O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2018 encontrados | exibindo 31 a 46

Liv 21/05/2021

"O lado bom da vida"
Pat Peoples é um ex professor acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, ele não se lembra de muitas coisas, a única coisa que ele lembra é que, ele e sua esposa Nikki estavam ficando um "tempo separados".
Pat tenta se lembrar das coisas que aconteceram antes, mas ele não tem muita ajuda, todos fogem da verdade.
Ele acredita que se "melhorar" poderá ficar com sua esposa novamente, e faz de tudo pra que isso aconteça.

Eu achei o livro realmente muito ruim, todos os personagens são insuportáveis (tirando o Danny e a Tiffany).
O livro tem várias frases machistas que me tiraram a paciência.
O casal que aconteceu no final no meu ponto de vista não se amava, foi só colocado para "preencher" um final "clichê".
O autor tinha muita opção pra abordar os assuntos que ele traz, mas ele escolheu a pior forma possível pra isso, é impressionante.
A escrita é "boa", tirando o fato de ter vários capítulos falando exatamente a mesma coisa.

"A vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem."

Obs: sempre volto na resenha desse livro porquê sinto que falta adicionar algo.
Clara Mezzacapa 21/05/2021minha estante
O filme é melhor ?

Liv 21/05/2021minha estante
Eu nunca vi, então não sei

Letycia.Barros 29/03/2021minha estante
Sinceramente não achei nada legal romantizarem esse tipo de doença.

Thalee 29/03/2021minha estante
Eu gostei da perspectiva de vida do personagem. A história em si não me chamou tanta atenção, mas gostei Muito do personagem

Allan 13/05/2013

Muuuuito bom
Um dos melhores livros que ja li.

Ps.: Se vc já assistiu o filme e pensa que é o livro é a mesma coisa, eu te dou uma dica: LEIA O LIVRO! Sinceramente eu decepcionei com o filme, mas o livro é simplesmente demais! Recomendo a todos!
Renato 16/05/2013minha estante
Realmente, eu estava lendo o livro e baixei o filme e fui ver um pedaço, quando ele chega em casa e o pai dele abraça ele eu pensei " NÃÃÃÃO! ELES JÁ FIZERAM ISSO NO COMEÇO DO FILME!", ai quando ele descobro o que acontece com ele e a mulher eu desisti e fui terminar de ler o livro.

Allan 16/05/2013minha estante
[Spoiler]

Não... Na minha opinião o maior mistério da história é o que aconteceu com ele e a mulher, e o filme já estraga isso logo no começo. Odiei o filme!

Matheus 19/11/2020

Gostei da leitura, desde o início há a dúvida sobre o que aconteceu para que o protagonista, Pat, tenha chegado à situação em que se encontra. Existem cenas divertidas, outras que chegam a causar aflição, afinal temos a narração de Pat em primeira pessoa ao longo de todo o livro, o que permite nos colocarmos na pele dele e observarmos sua reação em momentos que o deixam confuso, irritado, esperançoso etc. Vemos ele tentando reconstruir sua vida e lidar com seus problemas psicológicos enquanto se relaciona com a família, novos e velhos amigos. Muitos personagens são dúbios, incluindo o próprio Pat, o que os torna bem reais, eu diria, e é necessário tentar entender suas ações, motivações e gatilhos mentais. Várias informações importantes são reveladas apenas nas páginas finais, principalmente em relação ao passado de Pat com Nikki e ao de Tiffany, nos permitindo "ligar os pontinhos" e compreender melhor alguns acontecimentos. Gostei das referências literárias que existem na obra, como as citações a "Apanhador no campo de centeio" e a comparação entre os protagonistas. Linguagem simples e capítulos curtos, o que torna a leitura bem fluida para os que se interessarem pela história.
Duda 20/11/2020minha estante
Sabia que vc ia gostar

Matheus 21/11/2020minha estante
Me conhece bem hahaha

Rauany 09/07/2015minha estante
Época em que acontecem os fatos ?

brubaptista 31/12/2015minha estante
Não entendi o comentário Rauany :/

Caroline Gurgel 23/01/2013

Lindo, engraçado, triste, leve...
O lado bom da vida é daqueles livros que você devora rapidinho.
As estórias são muito reais, situações engraçadas, embaraçosas e, de certa forma, tristes (mas lindas!)

Pat, que é pertubado mentalmente, muitas vezes parece ser o mais lúcido dos personagens, tentando ver o melhor lado de tudo, sempre esperançoso.

