O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2018 encontrados | exibindo 16 a 31

Evy 24/03/2013

Uma graça!
Pra falar a bem da verdade, a princípio fiquei receosa de começar a ler esse livro. Um dos motivos é que romance meloso não é o que posso chamar de meu estilo de leitura favorito, essa coisa do "happy ending" não cola comigo a menos que a história tenha sido muito bem trabalhada pra chegar à tal. Mas, o que realmente me fez repensar na idéia de ler esse livro, foi que descobri que o protagonista Pat lia livros e soltava os maiores spoilers durante a história. Achei inusitado e a partir do momento que envolve livros, eu me interesso imediatamente.

Pois bem, devidamente interessada, mergulhei na história de Pat, um professor de história que acaba de sair de um hospital psiquiátrico. Tudo que ele sabe, e o que você também vai ficar sabendo por um bom tempo já que o livro é contado em primeira pessoa, é que ele tem um temperamento explosivo e que um "acidente" o levou para o "lugar ruim", como ele mesmo costuma rotular. Ele se lembra de ter estado lá por apenas alguns meses, tempo este que intitula de "tempo separados", pois ele tem uma esposa, a Nicki, pela qual sente um amor tão profundo que beira a obsessão e tudo que se lembra é que ela pediu que ficassem um "tempo separados".

Depois de algum tempo e alguns capítulos você acaba descobrindo que já fazem 4 anos que Pat e Nicki se divorciaram e que durante todo esse tempo ele esteve no "lugar ruim". O legal da história ter sido contada em primeira pessoa é que você vai descobrindo quase que junto com Pat tudo sobre sua vida, os detalhes, o acidente, o ódio dele por Kenny G. Mathew Quick foi fera na escolha do recurso narrativo, pois faz com que você se apaixone pelas personagens e seus momentos deliciosos. Nesse "tempo separados", Pat conhece Tiffany que é super parecida com ele, pois também passou por um tratamento quando o marido faleceu. E é quando os dois começam a se conhecer melhor, que o encanto da história te pega de jeito e você não consegue mais parar de ler.

Confesso que fica muito difícil dizer qual das personagens é a mais cativante. Quick trabalhou muito bem todas elas, de forma que são todas especiais. O pai de Pat com seu jeitão esquisito, apaixonado pelos Eagles e cujo humor oscila entre seu time estar vencendo ou não as partidas, o irmão Jacke que só quer reatar a amizade de irmãos dos dois, a mãe de Pat, super-protetora e emocionada que faz de tudo pro seu filho melhorar, os amigos de Pat, o terapeuta que também é fã de Eagles e a Tiffany, que mesmo sendo difícil escolher, é a minha favorita. O jeitinho esquisito com que ela só tenta ajudar Pat o tempo todo é encantador.

E quebrou minhas pernas, já que tudo aquilo que eu falei lá em cima foi por água-baixo quando me vi emocionada com o enredo e com as personagens e seus dramas pessoais. História muito bem trabalhada, personagens criativos e cativantes e um enredo super original... Enfim, acho que já deu pra perceber que é um livro bem bacana e que merece ser lido.

Super recomendo!
Léia Viana 23/04/2013minha estante
Eu fiquei apaixonada por esta história, quero muito assistir ao filme. Você assistiu?

Evy 23/04/2013minha estante
Wagner, obrigada :)
E Léia, assisti sim. Mudaram algumas coisas no filme, mas também é muito bonito! Vale a pena :)
Bjs aos dois!

Carlos 21/12/2020minha estante
É realmente muito bom! Parabéns pela resenha. ?

Bia 14/09/2017

Pior livro de 2017!
Eu tô completamente triste com esse livro, primeiro quero dizer que assistir o filme antes, e gostei bem mais dele.

Talvez pelo fato de Pat não ser um completo babaca.

Essa leitura me deixou irritada ao ponto de querer larga o livro, mas continuei por causa da Tiffany!

Aqui vai algumas coisas que me deixou com vontade de jogar o livro longe!

1- 99,9% do livro, Pat cita a Nikki (ex dele)

2- Ele está num ponto de negação insuportável.

3- O terapeuta dele virou amigo dele, era mais fácil ele ler livro de auto ajuda.

4- Machista

5- Não sentir que Pat gostou realmente da Tiffany.

6- Até no final a Nikki tá presente de alguma forma.

7- Ninguém da família diz a real para ele, pois ele acredita! Segundo ele "Ele está um tempo separado de Nikki e que logo Eles vão volta"

8- Cada ação dele tem que a Nikki no meio!

