O Clube do Filme

O Clube do Filme David Gilmour

Resenhas - O Clube do Filme

anita 02/05/2024

Eu li porque meu pai disse que gostava muito e eu costumo confiar na opinião dele, mas é um livro extremamente para pais. não consegui me identificar com praticamente nada e não conhecia a maioria dos filmes. mas ruim não é, eu gostei. se fosse eu não teria chegado até o final!

Lolô 13/04/2024

O clube do filme
Esse livro se passa na visão de um adulto, que é o autor, sobre sua vida, seus problemas, um filho adolescente que quer sair da escola e tudo isso enquanto está desempregado, juntos pai e filho criam um acordo, o filho dele deve assistir filmes com o pai, criando assim, o clube do filme.
O que me encantou nesse livro é justamente que a forma que a história é narrada, fala sobre problemas da adolescência, namoros, dificuldades na escola, problemas com drogas entre outros, tudo isso pela visão do pai, que já foi adolescente e passou por coisas parecidas.
São muitos diálogos em que podemos ver os dois lados da história e entender a importância da comunicação com os pais.
Foi um livro que me fez refletir e, apesar de não ser meu estilo de livro favorito, me fez amar muito a leitura.
A história narra um momento muito importante na vida de um adolescente e de um pai, o começo da vida adulta. Ver isso pela visão do pai é muito diferente, ainda mais quando o pai é o David Gilmour.

Giovana 11/03/2024

Encantador
Bem, fiquei realmente surpresa com este livro. Quando o comprei, eu esperava que fosse algo criminal dado as cores da capa e a descrição que vem dentro do livro,mas me surpreendi quando descobri que se trata de um livro de crescimento e uma autobiografia.

É simplesmente fantástico!

Recomendo para pais e jovens que estão passando por um processo de crescimento (Filhos entrando na adolescência, indo para a faculdade, deixando a infância...). Realmente vale a pena!

Laryssa 17/01/2024

Filmes
Eu tenho esse livro desde 2013 mas nunca conseguia terminar esse livro, porque a leitura não me prendia. Dessa vez coloquei como meta terminar e confesso que fluiu mais a leituras. Mesmo as indicações dos filmes sejam muito boas e eu gostar um pouco da descrição da relação de pai com o filho ( achei outras coisas muito sem noção e até muito permissivas que no meu ponto de vista não seria o melhor) mas foi o meu primeiro livro autobiográfico e foi uma experiência totalmente diferente.
5/2024

Mosiah1 14/12/2023

O livro aproxima o leitor de uma forma intimista de forma que cada personagem importa, a história trabalha bem a pergunta: "oque vai acontecer com o garoto?"

alicetomaz 11/11/2023

Aconchegante
Esse livro no sentido de me introduzir ao cinema foi a mesma coisa que "O Mundo de Sofia" quando comecei a entender história da filosofia.

DiasDaii14 20/06/2023

Que leitura gostosa! É uma obra de arte a forma com que ele aborda os filmes, sem deixar de nos envolver na história dele com o filho. Essa é uma história sofre relacionamento pai e filho e de como essas relações podem transformar vidas.

Ronilson5 30/04/2023

Clube? Que clube?
Eu criei uma conta no Skoob só pra falar mal desse livro, um dos piores q já li. Só não é o pior pq as sugestões e comentários sobre filmes é até pertinente, mas eu poderia ter lido um artigo/matéria rápido sobre filmes que poderia ter sido mais eficiente. Livro gira em torno de um adolescente EXTREMAMENTE piegas e o fica o tempo inteiro focado em relacionamentos amorosos adolescente do garoto. Uma pataquada sem fim!! White People Problem purinho!! Sem contar outras observações já comentadas como misoginia e permissividade, para as quais nem havia me atentado tanto. Sinceramente: LIXO!!

Ray 04/04/2023

Primeira vez que ouvi falar deste livro foi há uns 13 anos, eu trabalhava numa locadora e um amigo me recomendou.

