Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

nina 21/06/2022

livro exemplar??
não tenho o costume de ler suspenses e mistérios porque sou meio medrosa e paranoica (?kk), mas eu tava querendo começar a aumentar meu repertório desse gênero. só quero dizer que esse livro me incentivou ainda mais!
a trama é muito bem construída e escrita, os personagens foram muuuuito bem pensados e desenvolvidos. amy e nick, os personagens principais, são extremamente profundos e surpreendentes.
essa história teve tanto plot-twist que eu fiquei até tonta kkkkkk fui pega de supresa o tempo todo e quando pegava pra ler, era difícil parar?
recomendo demaaaais??
Mabe 21/06/2022minha estante
Tá na minha estante!!! Acho que já li uns 20 páginas dele, não cheguei a engatar pra valer, mas pretendo lê-lo sim já que muitos dizem ser bom

Beatriz.Littig 21/06/2022minha estante
Esse livro é tudo!!!!!!

nina 21/06/2022minha estante
é otimoooo!!! @mabe

iamdudis 08/12/2021

Eu tinha esse livro fazia anos na estante e nunca tinha lido e também fugia dos spoilers. Neste ano foi um dos livros da minha listinha de fim de ano.

A escrita deste livro é maravilhosa, os plot twists são ótimos, apesar de eu ter descoberto desde o início a verdade kkkk.

Amy e Nick Dunne são um problemático casal. Eu odeio o Nick, num nível altíssimo.

Vale muito a pena a leitura e também a adaptação cinematográfica (assisti depois de ler o livro).
Ester479 09/12/2021minha estante
Nossa, eu odiei o filme KKKKKKKKK
Da nem vontade de ler

iamdudis 09/12/2021minha estante
O livro é top amiga, infelizmente os filmes nunca chegam aos pés ?

Monique 12/12/2021minha estante
Eu também não gostava do Nick. Eu espera um outro final.

Ela numa boa em outro local e ele preso?

sttephany 16/04/2021minha estante
Concordo!

Mendonca_mai 10/01/2023

?Eu sou a p!ranha que faz de você um homem.?
É um dos thrillers mais brilhantes que já li, uma escrita impecável do início ao fim, só não foi TÃO impactante o plot, pois, já havia assistido ao filme, mas o livro é tão instigante e meticulosamente construído. Sem dúvidas, a inteligência e a criatividade da autora me impressionaram fortemente. Os personagens são profundos e complexos. Não tem como negar a genialidade desse livro e da mente absurdamente fascinante da Amy. É uma leitura que vale totalmente a pena, recomendo muitíssimo.

Nati 04/07/2022

Exemplar
Eu estou até com medo de falar que amei, porque vi tanta gente reclamando que falar que achei genial é um pouco complicado.
Eu simplesmente amei esse livro e não só pelo suspense, porque ele não é um livro de suspense convencional. A história é muito mais sobre casamentos arruinados, pessoas complicadas e vingativas e se você realmente conhece a pessoa que você se casa.
Garota exemplar tem reviravoltas o tempo todo e por isso me prendeu do início ao fim. Desde de o início eu entendia a Amy, entendia as motivações. Mesmo que eu já soubesse o que tinha acontecido com ela, a segunda parte do livro é incrível, porque ela chega em outro nível. O que leva a pergunta: quão mal ela precisava estar e quão instável mentalmente para fazer o que fez?
Apesar das reclamações sobre o final, eu achei incrível, ainda mais a última frase. Acho que foi o ideal pra história.
Eduardo 04/07/2022minha estante
Você não está sozinha, eu amei esse livro também.

fxlima 04/07/2022minha estante
Não li, porque não é o estilo que me agrada.
Mas você deve sempre expressar sua opinião, ela é sua independente de alguém ter opinião contrária. Outras pessoas vão se basear na sua opinião a favor e também nas contras e colocar tudo na balança para ponderar a escolha.
Mas ninguém pode culpá-la por expressar a SUA opinião. ?

Ket 01/04/2021minha estante
Também achei muito conveniente para a personagem a polícia não investigar nada.