9- Mesmo os capítulos sendo pequenos, a leitura conseguia ser lenta!

10- Esperava bem mais.

Acredito que o filme é bem melhor, pois vemos realmente um relacionamento ser forma. No livro, é a apenas um homem que não deu valor a sua mulher, e ele surtou e com isso foi para um clínica, e após um tempo, sua mãe retira ele de lá.

Todos a volta dele, alimenta esse amor dele pela ex, pois ninguém disse a verdade para ele. ( Pat estava em estado de negação)

Até que a Tiffany entra na história, e diz todas verdades. Mas ele ser nega, até que ela tomar um atitude externa que mudará a história.

Pat não acredita no lado bom da vida, ele apenas se esconde da realidade. Pois, nem toda história tem que ter... final feliz!

A vida é viver, sentir, aprender, e principalmente evoluir!

O filme é incrível. Os personagens me cativou bem mais.
Lucas 22/09/2017minha estante
Discordo de tudo kkk

Bia 23/09/2017minha estante
Que bom ! Pois, isso é sinal q a leitura funcionou. Pena que não tive essa sorte!

Daniel 27/10/2017minha estante
Acho que é bom argumentar algumas coisas na qual você apontou, eu concordo com alguns pontos, mas discordo da maioria.

1- A repetição é completamente compreensivel visto que Pat é um "Doente mental".
2- Pat não sentia mesmo uma determinada atração por Tifanny, para mim isso começou a se desenvolver no final, mas acredito que o legal foi isso... Um novo filme estaria começando, e o "Lado bom da vida" retrataria os seus dilemas com o fim do tempo separados e não com o relacionamento com a Tifanny, isso seria para outro "filme".
3- Acredito que é uma história simples mesmo, por isso acredito que as pessoas se identifiquem... Não adianta querermos um personagem que seja sempre politicamente correto e ao nosso gosto, é necessário um conflito...
4- O Filme na minha opinião desvalorizou muito o personagem da Tifanny, desprezando o silêncio e um pouco do seu sadismo, desviando complentamente a história do que ela é.
5- Fica claro a negação de Pat e de que ele precisava ver o lado ruim, tanto que ele precisou sofrer na pele, mas acredito que a mensagem foi super boa, pois ainda da pra ver beleza no caos... Não acredito que ele se esconda completamente da realidade.

Enfins, foi apenas alguns pontos para não dizer que o livro é péssimo, devemos olhar pelo "lado bom também" hahaha

Beijos.

savannah_curtis 18/02/2014

Odiei
Um dos piores livros que eu já li. Como se não bastasse a leitura ser horrível, ainda revelam o final de vários outros livros. Em outras palavras: perdi meu tempo.
Diane Ramos 20/02/2014minha estante
Talvez vc não tenha entendido a mensagem que o livro passa .
Não seria o caso de lê-lo novamente?

Aline 18/05/2014minha estante
Também achei a mesma coisa do livro. Muito ruim. E discordo da Diane, ler novamente seria o mesmo que sofrer duas vezes.

Simone 04/06/2014minha estante
Tbm odiei. E o que mais me irritou nesse livro, além dos spoilers de outros livros,claro, foi o excesso de futebol americano. O pai do cara é movido a futebol americano, se o cara vai dançar, foda-se a dança, vamos gritar o grito de guerra do time, e por aí vai...

Nath 01/07/2013

Infantil
Bem...passei 255 páginas imaginando uma resenha extremamente crítica, considerando todos os pontos falhos do livro e indignada com tamanha repercusão positiva ele teve mas confesso que a última página, o último parágrafo, fez com que eu repensasse tudo isso. Talvez foi o único paragrafo em que identifiquei algo de positivo e encorajador no livro, apesar do exemplar ter esse nome. Juro para você que até agora estou tentando encontrar o lado bom deste livro.

O 'lado bom da vida' se assemelha bastante a um livro de auto ajuda, aqueles do Augusto Cury que tem por objetivo arrancar lágrimas do leitor pelos seus personagens deprimentes mas que sempre focam em buscar o "lado bom da vida" a qualquer custo.

Pat Peoples é assim. Apesar de ser um homem de 35 anos, recém saído de um hospital psiquiátrico no qual perdeu a memória, o casamento do irmão, o nascimento da filha do melhor amigo, a relação achegada com o pai, a esposa e principalmente, uma perspectiva melhor, Pat agora se concentra em ser um "homem gentil" e buscar enxergar o lado positivo das coisas.
É quando conhece Tiffany uma personagem fantástica e carismática de um jeito que só ela consegue ser. Tiffany é cunhada de Ronie, melhor amigo de Pat, e após conhece-lo em um jantar o persegue nas corridas matinais e passa a acreditar que o destino os uniu com um propósito.

