assumem o comando dizendo ser a fazenda o melhor lugar.

Denylson.Barros 25/07/2020

Mais um clássico moderno (bom)
Uma excelente sátira ao sistema URRS, através do uso de animais como personagens. Fácil absorção da ideia.

HAXI 11/01/2022

"Já não se podia distinguir quem era homem e quem era porco"
Um sátira dura e cruel.

Sobre George Orwell eu tenho uma leve impressão que este homem tinha culhões de aço para escrever uma história como esta na época de sua publicação, quando o mundo ainda via a união soviética como um forte aliado contra o Nazifascismo na Alemanha. O que eu li aqui passou de longe o que esperava, e atodoante de como algo inscrito em 1946 ainda consegue ter um peso e ser de suma importância para entendemos como muitas coisas funcionavam e como infelizmente ainda funcionam no mundo.

O mundo está diferente mas é impressionante de como a história sempre se repete...

Bagunça das gavetas 11/01/2022

Começando bem
Reler esse livre só mostra como o poder muda tudo, independente da linha política
Alguém com poder poder usar pro bem ou pra benéfico próprio
Bem massa, uma leitura que é sempre boa de refazer
Mundo Tolkien 11/01/2022minha estante
Li a 4anos, hoje to lendo 1984 não seria uma ano melhor para ler.

Bagunça das gavetas 13/01/2022minha estante
Hahaha o meu próximo é esse
Inclusive recomendo um nerdcast sobre 1984 que é sensacional, um baita completamento pro livro

Lily 24/06/2021

A Revolução dos Bichos
Analogia incrível sobre o poder.
Sobre como o homem/animal vai além de tudo pelo poder.
Todo o ser que detém o poder, consequentemente se revela. É sobre isso.
Uma triste realidade.

@elvira_leitora 25/06/2021

A interpretação é plástica
Qualquer pessoa, independente do seu ponto de vista, conseguirá encaixar seus ideais no livro.
A comparação de humanos e porcos é ímpar.