Sandra 01/04/2021minha estante
eu achei bem confuso... dei nota 3 tbm

Rafael 25/04/2021

O suspense profundo
Diferente dos livros dos genêros, aqui você encontra profundidade nos personagens. A história que contém reviravoltas incríveis é muito mais do que o que "quem matou?". É um drama que disseca duas personalidades que veem seu casamento ruir. Da paixão ao relacionamento tóxico, abusivo e doentio. Para mim esta é a parte mais fascinante, o quão fácil você consegue se reconhecer nos personagens. O quanto você entende o que eles sentem. Muito mais do que surpresas, plot twists e impacto, a obra se destaca é justamente pelo construção psicológica, emocional, histórica, a personalidade de uma mulher moldada para ser um personagem, que se redescobre seus limites e é capaz de fazer qualquer coisa por ódio ou por amor. É um livro único que reverbera. Me tirou da ressaca literária.
cornflakegrrl 25/04/2021minha estante
Gillian Flynn é sensacional. Para mim, os thrillers dela são os melhores da atualidade

resenhasdajulia 15/02/2022

No dia do aniversário de cinco anos de casamento de Nick e Amy, ela desaparece, e tudo indica que ela foi sequestrada.

Nick logo se torna o principal suspeito e, ao longo da investigação, ele passa a agir de modo estranho, e os policiais desconfiam que ele esteja escondendo algo.

Além de acompanhar o ponto de vista dele, também somos apresentados ao diário de Amy, no qual ela relata a verdade sobre seu casamento.

Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, o livro revela muitas coisas e também nos confunde. Afinal, em qual dos dois devemos confiar?

Gostei da história, mas achei uma leitura cansativa. Acho que se eu tivesse lido na época em que foi lançado, eu teria gostado bem mais.
JurúMontalvao 16/02/2022minha estante
Lembro de ter sentido essa mesma sensação de cansaço ao ver o filme

Eloisa166 06/09/2020

Amazing Ammy
Tirando a personalidade da Ammy, o livro parece um retrato de 99% das relações que a gente vê por aí. Um cara com predisposição pra mentira, que mente de coisinha boba a coisa muito séria, e uma mulher que finge ser a garota legal pra conseguir atrair o cara babaca.
Essa questão da "garota legal" que é vendida pelos filmes românticos e livros românticos é algo que me chamou a atenção. E eu tenho que concordar com a Ammy. Não é possível que os caras acreditam mesmo que essa mulher perfeita, forjada pelos ideais machistas do que eles acham que é uma mulher ideal, realmente exista. Patético.

juresenhas 29/12/2021

JSJZHXUZJSBSKXXKS o que eu acabei de ler meu deus do céu eu tô me sentindo traída
que final é esse jesus Cristo eu tô desacreditada nisso meu deus que livro tenso e muito bem escrito eu to-

Joao366 21/09/2023

Garota Exemplar
Eu tenho esse livro há uns 2/3 anos parado na minha estante por motivos de: eu assisti ao filme primeiro e me arrependo até hoje, mas na época eu não sabia que tinha livro e fui adiando a leitura e me arrependi também porque eu amei tanto quanto o filme ksksksj
Enfim, a leitura é super fluída e a escrita da autora é ótima. A trama também é ótima e muito envolvente, mesmo sabendo de tudo que ia acontecer foi uma ótima leitura pra mim, mas acredito que teria sido melhor ainda se eu tivesse lido o livro primeiro, porque sejamos sinceros o que "estraga" experiências em livros de suspense é você já estar ciente de tudo que acontece kkkkk e mesmo assim, como já disse: eu amei esse livro tanto quanto ao filme, juro!
Eu super recomendo esse livro! Várias reviravoltas, segredos, descobertas, artimanhas kk, pov's do Nick e Amy com os dois lados da moeda.
Não vou me estender nessa resenha pois não quero deixar nenhum spoiler... enfim, leiam!

Ps. Tenho que dizer aqui que a adaptação é maravilhosa também e que os atores são sensacionais, Ben Affleck e a Rosamund Pike arrasaram demais interpretando a Amy e o Nick.
Ps². Amy engatinhou pra que a Verity da Colleen pudesse andar ksksjs

marianaa 06/04/2024

No que você está pensando, Amy?
Esse livro explodiu a minha mente.

já assisti o filme há alguns anos, portanto já sabia do plot.
porém isso não destruiu a minha experiência de leitura, ainda foi fenomenal.
desde o começo percebemos que o Nick é um personagens de caráter bem duvidoso, e os capítulos narrados pelo diário da Amy reforçam isso. porém as versões deles se contradizem MUITO, e vc pensa, quem está mentindo????
a segunda metade do livro me prendeu muito mais, pela reviravolta, mesmo que eu já sabia, a coisa toda ficou mais interessante.
não consigo mais dar a minha opinião sem dar spoilers, então vou continuar abaixo.