Em geral o livro se passa entre relatos dramático de Pat sobre o "tempo separados" com a ex mulher, a clínica do Doutor Cliff, jogos do eagles, corridas e exercícios físicos. A narração e extremamente infantil e é fácil confundir Pat com uma criança de 7 anos devido ao uso excessivo de diminutivos e expressões bem fracas. Não é um livro profundo e embora a leitura tenha fluido fácil é uma história pesada e triste.

Feito sob encomenda de Hollywood para atores populares, bonitos e jovens concorrerem ao Oscar. Sem mais.
Eliane Maria 02/07/2013minha estante
Nath,
Eu achei a narrativa horrorosa. Sei que o romance foi narrado sobre a fala de uma pessoa que teve problemas psiquiátricos. Foi a meu ver uma péssima escolha desse autor, colocar como narrador esse personagem. Me senti brecada ao ler esse livro. A leitura não fuiu de jeito nunhum. Só salvou do livro inteiro a última página.
Eliane

Nath 03/07/2013minha estante
Oi Eliane, eu achei o livro bem ruim, ainda mais pela repercução que teve. Achei a leitura fácil embora a narrativa seja bem chata e infantil. No fundo acho que compartilhamos na mesma opinião haha.

Carol 06/08/2013minha estante
Eu ainda não li o livro.. Mas é bom antes de ler ver uma resenha assim, porque confesso que pelo que já ouvi falar do livro, eu estava esperando MUITO dele. Mas, pelo que li da sua resenha, não sei se vou gostar tanto assim, pelo menos já vou me preparar.. heehe
Ótima resenha!

Aria 03/02/2017

Se leu o livro, cuidado ao ver o filme
Gostei muito do livro!
No começo se fica com um pé atrás, mas depois a leitura deslancha. Se você for o tipo de pessoa que deixa a mente limpa e não tenta julgar demais os transtornos mentais de Pat e Tiffany vai gostar também.
O que me tocou bastante no livro era como Pat tenta ver o lado bom de tudo, mesmo perturbado.
Depois que terminei de ler fui assistir ao filme. É totalmente diferente. Poucas coisas rementem ao livro, pouquíssimas! Por isso, se quiser ver o filme desapegue do que viu nas páginas, senão será uma grande decepção.
Lu 07/02/2017minha estante
undefined

Camila Rafaela Felippi 09/02/2017minha estante
Comecei assistir e parei nos 30 minutos mais ou menos. Que patético, não sei porque fazem isso. Fico só com o livro mesmo, provavelmente nunca vou terminar de assistir o filme!

Alice.Lima 13/02/2018

O lado da vida
Achei meio cansativo, esperava mais do final, acho que rodiou muito pra uma coisa que já sabíamos que ia acontecer, poderia ter sido mais emocionante, o filme é totalmente diferente e achei pior ainda (nota 3 de 5)
Leh 17/02/2018minha estante
Achei uma história bem instigante,cansativa por conta das narrações dos jogos, e também esperava bem mais do final.

Deivison.Nobre 16/04/2018minha estante
undefined

Simone.Oliveira 26/08/2016

Nome: O lado Bom Da Vida Autor: Matthew Quick Editora: Intrínseca Ano: 2013 Páginas: 256
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

A Trama: Pat acaba de sair instituição psiquiátrica, ele não sabe quanto tempo passou lá e nem o porque!
Ele tem que recomeçar a viver deixando suas lembranças para trás com ajuda de seus familiares e amigos, ele tem uma mãe que o ama e sempre lhe protege!!!

O Protagonista: O Pat é muito cativante, quando dava surtos psicológicos nele era impossível largar o livro, as partes que ele tenta se reconciliar com o pai e Nikki!

