O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2018 encontrados | exibindo 46 a 61

Maria 13/10/2022minha estante
Algumas vezes sim é repetitivo, tb nao entendo nada sobre futebol americano e isso fez com q eu nao me cativasse pelo livro no começo, porém entendi q essa poderia ser uma intencao do autor e relevei, continuei a leitura focando na vida do pat

Maria 13/10/2022minha estante
e o pai do pat devia ir no dr. Cliff

Lucas Oliveira 13/02/2014

A curiosidade "não" matou o gato
É bem isso mesmo. Peguei este livro justamente pelo seu título. Não perguntei a ninguém se era bom. Apenas fiquei curioso para descobrir o porquê desse nome. Particularmente, gosto muito de ver as coisas sempre pelo lado bom. Ou seja, este livro me caiu bem e minha curiosidade foi satisfeita com uma ÓTIMA HISTÓRIA.

Pra começo de conversa, eu considero que uma resenha tenha o objetivo maior de incentivar outros a lerem a obra. Claro que podemos contar alguns trechos da mesma, mas eu acho que é tão melhor você descobrir a história por conta própria. Só acho que uma resenha deva ser escrita de uma forma que demonstre o que fez você sentir vontade de INDICAR ESSA HISTÓRIA para outros leitores. Bom, vamos à minha curta resenha.

***

Uma história que te surpreende a cada página lida. Você escuta mentalmente uma música tocando enquanto lé um trecho da história. Fica imaginando - desde o começo - como será o "Final feliz do filme de Pat", o protagonista da história. E no final, você acaba, ainda sim, se surpreendendo mais. Sem falar que aprendi muito sobre futebol americano, e acho que torço um pouco para os Eagles agora. "E-A-G-L-E-S! EAGLES".

Vocês irão adorar Pat, porque ele está praticando ser gentil ao invés de ter razão.
Diane Ramos 20/02/2014minha estante
Um livro incrível !! São as palavras que definem melhor "o lado bom da vida ".
A história é ótima e o jeito como nosso herói , Pat Peoples , vê o lado bom de tudo comove qualquer um .
Enfim , é um livro que deve-se recomendar á todos.

Lucas Oliveira 20/02/2014minha estante
Concordo plenamente com você Diane. É um livro que muitas pessoas deveriam ler. Uma história que te prende do início ao fim e que é cheia de surpresas interessantes.

paula alessandra 14/05/2015

Chato e repetitivo
Comprei o livro com grandes expectativas.Logo nas primeiras páginas, começei a me frustrar.Não é uma trama envolvente, simplesmente trata o dia a dia de Pat, sua paixão pelo Eagles e pela sua ex-mulher Nikki(que praticamente era endeusada por Pat).Não abandonei a leitura por pouco.Achei o filme mil vezes melhor.
Arthur 08/06/2015minha estante
Terminei essa leitura porque não tenho o hábito de abandonar um livro.
Mas foi chato, cansativo, repetitivo, Exaustiva e extremamente sem magia alguma na história.
O lado bom da vida seria não ter conhecido esse livro. Tentei assistir o filme mas logo no início fiquei incomodado com a diferença do comportamento dos personagens, como o pai de Pat convidá-lo para assistir ao jogo de futebol. Muito fraco.

paula alessandra 06/08/2015minha estante
Eu confesso que terminei arrastada, porque não gosto de abandonar uma leitura.As partes do futebol americano eram as piores.E também as partes em que ele endeusa a Nikki.O livro não é todo ruim, traz um ensinamento bom, em que devemos ver um lado bom da vida, idependente da situação.Gostei mil vezes mais do filme.Quem sabe um dia eu releia o livro e consiga mudar de opinião.

Anderson 18/01/2016

Resenha O lado bom da vida
Resenha do livro: O lado bom da vida
Páginas: 254 ?
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
O livro "o lado bom da vida" é em si, um pouco clichê e previsível em suas ações. Conta a história do Pat Peoples que acaba de ser liberado de uma instituição psiquiátrica achando que passou apenas alguns meses por lá e tudo que quer é reconquistar a sua esposa Nikki, que pediu um "tempos separados" do seu casamento.

O conflito do livro trata da tentativa de Pat para se lembrar das coisas que fez antes de ser internado no "lugar ruim" e o seu otimismo de sempre, pensando em quando vai voltar para sua esposa e acabar com o "tempos separados".

