Memórias de Um Amigo Imaginário

Resenhas - Memórias de Um Amigo Imaginário

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Adriana 14/01/2023

Mais do que imaginário
Leitura fácil, gostoso de ler.
O Budo é mais que um amigo imaginário.
Bem criativo o jeito como aborda o assunto, com uma delicadeza que te envolve.

Dilalilac 24/10/2022

Achei que ia ser só sobre autismo e levei na cara
Esse livro consegue abortar muitos assuntos e tratar com bastante profundidade, e não só o autismo do Max, mas sobre luto, sobre o medo da morte, a solidão, amizade e... Coisas que nem posso dizer, por serem spoiler.
A história estava indo tranquila, quando começam a acontecer várias coisas e... Nossa, foi pra um rumo que eu não estava esperando. É um livro também que te faz entender muito bem todos os lados da história.
Tiveram algumas partes mais lentas e partes que você podia ver soluções óbvias, mas é preciso às vezes dar um crédito a mais, porque são crianças. Os amigos imaginários são meio que como as crianças, então é difícil exigir que eles cheguem às conclusões rápido como você, caso você seja mais velho.
Eu amei o Max e a maior parte dos personagens, porém eu tive um problema com o livro... Eu não consegui gostar muito do narrador, o Budo. Eu entendo o lado dele, mas... Ele me incomodou em vários detalhes dele. Apesar disso, é um ótimo livro.

juliasstupid 22/10/2022

meu livro favorito.
Há pelo menos 2 anos que li esse livro. Já tive várias outras experiências que me prenderam e me encantaram. Mas nunca como esse livro fez.

A história é sobre um amigo imaginário; Budo. Ele é simplesmente o personagem mais apaixonante do livro. Suas visões de mundo, suas experiências com outros amigos imaginários. É tudo incrível.

Se eu pudesse recomendar um livro para que o mundo inteiro lesse, Memórias de um amigo imaginário com certeza seria o livro escolhido.

Ele mudou minha forma de ver e viver as coisas. Foi cativante do início ao fim e com afinco eu posso afirmar que foi o melhor livro que já li em toda minha vida.

Gabi1568 24/09/2022

PERFEITO!
Apenas 2 livros na vida me fizeram chorar. Eu realmente não derramo lágrimas com facilidade, mas este foi um deles.

E pensar que, quando eu comecei a ler, eu não tinha a menor expectativa e nem fazia ideia de qual rumo a história tomaria.

Eu vou sentir falta do Max, vou sentir falta do Budo, da Sra. Gosk, dos pais do Max, do Oswald, nossa. Eu me apeguei tanto.

Este livro tocou a minha alma. Acho que mais ainda pelo fato de eu ser mãe. Só sei que entrou para os favoritos ???

Daiane 02/07/2022

emocionante
este livro é tão lindo, mas tão lindo, que eu nem tenho palavras para descrever os sentimentos que senti ao lê-lo. memórias de um amigo imaginário é um livro que fala sobre amizade, lealdade, a doçura da imaginação na infância e mais ainda, sobre ser você mesmo, inclusive quando as pessoas impõem um padrão no qual você deveria se encaixar para agradá-las.
li este livro por indicação de uma pessoa e simplesmente me apaixonei pelos laços de amizade criados por Max e Budo, ao ponto de se tornar um dos meus favoritos.
tenho certeza que este livro é diferente de tudo o que você já leu algum dia!

Silvana137 25/05/2022

Lindo demais ?
Um livro muito lindo, mas não é pra qualquer um, um livro que tem que ser lindo com o coração, sentindo com a alma, Budo é um amigo imaginário, que tem como amigo imaginador uma criança especial...
É esclarecedor, é sentimental, emocionante!
Me fez chorar, me fez imaginar, me fez pensar e me fez lembrar..
Eu já tive um amigo imaginário, eu fui uma criança só mas fui feliz com meu amigo ..
Essa história e pra quem é sensível e sentimental
Mattew Dicks foi muito feliz na sua narrativa na forma que conta e detalha cada amigo imaginário queria encontrar todos novamente em uma nova história..

Max. 23/04/2022

MANO, SOCORRO
Que. Livro. Incrível.
Quase chorei, socorro...
Sério, que livro espetacular, o livro é narrado pelo Budo, o amigo imaginário do Max, e o jeito que ele conta a história é simplesmente encantador e viciante, o final desse livro é muito bom... Não sei se rio ou se choro KKKKKKKKKKKKKKKK
(Acho que vou chorar)
Super recomendo!!!

Thiago/yyxy 04/11/2021

NOSSA QUE LIVRO MARAVILHOSO.
Estou simplesmente apaixonado por este livro. O melhor livro que eu li esse ano.
Primeira vez que eu leio algo deste tipo e estou maravilhado. O livro no começo foi bem meia boca, mas depois foi mil maravilhas. Estou até agora emocionado com esse final!!!!!!!!!!

lauren 28/10/2021

me fez chorar, 5 estrelas ?
eu costumo pegar livros para ler sem saber sobre o que se trata, soube que o livro retratava um menino autista, e resolvi ler, e cara, que livro maravilhoso.
para o Max ser salvo o Budo precisa morrer, e você quer que o Max seja salvo, mas você não quer que o Budo morra.
Esses dois personagens e mais alguns outros me cativaram muito, muito, muito.
esse livro ensina coisas demais, sobre o mau, sobre existir, sobre morrer, e muito mais.
é um livro que eu recomendo muito, eu amei essa leitura, e agora sinto que ela foi extremamente necessária.
Guria dos livros 30/03/2022minha estante
Eu não tenho 100% de certeza se já li esse livro, vc pode me ajudar?

Alerta de possivel espoiler pra quem tá lendo na curiosidade

Esse é o livro que o menino imaginário vai até em um posto de gasolina se n me engano
E ve as coisas que acontecem por lá?

Vi uma publicação no Facebook sobre esse livro e lembrei de um que li anos atrás, mas n sei o nome
Queria ter certeza se é esse

lauren 03/04/2022minha estante
simm, acontece mta coisa além disso, mas sim, tem uma parte onde ele vai até um posto de gasolina e acontece mta coisa lá

Lua 19/10/2021

Favoritado com certeza.
Peguei o livro com grandes expectativas e não me dececionei. A construção dos personagens é tão boa. O livro me fez pensar muito sobre o mundo que é a outra pessoa, em todos os momentos, e como interpretamos. O universo do livro é incrível! O Budo é um personagem de ouro. A sua profundidade e seu crescimento é lindo. Cada amigo imaginário vai fazer seu coração ficar quentinho em algum momento. Queria tanto ver mais sobre cada um deles, mas não porque falta, mas porque eles são cativantes. Por mais simples que alguns sejam. O Max e o Budo vão te ensinar várias coisas nessa jornada. Vou reler muitas vezes, dar para minha sobrinha quando ela estiver mais velha e indicar para toda pessoa viva que demonstre o mínimo de interesse pelo gênero.

Não conheço muito sobre o autismo, mas pelo que vi a descrição é bem avaliada.

roses in winter 19/08/2021

memórias de um amigo imaginário - 2021
comprei esse livro por acaso em uma lojinha de tecidos da cidade e, tenho que afirmar, que livro gostoso! foi ele que me introduziu ao booktok e eu amei demais a história, os personagens, tudo. eu gostaria muito de ter tido um amigo imaginário na infância, com certeza me lembraria dele enquanto realizava a leitura.
recomendo o livro, é gostosinho de ler e dá um gostinho de "quero mais" e "o que vai acontecer e como?", que é algo que amamos em livros.

Sherlei 13/02/2021

LIndo, Maravilhoso e Emocionante
A coisa que mais amo sobre ter comprado esse livro em uma livraria de usados, é não ter conhecimento algum sobre ele, apenas comprei e li. Foi uma das melhores leituras que já fiz, a narração te prende e ao longo da estória são diversos sentimentos, me apeguei tanto ao Budo que temos empatia com seus temor pelo "e depois...?". E esse final foi o melhor de todos, superou qualquer expectativa que eu tivesse, se é que eu sabia o que esperar. Simplesmente é algo que recomendo a qualquer pessoa que peça uma indicação.

Aline Marques 02/11/2020

O poder da imaginação [IG @ousejalivros]
Acreditar é o bastante.

Budo sabe disso há cinco anos inteiros. Tempo demais para qualquer amigue imaginárie existir.

Mas é dele que Max precisa. Ele é seu único amigo e, enquanto Max acreditar, Budo não irá a lugar algum.

Ainda mais agora, com eles correndo tanto perigo! Só que estou me adiantando...?????????
Talvez seja necessário começar contando como a imaginação é capaz de mover o mundo, e permitir que você descubra o restante sozinho.

Foi assim com Budo. E terá que ser assim com Max.
Você está pronte para iniciar esta jornada?

O convite parte de Matthew Dicks, construtor dessa narrativa inventiva sobre o poder da lealdade e do autoconhecimento, em que as perguntas ganham mais destaque do que as respostas, através das ações e sentimentos de dois dos personagens mais humanos que você jamais conhecerá!
E é aproveitando-se dessa humanidade (e de seu envolvimento, leitore), que o autor apresentará a ideia de que poucos mundos são mais interessantes do que aqueles que criamos e mantemos dentro de nós mesmes, acessando e fazendo uso, sempre que possível, para transformar ou traduzir aquilo ou aquelus que nos cercam.

Há solidão aqui.
Max é um grande conhecedor dela e de seu valor. Ou preço. O que dependerá da perspectiva, afinal.

Como autista, acreditam que cada pequeno detalhe relacionado a ele, é autoimposto e mais complicado do que deveria.
Por esse, e tantos outros motivos, será interessante acompanhar como Dicks, por meio de importantes desconstruções, sutilmente inseridas no desenvolvimento do personagem, demonstrará que a diversidade, como tudo o mais, não pode ser rotulada e padronizada.

Seja você real ou não.

___

Tradução de Silvia Cobelo
TW: capacitismo, bullying, sexismo e violência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5