O Clube do Filme

O Clube do Filme David Gilmour




Resenhas - O Clube do Filme


229 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Pimentinha 26/08/2021

Um livro bom,apesar de ficar entediante em algumas partes.O enredo se perde nas confusões amorosas do filho do protagonista.Mesmo assim compensa pelo conhecimento de cinema do mesmo!
comentários(0)comente



lucas 19/03/2010

Muito ruim
A premissa do livro, de falar sobre filmes, é apenas uma desculpa para contar uma história totalmente entediante e patética sobre a vida de 2 pessoas totalmente desinteressantes.... chatíssimo

Só nao dei nota 0 pelas referências a bons filmes... só isso... nada que uma passada em sites de filmes como o omelete nao resolva ... fujam
comentários(0)comente



renisbau 07/09/2014

Meh
Se esse livro tivesse uma história menos irritante e quase insuportável, ele teria sido muito melhor. A relação do autor com o filho é irritante demais, e isso pode ser porque eu estava lendo sobre essa relação e não a vivendo, mas isso não tira da minha cabeça o quão ridículo eu acho que ela é.

O tempo que eu dediquei lendo esse livro só não foi jogado fora, porque foi realmente interessante e até legal quando o autor resolvia falar sobre os tais filmes.
Vanildo 24/10/2014minha estante
Disse tudo. Como pai ele tem um bom gosto pra filmes.


Peterson Boll 29/12/2014minha estante
Acabei de escrever isto na minha resenha. Os comentários sobre os filmes são magistrais, mas a história do pai/filho é isto mesmo que você escreveu: insuportável. Parece redação de Ensino Médio, e nem das melhores.




Sandra Rosa 18/07/2021

Estudar é bom!
Infelizmente não foi como esperava!

O início é bem empolgante você se envolve com a luta de um pai pra não perder o filho pro mundo. Mas vai ficando tedioso com o passar dos anos da narrativa.
Ponto positivo: Tem ótimas dicas de filmes e livros.
Ponto negativo: em muitos momentos há diálogos machistas.
comentários(0)comente



Ronilson5 30/04/2023

Clube? Que clube?
Eu criei uma conta no Skoob só pra falar mal desse livro, um dos piores q já li. Só não é o pior pq as sugestões e comentários sobre filmes é até pertinente, mas eu poderia ter lido um artigo/matéria rápido sobre filmes que poderia ter sido mais eficiente. Livro gira em torno de um adolescente EXTREMAMENTE piegas e o fica o tempo inteiro focado em relacionamentos amorosos adolescente do garoto. Uma pataquada sem fim!! White People Problem purinho!! Sem contar outras observações já comentadas como misoginia e permissividade, para as quais nem havia me atentado tanto. Sinceramente: LIXO!!
comentários(0)comente



Victor 18/01/2010

Parece que, de acordo com o fluxo da estória, David Gilmour começa a escrever menos como um crítico de cinema e mais como um romancista. É como se, de quando em quando, ele visitasse as primeiras páginas e percebesse o que estava faltando. Ou como alguém que tenta entrar numa piscina num dia de inverno, que primeiro encosta o pé na água, depois afunda até as canelas e, minutos mais tarde, está dando saltos mortais para a parte mas funda.
Creio que as pessoas que não gostaram do livro deixaram a decepção de não encontrar a sugerida profundidade sobre o assunto "filmes" turvar a simplicidade da narrativa (sem ser fraca) e o divertimento que ele é capaz de proporcionar. Eu mesmo achei que iria encontrar longas análises sobre alguns de meus filmes favoritos, mas me contentei com os breves comentários, comparações com a vida real e atenções a detalhes descritos por Gilmour. Afinal de contas, pra buscar referências MESMO, existem livros mais específicos como o próprio "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer". Sendo assim, "O Clube do Filme" é como comprar uma bala de morango e sentir gosto de framboesa. Não é o que você de fato esperava, mas é bem parecido e você acaba aproveitando sem ficar insatisfeito. Aliás, o livro é doce como a própria bala.
comentários(0)comente



Laryssa 17/01/2024

Filmes
Eu tenho esse livro desde 2013 mas nunca conseguia terminar esse livro, porque a leitura não me prendia. Dessa vez coloquei como meta terminar e confesso que fluiu mais a leituras. Mesmo as indicações dos filmes sejam muito boas e eu gostar um pouco da descrição da relação de pai com o filho ( achei outras coisas muito sem noção e até muito permissivas que no meu ponto de vista não seria o melhor) mas foi o meu primeiro livro autobiográfico e foi uma experiência totalmente diferente.
5/2024
comentários(0)comente



Vitão 07/09/2009

Livro "B" para filmes "A"
Clube do Filme é um livro irregular. Conta a história da relação do autor com seu filho problemático (para os padrões do autor).

