Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

Julia3920 25/03/2024

Garota exemplar
TUDO O QUE ELA FEZ DE RUIM FOI POR UM MOTIVO ÓTIMO, não tem como julgarmos essa protagonista pois ela está apenas SOBREVIVENDO, ela é muito manipuladora, bom é (o que eu pessoalmente gostei muito kkk). Enfim, o livro é BILHANTE e merece todo o amor do mundo. Terminei o livro ainda não gostando do Nick, mas ok, amei a narrativa e o enredo da história. Se me perguntassem se a leitura vale a pena a resposta sempre irá ser: VALE MUITO A PENA!, como dito, apenas leiam!.

ThaAs216 23/03/2024

"Maluca" psicótica.
Só não dou CINCO estrelas pq achei o filme bem mais interessante, não que não tenha semelhança com o livro pq tem sim, mas achei a leitura cansativa demais, maçante e parecia não ter fim. Finalmente acabei ufa!
E vou falar, por um momento acreditei na Amy do diário kkk fiquei com raiva de Nick...
Mas no final ela realmente é a pi***ha psicótica.

juliana almeida 22/03/2024

Garota Exemplar se tornou o meu favorito da vidaaa! eu simplesmente amei a experiência que foi ler esse livro, surtar com todos os plots e passar raiva com os personagens. a história te prende do início ao fim e com certeza irei reler esse livro!

Sabrina320 22/03/2024

Caracas
Li tão rápido esse livro, que nem tinha percebido que não atualizei aqui? é o tipo de livro que vc lê muito muito rapidamente? me envolveu demais!

Aline221 22/03/2024

Em algumas partes é um pouco entediante, com exagero de descrições e detalhes; mas ainda assim a leitura me manteve presa e instigada, sempre com gostinho de quero mais.
Você sente mil emoções junto com os personagens, como se fosse parte da estória.
Enredo e personagens muito bem criados, com certeza vale a leitura!

viibarbosa 21/03/2024

Simplesmente um dos melhores livros que já li. Suspense puro,momentos em que se sente uma ansiedade imensurável para saber o que vai acontecer e a cada página lida uma vontade ABSURDA de só pular pro final para saber o que acontece. Apenas leiam.

hannanananana_ 18/03/2024

Leitura legal, os capítulos da Amy te prendem muito, em contra partida os do Nick são um pouco arrastados. fiquei com ódiooo do Nick igual no filme. acho que falta um pouco de detalhes, não consegui imaginar perfeitamente muitas cenas porque não sabia exatamente como era pra ser. no geral é uma boa
leitura, que não chega a ser ótima!

??????

Carolina 18/03/2024

Um livro a ser devorado
O livro é extremamente intrigante (quem está por traz do desaparecimento de Amy?); tantas camadas bem construídas pela autora que tornam o livro perfeito a ser devorado em pouco tempo.

NathAlia1007 18/03/2024

Assim como os personagens a história é realmente bem construída e bem intrigante (embora eu ache que seria mais se eu nunca tivesse visto o filme).

Apesar disso, achei o livro exageradamente rico em detalhes e muito prolixo, motivo pelo qual dei uma nota um pouco mais baixa.

No fim, nem Amy nem Nick são inocentes: um mentiroso compulsivo, machista e péssimo marido, e uma esposa psicótica manipuladora, que consegue manipular inclusive os leitores hahah em conclusão, é um bom livro, recomendo
Kattee 20/03/2024minha estante
Toda vez que vejo algo sobre a atriz que atuou no filme, acho que ela seria ótima atuando Verity se lançasse um filme kkkk

Mikaelly.Pais 17/03/2024

Sou apaixonada por esse livro... Já devo ter lido umas 3 vezes kk

Pra quem gosta de livros com reviravoltas com toda certeza vai amar esse.
Você fica preso no livro querendo saber oque acontece, super recomendo

laissa33 17/03/2024

Foi uma tortura ler esse livro, sério.
Ele simplesmente não teve nada que me prendeu na trama. A história tinha muito potencial , mas não foi aproveitado. O livro de tornou cansativo, lento e sem desenvolvimento na metade. Péssimo.

Feliz que terminei essa bomba.

booksdalaus 17/03/2024

Garota exemplar
Desde sua publicação, em 2012, Garota exemplar tornou-se sucesso de público e crítica, alcançando o topo das mais prestigiadas listas de mais vendidos ao redor do mundo e consagrando sua autora, Gillian Flynn, como a mais aclamada escritora de suspense da atualidade. Agora, a trama sobre o casamento que sai tragicamente dos eixos chega aos cinemas, numa superprodução da Twentieth Century Fox dirigida por David Fincher (A rede social e Clube da luta) e estrelada por Ben Affleck e Rosamund Pike. O roteiro é assinado pela própria Gillian Flynn.

O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo ? mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado ? mas ela estaria contando toda a história?

Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, Garota exemplar é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.

Sara 16/03/2024

Tudo e mais um pouco
Já tinha visto o filme, mas como adoro a gillian obvio que precisava ler esse livro. Pra quem também já viu a adaptação, pode ter certeza que a experiência de ler o livro eleva a história para outro patamar. Dá pra entender o nick principalmente bem melhor do que no filme. Ele tem um humor e personalidade questionáveis kkk
Sem dúvidas vale a pena a leitura mesmo já sabendo o plot twist e o final.