Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Sabrina 17/10/2021

Leitura bem água com açúcar
Depois dos quinze é o típico livro que meninas de 12/13 anos, que estão conhecendo seu primeiro amor, adorariam ler. São contos que retratam a realidade da maioria das adolescentes, o amor e a decepção.
Gosto de ler contos antes de dormir por serem mais curtos e conseguir parar sem me perder.

LALA LITERARIOS 06/10/2021

Foi uma leitura leve e divertida, cheia de cronicas e contos, algumas me emocionaram tanto, ja outras me fizeram rir, outras me ensinaram usei muitos marcadores e amei super indico

Kah Morais 10/09/2021

Péssimo!
Contos arrastados,MUITO repetitivos, ler todos os capítulos é como ler o primeiro.
Tinha em mente uma história completamente diferente, de uma adolescente que conta a vida dela depois dos quinze (como diz o título), aquele universo que a gente gosta de ler, mas acabei recebendo um enredo que quem não superou o ex,simplesmente.
Se a história fosse como o último capítulo seria incrível.

Liz Rejane 07/09/2021

Eu não sou muito fã de crônicas, mas na maioria das apresentadas houveram ótimos conselhos, e se vou usar ou não, já não sei. A última crônica em si me deixou arrasada, nunca imaginei que uma coisa daquelas aconteceria, tive que ler mais de 3 vezes pra ver se tinha entendido o que havia ocorrido. Mas adorei

BeatrizViana0 24/08/2021

Repetitivo!
Não achei muito legal! Os contos e crônicas são muito repetitivos. Parece que a história não muda e tudo que a autora quis dizer, se resumia em 5 capítulos.

Lu 23/08/2021

Não tenho o que falar a respeito desse livro. Fiz a leitura quando era pequena e até hoje não sei como terminei, sinto que perdi horas da minha vida

assibely 12/08/2021

Não é pra mim
Eu amo Bruna, acompanho ela sempre. Mas eu não consegui gostar da leitura. É legalzinha mas não pra mim

Bia 27/06/2021

É um livro gostoso de ler antes de dormir por ser em formato de contos e você poder ler aos pouquinhos.

Vick.Souza 11/06/2021

Olha...
Eu ganhei esse livro, e não conhecia a autora dele
Mas fiquei com grande expectativa sobre o livro
Sabe aquela leitura arrastada?? Era exatamente o jeito que eu estava lendo. Mas teve partes que eu gostei demais, mais a maioria não

Mari 06/06/2021

um livro rapidinho
Não conhecia a Bruna Vieira, achei esse livro por acaso aqui na estante e resolvi ler. Ele é formado de crônicas e contos, com histórias diferentes, mas todos focados nas questões de relacionamentos e amadurecimento. Eu acho que ele conversa principalmente com quem está nessa fase da adolescência e do descobrimento, mas é uma leitura totalmente válida para qualquer idade.

Achei meio repetitivo em alguns momentos, em outros fiquei totalmente presa (justamente quando me tocava de alguma forma). No geral, gostei muito da leitura dele e indico bastante caso você esteja buscando livros com essa "pegada".

Dani Gazaniga 24/04/2021

Depois dos quinze
Eu comprei este livro com meus 20 anos, ainda quando não tinha o hábito da leitura, pois achava a capa muito linda e já acompanhava a Bruna no blog Depois dos quinze.
Foi com meus 22 anos que comecei a ler diariamente, e este foi um dos primeiros livros que li neste período, lia todos os dias em média 30 minutos antes de iniciar a aula da faculdade, passei a aproveitar este tempo que eu tinha para ler os livros que já tinha em casa, e depois que fui criando amor pelos livros, fui comprando mais.
Sou muito grata por este livro, pois foi através dele e de outros que me abriram portas para um novo mundo, o mundo da literatura. O meu amor pela leitura teve contribuição de autores como Bruna Vieira, Paula Pimenta, Baby Dewet, John Green, e apesar de ter lido este livro específico após meus 20 anos, me identifiquei muito com a escrita da Bruna, que me acolhia nos seus textos, me trazendo uma memória afetiva da época da minha adolescência. Gratidão.

Lavinia.Mari 18/04/2021

Nostálgico ?
Apesar de ter lido o livro apenas em 2021 (aos 22 aninhos), eu acompanhava as crônicas da Bruna na Revista Capricho quando era mais novinha.

A forma como ela traduz os sentimentos e dramas de um adolescente é extremamente sensível e verdadeiro! Acho um leitura maravilhosa para as meninas mais novinhas!

Só gostaria de dizer, como uma menina que já cresceu um pouquinho, que não dar taanta atenção aos meninos nessa época é a melhor coisa que você faz! ?? De verdade, pense mais em você e desenvolva tua independência!

Thonga 14/04/2021

Not bad
Por curiosidade li este livro logo quando lançou e lembro que à época achei super bem escrito, por ser a autora uma adolescente e o tema não ser dos meus preferidos.

Ao ver as críticas tão negativas por aqui resolvi reler, afinal, posso não ter lido com meu senso crítico ativado rsrs. Reli e continuo achando a escrita espetacular para uma então adolescente falando sobre questões amorosas. Ué, vocês esperavam o quê?

É uma escrita, nas minhas impressões, acima do nível que eu imaginei. Autêntico? Não sei. Não vou perder meu tempo para investigar isto. Só sei que é uma escrita, em sua maior parte, madura e até sofisticada!

Só não dou nota máxima por ser um estilo literário que considero um tanto chato, porém, considerando os demais pormenores, está de parabéns!

Deuris 07/04/2021

Depois dos 15 é um livro de leitura rápida, a maioria dos "capítulos" tem no máximo 3 folhas.
O livro é legal até, mas não é meu estilo.
Eu levei mais de um ano pra ler esse livro inteiro, eu enjoei muito dele depois de alguns dias lendo.