Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Melissa417 30/03/2021

Depois dos quinze
Pequenos textos sobre o amor adolescente,que nos emocionam e nos fazem pensar. Sobre esses textos.

Mari 14/03/2021

Bruna Bruna
Que livro gostosinho de ler, cada conto e crônica que eu lia, eu ficava com o coração partido, e ao mesmo tempo vontade de fazer as malas e mudar de cidade no mesmo momento e viver como se não houvesse o amanhã, só o hoje.

@estantenuminosa 03/03/2021

Reunindo várias crônicas e diferentes personagens, Bruna Vieira apresenta diversas narrativas sobre dramas da adolescência. Amores conturbados e sentimentos confusos de uma fase que todo mundo que já passou acaba se reconhecendo naquela posição. Achei um livro bem explorado e bem direcionado ao público adolescente, mas não me prendeu na leitura por se tratar de assuntos que não me identifico mais. Porém, não tenho a menor dúvida que meu eu adolescente teria marcado o livro inteiro.

Ariane Delago 28/02/2021

Uma ?biografia? inspiradora
Eu sou jornalista. Por conta disso, esse livro me deu tanta vontade de me aprofundar e chegar ao nível da Bruna na escrita, é tudo tão sagaz e mensagens que fazem sentido para a jovem Ariane (no caso eu)

Arielly 22/02/2021

É um livro relativamente rápido de ler, com contos e crônicas que traduzem a visão da Bruna sobre o amor, isso de acordo com o que ela viveu em sua ascendência. Embora eu acompanhe o trabalho da Bruna a anos, nunca tinha dado a chance de ler seus livros. Nesse em particular, não consegui me encontrar, talvez por não compartilhar os mesmos pensamentos sobre o amor (ou quem sabe meus quase 30 anos tenha alguma relação sobre isso).
Para quem a acompanha acredito que é muito importante ler o livro, e conhecer mais um pouco da Bruna, acompanhar seu crescimento e como sua vida começou a mudar depois do blog.

sarinha 10/02/2021

O livro é bom, porém achei os capítulos muito iguais, o último deles é melhor que todos os outros juntos. Se você tem uns 12 anos provavelmente vai gostar?

Mi Sgarbi 15/01/2021

Esse é aquele livro que te faz relembrar do passado, da época em que éramos jovens e inocentes. Uma leitura bem gostosinha...

Rabello 12/01/2021

São varias textos bem envolventes em que a autora nos conta suas experiências com amor e nos passa alguns dos seus ensinamentos,aliás o final é incrível!
E se você for lê vai no final do livro, tem recomendação de musicas para escutar enquanto lê.

Larissa.Abreu 07/12/2020

Contos generalizados
Apesar de ser um livro de crônicas e contos propriamente sobre a vida da autora, achei o livro bem ruim. Primeiro, a escritora generaliza demais sobre o amor, a maneira que ela descreve os seus casos amorosos deixa qualquer garota desacreditada em um amor sincero e verdadeiro. Segundo, ninguém tem experiencia total sobre o amor, afinal o que sabemos sobre ele? Isso cabe a cada um de nós que sonha em encontrar alguém especial descobrir. E por fim, não é porque a mesma se desiludiu que significa que todas irá passar pela mesma situação. A autora poderia ter trabalhado de uma maneira diferente neste livro, quem sabe incentivando as garotas a não deixarem de sonhar por causa de garotos que não souberam valoriza-la?! Seria um bom começo!

Kau 28/11/2020

Um livro cheio de reflexões
É um livro muito bom,muito bem escrito,com frases e ensinamentos muito especiais,todos sobre amor, não é um gênero que eu gosto muito, entretanto gostei e o li rapidinho ,a linguagem é simples,e a leitura fluída ,recomendo bastante.

Samara_vml 18/11/2020

Depois dos quinze
Esse é um livro de crônicas, confesso que gostei muito de umas, mas esse livro tem muitas crônicas bem clichês e meio chatinhas que não me agradou tanto, mas mesmo assim gostei dele pois teve umas que me inspiraram muito tanto na parte para escrever algumas coisas quanto na parte da fotografia

Thais 13/11/2020

Acho que esperava mais. Gostei particularmente de uma única história.

Maria Emanuele 09/11/2020

"Depois dos quinze" é um livro bacana, mas apesar de eu ser do público alvo, que é de meninas de quinze anos para cima (meio óbvio, né? Kkkk), não me identifiquei muito com esse livro, ele trata de vários assuntos, mas a maioria é relacionado com amor e paixões que geralmente acontecem com as meninas nessa idade, mas ele não trata apenas disso, tem certas coisas que eu me identifiquei um pouco.

Jaque 27/10/2020

Nem tão adolescente
Já comecei esse livro como uma grande fã do trabalho da Bruna. Uma blogueira muito dedicada e muito REAL, que sempre me surpreende por parecer compreender os pedacinhos de quem eu sou com seus textos, podcasts e até os publis.
Li já sabendo que me encantaria e me emocionaria com tudo! Nesse livro você encontra muito romance e desilusões amorosas, muita autoestima e insegurança, muita amizade e falsidade, muitos problemas e soluções...
É bastante completo e muito bem escrito. Usei tanto post it que o livro até parece estar mais gordinho.
Obrigada por essa obra incrível, que pode parecer mais um livro escrito ?naquela fase?, mas passa longe de ser apenas um livro adolescente.

Sun Laís 21/09/2020

Reflexões e Crises
Depois dos quinze é como um livro escrito pela Bruna Viera, publicado pela editora Gutenberg. É uma obra de desabafos e crônicas da autora.

Eu amei! Ele me fez refletir muito sobre o que acontecia ao meu redor, tendo assim, meu conto favorito é ?Abra a Janela?.

Esse livro é incrível e eu indico para todo o tipo de público.