Os Personagens secundários: Tiffany no começo achei ela muito chata, mas ao enrolar da história observamos que atrás daquela pessoa insuportável tem uma Tiffany muito legal e carinhosa! Jeanie é a segunda personagem secundária: ela é uma mãe super carinhosa, faz de tudo para seus filhos e podemos observar como que "luta" para fazer que seu esposo se aproxime de seu filho Pat!
Nathy 26/08/2016minha estante

Nathy 26/08/2016minha estante
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

paula alessandra 14/05/2015

Chato e repetitivo
Comprei o livro com grandes expectativas.Logo nas primeiras páginas, começei a me frustrar.Não é uma trama envolvente, simplesmente trata o dia a dia de Pat, sua paixão pelo Eagles e pela sua ex-mulher Nikki(que praticamente era endeusada por Pat).Não abandonei a leitura por pouco.Achei o filme mil vezes melhor.
Arthur 08/06/2015minha estante
Terminei essa leitura porque não tenho o hábito de abandonar um livro.
Mas foi chato, cansativo, repetitivo, Exaustiva e extremamente sem magia alguma na história.
O lado bom da vida seria não ter conhecido esse livro. Tentei assistir o filme mas logo no início fiquei incomodado com a diferença do comportamento dos personagens, como o pai de Pat convidá-lo para assistir ao jogo de futebol. Muito fraco.

paula alessandra 06/08/2015minha estante
Eu confesso que terminei arrastada, porque não gosto de abandonar uma leitura.As partes do futebol americano eram as piores.E também as partes em que ele endeusa a Nikki.O livro não é todo ruim, traz um ensinamento bom, em que devemos ver um lado bom da vida, idependente da situação.Gostei mil vezes mais do filme.Quem sabe um dia eu releia o livro e consiga mudar de opinião.

Anderson 18/01/2016

Resenha O lado bom da vida
Resenha do livro: O lado bom da vida
Páginas: 254 ?
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
O livro "o lado bom da vida" é em si, um pouco clichê e previsível em suas ações. Conta a história do Pat Peoples que acaba de ser liberado de uma instituição psiquiátrica achando que passou apenas alguns meses por lá e tudo que quer é reconquistar a sua esposa Nikki, que pediu um "tempos separados" do seu casamento.

O conflito do livro trata da tentativa de Pat para se lembrar das coisas que fez antes de ser internado no "lugar ruim" e o seu otimismo de sempre, pensando em quando vai voltar para sua esposa e acabar com o "tempos separados".

Já li três dos livros do Matthew Quick e acredito que esse não é o melhor dele, pois, embora seja uma história muito legal, as coisas são simplesmente previsíveis demais.

Tinham partes que exigiam mais ações dos personagens, mas quasd nada mudava, e se passavam capítulos e mais capítulos e nada acontecia e a leitura começava a se tornar algo cansativo.

O final não foi algo que eu queria, embora soubesse que era isso que iria acontecer desde o meio do livro.

Não é um livro que eu recomendaria para alguém, mas também não é um livro que eu odiei, ele tem lições muito valiosas de otimismo e superação e algumas partes que te dão vontade de ler sem parar.
Igor Bruno 18/01/2016minha estante
=)

Juh 18/01/2016minha estante
Foi um livro que comprei e fiquei com uma mega preguiça de ler, terminei porque não gosto de "abandonar".

Veronica.Bazoni 06/04/2013

A história começa no dia em que Pat sai da clínica, que ele chama de “lugar ruim” e vai para a casa dos pais. Aos 34 anos, Pat tem obsessão por exercícios físicos e por sua ex-mulher Nikki, que ele quer reconquistar, pra terminar o que ele diz ser um “tempo separados”.
A mãe faz tudo para ele melhorar; o pai prefere se enclausurar em seu escritório a lidar com o filho problemático em casa. A conciliação entre ele os dois só começa quando se inicia a temporada de futebol americano e a torcida pelo time preferido de Pat e de seu irmão o aproxima das pessoas, como seu pai e um de seus amigos. Os trechos referentes ao esporte podem parecer pouco interessantes no início, mas logo se percebe que esses momentos são parte de quem Pat é, e são importantes em seu processo de recuperação.
Por meio de um de seus amigos, Pat conhece Tiffany, uma jovem viúva também bastante problemática, com o inconveniente hábito de jogar verdades na cara das pessoas sem muita cerimônia.
Nada é fofo e cor-de-rosa no “romance” que surge ali. É diferente, inusitado, nascido das perdas e dores enfrentados por ambos. Nem por isso é uma narrativa de sofrimento forçado e exagerado. O livro traz uma história tocante, sem ser melosa. Adoro isso. É interessante, pra não dizer comovente, ver Pat insistindo em ver o lado bom da vida e tentando se tornar uma pessoa melhor, ainda que pelos motivos errados. Se os nossos motivos parecem ser mais certos que os dele, por que não tentamos o mesmo? Eu me pergunto...
Há certa aura de segredo em torno do que de fato aconteceu entre Pat e a mulher, que culminou no divórcio. Insinuações ao longo da narrativa levam-nos a entender que a esposa deve ter tido sua parcela de culpa. A “explicação” de tudo não chega a ser tão surpreendente assim (e nem precisa ser, já que não é um livro de mistério). O que é diferente na história de Pat é seu próprio ponto de vista, sua forma de entender – e de não entender, muitas vezes – a vida. Gostei muito.
Carla Buffolo Altoé 06/04/2013minha estante
Nossa AMEI sua resenha Veronica!!!!!!!

