O Nevoeiro

O Nevoeiro Stephen King

Resenhas - O Nevoeiro

Beatriz 22/04/2024

Quatro estrelas, pois é o primeiro livro do Stephen King que leio, e também é diferente dos livros que costumo ler.
Achei instigante na medida certa, uma leitura fácil e rápida.
Mas o final me decepcionou um pouco, esperava algo conclusivo.
Vou ler mais desse autor, a fim de ter uma opinião concreta sobre ele.

Duda 13/12/2021

O livro é realmente muito bom ,cara imagina você indo ao mercado depois de uma tempestade e uma névoa com várias criaturas nela começa a surgir,mais esse final ficou em aberto, e eu não gosto nem um pouco de finais em aberto

Larissa1729 23/02/2024

Hipnotizada pelo Nevoeiro
Há uma semana assisti a série O Nevoeiro na Netflix, maratonei e fiquei muito frustrada ao saber que não teria uma nova temporada que esclarecesse algumas dúvidas deixadas, então descobri a existência do filme, assisti e fiquei hipnotizada com a dimensão do Nevoeiro, o final explodiu minha cabeça, ainda faminta pelo Nevoeiro, li o conto e continuo faminta, presa em teorias de: eles conseguiram ou não?, o que de fato era o Nevoeiro?. Foi uma jornada incrível. Amei viver o mundo de O Nevoeiro. Stephen King é incrível.

hk.liv 18/01/2021

O Nevoeiro
eu já assistir a adaptação, e me falaram que o final do filme era diferente do livro (realmente é diferente), e sinseramente eu prefiro o final do filme do que do livro.
o livro é bom, mas o final me desapontou.

thalita 25/11/2020

gostei muito, é bem diferente da série mas mesmo assim gostei. acaba com uma incerteza mas amei, era o que eu esperava.

annaaraujotriz 11/01/2022

Ao meu eterno amor louco.
Não sei quantas vezes terei de vir a público declarar meu infinito e eterno amor por King, mas aqui estou eu.
De certa forma, este para mim foi o conto mais nostálgico que já li de todos os livros que ele já publicou. Quanto mais nova, sempre fui viciada no filme que se inspirou neste conto. Hoje, releio as folhas como se estivesse em frente a tela da tv ansiosa para entender deste mundo.
Gostar de King é isso. Nostalgia pura.
Este conto relata uma história intrigante e ao mesmo tempo cabeluda, como diziam antigamente. Nada tem a ver com o filme e série inspirado no mesmo, porém vale o conhecimento.

Wellinton.Costa 02/09/2020

Interessante
É um bom conto, um certo mistério. Não é nada tão grande, mas dá pra ler.

Karina 22/02/2020

Tão bom quanto o filme!
Assisti o filme antes de ler o conto e posso dizer que eles são bem parecidos. O final é o que mais difere e o da adaptação cinematográfica me agrada mais, apesar de ser um soco no estômago. O desfecho em aberto do livro me frustrou totalmente, mas não deixa de ser uma ótima leitura, King nunca decepciona

Douglas 06/12/2021

Nunca vou entender a mania do Stephen King de fazer histórias incríveis, mas com finais péssimos. Foi o que eu senti lendo este conto.

Carlos_Junior 23/11/2022

bom...
a história é boa, só faltou dar um final mais fechado para a história, o king tem essa coisa de deixar os finais meio que aberto, muitos dizem que ele nao sabe fazer finais... mas temos que reconhecer que é muito boa a história, o cara é mestre na arte do terror e do suspense

Luiz Cláudio 02/06/2020

O nevoeiro
Pra mim, uma das melhores histórias do mestre King. Mostrando como as pessoas são em momentos de desespero, a que se apegam...
Mas confesso que o final do filme é melhor que e o final desse livro.

GustavoPaula20 12/02/2023

Um ótimo livro com uma história dilacerante e assombrosa! Gostei muito da riqueza de detalhes jogadas para o leitor, como: personagens, cenários, criaturas e o nevoeiro. Nem todos irão gostar do final (eu gostei bastante), todavia, nem Deus agradou a todos! Boa noite, leitores e leitoras!