Retalhos

Retalhos Craig Thompson

Resenhas - Retalhos

Daphne 15/07/2023

Legal, porém esperava mais
O livro em si é bom porém acho que deixou muitas coisas em aberto, como q namorada, o que ele fez após tudo aquilo e não explica bem os acontecimentos, é como ler um curta antes da história real, pelo tamanho (quase 600 páginas) eu esperava mais, uma história melhor desenvolvida etc. É bom pra passar o tempo e pode ser lido rápido, porém, pra quem quer ler A história, não recomendaria

Vinícius Tyrone 12/07/2023

A vida real através de quadrinho
É um quadrinho sobre a vida real. Fala sobre religião, Deus, fanatismo, amor, romance, separação e liberdade. É lindo. Emocionante. Assim como a vida deve ser. É sobre pessoas deixando histórias através de retalhos.

Maris 11/07/2023

"Então o que vai ser hoje:jantar ou naufrágio?"
Demorei para perceber que a HQ se tratava de uma autobiografia,eu só percebia a similaridade dos nomes.
Com artes maravilhosas,Craig nos mostra como foi a sua infância e adolescência vivendo em uma cidade pequena do meio oeste,mesclando a alta religiosidade em que vivia a sua família.
Foi incrível acompanhar essa jornada de descobrimento.

Rahisa.Helena 11/07/2023

A vida como ela é
Ao mesmo tempo que é delicado também é um soco no estômago em várias partes. Os relatos que mais gostei foram os da relação dele com o irmão mais novo, principalmente o final. O autor mostra de forma muito sensível as dores do amadurecimento, aquela fase confusa do início da adolescência que você não é mais criança mas também não é adulto. Só achei melancólico (talvez chata?) demais a parte com Raina, não que eles tivessem tivessem ficar juntos no final, até pq eu senti ele tava desenvolvendo uma dependência emocional relacionada à ela. No geral, é uma boa leitura, recomendo.

y2024 08/07/2023

Incrível
É uma história coming of age. Eu me identifiquei bastante com a identidade artística do protagonista e com o contexto religioso da família dele. A arte é linda.

roliisa 07/07/2023

Um querido!
Gostei desse livro, o personagem passa por muitas sensações desconfortáveis e é isso o que me faz sentir que estou lendo a história de uma pessoa de verdade que passou por dificuldades.
O livro é vendido como romance mas eu não recomendaria pra uma pessoa procurando por um livro romântico pois o romance é a coisa mais fraca no livro, o que realmente me interessou foi o passado do personagem principal e como o autor ligou isso ao presente e ao futuro.

Lhyz 26/06/2023

"... mesmo que seja temporário."
A arte desse livro é impecável. As minhas páginas favoritas são as que, sem precisar de nenhuma palavra, a arte conta a história de maneira a demostrar cada sentimento.

A história em si é muito legal. Craig foi criado numa família absurdamente cristã e a narrativa mostra ele lidando com as suas crenças no desenvolver da sua vida.

Ao amigo que me recomendou e emprestou o livro, obrigadíssimo.

Saay! 02/06/2023

? ? ? .
O Thompson é tão eu crescendo e virando rebelde ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

avilannes12 24/05/2023

Delicado
Leitura simples, ótima pra se ler na transição de adolescência para vida adulta. Me emocionou em vários momentos. As ilustrações são lindas

luiza.wanderlust 09/05/2023

Sensível e sincero
Já sinto saudades de Craig.
O tipo de personagem que cativa com a sinceridade e a capacidade em transmitir vários sentimentos durante a leitura.

Esse é o tipo de livro que te aproxima dos personagens, sobretudo, do protagonista e te faz imergir na história. Recomendo!

????????+1/2

Andromeda3 04/05/2023

Fui ler sem expectativas e fui surpreendida, com alguns gatilhos no meio do caminho que me fizeram optar por pausas para respirar, consegui ler com conforto e me identificar em várias partes com o autor. E os traços e desenvolver foram o bônus!

Leticiasoaresu 30/04/2023

Angustiante a forma como a igreja pode consumir alguém
A alienação que certas igrejas infringem sobre as pessoas é triste, é sufocante o quanto limita o desenvolvimento crítico de crianças e adolescentes. Imagino a sensação de perda e frustração de alguém ao finalmente se dar conta de tudo a que foi submetido.