Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

Mariana113 12/06/2022

Livro bom
A história é boa porem achei estupidamente previsível e odiei o final nunca pensei sentir tanto ódio de um personagem do início ao fim como senti da amy.
Para quem nunca leu nada de suspense recomendo vivamente.

soso 18/04/2021

basicamente, o casal mais insano que já observei.
a construção dos personagens é espetacular e a genialidade da autora foi impecável
porém, por outro lado, o plot twist não teve o impacto que esperava, o que ao ler a resenha do livro era o ponto mais atrativo do livro
aqui consegui observar o limite da psicose humana, definitivamente uma leitura muito interessante
@kindlecomcafe 18/04/2021minha estante
Quero muito ler esse livro mas estou com medo kk

Bia 03/08/2021

Exemplar
Faz tempo que não lia um thriller, resolvi ler esse por causa que ter um filme( que não assistir) e ser bem conhecido. Eu desconfiei do plot deste o começo, pra quem costumar ler thriller e bem óbvio. E esse final foi revoltante.Mas eu gostei deu vontade de volta a ler mais thriller.

lcshenrique 15/04/2020

Muito bem, Flynn!
Começou chato, pensei em abandonar. Achei que todo mundo tava cagando para o sumiço da Amy, pensei: "esse livro vai dar em nada, como foi que virou sucesso?" Hahaha eu que já briguei por causa de gente que julga livro pelo título, tava também julgando. Mas que bom que continuei. Esse livro me fez sentir várias emoções: medo, RAIVA!!!, injustiça, ansiedade, pena. Em relação ao final, acho que não vou conseguir comentar sem dar spoiler, então só posso dizer que sim, eu gostei do final, mas não seria o meu final 5 estrelas. Na verdade eu queria outro final, mas me contentei com esse (Igual ao Nick. Isso é spoiler?). Enfim, fantástico.

Lisa 05/01/2022

Garota Exemplar
Outro de meus livros favoritos, sem duvidas, é Garota Exemplar. Esse livro consegue abordar sobre tanta coisa de uma maneira tão leve e fluida - e pasmem: sem deixar a leitura repetitiva e chata.

As motivações da protagonista são válidas, o jeito como ela articula tudo meticulosamente é assustador porém incrível. Um bom suspense, daqueles que você fica "meu deus, o que acontece agora?". Recomendo, quem ler não vai se arrepender.
je viana 05/01/2022minha estante
quero tanto ler esse

Lua 05/01/2022minha estante
Amo!

annacsfraccaro 23/04/2021

A Amy é genial!
Eu já tinha assistido o filme, então sabia o que iria acontecer, mas isso não tirou a experiência de ler essa história.
Eu amei como a história foi construída, como te faz ter várias perspectivas dos mesmos personagens, você consegue odiar todo mundo e ao mesmo tempo achar genial alguns personagens.
Teve alguns momentos que eu achei que teve um pouquinho de enrolação, mas nada muito significativo.
O final do livro me surpreendeu muito mesmo, eu fiquei chocada o quanto a Amy consegue tudo o que quer e o quanto o Nick gosta disso no final.
Eu já amava o filme, e agora o livro se tornou outra paixão.

Iasmin 06/05/2022

Uma leitura sensacional
Um livro cheio de reviravoltas que nos deixa presos do início ao fim ansiosos para saber o que aconteceu.
A autora consegue perfeitamente nos manipular e nos fazer acreditar no que ela quer.
Um dos melhores livros dessa escritora incrível !

I.D. 14/09/2021

Resenha exemplar.
Nota: 4

''E se todos nós estamos atuando, não pode existir algo como uma alma gêmea, porque não temos almas genuínas.''

Conheci a autora quando li Objetos Cortantes, mas só me deparei com esse livro na época do Big Brother Brasil 20 quando circulou uma teoria no twitter de que a participante do reality Gabi Martins estava atuando como Amy Dunne. Como sou uma caçadora de recomendações, adicionei este livro imediatamente a minha lista de ''quero ler''.

