Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

Juju 13/03/2024

Garota exemplar
Eu comecei o livro achando chato. Depois fui ficando com dó de Amy e com raiva do Nick. Depois fiquei com dó do Nick e com ódio da Amy. E no final... Odiei os dois. Acho que minha leitura se resume a isso.

Itsgbrl 12/03/2024

Amy Exemplar
Melhor forma de manipular um marido traidor e escroto, história perfeita e sem defeitos, Amy exemplar eu te amo.

hannibals raw meat 11/03/2024

6/10
Em todos os livros, a Gillian Flynn cria personagens multifacetados e uma trama cheia de reviravoltas ? a leitura dos livros dela são normalmente bem fáceis e rápidas pra mim?, a forma como ela escreve mantém o leitor ansioso por respostas até o fim. No entanto, a estrutura narrativa pode parecer confusa em alguns momentos, e certas reviravoltas podem parecer meio forçadas. No geral, é um thriller envolvente, mas o desfecho me deixou um pouco insatisfeita.

Mariana113 11/03/2024

Cativante e genialmente elaborado
Já tinha visto o filme. Mesmo sabendo do maior plot twist da história, fiquei incrédula com a habilidade do livro me fazer duvidar da minha certeza. A narrativa e os personagens são muito bem construídos, não larguei o livro até acabar.

Os capítulos são curtos e alternam a voz narrativa entre os dois protagonistas, um complementando o outro. A principal compreensão da personalidade dos dois vem, não pela descrição no livro, mas pelo modo como contam a história e seus pensamentos ao longo da história.

juliaarcheron 11/03/2024

'Somos um longo clímax assustador.'
'Garota exemplar é sobre um marido tonto mal caráter versus uma esposa mais mal caráter ainda, manipuladora e psicopata. Tudo foi muito planejado, a Amy realmente estava sempre um passo a frente. Na verdade, dois passos a frente de todo mundo. Não estava esperando esse final, o Nick é um mané mesmo, vai matar outra.

Como sempre, livros de mulher doida tem meu coração, então, 5 estrelas! Outros livros da mesma autora entrarão na lista, com certeza!

jessyroux 08/03/2024

"Don't you ever smile?"
Posso dizer que foi uma montanha-russa emocional. A narrativa é habilmente construída, repleta de reviravoltas e suspense psicológico que me deixaram intrigada do início ao fim. No entanto, enquanto o livro mergulha profundamente nas complexidades dos personagens e de seus relacionamentos, o filme, embora fiel em muitos aspectos, não consegue transmitir totalmente essa intensidade e nuances. Ambas as versões são cativantes à sua maneira, mas o livro oferece uma experiência mais imersiva e detalhada.
Victor 08/03/2024minha estante
Terminei ontem que livro bom viu...

jessyroux 08/03/2024minha estante
Sim, gostei bastante desse livro.

Bibi_14 07/03/2024

Um Livro Louco
Amei!
É uma história muito louca, com gente muito louca e situações muito loucas. É o tipo de livro que você acha que não tem como piorar, mas piora. O final foi de certa forma surpreendente pra mim, e as últimas linhas foram essenciais pra toda a narrativa, achei incrível como terminou.
Enfim, eu não tenho muito o que falar além de que é tudo louco, kkkk, mas amei o livro.

Brenda 07/03/2024

Um marido bem irritante, mentiroso e mau caráter VS uma esposa maluca (completamente maluca) obcecada e manipuladora.
Victor 07/03/2024minha estante
Basicamente isso mesmo kkkk

Victor 07/03/2024

Gostei muito
O livro é muito bom mesmo. Eu tinha visto o filme e adorei o livro também. A trama é muito boa, você tem uma reviravolta excelente, só o final que não curti tanto (já não tinha gostado no filme). Mas vale a pena.

victAria109 06/03/2024

?Meus espinhos se encaixam em suas feridas?
É um livro de ?romance? sem a parte do clichê, mas a parte extrema de um amor desgastado. Mostra um marido incompetente agindo igual o pai que ele teme, e uma mulher acostumada a ser amada e ?perfeita? aos olhos de quem a admira.

victorialane 04/03/2024

Fascinante
É incrível ler uma mulher escrevendo sobre outra mulher e tirando todo o estigma de sexo frágil que empurram em cima de nós como se não fôssemos inteligentes, manipuladores ou determinadas quando estamos disposta a algo, independente do que seja.

Se tornou o meu livro favorito desse ano, como mulher eu entendi a Amy em absolutamente tudo e não errou em nada. Homens são alguém de valor porque mulheres os fizeram ser e pronto acabou. Mas fiquei verdadeiramente surpresa com o final. Eu não esperava o último diálogo e nem a última reflexão de Amy dessa forma.

O amor é condicionado.

Nina337 03/03/2024

Que????
Achei o livro uma uma vibe muito pesada e estranha, porém o plot do livro e muito bom. O final e completamente louco assim como os dois personagens principais