A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

luiza3337 21/05/2024

Achei meio contraditório o livro ter sido criado pra atacar a URSS, mas não passou de uma retratação dos acontecimentos da época (que todo mundo já conhece) enquanto o único verdadeiramente insultado nesse livro foi a classe trabalhadora. Eu não entendo muuuito sobre história, então confesso que esse livro ainda está muito confuso pra mim, mas um dia eu ainda vou o reler sabendo mais e vou conseguir expressar melhor o que eu achei

Obs: a nota que eu dei foi pensando como se fosse uma "simples" fábula para crianças, porque como eu afirmei acima, ainda não consegui formar uma opinião concreta sobre a obra

biazinhaq 21/05/2024

Essa sátira é um clássico
De leitura fácil e muito fluida, a sátira da ditadura soviética é muito bem escrita. O autor consegue te prender a atenção e traz cenas que podem ser facilmente identificadas com a realidade.

Mesmo sendo escrito em 1945, o livro é muito atual. Pode ser comparado com governos atuais ainda.

Incrível

nayvnnesc 20/05/2024

A sedução do poder corrompe até os mais bem intencionados...
A primeira vez que li "a revolução dos bichos" eu estava querendo ver apenas o que reforçava minha visão limitada de mundo (na época), por fim, nem terminei a leitura.
Decidi reler, dessa vez, com a mente aberta e com uma perspectiva mais ampla das coisas, e gostei bastante. É uma fábula satírica que critica a corrupção e a centralização de poder nas revoluções.

Entendi que cada animal (e grupo de animais) representa diferentes segmentos da sociedade e figuras históricas, especialmente no contexto da Revolução Russa e da subsequente formação da União Soviética. O cavalo (Sansão) representa a classe trabalhadora, as ovelhas, a massa manipulável, os cachorros a força repressiva do regime, entre outros, muito óbvios.

é de fato uma crítica poderosa à traição dos ideais revolucionários e à centralização do poder, mostra como a corrupção pode transformar uma luta por igualdade em uma nova forma de tirania.

"Já naquela altura, depois de tanto abuso, era impossível distinguir o homem do porco"

Samuel767 20/05/2024

A história é uma incrível metáfora de alguns sistemas político-econômicos presentes em nossos dias. George Orwell foi direto ao ponto. Uma história fluida, uma leitura fácil e divertida, embora te deixe com um pouco de raiva às vezes. Sensacional! Creio que todos deveriam ler essa obra.

Eliara.Farias 20/05/2024

Muito bom!
Gostei muito dessa leitura, me prender muito e achei fascinante a forma como o autor conseguiu deixar bem evidente do que ele estava querendo falar, mesmo que usando os animais como exemplo. Acredito que todo mundo deveria ler esse livro ao menos uma vez na vida, para entender de fato como se é um regime totalitário e muitas outras camadas de uma vida em sociedade.

É a primeira vez que leio um livro nesse estilo, me chamou muita atenção e espero ler mais livros assim.

Mary kitty 20/05/2024

????
Eu odiei esse livro ,péssimo, o hipe tá muito alto , não entregou nada , nadinha .. ...............

Pedro 20/05/2024

A Revolução Dos Bichos.
O famoso livro de George Orwell faz uma crítica ao socialismo e relata suas experiências durante o governo de Stálin.
"Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros."

julia 20/05/2024

Muito bem pensado
Todos os detalhes de transformação dos animais em homem é impressionante. a censura, as roupas, os gestos, a forma de pensamento e, por fim, o andar sobre 2 patas trazem a mensagem do homem como dominador do homem.

EstherFernanda446 20/05/2024

Estava querendo ler esse autor a muito tempo. Gostei do início até a metade mas o fim ?
Esperei uma reação que não aconteceu.

neitandrade 20/05/2024

Faz jus ao que falam dele...
Perfeito para iniciar alguém no mundo dos livros, não tenho muito o que falar, esse livro já é um sucesso e bem conhecido. A forma como autor retrata a sua opinião acerca das diferentes classes sociais fazendo uma analogia com os bichos é genial e sem igual. Li o livro a muito tempo e pretendo ler ele mais uma vez, pois não me recordo de muitos trechos, acidentalmente esse livro me lembra a frase: "Nada mais conservador do que um liberal no poder".

Vf1 20/05/2024

Caiu o pix, Orwell?
Harry Potter está para a Idade Média assim como A Revolução dos Bichos está para a União Soviética. Simplesmente não está.
A intenção do autor com esse livro é falsificar a história, criando uma falsa imagética dos bolcheviques, ilustrando-os como tão "maus" (categoria bastante científica) quanto os czares e burgueses. Essa é a "atualíssima" mensagem da obra.
????? ?????!
????? ??????!
????? ????!

Vanessa Santos 20/05/2024

O burro tem toda razão
De início achei bem legal a estrutura, o enredo e os personagens do livro. O autor conseguiu cumprir seu papel no quesito lhe provocar misturas de sentimentos, não vou negar que teve horas que ri, me divertir, ora me zanguei e até fiquei emotiva com certos acontecimentos. Porém, de novo senti frustrada por uma leitura que não levou a nada. Desde do início você cria uma repulsa pelos porcos, nitidamente se compara com a política. Os cavalos representa a população q tem a esperança, mas só faz o. Manda,mas não raciocina que está trocando a sua saúde pelos demais, os cachorros são pau mandados não sei se esse é o melhor termo. Os outros bichos só são coadjuvantes ou melhor figurantes. Não curti, ao meio do livro me vi sem interesse, só concluir pq tinha esperança de ter um final fantástico, mas vc só fica na espera. Assim me senti com 1984 e agora novamente com este, contudo esse é p mim melhor que o 1984. Para quem tem interesse, sugiro que leia sem grande expectativa. A leitura é tranquila, palavras sem nenhuma dificuldade de compreensão, o livro é curto. E dessa vez não tenho nada a acrescentar???????????