Atualmente ainda me considero uma leitora iniciante no gênero suspense, então as reviravoltas dadas pelo livro eram para mim surpreendentes e envolventes. Porém, teve partes consideravelmente longas que foram arrastadas e o final que me incomodaram um pouco, por isso eu retirei uma estrela da avaliação. Contudo, não transforma o livro como horrível. Ele é muito bom e recomendo a leitura.

mooony 16/12/2021

Amy Exemplar
Que livro bom! Foi provavelmente o livro mais emocionante que eu já li na maioria dos sentidos. Ele me trouxe tantos sentimentos que eu nem sabia que existiam, e ele me tocou muito, mesmo que eu não saiba o motivo exato.
Eu demorei um pouco por questão da ressaca que eu estava, mas toda vez que eu começava, eu não queria parar. As vezes, como todo livro, ele ficou um pouco entediante e me fez perder a vontade de ler, mas eu prometi pra mim mesma que não ia abandonar e fico muito feliz por essa decisão.

Não é uma leitura simples, muito pelo contrário, eu tive uma pequena dificuldade em entender o que estava acontecendo e acredito não ter racionado o livro inteiro ainda.
A história, o plot, o desenvolvimento, os personagens, as ações, tudo foi minimamente planejado e feito para você se questionar e não abandonar. Eu não tenho o que reclamar desse livro, tudo me agradou, a história foi surpreendente pra mim, o desenvolvimento foi perfeito na minha opinião.

Acredito ser o assunto mais polêmico: Nick e Amy.
Esse casal é tudo e nada. É uma mistura da realidade com a ficção dos livros que lemos. Me impressiona muito em como a autora criou, descreveu e desenvolveu ele. Não teria como ficar melhor se fosse de outro jeito. Amy é uma personagem complexa e incrível. Eu me sentia dentro da história toda vez que lia as descrições dela; o jeito que ela pensava e planejava tudo é? incrível.
Nick é um personagem que eu não sei se tenho minha opinião formada. Em muitos momentos eu odiei ele, mas em outros eu entendia e me identificava com ele. Sendo um personagem consideravelmente mais simples (em comparação à Amy), ele ainda tem seu jeito complexo e único, que faz você criar diversas opiniões.

Virou um dos meus favoritos e que eu recomendo muito, com seus devidos cuidados. É um livro pesado e que pode ativar gatilhos em muitas pessoas em diversas situações.
Talia.Moniz 18/12/2021minha estante
muito feliz que adorou o livrokkkkkk

@limakarla 25/03/2021

Que livrão!!! Acho que é a melhor adaptação para o cinema que já vi na vida. Incrível como ela consegue desenvolver tantos personagens tão complexos e colocar uma história cheia de camadas. Totalmente apaixonada!

Agnes.Godinho 13/05/2022

A base de mentiras
Mentiras. Um casamento, uma vida... construídos a base de mentiras. E destruídos por ela. O livro é simplesmente o melhor suspense e o mais inteligente thriller que eu já li, é arrebatador e merece muito ser lido, pq vc pensa: tá, to entendendo, e ele não é nada do que vc tava pensando!!!!! Amy está sempre a uns 20 passos na frente, ela é genial. Esse livro trás ótimos pensamentos e verdades sobre o casamento, homens, e mulheres, principalmente como nos moldados para ser a garota legal para agradar os homens , e como essa é a maior mentira q podemos contar para nós mesmas

Leiam, vale a pena, vai mudar sua vida

Juliaa13 30/09/2021

perfeito perfeito
O assunto do livro é interessante, os personagens igualmente, porém contém muitas informações desnecessárias, mas tive que favoritar, a história em si, é exemplar!!

rafaela1019 09/05/2022

odiei, mas leiam
acho que to sozinha com minha opinião nesse livro, pq vi que muuuuuita gente gosta. não sei o que me incomodou tanto pra eu odiar a esse ponto. mas eu simplesmente não me importei com a trama em momento nenhum, todos os personagens podiam dar as mãos e morr3r. achei chato (mesmo sendo um livro de thriller!!, com crime!!). também não gostei da escrita. chegou uma hora que fiz uma leitura MUITO dinâmica, pulando partes de tão chato que tava achando. mas talvezz seja só o momento que eu li, não sei ??
Talita Nascimento 09/05/2022minha estante
Não li esse livro dela, e nem pretendo na verdade. Senti a mesma coisa com os dois dos livros que li da autora. Eu simplesmente não gostei e não me importei com a história ou os personagens... Tbm achei q poderia ter sido o momento em q eu li, mas daí com dois livros!? Kkkk simplesmente não curti a escrita dela. Desisti desses ou qualquer outro livros dela kkk

rafaela1019 09/05/2022minha estante
AI que alívio que não foi só comigo!! quero dar chance pra mais um dela! se nao der certo no próximo também vou desistir da autora kkkkkk

Mi Hummel 18/02/2015

Em flagrante delito.
Fui, miseravelmente, ENGANADA.
E, em nome do meu orgulho, tiro uma estrela. ( uma barganha razoável.)

