Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

amandocas 11/05/2024

Casal problemático
Um livro muito envolvente. Comecei lendo ele bem devagar, mas quando peguei o ritmo, não queria mais parar de ler. Ele mostra a visão dos dois personagens, o que deixa a história ainda mais interessante quando você vê a perspectiva de cada um.
O livro conta a história de um casal, Amy e Nick, que estão passando por crises no casamento. Até que no dia do aniversário de casamento de 5 anos do casal, Amy desaparece e sua casa se torna uma verdadeira cena criminal. A principal suspeita? Claro que é Nick.
É um livro com uma escrita muito atual e cotidiana, mas acredito que pode gerar alguns gatilhos para algumas pessoas, pois envolve manipulação, vingança, corte, sangue e traição. Impressionante como você consegue gostar e depois detestar (ou vice-versa) o mesmo personagem em questão de capítulos.

Ronie 08/05/2024

Garota Exemplar
Confesso que fiquei bastante envolvido com esse livro. Queria saber o que iria acontecer com o Amy e Nick, a cada capítulo eu ficava sedento pra saber o que acontecia em diante O final foi surpreendente demais Achei um delicioso. Thriller, com bastante humor ácido e uma investigação de tirar o fôlego. História surpreendente, delirante e muito saborosa. Minha nota foi de 4.5 estrelas

Glayce 08/05/2024

Simplesmente sensacional
A leitura em si é muito fluída, o livro foi muito bem escrito.No final Amy e Nick se merecem, os dois não prestam.

Lesly 07/05/2024

Massagem no cérebro
Achei a escrita desse livro impecável. A escritora conseguiu distinguir muito bem a perspectiva do Nick e a da Amy. Mesmo tendo visto o filme há alguns anos, a experiência desse livro foi incrível, como se eu não soubesse nada da história, me prendendo do início ao fim.

Naty276 06/05/2024

Achei a leitura arrastada mas o final foi surpreendente, os personagens são bem construídos e todo o universo entorno deles e é assustador como você vai descobrir tudo aos poucos e é surpreendido até o final

Clara.Okiishi 04/05/2024

Bão
Gillian flynn sempre escreve muito bem, mas achei arrastado demais até metade do livro, foi demorado e cansativo. depois que vem o primeiro plot fica tudo melhor e mais interessante e o final é simplesmente BIZARRO. tem alguns furos mas a Amy eh simplesmente um dos personagens mais bem construídos que já vi

Gabriela 01/05/2024

4/5
Livro arrastado e com furos mas a protagonista é genial
achei algumas partes meio filme da sessão da tarde pq nunca aconteceriam na vida real mas relevei pq gosto da escrita dela
fiquei chocada com a genialidade da amy

Ayana.Talita 30/04/2024

Loucura loucura
Achei um pouco devagar a leitura, e meio paia no começo para o meio, mas os Plots são muito bons. Minha cabeça se desmontou e se refez umas 7 vezes, fiquei lelé da cuca.

aacarolinda 24/04/2024

Doida e perigosa
Livro de mulher doida. Bem construido DEMAIS este livro. Me deu uma agonia!! Juro, voce fica presa o tempo inteiro e se perguntando o que diabos aconteceu. O marido da Amy é INSUPORTAVEL, que odio desse homem pau mole do 🤬 #$%!& . Todas as mulheres deveriam expressar sua raiva e seu odio da mesma maneira que Amy. É preciso fazer com que os homens sintam na pele o que nós sentimos... é preciso dar uma licao.
moonamour 06/05/2024minha estante
nossa, juro. passo muita raiva com esse nick, só li 100 páginas e toda vez que ele começa a falar fico tipo ?acaba pelo amor de deus?.

Barbara.Daran 23/04/2024

História boa com escrita ruim
A história é muito boa, porém quase desisti do livro quatro vezes por conta da escrita, o começo é uma leitura muito cansativa, mas insistindo vale a pena.
Gabi 30/04/2024minha estante
Nossa simmmm, tem 4 anos que tento ler ele. Voltei agora e tô me forçando nesse início.

isabelawords 22/04/2024

Se eu fosse falar sobre esse livro a frase seria: não sei o que dizer, só sentir. Esse é o verdadeiro resumo de um relacionamento tóxico. Os dois são tóxicos, mas confesso que passo pano pra Amy porque aguentar um cara como Nick é preciso muita frieza mesmo. No mais, sigo inconformada com o final.
NeeCah 23/04/2024minha estante
SIM. Tava tudo indo bem até a 3ª parte. Só uma pergunta: pra quê?