Veronica.Bazoni 07/04/2013minha estante
Que bom! ^.^ Eu vou fazer assim agora: toda resenha que eu fizer lá pro serviço eu vou colocar aqui também.

Allan 13/05/2013

Muuuuito bom
Um dos melhores livros que ja li.

Ps.: Se vc já assistiu o filme e pensa que é o livro é a mesma coisa, eu te dou uma dica: LEIA O LIVRO! Sinceramente eu decepcionei com o filme, mas o livro é simplesmente demais! Recomendo a todos!
Renato 16/05/2013minha estante
Realmente, eu estava lendo o livro e baixei o filme e fui ver um pedaço, quando ele chega em casa e o pai dele abraça ele eu pensei " NÃÃÃÃO! ELES JÁ FIZERAM ISSO NO COMEÇO DO FILME!", ai quando ele descobro o que acontece com ele e a mulher eu desisti e fui terminar de ler o livro.

Allan 16/05/2013minha estante
[Spoiler]

Não... Na minha opinião o maior mistério da história é o que aconteceu com ele e a mulher, e o filme já estraga isso logo no começo. Odiei o filme!

Sayonara.Hallin 03/01/2018

O LADO BOM DA VIDA
2017
Douglas.Barreto 04/01/2018minha estante
Amo esse livro

Sayonara.Hallin 29/01/2018minha estante
EU TAMBÉMMMM ?

Gaby 01/10/2017

O lado bom de ler o Livro
Olá como vão?!

Hoje venho falar um pouco sobre um livro que li há algum tempo, mas tenho boas lembranças. Este é um livro bonitinho, cheio de bons sentimentos e uma mensagem muito otimista.

Acredito eu que muitas pessoas já tenham assistido ao filme e gostado, porque é divertido e têm as atuações dos queridinhos de Hollywood Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, além da presença de Robert De Niro no elenco. Mas esse filme me deixou um pouco decepcionada, porque muitas coisas que gostei no livro haviam sido mudadas.

Se você assistiu ao filme, sabe que o grande segredo do livro é revelado logo no começo, estragando totalmente o mistério que levou Pat à ser internado. Mas, caso você não tenha assistido não farei como os produtores que jogaram o livro pela janela. Vou contar um pouquinho sobre o enredo que a sinopse não fala.

O livro inicia com Pat saindo da instituição psiquiátrica com a memória totalmente confusa e sem noção do tempo que ficou na clínica, não lembrando o porque foi parar naquele “lugar ruim”. A única coisa que se lembra é que sua amada esposa Nikki pediu para ficarem um tempo separados. Obcecado em voltar com sua “vida normal” ao lado de Nikki, Pat tenta recomeçar sua vida a praticando exercícios físicos de forma descontrolada (para ser mais saudável) e também começa a ler os livros que sua amada sempre indica em suas aulas e que ele nunca havia se interessado, além de tentar controlar sua raiva, procurando ser mais gentil.

Nesta nova fase de sua vida, Pat voltou a morar na casa dos pais e lá convive com sua mãe, que é muito carinhosa, seu pai, que ignora-o a maior parte do tempo, exceto quando os Eagles jogam.Acaba por conviver também com Cliff, seu psiquiatra fanático pelo Eagles, seu irmão que o visita e leva aos jogos e melhor amigo que mora próximo. Em uma de suas visitas à casa de seu melhor amigo, Pat reencontra Tiffany, irmã da mulher de seu melhor amigo e que também passa por problemas psicológicos após a morte de seu marido. Ela então começa a se aproximar de Pat, mesmo contra a vontade dele e ali começa a nascer uma amizade.