Devo ser sincera e dizer que subestimei a autora. Eu, realmente, esperava algo sem muitas pretensões. E, talvez por isso, deixei me envolver com facilidade e me permiti boiar na narrativa. Às vezes, faço isso. Deixo que a narrativa me conduza. Sem grandes expectativas.

E o " plot" me pegou bastante desprevenida. E me senti, exatamente como disse acima - miseravelmente enganada. Foi aquele momento em que...O quê? Tá brincando? É sério?
Era. Fui ludibriada. E não há nada mais engraçado do que quando somos pegos pela própria personagem, que assume a voz do autor e diz, alegremente: Rá! Você acreditou? Você gostou? Que pena...Não é verdade.

Foi um momento crítico: eu me juntei a quem julgava. Instantaneamente. Foi uma rara ocasião em que me odiei por isso e celebrei a autora. Essa experiência me fez pensar profundamente sobre a força de uma narrativa. A construção de uma personagem e a forma como podemos ser manipulados. A autora, habilmente, assumiu uma psicopatia e a reverberou através da escrita. Fui, tolamente, como uma "garota legal" direto para a toca do lobo. Seguindo, mui obedientemente, o que me era oferecido. Migalhas da verdade.

Mas, vou me permitir expressar a profunda verdade: torci pelo vilão/ vilã. ( não se preocupe. Não pretendo oferecer spoilers : vou adorar ver outros seguirem o caminho que trilhei. Talvez com mais gente enganada possa me sentir melhor.) Eu sei. Isso é cruel. Mas, não há nada pior do que uma vítima que oferece motivos. E, fui um pouquinho sádica: acho que a coisa de ser uma "garota legal" calou fundo.

Seja como for, eis aí o meu maior crime: permitir ser um pouco sádica. Afinal, sejamos francos: a minha própria máscara caiu.

Lá no fundo, somos todos personas em grandes atos dramáticos.
Leia " Garota Exemplar" e escolha a sua. ( máscara.)

Well 02/03/2015minha estante
Gostei da sua resenha... E sim... Vc não foi a única enganada! Kkkkkkk

Mi Hummel 04/03/2015minha estante
Oi, Well! ahahaha! Bem, já é um consolo, não?

Kah Cruz 13/07/2015minha estante
Então somos 3!! \°/
Pensei em mil possibilidades, menos na real!
E isso foi brilhante. Há muito tempo não me sentia rendida por uma história.

Bruna 21/12/2018minha estante
Adorei a resenha, só não entendi o motivo de ter tirado um ponto, se a sacada (se sentir enganada) é justamente o ponto alto do livro.

Mi Hummel 30/12/2018minha estante
Oi, Bruna! Tirei uma estrela só para defender o meu orgulho e manter a dignidade. kkkkk

Amy 20/03/2020

Exemplar
Devo dizer que tive a sorte de não ter recebido spoilers antes de dar início a este livro. Comecei o livro extremamente devagar até os 58%, pois não aguentava mais do mesmo. Intercalando com outras leituras ao mesmo tempo aqui e ali...
Aos 59% fiquei surpresa de um modo contagiante e empolgado. Minha nossa, "justiça" (?) sendo feita??!!!!
Acho que algumas coisas nunca deixam de ser um instinto primitivo por mais que você estude sobre e saiba que a ideia de "justiceiros"(vou deixar aqui como um eufemismo pra tentar não dar spoiler) é absurda.
Ok, terminei o livro e só tenho a dizer: pior tipo de psicopata.
A maioria não os vê assim, nem verão, mas dia a dia estão lá, exercendo suas influências de tal maneira que nunca serão pegos.
Exemplares...