Retalhos

Retalhos Craig Thompson

Resenhas - Retalhos

Geymerson0 27/02/2024

Para esse livro eu não tenho algo que possa descrever. Até agora é meu livro preferido.

Tudo é muito bom. A forma como acontece o desenrolar da história, o desfecho, os desenhos. Perfeito.

Vini Laux 15/02/2024

Realidade transmitida por literatura
Os traços são lindos, mas o enredo é que emociona pelo realismo. Todos ou a maioria das pessoas viveram situações que o Craig passou, ou talvez a Raina, ou quem sabe o Pai da Raina. Não importa a identificação, nessas palavras e desenhos existe verdade, sentimento, arrependimento e retalhos. Memórias de um tempo que parece nunca ter existido, pessoas que não existem mais na sua vida e pensamentos ou filosofias que simplesmente não fazem sentido mais pra você. Os pedaços da vida são o os detalhes que dão cor a pintura do presente, e por isso essa obra me encantou.

darthzinho_ 13/02/2024

Eu olhava esse calhamaço na estante e tinha medo de enfrentar as quase 600 páginas do livro.
Bem quando abri e descobri que era uma HQ auto biográfica, descobri que estava lendo algo que gosto muito.
Logo de cara, os desenhos e a transição dinâmica dos quadros chamam a atenção e passam um certo conforto na leitura.
A história começa narrando acontecimentos da infância do autor, sua relação com o irmão é os pais.
Outro aspecto importante é a ligação do autor e toda família com a religião, vinda de uma família muito religiosa, basicamente toda a história gira sobre como o autor vê e age sobre a religiosidade.
Mas talvez a trama principal gire sobre o relacionamento amoroso do autor, em que ele narra de forma sensível, quase ingênua,
É um processo de descobrimento, de conhecimento sobre os sentimentos e comportamentos.
Confesso que no final, a trama deu uma reviravolta que eu não esperava, mas aparentemente o choque é mais sobre nós leitores.
Já que o autor aparenta continuar bem.
É uma HQ que mesmo após finalizada, é preciso um bom tempo para assimilar tudo que ela quer nos passar.

Rafazlopes 12/02/2024

Sensível
Amei o traço dos desenhos! As reflexões a cerca da família, religião e afins! Uma história adorável ?

Mateus932 08/02/2024

Machucado
É indescritível, irremediável e necessária.
A evolução humana não só fisicamente falando, mas mentalmente é necessária para uma melhor compreensão da realidade.
Furar bolhas, se desprender das raízes que conhecemos deis do nosso entendimento não é simples e nem um pouco fácil.
Mas sem isso, não evoluímos, Retalhos é a uma obra marcante, amarga, cruel e real.
Mas apesar de tudo isso, ainda é doce, sensível e visionária.
Arte define essa obra como um todo.

Beatriz 05/02/2024

Retalhos...
Eu gosto de ler livros sem nem ler a sinopse, pois a expectativa pode ser superada e muito, e foi o que ocorreu com Retalhos.

O livro é um romance ilustrado, o primeiro desse gênero que eu li. Ele conta a história do escritor Craig Thompson, com foco na sua infância complicada, nos desafios da adolescência e no seu primeiro amor. São temáticas sensíveis, apresentada de modo artístico e muito pessoal.

Eu amei a leitura, foi melhor do que eu poderia esperar, os desenhos são lindos e fica a sensação de querer ler de novo futuramente ou no mesmo instante.

Flavio - @geekcorp303 01/02/2024

Impecável
Cara, isso aqui é maravilhoso, reli e me senti como se tivesse lendo pela primeira vez, que quadrinho incrível!

Lara 01/02/2024

A primeira vez que li, peguei emprestado com um amigo e anos depois resolvi comprar pra reler. Gosto muito da história e como ela é construída com a evolução dos personagens e também do amor entre eles. Vale muito a pena!

Tamiris.Cristiane 28/01/2024

Denso e comovente!
Cara, que história... Extremamente profunda e mesmo que vc não se identifique com os dilemas do protagonista, não tem como vc ficar empático com a história.

Alanny.Santos 14/01/2024

Retalhos
Um retrato autobiográfico do próprio autor Thompson que retrata sua infância até o início da vida adulta no meio oeste americano. Fala Sobre conflitos religiosos,sobre sua sexualidade e seu primeiro amor. A escrita é extremamente delicada, direta e fluida. Em meio a violências diárias, a sua fé cristã e o desenho sempre o motivava.

Somos apresentados a uma família tipicamente cristã, muito unida, mas, assim como todas as famílias, tem seus problemas e algumas questões profundamente delicadas.

Paramos para pensar o quanto é difícil escrever sua própria história, requer certa delicadeza. ?Retalhos? sensível e inebriante, capaz de prender a atenção a cada página, Uma obra realmente apaixonante é inesquecível.

Thiago 06/01/2024

1°/2024
O livro aborda temas como religião, família, amor e etc, mas não funcionou muito para mim.

O traço é belo e aqueles que AMAM HQs com certeza vão amar.

Thamires.Marins 04/01/2024

O quadrinho fala sobre dramas familiares, religião e amor.
É bonito, sensível e tem um tom tépido durante toda a história.
Prefiro o Habibi. Kkkk

Ligia.Edgleisy 01/01/2024

Maravilhoso
Que história boa de ser lida e vista, simplesmente real e que faz a gente pensar sobre vários pontos de nossa vida.

Mama 25/12/2023

Leitura gostosa
Retalhos faz uma reflexão sobre como lidamos com nossa vida e como cada momento que vivemos é importante para construir a melhor versão de nós mesmos. O livro mostra que temos que ser críticos e reflexivos para não nos privarmos de viver por conta do que os outros falam ser o certo e o errado.