O Nevoeiro

O Nevoeiro Stephen King

Resenhas - O Nevoeiro

Ryna.Fernandes 23/05/2024

Livro curtinho e gostosinho de ler, bem a cara da escrita do King.

No início achei bastante confusa a narração pela quantidade de personagens e ficava sempre me perdendo de quem era quem, mas foi melhorando no decorrer da leitura.

O que eu mais gostei foi que o tempo todo parecia que estava passando um filme na minha cabeça, os personagens pareciam vivos e a maioria das ações deles fazia perfeito sentido.

Pouco talvez na interação do David com a Amanda, mas...

Quanto ao final, ficou super aberto e eu fico me perguntando se já peguei algum spoiler ou um desfecho mais satisfatório para o final desse livro e deixei passar batido por não ter lido ainda.

Gostaria de um final mesmo que emprestado, como foi o de "A hora do vampiro" em "Os Lobos de Calla". Quem sabe eu não esbarre nele por aí?

Kess 03/05/2024

Um pai, acompanhado de seu filho vai ao mercado e de repente um nevoeiro muito denso cerca o local, impossibilitando a visão para todos os lados. Eventos estranhos ocorrem no nevoeiro e causam pânico a todos.
O conto não da medo mas ele é envolvente visto que seu foco central é mostrar a deterioração da racionalidade humana, como quando as pessoas, em maioria, se deparam com algo que o cérebro não consegue processar elas simplesmente pifam, como máquinas.

Beatriz 22/04/2024

Quatro estrelas, pois é o primeiro livro do Stephen King que leio, e também é diferente dos livros que costumo ler.
Achei instigante na medida certa, uma leitura fácil e rápida.
Mas o final me decepcionou um pouco, esperava algo conclusivo.
Vou ler mais desse autor, a fim de ter uma opinião concreta sobre ele.

Juliana ;* 16/04/2024

Caos
Não tem nada que eu tema mais do que o ser humano e esse conta reforça essa minha percepção.

No meio de um nevoeiro em que pessoas entram e não voltam mais, o que me deixou verdadeiramente assustada foi a incapacidade de sermos bons uns para os outros e o quanto somos frágeis psicológicamente.

King sempre me paga quando me mostra que o medo de ficar pode se tornar maior do que o medo de sair.

Excelente conto!

Alice2232 04/03/2024

Uma boa história de terror, com um ponto de vista psicológico interessante, uma escrita muito afiada que sabe como te banhar de ansiedade e um bom exemplar da clássica narrativa pai e filho em uma situação perigosa.
No entanto, o que está por trás deste terror particularmente não é a minha praia.

Carollbap 01/03/2024

Fui ler pq assisti a série e queria saber como terminava? e é mil vezes melhor, o livro se passa em pouco tempo, a leitura é rápido, tudo vai acontecendo muito rápido e você não consegue parar de ler.

p4ini 27/02/2024

O que é pior, o final do filme ou um livro sem final?
Nunca tinha lido um livro/conto dele, apesar de muitos falarem sobre.

Confesso que li mais por conta do filme que assisti a MUITOS anos atrás. Não me recordava muito da história em si, apenas do final que eu me sentia muito mal pelo personagem principal.

Resolvi ler despretensiosamente e agora estou criando mil teorias, não gosto de finais em aberto? mas dizem que é comum do autor (fazer o que). Apesar disso gostei muito.

E o que foi aquele desejo que surgiu do nada no meio do conto??????

Larissa1729 23/02/2024

Hipnotizada pelo Nevoeiro
Há uma semana assisti a série O Nevoeiro na Netflix, maratonei e fiquei muito frustrada ao saber que não teria uma nova temporada que esclarecesse algumas dúvidas deixadas, então descobri a existência do filme, assisti e fiquei hipnotizada com a dimensão do Nevoeiro, o final explodiu minha cabeça, ainda faminta pelo Nevoeiro, li o conto e continuo faminta, presa em teorias de: eles conseguiram ou não?, o que de fato era o Nevoeiro?. Foi uma jornada incrível. Amei viver o mundo de O Nevoeiro. Stephen King é incrível.

Barbara1413 31/01/2024

É interessante...
Eu queria mais informações sobre os bichos, achei meio vago em relação a isso. O final aberto é padrão Stephen King, em relação a isso eu já estou acostumada. Mas é incrível como o King consegue criar a atmosfera do livro perfeitamente.

Deyvson2 31/01/2024

O King é o mestre, mas esse não é o seu melhor trabalho.
De início, podemos ver a incrível característica descritiva do autor, nos fazendo transportar para dentro da história. Do início até 1/3 do livro, é bem arrastado e você se pergunta ?onde está o suspense e o horror??. Depois que chegam ao mercado, aí sim as coisas melhoras e você começa a perceber a característica descritiva de terror do King. Mas ainda assim, senti que o livro se pautou muito mais nas relações interpessoais dos envolvidos, do que no nevoeiro em si e ao que advém dele. Culmina em um final em aberto. Pessoalmente, acho fraco esse tipo de final. Mas é uma obra boa de se começar na caminhada de ler as coisas do King. É um bom livro, mas como na verdade é um conto, não se pode colocar no mesmo patamar de outras obras renomados do autor.

thaynA148 15/01/2024

Não poderia ter escolhido um melhor do stephen king pra começar o ano. por ser um conto a leitura é bem rápida e flui muito bem, gosto mt do filme e do quão fiel ele foi ao livro o que me fez gostar mais ainda dos dois.

Jenni 04/01/2024

"A fumaça encobria tudo como um nevoeiro."
É um livro rápido e envolvente de ler, por ser curto e ter uma narrativa frenética. É impossível não querer saber o que acontece nos próximos capítulos. Uma proposta interessante sobre o 'fim do mundo', onde uma grave tempestade desencadeia um nevoeiro estranho que cobre a cidade. No supermercado, o protagonista e seu filho são alcançados pelo nevoeiro, testemunhando mortes sangrentas e sons assustadores de monstros do lado de fora. Eles descobrem que estão confinados, já que sair para o nevoeiro significa morte certa. Os monstros têm sede de sangue, mas ninguém sabe exatamente o que são.
O livro destaca as brigas internas, a deterioração das pessoas em meio à loucura e a perda da civilidade, sem a preocupação com mantimentos. Apesar de o final fazer sentido, achei um pouco fraco. No geral, é uma obra para passar o tempo.

manuela222 03/01/2024

Comecei essa leitura por influência do meu namorado e me surpreendi bastante. Por ser uma novela, não tinha grandes expectativas, mas é uma obra do Stephen King, então com certeza não iria me decepcionar. Toda a história é construída envolta a um constante clima de horror ao sobrenatural que muito me atraiu e contribui para meu fascínio durante a leitura. Recomendo para todos :)