Gostaria que tivessem menos situações envolvendo futebol americano e que tivessem cantado menos o grito de guerra Ahhhhhhhh EAGLES! Mas nada disso tirou o brilho desse livro que fala, além de tudo, de esperança, que tenta fazer você entender os pensamentos de quem sofre com algum distúrbio mental de uma maneira super leve.

RECOMENDO!
Camila 23/01/2013minha estante
Estava louca para assistir o filme, mas não sabia que era baseado em um livro! Comprar urgente!!! :)

Aria 03/02/2017

Se leu o livro, cuidado ao ver o filme
Gostei muito do livro!
No começo se fica com um pé atrás, mas depois a leitura deslancha. Se você for o tipo de pessoa que deixa a mente limpa e não tenta julgar demais os transtornos mentais de Pat e Tiffany vai gostar também.
O que me tocou bastante no livro era como Pat tenta ver o lado bom de tudo, mesmo perturbado.
Depois que terminei de ler fui assistir ao filme. É totalmente diferente. Poucas coisas rementem ao livro, pouquíssimas! Por isso, se quiser ver o filme desapegue do que viu nas páginas, senão será uma grande decepção.
Lu 07/02/2017minha estante
undefined

Camila Rafaela Felippi 09/02/2017minha estante
Comecei assistir e parei nos 30 minutos mais ou menos. Que patético, não sei porque fazem isso. Fico só com o livro mesmo, provavelmente nunca vou terminar de assistir o filme!

dsgcaio 21/01/2022

Realmente é bom ser otimista 100% do tempo?
É legal ver que Pat sempre espera um final feliz em todas as coisas (afinal de contas ele odeia pessimismo), mas sempre ser otimista talvez possa fazer com que você não aceite a realidade da maneira que ela é...

Não vi este livro como algo sensacional, mas sim como um bom passa tempo.

Você pode sim acreditar no Lado Bom da Vida, mas tenha em mente que nem sempre só coisas boas irão acontecer.
Larissa4372 21/01/2022minha estante
lindíssimo disse tudo caio coach

dsgcaio 21/01/2022minha estante
Kkkkkkkk valeu valeu. Precisando é só chamar ?

paula alessandra 14/05/2015

Chato e repetitivo
Comprei o livro com grandes expectativas.Logo nas primeiras páginas, começei a me frustrar.Não é uma trama envolvente, simplesmente trata o dia a dia de Pat, sua paixão pelo Eagles e pela sua ex-mulher Nikki(que praticamente era endeusada por Pat).Não abandonei a leitura por pouco.Achei o filme mil vezes melhor.
Arthur 08/06/2015minha estante
Terminei essa leitura porque não tenho o hábito de abandonar um livro.
Mas foi chato, cansativo, repetitivo, Exaustiva e extremamente sem magia alguma na história.
O lado bom da vida seria não ter conhecido esse livro. Tentei assistir o filme mas logo no início fiquei incomodado com a diferença do comportamento dos personagens, como o pai de Pat convidá-lo para assistir ao jogo de futebol. Muito fraco.

paula alessandra 06/08/2015minha estante
Eu confesso que terminei arrastada, porque não gosto de abandonar uma leitura.As partes do futebol americano eram as piores.E também as partes em que ele endeusa a Nikki.O livro não é todo ruim, traz um ensinamento bom, em que devemos ver um lado bom da vida, idependente da situação.Gostei mil vezes mais do filme.Quem sabe um dia eu releia o livro e consiga mudar de opinião.

Erika Alcantara @literandofotos 17/02/2018

Se você assistiu o filme esqueça tudo o que viu e foque no livro. Pois é totalmente diferente, gosto de livros que abordam temas sociais e superação, nem tudo termina em contos de fadas, assim é a vida e o enredo de o lado bom da vida.
Leh 17/02/2018minha estante
Estou anciosa pra ver o filme, vi uma parte do filme é em menos de 3 minutos assistindo também percebi que é bem diferente do livro.

Erika Alcantara @literandofotos 19/02/2018minha estante
Também achei diferente.

Simone.Oliveira 26/08/2016

Nome: O lado Bom Da Vida Autor: Matthew Quick Editora: Intrínseca Ano: 2013 Páginas: 256
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

A Trama: Pat acaba de sair instituição psiquiátrica, ele não sabe quanto tempo passou lá e nem o porque!
Ele tem que recomeçar a viver deixando suas lembranças para trás com ajuda de seus familiares e amigos, ele tem uma mãe que o ama e sempre lhe protege!!!

O Protagonista: O Pat é muito cativante, quando dava surtos psicológicos nele era impossível largar o livro, as partes que ele tenta se reconciliar com o pai e Nikki!

