Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

maria 01/10/2022

muito bom
confesso que quando comecei a leitura nao tinha expectativas muito altas, até pq nao tinha lido nenhum livro do autor, mas pesar de tudo esse livro me surpreendeu muito. foi uma leitura extremamente prazerosa e angustiante kkkk a cada momento uma descoberta diferente mantendo sempre aquele clima tenso. típico de um bom livro de suspense.

sobre o final do livro eu confesso que gostei pq foi totalmente fora do usual comparando com livros do mesmo gênero. é uma leitura que vale muito a pena !!
Nina 01/10/2022minha estante
Vc não viu o filme?

Gisele 01/10/2022minha estante
Esse livro é genial!!

maria 01/10/2022minha estante
so vi o filme depois que terminei o livro kkkkkkkk

Nina 01/10/2022minha estante
O livro é igual ao filme?

maria 07/10/2022minha estante
sim!! é bem fiel

gabihott 11/04/2020

Que loucura!
Tenho que confessar que 50% desse livro foi uma leitura muito monótona e lenta. Realmente estava muito dificil prosseguir com a leitura. Os outros 50% do livro foram simplesmente surreias. Loucura total. Uma aborgadem incrivel sobre mentes psicóticas. Amei!

Nadi 19/07/2022

Chego ao fim do livro com um único pensamento: se merecem. Nick e Amy são, nas palavras de Go, o casal atômico. Apesar de terminar com aquele gosto esquisito na boca de final bizarro, não posso deixar de destacar uma coisa que me prendeu.

A garota legal. Eu estava tão imersa na psicopatia da Amy que não esperava por todo o debate a respeito da expectativa garota legal: a que ama estar dentro do "universo masculino". Aquela que jamais vai reclamar do que outras reclamariam, que vai relativizar muita coisa, desconsiderar tantas mais. Essa é a figura da mulher desejada que Amy provou, comprou e vestiu tal como uma roupa. Sem defesas aqui, nem pra um nem pra outro: Nick é um babaca durante várias situações, Amy, bom... Amy é exemplar em manipular e mentir, mas a reflexão leva uma grande estrela pra mim.

Esta é a regra do jogo: "Sangrar e limpar" , tal como ditam os comerciais. E ser a garota ideal.

Gilberto 04/08/2020

Um livro cheio de reviravoltas, que faz com que você viva uma montanha russa de emoções!

Garota Exemplar trás uma trama tão bem escrita e planejada, que mesmo se você já assistiu ao filme e conhece os twists da história, te deixa balançando quanto ao que você sente pelos personagens.

Adorei entrar na mente de Nick e Amy, ser enganado em alguns momentos e ver o quanto pessoas podem ser doentias.

Erick 05/05/2020

Esse livro até o momento foi minha maior decepção de 2020, empurrei o livro todo, os pontos de vista do casal são muito cansativos, o Nick é o cara mais chato que já vi, e a Amy literalmente é uma louca, não recomendo a leitura. Pra uns a estória foi muito boa, já pra mim foi bem frustrante. Gillian Flyn tá saindo das minhas próximas leituras.
Leonardo.Soeiro 07/05/2020minha estante
Kkkkk normal. Ela gosta de abordar a mentalidade de seus personagens. Então vai ter muitas páginas de flashback. Eu gostei.

bearittz 24/08/2021

Como é fácil manipular a verdade
Quando comecei a ler esse livro, eu esperava uma história bem dramática e cheia de reviravoltas. Recebi exatamente isso: um drama sobre um casamento que esconde segredos, e vive por meias verdades e grandes mentiras. Quando uma mentira parece verdade, a própria verdade parece uma mentira. Tudo depende de como as coisas são contadas, qual ponto de vista é usado.
Temos que admitir: é difícil escrever com tanta precisão o que se passa na cabeça de uma personagem, principalmente se for uma personagem muito inteligente. Na minha opinião, a autora fez muito bem isso.
Foram poucos os momentos em que perdi o interesse na história, na maior parte dela eu estive bastante entretida.
Eu esperava um pouco mais do final. É como se a história acabasse do nada, faltasse uma parte para completar.
Não é o melhor thriller do mundo e nem o mais original, mas é bem escrito e - ênfase nisso - muito bem pensado e planejado.

Manu 26/01/2021

Você conhece profundamente aqueles do qual convive?
Pra início de conversa eu já tinha recebido indicação desse livro de conhecidos, e tbm por e ser mto famoso no booktube, decidi ler e já comecei com uma expectativa até que bem alta. MAS MEU IRMÃO!! Nunca q eu pensei que chegaria no ponto que chegou.

O livro conta entre o ponto de vista alternado o casamento de Amy Elliot e Nick Dunne, e o desaparecimento de Amy, que acontece no quinto aniversário de casamento dos dois.

Acima de qualquer coisa eu posso dizer que eu realmente não esperava um terço do que aconteceu no livro. É impressionante como ele te guia e te dá todos os indícios de um caminho específico e na real não é nada daquilo.

O que de verdade é f0da nesse livro é ficar pensando, tipo, será que você realmente conhece as pessoas que você convive todos os dias? Até onde alguém pode ir movido pela raiva? Pra satisfazer uma vingança. Pra conseguir o que quer.

Enfim, tem umas partes q são bem pesadas de ler, da até um negócio na gente, mas nada que sirva de gatilho.