Já li três dos livros do Matthew Quick e acredito que esse não é o melhor dele, pois, embora seja uma história muito legal, as coisas são simplesmente previsíveis demais.

Tinham partes que exigiam mais ações dos personagens, mas quasd nada mudava, e se passavam capítulos e mais capítulos e nada acontecia e a leitura começava a se tornar algo cansativo.

O final não foi algo que eu queria, embora soubesse que era isso que iria acontecer desde o meio do livro.

Não é um livro que eu recomendaria para alguém, mas também não é um livro que eu odiei, ele tem lições muito valiosas de otimismo e superação e algumas partes que te dão vontade de ler sem parar.
Igor Bruno 18/01/2016minha estante
=)

Juh 18/01/2016minha estante
Foi um livro que comprei e fiquei com uma mega preguiça de ler, terminei porque não gosto de "abandonar".

Sayonara.Hallin 03/01/2018

O LADO BOM DA VIDA
2017
Douglas.Barreto 04/01/2018minha estante
Amo esse livro

Sayonara.Hallin 29/01/2018minha estante
EU TAMBÉMMMM ?

Kamilly.Frohlich 25/01/2023

prometeu tudo entregou nada, esperei o livro inteiro por uma reviravolta, ou que ele realmente mudasse etc. também é um pouco repetitivo, muitas vezes volta no mesmo ponto e não sai do lugar
Giulia.Fernandes 25/01/2023minha estante
Simmm, esse livro é uma das minhas maiores decepções, sem graça, o livro não cresce, esperava muito mais pela premissa única! ?

Kamilly.Frohlich 25/01/2023minha estante
mttt

Raissa 25/04/2015

Valeu, Sr. Quick!
Sinceramente não gostei do livro. Não gostei do protagonista, O Pat e também não gostei da Tiffany.
Ambos estavam mentalmente perturbados. OK! Mas em certo ponto fiquei sem paciência com algumas atitudes deles.

O livro é repetitivo e se torna chato falando tanto sobre futebol americano. E EAGLES pra cá, coreografia com dancinha pra lá, "AHHHHHH" pra cá. Achei chato. Mas OK também, pois pelo visto estadunidense estão para futebol americano como alguns de nós estamos pra futebol. O fato do pai do Pat ter flutuações de humor de acordo como o time jogava, e tratar as pessoas de acordo com o desempenho do time me irritou profundamente. Coitada da mãe, a melhor personagem do livro s2.

Li um spoiler do livro o q deixou tudo mas chato e previsível- não vi o filme enquanto não tivesse terminado o livro . Não tenho nada contra spoiler’s em filmes e séries mas em livros- NÃOOOO, por favor.

E essa questão de spoiler foi o que mais me irritou no livro, SIM, no livro tem spoiler. Quando eu vi quase não acreditei. Estragou todas as minhas futuras intenções de ler: O GRANDE GASTBY, A RETOMA DE VIDRO, AS AVENTURAS DE HUCKLEBERRY, O APANHADOR DO CAMPO DE CENTEIO.
O autor, simplesmente contou os finais desses livro. Como assim !?!!? Fiquei chocada. Mas agora tanto faz, vou procurar ver os filmes, que não me importo tanto de já saber spolier. Já que o final dos livros Matthew Quick já me fez o desfavor de contar. Valeu, Sr. Quick!
Jheinis 02/05/2015minha estante
adorei sua resenha hahaha

Leticia.Ficheira 09/11/2015

Resenha:
Este livro é bem famosinho inclusive,por causa do filme.O livro vai contar a história de Pat,um cara que acabou de sair de um hospital psiquiátrico e ele não sabe a razão da ida dele para lá.Ele simples mente não se lembra de nada que aconteceu antes da ida dele pra lá.Na verdade ele se lembra dos familiares e momentos da vida dele de casado,porém os momentos que revelariam a razão da ida dele para lá foram esquecidos e sua família e amigos não querem que ele saiba,nem a razão da ida,nem quanto tempo ele realmente ficou lá.Mas, uma memória está completamente intacta que é a de sua esposa Nick,por quem ele é perdidamente apaixonado.Ele se sente culpado pela separação deles e faz de tudo agora,para se modificar,para melhorar como pessoa,para reconquistá-la.E uma das coisas que ele quer melhorar é a sua aparencia então ele se tonou viciado em exercícios físicos,quer um corpo bonito para agradar a esposa.