Os Personagens secundários: Tiffany no começo achei ela muito chata, mas ao enrolar da história observamos que atrás daquela pessoa insuportável tem uma Tiffany muito legal e carinhosa! Jeanie é a segunda personagem secundária: ela é uma mãe super carinhosa, faz de tudo para seus filhos e podemos observar como que "luta" para fazer que seu esposo se aproxime de seu filho Pat!
Nathy 26/08/2016minha estante

Nathy 26/08/2016minha estante
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

May 04/02/2022minha estante
Livroooooooooo é melhor

Samuel.Carlos 04/02/2022minha estante
O filme é melhor ???????

Vic Wonder 04/04/2022

História boa e reflexiva
Gostei da experiência de conhecer o Pat e a Tifanny.
A leitura é bem leve e fluida. Embora comigo não tenha sentido tanta conexão gostei bastante dos personagens e até consegui dar boas risadas.
O encontro dessas duas pessoas nos mostra como a vida acontece, mesmo sofrendo e passando por tantas dificuldades podemos encontrar no outro uma forma de seguir em frente. E o otimismo e esperança do Pat me motivou a agradecer por tudo que tenho e até olhar mais para o Céu.
O leve suspense foi até interessante e a revelação foi boa. O romance foi bem tranquilo e nos deixou ainda mais para a imaginação.
Enfim, podemos sempre escolher olhar para o lado bom da vida. Obrigada Mathew por essas palavras cativantes.
Esperava um pouco mais por causa da proposta mas consegui me divertir lendo?
Luanna.Maba 04/04/2022minha estante
Como sempre arrasando nas resenhas

Vic Wonder 05/04/2022minha estante
Aah obrigada minha linda?

Veronica.Bazoni 06/04/2013

A história começa no dia em que Pat sai da clínica, que ele chama de “lugar ruim” e vai para a casa dos pais. Aos 34 anos, Pat tem obsessão por exercícios físicos e por sua ex-mulher Nikki, que ele quer reconquistar, pra terminar o que ele diz ser um “tempo separados”.
A mãe faz tudo para ele melhorar; o pai prefere se enclausurar em seu escritório a lidar com o filho problemático em casa. A conciliação entre ele os dois só começa quando se inicia a temporada de futebol americano e a torcida pelo time preferido de Pat e de seu irmão o aproxima das pessoas, como seu pai e um de seus amigos. Os trechos referentes ao esporte podem parecer pouco interessantes no início, mas logo se percebe que esses momentos são parte de quem Pat é, e são importantes em seu processo de recuperação.
Por meio de um de seus amigos, Pat conhece Tiffany, uma jovem viúva também bastante problemática, com o inconveniente hábito de jogar verdades na cara das pessoas sem muita cerimônia.
Nada é fofo e cor-de-rosa no “romance” que surge ali. É diferente, inusitado, nascido das perdas e dores enfrentados por ambos. Nem por isso é uma narrativa de sofrimento forçado e exagerado. O livro traz uma história tocante, sem ser melosa. Adoro isso. É interessante, pra não dizer comovente, ver Pat insistindo em ver o lado bom da vida e tentando se tornar uma pessoa melhor, ainda que pelos motivos errados. Se os nossos motivos parecem ser mais certos que os dele, por que não tentamos o mesmo? Eu me pergunto...
Há certa aura de segredo em torno do que de fato aconteceu entre Pat e a mulher, que culminou no divórcio. Insinuações ao longo da narrativa levam-nos a entender que a esposa deve ter tido sua parcela de culpa. A “explicação” de tudo não chega a ser tão surpreendente assim (e nem precisa ser, já que não é um livro de mistério). O que é diferente na história de Pat é seu próprio ponto de vista, sua forma de entender – e de não entender, muitas vezes – a vida. Gostei muito.
Carla Buffolo Altoé 06/04/2013minha estante
Nossa AMEI sua resenha Veronica!!!!!!!

Veronica.Bazoni 07/04/2013minha estante
Que bom! ^.^ Eu vou fazer assim agora: toda resenha que eu fizer lá pro serviço eu vou colocar aqui também.

Thamy67 27/12/2018

Livro vs filme
Achei o livro (como quase sempre) melhor que o filme, achei o final do filme mais claro e pacifico que no livro porem o final do livro é bem mais realista. Facil linguagem, cativador, adorei!
Kelly @foinumlivro 26/06/2020minha estante
Miga! Eu odiei esse livro hahaha ia fazer uma resenha dele agorinha aí vi a sua

Thamy67 06/10/2020minha estante
Hahahhaaahahah eu ameiiii....melhor que o filme!!!kkkkk

2018 encontrados | exibindo 31 a 46