O que mais me chamou atenção, além de toda a análise dos filmes, do clube do filme e tudo o que ele representa, é a relação familiar, de amizade e toda a esfera de educação de pano de fundo.

É inspiradora a relação de pai-filho, o quanto eles se respeitam, se admiram, seus diálogos, pausas, silêncios.

Eu me apaixonei tanto pelo personagem do pai e do filho; personagens reais, de modo que esta obra é biográfica.

Confesso que me emocionei muitas vezes, principalmente no final, tão lindo ver eles crescendo, amadurecendo e vivenciando seus ritmos próprios consoante cada fase e contingência vivida.

O livro também enaltece as dores da vida. De ser adolescente e adulto. Das vontades. escolhas. Amores. Perdas e vitórias. E a maneira de lidar com cada desafio vivido.

Durante um período turbulento da adolescência de Jesse que foi decretado o trato do clube do filme, ele largaria a escola se quisesse, mas teriam algumas condições, assistir a três filmes escolhidos por Gilmour e com ele foi uma delas.

Inevitável não querer assistir junto com eles, adoraria fazer parte do clube.

Além disso, a maneira que David Gilmour narra é apaixonante.

Fabi.Filippo 15/02/2023

Clube do livro
Eu ainda não tinha ouvido falar de um livro até ler um comentário sobre ele numa crônica da Martha Medeiros .
Me chamou muito a atenção a sinopse do livro : O autor , um jornalista de televisão estava desempregado , e notou o total desinteresse de seu filho adolescente pela escola . Então propôs que o mesmo deixasse de estudar desde que assistissem juntos 3 filmes por semana.
O livro é uma não ficção sobre este período.

Se engana quem espera que o livro tenha uma pegada romantizada sobre a relação entre pai e filho. David deixa claro muitos problemas enfrentados durante o período , como a busca para se reinserir no mercado de trabalho e também os problemas enfrentados pelo próprio filho como uso de álcool e drogas . Muitas vezes questionou se o que estava fazendo era certo. Deixou claro suas angústias.
Mas se manteve firme no propósito e teve muita paciência. Muita mesmo .

Para quem curte cinema é um ótimo livro pois o autor nos mostra suas impressões sobre vários filmes , atuação dos atores e análise de cenas específicas dos filmes.

Enfim , foi uma boa leitura .

Lucas 14/02/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Que chato esse Jesse, um mimado né
Muito interessante um livro que fala sobre filmes, mas poderia ser mais interessante a leitura, dps dos primeiros filmes, a leitura fica monótona e sem emoção.

Vivs 𧿠18/01/2023

O Clube do Filme
A obra retrata um drama familiar entre um pai e seu filho quando se mete em intrigas escolares, o pai, decidido a resolver a situação propõe uma semana de filmes.
A leitura é aconchegante, ver alguém descrevendo sobre filmes e suas experiências cinematográficas é excepcional, o livro apresenta uma aventura gradativamente, a gnt acompanha a evolução dos personagens e a relação que se intensifica entre pai e filho.
Maria1691 18/01/2023minha estante
Esse livro é muito bom!!

Duda 04/01/2023

Achei bem chato! A premissa é bem legal, mas achei pouco desenvolvida, achei pouca as falas sobre os filmes e achei que focou mais nos relacionamentos do Jess do que nos filmes

Maria1691 11/09/2022

sensacional!
Para mim o livro fala sobre escolhas e como elas nos afetam. Também fala sobre a criação de um pai incrível, queria muito poder ter tido um pai presente que nem ele. Um homem sensacional, sem sombra de dúvidas, ele estava ali para tudo o que se filho precisasse, como por exemplo, amor, concelhos, amizades, dúvidas, entre outros. Eu me senti confortável lendo, senti como se ele fosse meu pai e desse concelhos para toda a vida. O clube do filme sem sombra de dúvidas se tornou um dos meus livros favoritos e que eu espero levar para o restante da minha vida.
"-Eu acho que a vida começa quando a gente nasce."
cavani._ 07/11/2022minha estante
orgulho da best