Retalhos

Retalhos Craig Thompson




Resenhas - Retalhos


522 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Trindade 28/05/2024

O Duro Processo de Crescimento
Esta HQ autobiográfica de Craig Thompson se passa em uma pequena cidade de Wisconsin, onde a igreja exerce grande influência sobre a vida e os hábitos das pessoas. A família Thompson, com recursos financeiros limitados, cria dois filhos que brincam e brigam como qualquer criança. Craig, o foco desta HQ, explora os medos de crescer, o primeiro amor e sua perda, os abusos que sofreu, os traumas que ainda carrega e a coragem de pensar de maneira diferente.
comentários(0)comente



Nane 19/05/2024

Gostei muito dessa HQ, as ilustrações são belíssimas e ela retrata muito bem as dúvidas adolescentes, seus sonhos, suas desilusões, primeiro amor, religiosidade... Gostei demais dos pensamentos do personagem quando sai do quadro e imagina cenas belíssimas dos momentos que está vivenciando.
comentários(0)comente



Choquei.amo-te 17/05/2024

Livro bem emotivo, os desenho são bem feitos e bonitos, a história da vida contada por meio de retalhos/fragmentos, a progressão do pensamento e o desenvolvimento da nossa personalidade e ideias fazem parte da obra, muito bom, vlw a pena
comentários(0)comente



Juuh 16/05/2024

Sentimentos no formato de desenho
Incrível como este Graphic Novel traz de forma lúdica sentimentos, emoções e pensamentos através de seu desenho.

Não bastasse as lindas representações, a história é profunda e traz um personagem extremamente profundo e cheio de problemas e traumas.

A história se desenvolve muito bem e finaliza de um modo real e palpável, que me trouxe muita identificação, tamanha que nunca imaginei ser possível, como se tendo o mesmo sentimento do protagonista eu não me senti sozinha em um assunto tão pessoal e profundo.
comentários(0)comente



Leonardo1003 14/05/2024

A união dos Retalhos pode transformar a vida.
Momentos são pedaços de todo o universo incrível do viver. Cada lugar, pessoas, reações e sentimentos, vão construir e transformar nossas vidas. Os acontecimentos determinam como vai ser nosso amanhã. Incrível.
comentários(0)comente



Bernardo_Rafael 29/04/2024

Livro que bateu forte.
A simplicidade de apresentar mais um livro semi-autobiográfico atrai leitores desavisados como eu. Em preto e branco, com desenhos inspiradíssimos, a historia te arrasta lentamente para a depressão profunda (pelo menos para mim). Me identifiquei tanto com o personagem que por diversos momentos esqueci de ler e fiquei só lembrando das minhas próprias percepções sobre a vida enquanto crescia.
O livro é lindo o sentido mais amplo da palavra. Envolvente, sensível e pesado.
Como é crescer na igreja? Como lidar com as contradições e a rebeldia inerente a quem pensa de forma crítica? Como é que se liberta das amarras que vem com a criação? Esses dilemas que me envolveram à trama, os rompantes emocionais, os desesperos de um personagem tão parecido comigo mesmo.
Emprestei o livro para meu irmão mais novo e, ele devorou tudo em uma única tarde. Até hoje não sei se ele teve a mesma impressão que eu.

Enfim. Cenas fortes desenhadas com uma perícia invejável, sem apelar para imagens brutais. Ainda bem que tive um pouco mais de sorte do que os personagens principais.
comentários(0)comente



Zana 07/04/2024

Retalhos é o livro da minha adolescência, quando encontrei esse livro na biblioteca da escola não tinha pensado que seria o livro que me ajudaria a formar quem eu sou hoje. Ele trata de uma crença fanática ao qual eu adotava, através dele consegui ponderar e recalcular.
É um livro incrível, ao qual me emocionei e depois de 11 anos que eu li esse livro pela primeira vez, tenho que dizer... sinto uma imensa saudade, e gostinho de quero ler novamente.
comentários(0)comente



Nalva 31/03/2024

Somos todos feitos de retalhos
Li na metade do ano passado, mas ainda me sinto em processo de remendo...
são tantos tópicos explorados, uma linguagem tão empática e crua ao mesmo tempo. os desenhos, então... que sensibilidade.
a vida familiar as vezes pode ser traumática e deixar marcas eternas na alma, e todo processo de cura é lento e irregular.
comentários(0)comente



Larissa3604 29/03/2024

Um dos críticos descreve na capa do livro ele sendo "dolorosamente sincero", acho que essa é a melhor forma de descreve-lo, os conflitos de cidade pequena e extremamente religiosa, o temor a Deus, os problemas da adolescência e o início da vida adulta, o saudosismo da infância, são temos abordados de forma brilhante nesse livro, além das ilustrações estarem impecáveis. Esse livro é um soco no estômago, mas bastante emocionante.
comentários(0)comente



Sara Marinho 23/03/2024

Uma graphic novel autobiográfica simplesmente incrível e tocante. Me identifiquei em muitos momentos com o Craig, principalmente o relacionamento dele com a religião e a família religiosa.
Os desenhos são lindos demais e o modo como ele conta a história desde a infância, até o primeiro amor até a ida pra faculdade é de uma delicadeza e arte pura, mesmo nos momentos mais cruéis.
comentários(0)comente



Veri 20/03/2024

Retalhos de uma vida
Que linda surpresa foi este livro! A maneira como Craig Thompson reconta a sua adolescência, os desafios, o primeiro amor, os flashbacks da infância, o relacionamento com os pais e a religião, é muito tocante! Contado de uma maneira sensível, com o bonus de termos nascido com só 2 anos de diferença, me reconheci em hábitos e objetos da nossa geração.

Sem contar que o desenho é lindo demais!

O final é o melhor, melhora ainda mais o restante do livro!!
comentários(0)comente



juhelwig 19/03/2024

Brutal como é a vida
Li essa HQ sem saber muito sobre, nada além dos comentários do 2quadrinhos falando como a obra tinha sido importante para ele, admito que comentários desse tipo vindo de alguém que admiro o trabalho na área fez despertar muito a curiosidade e se tornar uma das metas de leitura.

Começando a ler as páginas já veio o embrulho no estômago, uma história brutal, sensível e de uma peculiaridade ímpar em sua narrativa (e arte) que me fez transbordar emoções.

Acho que dentre o que me comove é ser retratada a vida dolorosa e comum, uma dor e dilemas que podem e ocorrem com pessoas ao nosso lado, e coisas que simplesmente são a vida seja dura como é.

Em algumas partes pensei na obra Punpun, ambas com temáticas parecidas, mas em retalhos encontramos uma mensagem final mais palatavel (e olha que ambas são extremamente duras).

A arte é linda, os quadros com desenhos de texturas, painéis psicodélicos para expressar o que o personagem principal sente foi genial.

Esse ano venho lendo coisas incríveis e Retalhos se destacou como a melhor, impossível não concluir essa leitura sem levar uma bagagem importante para a vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JV Lucas 03/03/2024

As dores da juventude
História comovente e empolgante, onde conseguimos vivenciar as angústias da juventude e os percalços que surgem na história de cada um. Além de contar com um traço simples, mas muito bonito e questionamentos interessantes.
comentários(0)comente



Geymerson0 27/02/2024

Para esse livro eu não tenho algo que possa descrever. Até agora é meu livro preferido.

Tudo é muito bom. A forma como acontece o desenrolar da história, o desfecho, os desenhos. Perfeito.
comentários(0)comente



522 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR