Memórias de Um Amigo Imaginário

Memórias de Um Amigo Imaginário Matthew Dicks

Resenhas - Memórias de Um Amigo Imaginário

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kauany198 12/04/2024

O que dizer desse livro?
Perfeito, genial, brilhante. Eu amei.
Eu achei que gostaria mas não a ponto de amar e virar meu preferido, foi uma sensação única.
Vc cria carinho pelos personagens, vc torce pra dar tudo certo, vc até se esquece que Budo é imaginário.

É mais q um livro que retrata o autismo, é um livro sobre amor.

Todo mundo devia ler esse livro quando surgisse a oportunidade.

Cris Moraes 08/04/2024

Maravilhoso e comovente!
Se alguém deseja ler uma história fofinha, comovente, de pura imaginação e de uma sensibilidade imensa, este livro é um caminho muito certo e provável. É praticamente impossível ficar indiferente à narrativa feita pela perspectiva de um amigo imaginário criado pela mente de um garotinho muito especial. Como leitor, a gente sabe que o personagem é apenas a criação imaginativa de uma crianças, mas as situações enfrentadas pelos dois são tão reais e contadas de maneira tão intensa, que tudo é muito verdadeiro e tangível.
Vivemos cada linha de tensão e de suspense diante dos perigos enfrentados pelo garotinho Max e pela urgente necessidade de seu amigo imaginário ter de salvá-lo em vários momentos. E a amizade deles dois é tão tocante (sem trocadilhos) que o leitor, provavelmente, estará na torcida contínua para que tudo dê certo e até esquece que o herói das situações é apenas fruto da imaginação de uma criança.
Enfim, eu recomendo demais esta leitura. Vale a pena acompanhar a jornada de Max e de Budo. E ainda sentir a força tão imensa de uma amizade verdadeira e muito real!

Alan.Baraban 10/01/2024

Honestamente, não dava muito para esse livro no começo da história, seu tema e conteúdo inicial podem dar a muito a impressão de um livro infantil. Porém está longe disso. A obra aborda temas e situações considerável pesadas, sendo o principal a morte (e o medo dela), sua construção é emocionante e criativa, sendo sem dúvidas um dos livros mais empolgantes que já li, é impossível não derrubar algumas (ou muitas) lágrimas com o final.
A narração e o narrador são o que fazem a história, o tom ingênuo e honesto do personagem principal consegue arrancar sorrisos até nos momentos mais tensos. O personagem principal crescendo tão bem e naturalmente no decorrer do livro, que ver seu desenvolvimento é simplesmente adorável.

Lua 10/01/2024

De uma sensibilidade comovente.
Tão original! Do início ao fim, vemos o mundo pela perspectiva de um amigo imaginário, alguém que surgiu a partir da mente de um garotinho. E foi quase mágico ler sobre os pensamentos e memórias de uma mente que combina a ingenuidade e a esperteza de uma criança com a intangibilidade de um ser imaginário.

É o tipo de livro que eu recomendo pra qualquer um, qualquer pessoa, não importa a idade. Uma obra linda demais.

Angul0_. 30/12/2023

Crise existencial aos 5 anos de idade
Budo é um amigo imaginario que viveu demais para uma "pessoa" que nem ele (5 anos) e a partir disso ele começa a se questionar como é deixar de existir, as interações e desenvolvimento do Max com o Budo, (Max é a criança que criou o Budo) são muito boas e cada detalhezinho vai ser usado contra o psicológico do leitor no final do livro..
Arthur Abelha 30/12/2023minha estante
??? que orgulho meu fio

Angul0_. 01/01/2024minha estante
Orgulho de eu ter feito resenha??

Arthur Abelha 02/01/2024minha estante
Isso mesmo

Luanna.Maba 04/09/2023

Que livro gostosinho
Comecei essa leitura achando que não seria nada demais. Max, um menino diferente do comum com um amigo imaginário.
Mas não foi só isso, é que delicia ler esse livro.
Ele trata o tema de uma forma tão linda, os personagens são tão bem criados que a gente cria carinho por eles rapidinho.
A agonia do Budo em ajudar Max sendo só alguém imaginário consegue passar pra quem tá lendo. Toda essa união me deixou de coração quentinho.
Só leiam ??

Gigiifefe 23/08/2023

É lindo, emocionante e há muito amor
Eu sempre tive medo de amigos imaginários mesmo não tendo um. Mas conforme eu fui lendo mais me aprofundava nessa incrível história, e mais fui confiando em Budo ou em seus amigos. Max com certeza terá um grande futuro Budo, eu poderia lhe prometer e te abraçar até o resto da humanidade existente. Não se preocupe, sua história estará comigo para todo o sempre.
Amar é cuidar, amar é deixar ir, e o amor...é infinito.

Arthur Borsato 17/07/2023

Eu falo desse livro para todas as pessoas que tenham um ouvido disponível para mim. E, ao falar, não há uma alma que não tenha ficado instigada por essa história. Gratidão a minha amiga Bruna por ter insistido que eu o lesse.

Deza 12/06/2023

Por onde eu começo? Esse livro tem tantas nuances. Se eu quisesse falar sobre crescimento poderia, se quisesse falar sobre egoísmo, amadurecimento, amor, respeito, medo, ansiedade, traumas... Tudo isso e ainda assim, muito mais. Acompanhar Budo foi fantástico, assim como acompanhar Max sobre os olhos de Budo ou os outros amigos temporários.
Como você agiria entre salvar quem vc ama e deixar de existir ou não salvar quem vc ama e continuar existindo? Eu nunca imaginei que o medo pudesse desencadear tantos sentimientos. Nunca imaginei que o amor poderia ser tão lindo e egoísta.
"Eu não quero viver mais por mim. Quero viver por Max"
"Todos nós somos o demônio de alguém"
"Eu queria ser um fantasma, pois se fosse um eu saberia que ao menos já havia sido real"
Poderia passar horas falando frases lindas desse livro sem me cansar ???

adrievianna 27/04/2023

?Eu nunca conseguiria ser assim tão corajoso como o Max.?
?Você tem de ser a pessoa mais corajosa do mundo para sair todos os dias sendo você mesmo, quando ninguém gosta de quem você é.?

Já inicio minha resenha falando que esse livro é totalmente diferente do que eu achei que fosse. Primeiro, porque eu não fazia ideia sobre o que ele tratava além do óbvio (as memórias de um amigo imaginário). Segundo, porque quando comecei a ler e achei que estava sabendo sobre o que a história era, ela mudou completamente.

Ele é sobre uma criança autista que luta sobre todos os dias pra só ser deixado em paz no mundinho interior dele, mas o livro também não é só isso. É sobre amizade, lealdade, amor e, principalmente, coragem.

Eu gostaria de dar 5 estrelas pra essa história, mas achei que faltaram terminar de abordar duas coisinhas referentes ao pai e ao ?inimigo escolar? do Max. Também achei o Budo um personagem meio chato em alguns momentos do livro, mas isso não pesa na minha nota. Outra coisa que me incomodou um pouquinho também foram os montes de erros de escrita que começaram a aparecer a partir da metade do livro (mas isso também não tem nada a ver com o autor e também não interferiu na minha nota).

Por fim, a escrita é bem fluida e fácil, da pra essa história ser lida tranquilamente em um final de semana. Recomendo aos fãs de ?Extraordinário? e à todos aqueles que gostam de livros mais sensíveis.

KaelanyS 14/03/2023

Adorei
Eu fiquei presa nesse livro, demorei pra começar a ler pra valer. Mas quando comecei li em 3 dias. Adorei como a história se desenvolveu, fiquei feliz com o final, apesar de uma certa coisa que só quem ler vai entender. Mas gostei bastante, super recomendo.

carlabeatrixx 14/03/2023

Budo é real?
Que história fascinante, adorei a experiência que esse livro trouxe; o se colocar no lugar de Max em toda a trama, e olhar de Budo, realmente faz a gente se questionar se ele de fato existiu assim como todos os outros amigos imaginários

1 | 2 | 3 | 4 | 5