Perfeito!
26/01/21
Adriana.Mota 09/02/2021minha estante
Eu quero ler !

Manu 19/02/2021minha estante
Você vai amar!!

Martony.Demes 29/09/2022

O livro é genial e bem mais que o filme
Olha, quem já assistiu ao filme e deseja ler o livro, eu recomendo muito! E não se preocupe! Há muito mais no livro que não foi explorado no filme! Naquele, você viu integralmente imergir no lado psicológico da protagonista: seu comportamento, sua opinião, suas insanas ideias do ponto de vista dela, o que é mais per tubador.

Eu digo que daria até para montar uma série! Talvez se Quentin fosse o diretor do filme ele teria feito 1 e 2, como Kill Bill.

E lhe digo o quanto foi complicado montar essa personagem! Flynn é fera.

Não vou alongar na resenha, pois a maioria já conhece a história. Só tenha em mente que o filme é só um pedacinho de gelo do imenso ice-berg que é o livro! LEIA! RECOMENDO!

Camycurcio 18/12/2022

meu marido? não vai embora não. meu casamento? não acabou. foi DEUS QUEM ME DEU! eu fico viúva! ou morre ele ou morre eu, ou morre os dois? É MEU!

fernanda 30/12/2021

a primeira metade do livro é super lenta e os personagens nao sao cativantes e na minha opiniao a narração de ambos é massante e chata, mas da metade do livro pra frente ele fica muito bom e o final é muito interessante, por isso eu acho que o livro vale a pena

Jully 04/04/2021

Garota Exemplar
O livro te faz de trouxa do começo ao fim. Apesar disso, eu gostei da narrativa porque a cada capítulo você fica ansioso querendo saber o que vai acontecer.

O enredo trata da vida de Amy e Nick Dunne, um casal aparentemente normal que passam por uma reviravolta após o desaparecimento de Amy no dia do aniversário de casamento. A partir de então, há o início de uma investigação para que seja descoberto o paradeiro da mulher. Entretanto, todas as evidências acabam colocando Nick como o principal suspeito.

A maneira como a história é construída leva nossa mente a crer numa determinada possibilidade e depois muda totalmente nosso pensamento. No geral, gostei do livro e recomendo. Eu esperava que o final fosse diferente, mas entendo que o desfecho deveria ser dessa forma por conta do que foi demonstrado no decorrer do livro.
kathrein.oliveira 04/04/2021minha estante
Vc já tinha visto o filme antes de ler?

Jully 04/04/2021minha estante
Vi o filme assim que acabei de ler só pra ter certeza que era isso mesmo kkkkkkk mas gostei tbm

kathrein.oliveira 04/04/2021minha estante
Hahahhahaha eu ia adorar ler esse livro sem ter visto o filme.

O filme estraga o rolê

Brito 22/05/2021

De fato a Gillian Flynn não decepciona
Esse livro me surpreendeu demais, a historia é muito bem construída a autora tem uma escrita incrível e de fato no final da história eu não conseguia largar o livro. Vale muito a pena a leitura.

Mariana113 12/06/2022

Livro bom
A história é boa porem achei estupidamente previsível e odiei o final nunca pensei sentir tanto ódio de um personagem do início ao fim como senti da amy.
Para quem nunca leu nada de suspense recomendo vivamente.

mooony 16/12/2021

Amy Exemplar
Que livro bom! Foi provavelmente o livro mais emocionante que eu já li na maioria dos sentidos. Ele me trouxe tantos sentimentos que eu nem sabia que existiam, e ele me tocou muito, mesmo que eu não saiba o motivo exato.
Eu demorei um pouco por questão da ressaca que eu estava, mas toda vez que eu começava, eu não queria parar. As vezes, como todo livro, ele ficou um pouco entediante e me fez perder a vontade de ler, mas eu prometi pra mim mesma que não ia abandonar e fico muito feliz por essa decisão.

Não é uma leitura simples, muito pelo contrário, eu tive uma pequena dificuldade em entender o que estava acontecendo e acredito não ter racionado o livro inteiro ainda.
A história, o plot, o desenvolvimento, os personagens, as ações, tudo foi minimamente planejado e feito para você se questionar e não abandonar. Eu não tenho o que reclamar desse livro, tudo me agradou, a história foi surpreendente pra mim, o desenvolvimento foi perfeito na minha opinião.

Acredito ser o assunto mais polêmico: Nick e Amy.
Esse casal é tudo e nada. É uma mistura da realidade com a ficção dos livros que lemos. Me impressiona muito em como a autora criou, descreveu e desenvolveu ele. Não teria como ficar melhor se fosse de outro jeito. Amy é uma personagem complexa e incrível. Eu me sentia dentro da história toda vez que lia as descrições dela; o jeito que ela pensava e planejava tudo é? incrível.
Nick é um personagem que eu não sei se tenho minha opinião formada. Em muitos momentos eu odiei ele, mas em outros eu entendia e me identificava com ele. Sendo um personagem consideravelmente mais simples (em comparação à Amy), ele ainda tem seu jeito complexo e único, que faz você criar diversas opiniões.

Virou um dos meus favoritos e que eu recomendo muito, com seus devidos cuidados. É um livro pesado e que pode ativar gatilhos em muitas pessoas em diversas situações.
Talia.Moniz 18/12/2021minha estante
muito feliz que adorou o livrokkkkkk