” A vida raramente te dá momentos como esse, e é um pecado não aproveitá-los.”
Tiffany também passa por muitos problemas psicológicos e a dança a ajuda nos momentos mais difíceis. Ela quer participar de um concurso, mas não quer fazê-lo sozinha. Então, por meio de uma “chantagem”, ela faz com que Pat comece a ensaiar os passos de dança com ela. Eu acho essa parte do livro a mais tocante, porque a música que eles dançam é perfeita para a situação! Fiquei imaginando toda expressão corporal dos dois e me peguei suspirando enquanto lia, o que é muito raro de acontecer. Porém, no filme, ambos parecem dois panacas dançando ….
A narrativa de Pat por vezes é cansativa, mas acabamos por nos aprofundar na mente problemática do personagem. Aos poucos, Pat vai encaixando as peças do quebra-cabeças e compreendendo tudo que lhe aconteceu até se lembrar por completo. O que mais me tocou nesse livro foi justamente o amor, a perseverança e dedicação do personagem em ser alguém melhor e em ver “o lado bom da vida”, mesmo que em muitos momentos fosse difícil para ele compreender o que estava passando.

“Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando.”

Bem, é isso! Espero que tenham gostado da dica de hoje! Boas Leituras!
Qlucas 18/10/2017minha estante
Nossa quase abandonei o livro! Muito repetitivo! Além que a supresa final é previsível! Mas resisti e fui até o final, para a confirmação. Patt é mala demais. Agora gostei muito da Tiffany.

Qlucas 18/10/2017minha estante
Dei umas 3 estrelas, se não me engano.

Alefe Luiz 14/02/2017

Ótimo
Quem não gostou do livro é porque provavelmente não aprendeu com o livro a ver "o lado bom da vida", a ver que sempre a uma saída, que nem tudo esta perdido, a deixar de ser pessimista e acreditar que o final feliz é possível se você acreditar!!!

Pra quem gosta de livro com personagens bem incomuns esse é ideal. Pat é o cara que te surpreende o tempo todo!!! Um personagem que se pode ter como exemplo de vida, Se voce se acha pessimista deve conhecer Pat é o cara que sempre olha pro o ponto positivo das situações, por pior que elas sejam. E isso nos ensina bastante quando achar queestar fracassado que tudo acabou para você, se lembre de Pat Peoples!!!
Leitura é boa, leve, tranquila e rápida, um romance com um drama bem escrito e empolgante. E acredite sempre no final feliz!!!

Obs: Li a versão em Inglês.
Marlane 17/02/2017minha estante
Concordo plenamente com você.

Dani 01/04/2017minha estante
Concordo. Excelente resenha!

Thomas 17/06/2013

Nem sempre o que queremos é o que precisamos

Pat Peoples acabou de sair de uma clínica psiquiátrica, acredita que está construindo o filme de sua própria vida em busca de um final feliz, e para isto decidiu tentar praticar ser gentil ao invés de ter razão. Mas ser gentil nem sempre é tão fácil quando sua mente está afetada por motivos que nem você mesmo consegue lembrar. Ainda assim Pat tenta. E consegue.

Personagem extremamente carismático, Pat se destaca por seus pensamentos tão inocentes que chega a parecer infantis, o que a meu ver é o grande diferencial que faz com que O Lado Bom da Vida seja tão gostoso.

Vivendo com um pai que administra seu humor diário com base nos resultados dos jogos de seu time de futebol americano favorito e uma mãe com sintomas de depressão, o protagonista “mentalmente afetado” só tem duas coisas na cabeça: atingir a perfeição estética e encontrar sua ex-esposa para finalmente seu filme chegar ao final feliz.

Porém, com o passar das dificuldades, Pat vai descobrindo que em alguns filmes muitas coisas ruins acontecem para que finalmente o final feliz chegue... mas descobre também que em alguns não há finais felizes, porque a vida é assim mesmo.

A protagonista do livro (que não é tão protagonista assim) é bastante improvável e exótica. Sempre surpreendendo e tirando risadas com seus diálogos agressivos e linguajar escroto.

Uma grande lição de moral e, uma estória sobre positividade, O Lado Bom da Vida é acima de tudo uma mensagem sobre o quanto nem sempre o que queremos é o que precisamos. Por mais que desejemos algo, que lutemos e batalhemos por ele, o tempo passa e tudo segue seu rumo... e então precisamos nos contentar com o que, naquele momento, é o melhor para nós mesmos.

Alguns desfechos são bem previsíveis, mas o autor é bem-sucedido em transmitir o que pretende ao leitor, e só isto já vale muito à pena a leitura.
Arthur 19/06/2013minha estante
"Nem sempre o que queremos é o que precisamos", resumiu o livro em uma frase!

Thomas 19/06/2013minha estante
Também achei, Arthur. haha Obrigado ;)

2018 encontrados | exibindo 16 a 31