Outra coisa que ele modifica em sua vida é o hábito de leitura que ele criou,agora ele le clássicos da literatura porque sabe que a esposa adora e ele sempre detestou,e muitas vezes os amigos de sua esposa tiravam sarro dele por conta disso.Ah, e ele também vai tentar ser um homem mais gentil,porque ele tem um probleminha com o controle de sua raiva,então ele passa a contar até 10 e tentar controlar suas ações para não ser mais tão impulsivo e explosivo.Pat acredita no lado bom da vida,das coisas e das pessoas,acredita que se você for uma pessoa boa as coisas darão certo pra você.E que toda situação tem o seu lado bom e etc...E é aí que ele conhece Tifany que e uma mulher que é pensa completamente diferente,ela não acredita que as coisas darão certo n final(e isso tem muito a ver com coisas que aconteceram com ela que voce saberá ao longo da história)ela é mais realista e fala o que pensa.

A minha opinião sobre livro não é positiva, eu não gostei de muitos pontos.O primeiro é que o livro cita vários livros que são clássicos da literatura como dito acima,no livro o autor diz que usa essas obras para fazer com que os leitores sejam mais solidários com pessoas com doenças mentais e para mostrar que nem sempre tudo acaba bem.Mas na verdade nessas citações ele conta pedaços importantes desses livros,dá spoillers que sinceramente eu não gostaria de ter lido.Pois eram livros que eu tinha interesse em ler.Além disso ele constrói um personagem que nunca fica satisfeito com nada, eu acho que em alguns momentos o autor parece querer o oposto de solidariedade,ele cria uma imagem infantil,confusa e obcecada de Pat.O livro fala sobre perdas apesar do tema só ser desenvolvido nas 10 últimas páginas.O livro deixou alguns personagens como o pai e a mãe de Pat(que é a personagem principal pois ela sim ao contrário de Pat,toma decisões que alteram o curso da narrativa) são deixados de lado no final do livro.Outro ponto que pra mim foi o ponto que mais me incomodou foi o fato do futebol americano ser um assunto falado o tempo todo.Na verdade o time de Pat, é falado muitas e muitas vezes e eles dançando e cantando o grito do time e etc, é verdade que isso ocorre com muito mais frequência no início do livro mas foi muito repetitivo, detestei esse aspecto.De bom mesmo, o livro só tem algumas metáforas criativas e o suspense.Apesar de que esse suspense não leva a lugar nenhum na obra.
Não gostei realmente,já estou fazendo o sorteio ara vocês porque comprei 2 exemplares mas ,tudo é muito relativo, vi resenhas positivas sobre a obra então recomendo que leiam e tirem as próprias conclusões,afinal, o que para mim não foi uma leitura prazerosa para você pode ser...

site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/
niely 08/12/2015minha estante
amo tanto o livro qto o filme...

