Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

irene 01/03/2024

Tive que dar uma nota justa, pois já tinha assistido o filme (que é muito bom por sinal) então sabia do maior plot do livro.
A construção dele é muito boa, os personagens com suas características bem definidas, bem bom, porém achei que ela se estendeu demais e não soube a hora de terminar, o que acabou impactando na nota também.
Mas no geral, bom livro. Não recomendo a leitura se vc já viu o filme.
Milla 01/03/2024minha estante
po então vou reconsiderar ler

luisaabacaxota 01/03/2024

Nick dunne me representa com a frase:"suapiranhadesgraçasuapiranhadesgraça venha para casa para que eu possa matar você" ela realmente é uma, demorei muito pra ler, nn é meu estilo, mas gostei

HappyChaos 29/02/2024

Eu amo o filme, um dos meus favoritos da vida. Mas o livro não me prendeu tanto , gostava de ler as partes da Amy mas eu não sei, achei a leitura um pouco cansativa, talvez por já saber o que ia acontecer. E vamos dizer que o filme fez uma adaptação excelente , só o final que o livro é mais detalhado e o desenvolvimento do marido. Confesso que esperava algo a mais depois do filme mas uma história incrível , como não se apaixonar pela garota exemplar?

Morenah 27/02/2024

A pesar de já ter visto o filme antes de ler a obra, me surpreendi em mts aspectos, gostei mt de ter a parte do Nick e na Amy separados , vendo o ponto de vista de cada um e seus pensamentos, foi fundamental pra entender a complexidade de ambos os personagens. Da metade pro final eu simplesmente devorei o livro, mt bom.

vickfazzio 26/02/2024

Meu deus que livro maravilhoso, a Amy sendo simplesmente uma LOBAAAAAAAAAA o livro inteiro, não suporto o nick, devo ser tão problematica quando a Amy por ter pensado coisas parecidas com ela durante todas as situações ???
Ju_allencar 26/02/2024minha estante
Amy nunca errou, se errou foi tentando acertar kkk

Talita.Wondracek 26/02/2024

Não minha gente
Eu vi o filme há muitos anos quando lançou e não lembrava direitinho do desfecho. não fiquei surpresa com o que veio mas fiquei genuinamente perturbada. que casal doente eu heim.

Jota Ge 24/02/2024

Muito foda
Já vi o filme e normalmente não gosto de ler um livro depois de ver o filme, mas a autora conseguiu me prender desde o início. A história é bizarramente boa assim como os personagens principais são muito bem trabalhados.

Sabrina758 23/02/2024

Eu nunca assisti o filme, então não levei nenhum spoiler, então eu me surpreendi com tudo. Vê os pensamentos da Amy me deixou de queixo caído várias vezes!
Entretanto, até os 50% do livro, estava sendo muito arrastado, a leitura não estava fluindo muito bem, o que me chateou. Mas após esses 50% tudo começou a melhorar e eu entrei no ritmo da leitura, e a história ficava cada vez melhor.

Suphie 21/02/2024

Doentio
?As pessoas querem acreditar que conhecem as outras. Pais querem acreditar que conhecem seus filhos. Esposas querem acreditar que conhecem os maridos.?

Tenho três comentários a fazer sobre esse livro, o primeiro
Realmente a espera pela leitura valeu a pena, principalmente porque li junto com minha melhor amiga, melhorando a experiência.
O segundo ponto
Previsível, previsível, me falaram que seria surpreendente, real é inusitado porém previ tudo que aconteceu sem muito esforço.
O último terceiro final
O Nick è a criatura mais boba que existe, e não sei como a Amy se sentia satisfeita (seja lá em qualquer momento, principalmente Amy sendo Amy, ela é A AMY mds?) em está com ele.

?Era um problema constante: controle demais ou nenhum controle.?

EllyRMF 20/02/2024

Um bom livro
É livro bom, apesar de ser meio grande, ainda assim parece que tudo está conectado, e não tá tão exagerado, acho que me impactou, mas não tanto assim porque eu vi o filme milhares de vezes, e sinto dizer são poucas as coisas que mudam, mas é uma boa história, queria ter lido antes de assistir o filme. Mas ao mesmo tempo achei cansativo, só a maioria das coisas do livros parecem ser indispensáveis para a história.