O Nevoeiro Stephen King

Resenhas - O Nevoeiro

iammoremylrds 10/09/2020

adorei o livro, a história como um todo, simplesmente perfeito, King não decepciona

Romildo15 19/10/2013

Esse grande conto ou pequeno romance - o que quer que seja - é absurdamente frenético. O desenvolvimento da trama é feito sem rodeios: é limpo e objetivo. O King não tem medo de expor, nas suas narrativas, elementos adversos da psique do ser humano, trabalhados através de nuances bem acentuadas da cultura do horrendo (não entenda aqui a cultura do horrendo como um gênero literário, e sim como uma concepção universal da inter-relação do homem com o universo e a reação daquele frente à força do todo). Acredito que essa ideia fica bem evidente dada a atmosfera nonsense da narrativa e , consequentemente, a leitura de atitudes e comportamentos dos personagens, principalmente do protagonista.

PS.: essa é uma obra de horror, e não de terror, minha gente.

Suelen 04/12/2022

O Nevoeiro
Mais um livro do King que acho bem escrito, com uma história diferente das que já li, porém com o final sempre igual: sem solução par ao mistério, sem explicação, sem sabermos o que aconteceu com os protagonistas.

Agatha G. 28/08/2020

Adorei a história, os personagens, como toda a tensão foi construída e como o King soube explorar os diferentes comportamentos que as pessoas têm quando estão confinadas e com medo (assim como fez em Sob a Redoma).

Apesar do final ter me incomodado um pouco por ser aberto (e eu não ser fã de finais abertos), esse não foi tão ruim pra mim. Achei que encaixou na história e não quebrou tanto assim minha imersão.

Stephen King arrasou mais um vez.

Igor.Paiva 07/08/2020

Final surpreendente. Achei interessante esse tipo de fechamento, sem um "Felizes para sempre". A trama é forte e traz uma narrativa com início e fim perturbadores, vale a pena ler.

Anelise.Sobral 01/07/2020

Isso é Stephen King <3
Já li muitos livros e contos do King, esse é de longe um dos melhores. Tem todos os elementos que fazem dele um marco da literatura de suspense e terror. Fora que é atemporal. Incrível como você não consegue largar mais depois que a história engata (logo no começo). Gostei muito do final, mas confesso que gostei mais do final chocante do filme (que inclusive é uma adaptação perfeita)!
Bart 01/07/2020minha estante
Eu detesto conto!! Mas nas mãos dele ficou show!! E logo depois de ler "O Nevoeiro" eu fui reassistir ao filme... como vc disse, melhor adaptação!! ?????

Deyvson2 31/01/2024

O King é o mestre, mas esse não é o seu melhor trabalho.
De início, podemos ver a incrível característica descritiva do autor, nos fazendo transportar para dentro da história. Do início até 1/3 do livro, é bem arrastado e você se pergunta ?onde está o suspense e o horror??. Depois que chegam ao mercado, aí sim as coisas melhoras e você começa a perceber a característica descritiva de terror do King. Mas ainda assim, senti que o livro se pautou muito mais nas relações interpessoais dos envolvidos, do que no nevoeiro em si e ao que advém dele. Culmina em um final em aberto. Pessoalmente, acho fraco esse tipo de final. Mas é uma obra boa de se começar na caminhada de ler as coisas do King. É um bom livro, mas como na verdade é um conto, não se pode colocar no mesmo patamar de outras obras renomados do autor.

Drica 06/06/2020

A escrita de Stephen King é impecável como sempre, entretanto, esse final subjetivo me deixou um tanto quanto confusa, principalmente devido a todo o processo que levou até ali. Entrementes, a história é muito cativante, te deixa curioso a cada parágrafo e te dá mais vontade para ler e saber o desfecho final

Renan 31/10/2021

Ótimo, porém
O Nevoeiro é um ótimo conto, te prende do começo ao fim, mas a forma como as coisas se resolvem deixa um pouco a desejar, sem falar no final que achei muito frustrante, mas vale a pena a leitura pra quem gosta de terror e do jeitão king de escrever

thalita 25/11/2020

gostei muito, é bem diferente da série mas mesmo assim gostei. acaba com uma incerteza mas amei, era o que eu esperava.

hk.liv 18/01/2021

O Nevoeiro
eu já assistir a adaptação, e me falaram que o final do filme era diferente do livro (realmente é diferente), e sinseramente eu prefiro o final do filme do que do livro.
o livro é bom, mas o final me desapontou.

Júlia 18/09/2022

Às vezes eu esqueço que baixar livro grátis quer dizer que na maioria das vezes a grafia vai ser uma merda. É a segunda vez que baixo um livro do King em que a tradução é simplesmente horrorosa, mas acho que O Nevoeiro consegue ser um pouco melhor do que Campo do Medo. Tirando essa experiência péssima que foi ler o livro com uma tradução ruim, a história é até interessante. O final não foi lá essas coisas e não tem explicação nenhuma pros acontecimentos durante a história, e isso me incomodou um pouco. Ainda pretendo ver tanto a série quanto o filme rezando pra que tenham feito ao menos um final melhor nas adaptações.
Mariana 18/09/2022minha estante
Eu ainda não li o livro, mas vi o filme. Eu gostei muito, achei bem alegórico. Vou colocar na lista o livro agora. Que pena que a experiência foi prejudicada pela tradução, vou ficar atenta nisso! Obrigada pelo aviso na resenha.

Júlia 18/09/2022minha estante
Espero gostar do filme! Em relação ao livro, as duas experiências que tive com baixar o livro pirata e ele ser mal traduzido foi só com os livros do SK, então acho que compensa muito mais comprar o ebook legítimo mesmo. ):

Mariana 18/09/2022minha estante
É... Tenho usado o z-library, geralmente encontro bons livros lá. Até agora só a trilogia baztan veio com tradução ruim(mas acho que é porque não tem tudo aqui no Brasil). Mas se não achar do SK bom, vou esperar as promoções, mesmo em ebook os livros dele são bem salgados.

Júlia 18/09/2022minha estante
Pode ser que no z-library a edição seja boa! Ainda não li nenhum dele que baixei por lá. Esse e Campo do Medo eu baixei pela LeLivros, e parece que as traduções de lá não são feitas por profissionais

Mariana 18/09/2022minha estante
Entendi. Vamos tentando então!

Carlos_Junior 23/11/2022

bom...
a história é boa, só faltou dar um final mais fechado para a história, o king tem essa coisa de deixar os finais meio que aberto, muitos dizem que ele nao sabe fazer finais... mas temos que reconhecer que é muito boa a história, o cara é mestre na arte do terror e do suspense