Raffafust 29/01/2013

Tem livros que chegam até a gente e parecem mensagens subliminares. No caso desse " O lado bom da vida" o interesse a princípio veio pelo filme estar sendo bem falado e ter indicações ao Oscar. Preferi correr para comprar o livro que tendo Bradley Cooper e Jennifer Lawrance na capa já me agradou bastante.
O conteúdo não poderia ser melhor e como comecei esse texto dizendo, o assunto tratado caiu como uma luva a um problema que muitos temos em doses maiores ou menores e alguns sabem bem lidar com isso e outros nem tanto. No caso de Pat, o personagem principal, ele não soube lidar e só o que sabemos durante boa parte das 256 páginas desse livro é que ele tem 30 e poucos anos e acabou de sair de uma clínica psiquiatríca que chama de " lugar ruim" mesmo tendo feito amizade com Danny, o que lembra de lá prefere esquecer e foge de todas as formas de retornar.
Acolhido após a alta na casa de seus pais, onde a mãe é maravilhosa para ele mas o pai é um esquisito que parece odiar o filho e deixa bem claro isso só interagindo com ele em jogos dos Eagles e com gritos de guerra ridículos, Pat sofre porque acha que ainda já esperança no casamento com sua mulher Nikki, o que a todo instante o leitor percebe mas Pat demora para ver é que não há volta com a esposa, ele passou 4 anos no tal lugar ruim, mas nem se lembra porque ele foi parar lá.
O que de certa forma também nos deixa ansiosos é descobrir por onde mesmo anda Nikki e qual crime ele cometeu?
Rodeado de antigos amigos mas principalmente do casal Ronnie e Veronica e da irmã dela que é uma incógnita e parece precisar de medicamentos tanto quanto ele, Tifanny, a amizade entre os dois só vai crescer : momentos beirando o sadio, momentos a insanidade;
os dois vaõ descobrir que tem muito em comum e é esse relacionamento entre 2 pessoas que lutam contra seus passados, mesmo que uma delas mal se lembre do que fez que o livro começa a focar.
" O lado bom da vida" é sobre a insanidade de amar mais alguém do que a si mesmo, é sobre cometer atos impensáveis em nome desse amor e de esquecer se amar para só lembrar do outro lembrando que isso não é bonito mas sim doentio quando passamos de nossos limites.
É sobre reconhecer que precisamos de ajuda, que temos que aprender com o passado e nos apoiar em quam realmente nos entende, talvez como o autor deixa claro, em quem já passou o que passamos para se ter ideia de como e porque reagimos dessa forma.
Uma história linda, ainda que algumas horas triste mas com um final adequado para que todo mundo que já sofreu pela perda de um amor de alguma forma se reconheça.
Indie 05/10/2013minha estante
Achei o livro de uma sensibilidade absurda!!! Eu realmente amei. Tornou-se um dos meus favoritos!

Mariana 10/05/2015

O Lado Bom da Vida
Ex-professor de história, Pat Peoples vive alguns anos numa instituição psiquiátrica. Ele não sabe exatamente o que ocorreu antes de entrar no “lugar ruim”. Com isso, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. Porém, ele sabe que vive um “tempo separados” com a sua ex-esposa Nikki. Também não sabe o motivo que levou a separação e, toda vez que toca no assunto com a sua família e seus amigos, todos desconversam.

Ao voltar para casa, Pat sofre alguns problemas: o pai não fala com ele, seus amigos disfarçam ao mencionar sobre o que aconteceu antes da internação e a ex-mulher não quer revê-lo. Entretanto, esses dilemas são pequenos perto do grande amor. Para reconquistar Nikki, Pat muda alguns hábitos que ela reclamava quando eram casados. Seu vício é fazer exercícios físicos. Além disso torna-se um leitor assíduo da literatura americana. Tudo isso para pressionar Nikki, quando terminar o “tempos separados”.

O que Pat não espera é encontrar uma pessoa que pode mudar a sua vida. Tiffany, viúva e cunhada do melhor amigo de Peoples, também sofre um desequilíbrio mental. O ex-professor não gosta da sua companhia, mas quando quer falar com a nova amiga, ela desaparece. Tiffany será a peça fundamental para a mudança na vida de Pat Peoples.
Escrito por Matthew Quick, O Lado Bom da Vida foi parar nas telinhas do cinema em 2012. Dirigido por David O. Russel, o filme teve oito indicações no Oscar. Estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, a película ganhou o prêmio de melhor atriz. O filme é parecido com o livro. Recomendo ler o livro primeiro. Eu fiz ao contrário e não gostei, chegando ao ponto de pular algumas partes.
Apesar de ser uma história comum, Matthew tem uma escrita simples e envolvente. Cada momento que Pat tenta lutar pelo seu amor. Se percebe que, com as frustrações e sucessos, ele nunca desisti do seu objetivo. Recomendo o livro para aqueles que gostam de leituras leves e com ironias sutis.

O que me em comodou na obra não foi esclarecido o motivo da separação de Pat e Nikki. Ou talvez eu não percebi. Bom, eu fiquei curiosa, se alguém reparou nesse detalhe, por favor me fale. A história é bem rápido de se ler, já que os capítulos são curtos e não enumerados. Pat é um personagem fracassado, sem perder as esperanças de encontrar o lado bom da vida.
Sobre os aspectos físicos do livro, não gosto quando a capa é baseado no filme. Mas, gostei da combinação das cores e a montagem das fotos. A diagramação – margem, fonte e espaçamento – é excelente. Outro ponto positivo são as páginas amarelas.

site: https://marianaasaless.wordpress.com/2014/04/19/o-lado-bom-da-vida-de-matthew-quick/
Kethlin 26/05/2015minha estante
Na verdade, ficou bem claro o motivo da separação dos dois, mas não quero dar spoilers.

Blog Metamorfose 29/07/2015

Resenha Crítica: O Lado Bom da Vida / Livro x Filme
Então, esse é um dos primeiros livros que vocês me veêm avaliando com apenas 3 estrelas, o que classifica o livro como mediano, muitos podem ter lido o livro e achado ele fantástico, não discordo disso, o que vou explicar o motivo depois, o fato é que eu tenho uma visão diferente porque sou vidrada em livros que narram transtornos psiquicos, além desse fator chave eu também assisti o filme da adaptação do livro o que me deu ainda mais convicção para avaliar o livro como 3 estrelas.

Após o meu embromation, vamos a crítica e em seguida! O fato é que Pat, o protagonista, tem Transtorno bipolar, porém o livro não me passou o drama de quem sofre com esse mal, não conseguiu me passar toda aquela dúvida, mudança subita de emoções e reações, aquela realidade, acredito que o autor deixou a desejar essa parte, se eu não tivesse lido que Pat é bipolar eu jamais presumiria que ele sofria com tal transtorno, apenas pensaria que assim como muitos ele apenas é muito sentimental e por isso suas emoções oscilam as vezes. (Talvez a mensagem que o autor quis passar com essa aparente atitude comum, seja que no geral a bipolaridade não parece ser notada, no entanto para mim isso fez com que o livro não me parecesse tão envolvente - opinião minha).

Eu me surpreendi muito quando vi o filme, jamais imaginei que um dia diria que o filme é melhor que o livro que o originou, pois é como dizem tem sempre a primeira vez... O filme O Lado Bom da Vida de certa forma superou ao mesmo tempo que complementou o que faltava no livro, no filme a bipolaridade de Pat é notada e bem repassada ao espectador, você sente e vive as emoções transmitidas por Pat (Broadley Cooper), bem como a vida problemática de Tiffany (Jennifer Lawrence)... Comentemos né, só com estes dois atores se torna notável a qualidade e maravilhosa atuação do elenco do filme né?! Mas enfim, seja como for o filme me dá uma visão mais admirável e envolvente da vida do Pat! O diretor merece os Parabéns, porém é claro que o Matthew também merece por criar a obra, mas o que me surpreendeu mesmo foi a adaptação cinematográfica fantástica.

Após os apontamentos do livro e sua adaptação cinematográfica, vamos a descrição do livro...
A leitura flui naturalmente e bem breve, é muito bem narrado sim, a história é muito boa, a união de duas pessoas que sofrem com transtornos psíquicos envolve e comove sim, no entanto como disse acho que algo faltou em meio as narrativa, porém isso não deixa o livro chato ou monótono, continua muito bom apesar de tudo.

A história é narrada por Pat, o que pode lhe deixar um pouco confuso, pois o personagem une os fatos, a sentimentos e pensamentos. Pat ainda acredita ser casado com Nikki e que eles ainda voltarão a ficar juntos, movido por esta convicção Pat passa a se exercitar e fazer o possível para se recuperar e sair da clínica psiquiatra, ou como ele chama, do lugar ruim. Ele tentará de todas as formas rever sua amada e reconquistá-la, dar a ela o valor que ela merece, no entanto Nikki não quer vê-lo, seus amigos, pai e irmão tentam manter certa distância de Pat e ninguém parece se interessar em contar a Pat o que aconteceu para que ele fosse internado.

Quando sua mãe o retira da clínica, ela luta contra a opinião de seu marido e contras as opiniões dos demais, mas está certa de que ter seu filho a seu lado será a melhor solução, porém a convicção de Pat em reconquistar Nikki o leva a conhecer Tiffany, uma jovem problemática que se tornará uma grande amiga e alguém que compreende Pat e que pode vir a ser sua confidente.

Qual será o desfecho dessa história? Pat conseguirá reconquistar Nikki? Ele terá sua vida de volta? O que o levou a internação? Porque seu pai se mantém afastado? Porque seu irmão não o visita? O que poderia levar pai e irmãos a se unirem novamente? Pat conseguirá controlar suas emoções? Conseguirá voltar a sua vida normal? Você descobrirá as respostas para estas e mais perguntas lendo o livro, na sequência não deixe de assistir o filme! ;)

Boa leitura e bom filme a você!!!

Não quero ficar no lugar ruim,
em que ninguém acredita no lado bom das coisas,
no amor ou em finais felizes…
~ Pat Peoples

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/07/resenha-critica-o-lado-bom-da-vida.html
Luciana Fls 08/01/2016minha estante
Estou lendo agora, por enquanto estou gostando e achando interessante

Carpe Libri 23/02/2015

Olá, pessoas. A princípio já aviso que, se você não leu o primeiro livro, não leia este também, pois se trata do segundo volume da Série The Body Finder, "Desejos dos Mortos", de Kimberly Derting, publicado pela Editora Intrínseca em 2012.

Então, imaginem uma garota que poderia ser totalmente comum, mas que possui o dom de achar cadáveres, corpos de animais e pessoas que foram assassinados. Se interessou? Pois essa é a situação de Violet, que convive com todos os dilemas dos 16/17 anos, a relação com o boy magia, os amigos e os não tão amigos, a escola, os pais preocupados e, é claro, os corpos que ela acha pelo caminho.

No livro anterior acompanhamos Violet com sua paixão não correspondida, ou ao menos ela pensava, por Jay, seu melhor amigo, e sua busca por um serial killer que estava matando garotas da idade de Violet e muito próximo à sua casa. Como falei na resenha anterior, eu gostei muito do primeiro livro, especialmente por nem tudo ser focado em uma característica só da personagem, ela encontra cadáveres, mas ok, viveremos com isso e vamos lidar também com outros aspectos da personalidade dela. E é dessa forma que continuamos com o segundo volume da série, onde Violet e Jay estão juntos e felizes, ou quase, já que temos um rola e não rola na situação. Continuamos com alguns velhos personagens, como Chelsea, Jules e Claire, e somos apresentados a dois alunos novos, Mike e Megan, irmãos, que começam a se integrar com o grupo já existente. E novamente, temos Violet descobrindo um eco em um contêiner fechado na área do porto de Seattle. O que ela não sabia era que o eco era do corpo de um garotinho, sequestrado há algum tempo e, por ter sido identificada como a pessoa que chamou a polícia, Violet passa a receber a visita de Sara Priest, agente do FBI que parece muito interessada em como a garota conseguiu descobrir sobre o corpo do garoto, além de Rafe, um [tchutchuco] cara que trabalha junto com Sara e que parece entender o suficiente sobre a forma como Violet lida com seu dom.

Nesse miolo, temos Violet tentando descobrir mais sobre a história de Mike e Megan, Sara Priest e Rafe aparecendo em vários momentos, rola um ciúme básico, obviamente, e também temos alguém com uma curiosa obsessão por Violet, e talvez querendo o pior. Já deu pra ver que alguma coisa vai sair errado na história, né? E é justamente nesses errados que eu gostei do livro. Como já falei, embora o interesse sobre o dom de Violet aumente nesse livro, ele não é necessariamente o foco, ele começa a se inserir mais na história, com a personagem percebendo que pode usá-lo para mais do que apenas enterrar os animais que encontra no bosque perto de sua casa. É um aumento gradual. Além disso, não temos um romance tão meloso, nem tão vulgar, com Jay e Violet ainda se acostumando com a nova situação. Temos ótimas cenas engraçadas, uma dose correta de mistério e perigo, novos personagens e situações. Confesso, estou gostando cada dia mais da série e achando que Kimberly Derting ainda tem muito potencial a explorar em seus livros. É leitura recomendada para todos.
Elisa.Rocha 10/03/2015minha estante
Acho que essa resenha era de outro livro...

Victória 20/07/2015minha estante
"Escolha ser gentil, ao invés de ter razão" - um dos meus lemas de vida, sem dúvidas!

Pri 08/01/2015

Em busca do tão sonhado final feliz
Pat Peoples tem cerca de 30 anos e está saindo de uma instituição para tratamento de pessoas com problemas psicológicos, voltando para a casa dos pais. Ele perdeu uma parte da memória, não lembrando então porque foi parar no "lugar ruim", que é como ele chama a instituição. O que ele lembra é que sua esposa, Nikki, queria que ficassem um "tempo separados" e ele acredita que, como esteve no "lugar ruim" por alguns meses (que é o que ele acha), já está chegando o momento em que o "tempo separados" irá terminar e sua esposa voltará para ele.

Ele não lembra do que aconteceu, e sua família e amigos, além de seu novo terapeuta, se recusam a lhe dizer. Só sabe que ocorreu algum incidente grave, que resultou na sua separação da esposa e na perca de memória. Pat acredita que sua vida seja um filme feito por Deus, em que ele precisará passar por altos e baixos até seu final feliz, que é quando finalmente o "tempo separados" vai terminar.
Numa tentativa de fazer com que Nikki realmente volte para ele, Pat está tentando tornar-se uma pessoa melhor. Ele sabe que foi um marido ruim e que não a tratava da forma como deveria. Pensando nisso, agora ele está exercitando ser gentil ao invés de ter razão, tentando ser mais calmo, elogiando mais as pessoas. Também está viciado em exercícios físicos, pois sabe que Nikki gostava de quando ele era forte, e depois do casamento ele relaxou totalmente em relação a isso. Além disso, está lendo (e odiando) algumas obras famosas da literatura, obras que sua esposa costumava comentar muito com os amigos, já que ela é professora de inglês.

"(...) a vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal (...) E a literatura tenta documentar essa realidade, mostrando-nos que ainda é possível suportá-la com nobreza."

Apesar de estar tentando com todas as forças ser melhor, algumas vezes Pat ainda tem surtos de agressividade. Quando isso acontece, ele fica bem chateado depois, mas é algo difícil para ele controlar, principalmente quando ouve uma certa música de Kenny G.
No meio de todos esses seus pensamentos, surge Tiffany, a irmã da esposa do seu amigo. Sua família e seus amigos incentivam a amizade dos dois, mas ele não quer nenhum tipo de envolvimento com outra mulher a não ser Nikki. Ele não consegue entender porque todos acham que Nikki nunca voltará. Tiffany, assim como ele, também vai ao terapeuta, para se recuperar de depressão. Ela é uma mulher bonita, mas ficou bem louquinha depois que perdeu o marido.

"Se Você criou o mundo em apenas uma semana, enviar Seu Filho para realizar uma missão deve ter sido moleza. Mas mesmo assim fico feliz que tenha se dado o trabalho de enviar Jesus para nos ensinar tudo sobre milagres, porque a possibilidade dos milagres acontecerem é o que faz um monte de pessoas seguir em frente aqui em baixo."

Pat ainda precisa enfrentar as oscilações de humor do pai, que variam conforme a atuação do seu time de futebol americano no campeonato; o temperamento sensível da mãe, que chora cada vez que Pat está perto de ter uma crise e também sofre com o mau humor do marido; a nova vida de seu irmão mais novo, Jake, que parece estar totalmente diferente do que ele se lembrava; e os amigos com belas famílias formadas, com crianças para cuidar. Apesar de todas as coisas que precisa enfrentar, Pat está sempre tentando enxergar o lado bom da vida em todos os casos.

O livro se passa com esses dois mistérios no ar: o que aconteceu com Nikki e o que fez com que Pat perdesse a memória. Ao longo da história nos vamos caminhando junto com ele em busca das respostas, embora ele às vezes tenha medo de saber o que realmente aconteceu. Vamos conhecendo um pouco mais sobre ele e as pessoas que o cercam. Todos os personagens são muito divertidos e carismáticos, acho que o único que me deixou irritada foi o pai dele, porque ele é bem idiota com essa coisa do futebol americano.
Também fiquei bem perdida com a quantidade de informação sobre os jogos que o autor coloca. Eu não entendo nadinha de futebol americano! O.o Às vezes achei meio desnecessário falar tanto disso.
A narrativa de Pat é bem engraçada e na maior parte do tempo, para mim, ele não parecia um homem de mais de 30 anos, e sim um adolescente que está descobrindo o mundo e achando tudo incrível. rsrs Ele realmente me conquistou com o jeito doidinho dele e fiquei torcendo o tempo todo para que ele encontrasse mesmo seu final feliz.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2015/01/cheiro-de-livro-novo-o-lado-bom-da-vida.html
Nayarapeixoto 08/01/2015minha estante
Aawn! Adorei o que vc escreveu no final!
Eu ainda não li o livro, mas fiquei com uma vontade enorme de ler!
Vou providenciar :D hahaha
Beijos