SPOILERS ?:

mesmo eu já sabendo do plot eu não imaginei que o diário era falso, então eu ficava muito encucada porque eu realmente não sabia quem estava mentindo, e me senti enganada e burra quando a Amy disse que era tudo falso KKKKKK e era óbvio que era falso, eu que fui burra e não percebi.
eu passei pano pra Amy na maior parte do livro, já que o Nick era um bosta. a Amy se mostrou incrivelmente inteligente e manipuladora, e acaba que eu fui manipulada por ela também.
conforme fui conhecendo mais sobre ela e as coisas que ela fez antes mesmo de conhecer o Nick, percebi que ela é uma psicopata de primeira, não posso deixar de admirá-la. porém não consegui defender ela nas coisas que ela fez com as outras pessoas.
os dois tem uma relação incrivelmente tóxica e estranha e eles combinam de uma forma bizarra, e eu tenho muita pena do filho deles, vai crescer numa família louca e vai se tornar um louco também.
esse livro nunca vai sair da minha cabeça porque eu mesma não consegui entender 100% os personagens.
eu, se fosse o nick, teria matado ela e me matado depois, porém ele gosta, de uma forma bem estranha, de estar com ela ela ???
enfim, é isso. todo mundo é louco, e acho que fiquei louca também.

Natalia1831 01/02/2021

Maléfico e inteligente
Com toda certeza uma das tramas mais bem elaboradas que eu já vi!
A narração é fluída, descontraída, inteligente, e real. Mais que real, muitas e muitas vezes ela é crivel.
Dividido em três partes, Garota Exemplar, nos traz um misto de sentimentos.
Parte 1 , identificação, revolta e solidariedade a Amy Elliot Dunne, qual mulher não se identifica e chora com as queixas de Amy sobre Nick ser um marido desleixado, insensível, e que se acha o macho alfa? Passei a primeira parte toda odiando-o
Parte 2 , reviravoltas inesperadas, revelações chocantes, mas que ao mesmo tempo , você ainda pensa " Nick merece! Nick infiel! " porém conforme a segunda parte vai avançando, meu senso de justiça me faz torcer por Nick e para que consiga mostrar ao Mundo a verdade.
Parte 3, foi que realmente me chocou! ! !
Frieza, calculismo de ambos os lados e principalmente a mente doentia dos dois. Amy é uma sociopata e psicótica e , claro, egocêntrica. Aí se tudo não for como ela quer!
E Nick, dissimulado ( sempre foi! ) frio, e ponha frio nisso! E mais uma vez fraco ( também sempre foi ) por aceitar as condições de Amy.
O que posso dizer, ao final de tudo, estou CHOCADA COM O DESFECHO!
Recomendo muitíssimo, aplaude de pé a autora. E se prepatem para o choque
malu 01/02/2021minha estante
Eu amo esse livro! Eu recomendo o filme, ele é tão bom quanto

Elfa.Leitora 01/02/2021minha estante
Assisti só o filme kkkkk fiquei em choque

Natalia1831 01/02/2021minha estante
Chocante, é a palavra que o define!

@vcdisselivros 11/04/2023

O que falar de um livro que tem mais de 2.000 resenhas só no Skoob?
É desnecessário apresentar Amy Exemplar, principalmente após o sucesso da obra e consequentemente da adaptação de 2014.

Até hoje lembro como fiquei chocado com o desenrolar do filme, aquilo que parecia seguir a receita de bolo tirou meu chão sem mais nem menos e jogou tudo que parecia certo no ventilador.

Garota exemplar foi uma experiência sem igual e talvez meu erro tenha sido a ordem dos acontecimentos.

Em 2014 eu não tinha um bom ritmo de leitura, na verdade, não lia nada há um bom tempo e assim tive contato com a adaptação para anos mais tarde buscar a obra.

Consequentemente, não brinco quando digo que amei o filme e odiei a leitura, como pode?

Ok que o livro não é pequeno, pouco mais de 400 páginas, mas a sensação é que cada capítulo tinha 500. O casal é maçante, o desenrolar lento, só queria o fim.

Apesar de fiel, é claro que a obra de Gillian Flynn segue sendo mais completa que a adaptação e isso motiva mais a leitura, porém temos aqui uma experiência que não pretendo repetir.

Recomendo que você leia, tire suas conclusões e torço para que tenha acesso a obra antes da adaptação, talvez assim eu me surpreendesse mais e manteria o foco.

Fora isso, o objetivo agora é dar outra chance para a autora, mas considerando que também vi Objetos Cortantes e Lugares escuros, vou passar longe deles por hora e deixar para um futuro distante.
Larissa F 12/04/2023minha estante
Eu comecei a ler esse e abandonei, achei enrolado demais. Tinha colocado na lista de novo pra tentar dar mais uma chance, vamos ver