A narrativa é simples e não possui momentos de brilho. A filmografia que permeia o livro é interessante (apesar de focar as produções americanas).

David Gilmour faz um livro extremamente pessoal (e ainda completa com parentêses tudo o que pode ter ficado aberto).

A visão do autor canadense é restrita. Problemas pequenos, como paixões juvenis e pequenas crises financeiras, são exageradamente dramatizados.

Ao menos o livro é curto, e pode ser lido em pouco tempo.
comentários(0)comente



Fer Paimel 01/01/2021

Um pouco entediante
A premissa do livro é legal, mas o enredo não é bem desenvolvido (para meu gosto)... a história é um pouco repetitiva e os problemas que tanto atormentam um dos personagens parecem bem superficiais. Algumas passagens legais, outras frases bem escritas, mas ainda assim não recomendaria a leitura. Li porque ganhei o livro de presente.
Daniel.Azevedo 03/01/2021minha estante
O guitarrista do pink floyd?


Fer Paimel 03/01/2021minha estante
Kkkkkkk não é o mesmo, o do livro é canadense


Daniel.Azevedo 03/01/2021minha estante
Ata, achei estranho


Fer Paimel 03/01/2021minha estante
Kkkkkk




marcelo.batista.1428 01/11/2020

Geralmente eu escolho um livro segundo alguma referência que tenho dele ou do autor. Esse livro escolhi numa ida ao sebo. Na capa estava escrito: Um pai. Um filho. Três filmes por semana. Parecia estimulante o tema parental e sua relação com algo que adoro: filmes. Mesmo assim, fui para a leitura sem grande expectativas. E assim a leitura se iniciou, e foi gostoso, uma leitura despretensiosa para um livro que parecia despretensioso também. Mas com o passar das páginas o livro se tornou, para mim, o acompanhar da vida romântica de um adolescente de uma forma um tanto melodramática. O que não é algo muito prazeroso para mim.
comentários(0)comente



DomFarias 25/07/2017

O Clube do Filme, se você quer um livro sobre cinema, vai ficar decepcionado.
O enredo é interessante, um pai que percebe que o filho não está feliz com a escola e propõe uma educação mínima por meio de filmes.
Você acha que deu certo?! O livro é tão superficial que não mostra de forma clara quais as consequências desta decisão...
O livro é repetido, mais do mesmo, só muda os filmes assistidos, às vezes, nem isso: pai, filho, filme, conversas sobre relacionamento puxadas pelos dramas adolescente do filho.
A relação de pai e filho é de uma camaradagem que chega a causar desânimo... Não mostra uma revolta vigorosa, não mostra a relação sem papas na língua...
Fiquei decepcionado por não haver uma discussão, uma posição firme do David; consequências sobre o pacto quebrado por várias vezes por Jesse...
O Clube do Filme tem um bom enredo, mas mostra de forma rasa e medrosa uma relação de muita amizade entre pai e filho. OS filmes são detalhes, e somente detalhes para protagonistas que não souberam aproveitar a cena. Livro de sessão da tarde.
Thiago 16/05/2019minha estante
Ufa, achei que era só eu




felipebeiragrande 05/01/2016

Pai & Filho
Trouxe muita nostalgia e saudade daquele tempo em que eu e meu pai alugávamos quilos de fitas VHS e passávamos o fim de semana vendo e conversando sobre quase todo tipo de filme.
comentários(0)comente



Ka. 26/01/2010

ótimo!
Li em dois dias. Muito bonitinho. A história é simples mas prende a atenção do leitor.É tocante a relação de pai e filho e ainda mais a mudança que a gente consegue notar no decorrer do clube do filme.
Recomendadíssimo
comentários(0)comente



lukaum.freak 22/10/2015

A parte boa do livro ter sido escrito por um jornalista especializado na sétima arte é a verdadeira aula que o livro se transforma em vários momentos nos apresentando curiosidades sobre alguns dos grandes clássicos do cinema, mas a maior lição deixada no relato biográfico de Gilmour está em enxergar a possibilidade de se estreitar relações familiares e até mesmo educar um adolescente usando a cultura como alavanca.

Resenha completa: http://bit.ly/1MUNATC

site: http://bit.ly/1MUNATC
comentários(0)comente



229 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR