O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Ler é liberdade 27/01/2013

Qualquer resenha que for feita acerca do livro será pouca para descrever a grandiosidade da estória, pois mesmo beirando o óbvio a autora consegue entrelaçar a vida de cada personagem e fazer com que não paramos de ler, ou se parar é porque não quer desgrudar do livro. E o mais interessante é que não há nada de sobrenatural para o desenrolar da estória.

Um plano ousado que Mestre Conner trama para ascender junto ao falso príncipe até a corte do rei Eckbert. Após rumores da morte da família real, essa é a única saída que Conner encontra para evitar uma guerra contra os reinos inimigos de Carthya e os inimigos dentro do próprio reino. Conner saí em busca de quatro jovens com aparência aproximada à do Príncipe Jaron, que foi morte aos 11 anos em um ataque pirata próximo a Avenia.

Assim que escolhe os quatro rapazes começa um duro trabalho de aprendizado, para que os mesmos possam se passar por Jaron. Quando a cada dia, o plano de Conner se torna mais evidente, mais os rapazes percebem no perigo que se meteram, ainda mais quando Conner não demonstra nenhuma piedade para quem ousar questionar suas ordens e acabar com o plano.

Sage, um órfão que desde o início chama a atenção de Conner, é muito esperto, inteligente, arisco, atrevido, e, apesar de sempre criar problemas em relação a tudo (principalmente quando o assunto é o plano de Conner) e sofre bastante nas duas semanas de treinamento, uma vez que sua língua afiada o trai diversas vezes e faz com que uma certa antipatia à sua pessoa se torne cada vez mais frequente dentro de Farthewood. As únicas pessoas que entendem o jeito de Sage são Imogen e Mott, que dentro do possível o ajudam nessa perigosa jornada e cuidam dele, pois um trono está em jogo.

O capítulo 43 (página 230) é lindo e descreve de forma primorosa o amor do rei Eckbert por seu filho Jaron e mostra com clareza que ser rei não é tão simples quanto parece, que exige certos sacrifícios, mesmo que seja a separação da família, mas para protegê-la dos inúmeros inimigos.

Muitas reviravoltas, traições, amadurecimento e drama estão presentes e o leitor se vê cada vez mais imerso nas aventuras de Sage e compreende por fim o comportamento impetuoso do personagem e nos apaixonamos e torcemos ainda mais por ele.

Se quiser fugir um pouco de chic lit, esse livro é perfeito e vale cada segundo de leitura. Ansiosa pelo livro 2, 3 e o filme.

A música para esse livro merece reverência real, pois é perfeita e combina com Sage.

Metal contra as nuvens da Legião Urbana.

Letra

Visite: www.lereliberdade.blogspot.com.br

Van Chaves 30/01/2013

Surpreendente
Comprei esse livro sem nenhuma pretensão. Afinal, autora desconhecida e um livro que ninguém tinha ouvido falar.

Mas não me arrependi por 1 segundo. Trama, personagens, lugares e mapas... tudo muito bem feito.

E o final é surpreendente! Valeu a pena cada página!

E já quero o segundo e o terceiro! E ouvi dizer que editor-executivo de roteiros de Game of Thrones já foi contratado para escrever o roteiro do filme! Fiquei feliz!!!

Mais no meu blog > http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/01/o-falso-principe-serie-trilogia-do-reino.html

Elidia 04/03/2013

Mais um triller viciante
Um trilher feroz, onde cada página se tornou um vicio, com reviravoltas estonteantes. Jeniffer A. Nielsen acerta em cheio onde o leitor é transportado para uma seleção de falsos príncipes.

“Seria tão ruim assim, ser apenas quem você é?”

Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio – se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.

Conner é um regente do reino de Carthya, que tem provas concretas que a 4 anos atrás o Príncipe caçula do rei Eckbert, Jaron foi assassinato por piratas, assim ele seleciona 4 jovens órfãos que tem características físicas com Jaron a fim de ensinar uma vida nobre e escolher o que terá capacidade de convencer a comissão de regentes de que é o verdadeiro herdeiro do trono.

O treinamento dos órfãos aflora a busca pelo poder, com traições, jogos políticos e muitas cenas de violência, onde quem não obedece sofre com as consequências. A vida ensinou os falsos treinados Latame, Tobias, Roude e Sage a buscarem de formas diferentes pela liberdade ou poder.

Sage é um garoto de 15 anos, que rouba para sobreviver e fala tudo que pensa, ele tem um bom coração, disciplina, e fidelidade a suas filosofias, não tem como não se apaixonar pelo seus estilo de vida, sua história e mistérios. Ele cria muitos debates pertinentes ao jogo de poder, junto com Roden o garoto que fará de tudo para chegar ao poder, e Tobias um garoto que implica em que as aparências realmente enganam.

“Connor dissera que venderia a alma ao demônio, se fosse preciso para ter sucesso em seu plano. Tive a sensação de que, quando ele fizesse isso, a alma de todos nós pertenceria ao demônio também”

Mesmo com um personagem narrador, o que de uma forma entrega a escolha, fica difícil ao leitor raciocinar como este personagem chegará ao trono, dado a todos acontecimentos da trama. Ainda que tenha uma linguagem juvenil, o livro agradará todas as idades, ele tem bons princípios, reviravoltas e muita ação! torna-se difícil não viciar na busca implacente de Connor pela personalidade igualmente desafiadora do príncipe Jaron.

Com final surpreendente e inesperado, somos obrigados a aguardar o segundo livro da trilogia “The Runaway King” que segundo a editora Verus chegará ainda em 2013. Vale ressaltar que a série já teve direitos para adaptação adquiridos!

Postado em: http://bookeando.com/site/2013/03/01/resenha-o-falso-principe/bookeando-livro-avaliacao-o-falso-principe-jennifer-a-nielsen/

AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Qual é a regra nº 1 do blog?
Não ler o livro cheia de expectativa!
Eu sei, vocês sabem e todo mundo sempre fala, mas quando você começa a ler tantas resenhas e comentários apaixonados, você tentar lutar e acaba indo na onda.... e se dá mal.

O Falso Príncipe não me agradou do jeito que imaginei. Ele é aquele tipo de livro redondinho, a história tem começo-meio-fim, os personagens que são apresentados são dentro do contexto e o enredo não parece de outro mundo. É aquele livro certinho, que podemos criticar tudo, menos dizer que ele é sem pé nem cabeça ou deixar furos como vemos alguns por aí..

Mas aí você se pergunta, então porque não curtiu, Andy?
A pergunta é simples: ele não me emocionou, a história é fraca - porque desde o início a gente já sabe quem seria o Falso Príncipe, os personagens são chatos, tediosos, menos o principal – Sage – ele me lembrou ‘Jace’ (Instrumentos Mortais) em uma versão mais jovem, sua língua grande, suas respostas espertinhas, esse personagem é que me levou até o final. Ele que dava o ‘sacode’ que precisava na história, porque os outros... como sempre digo aos meus amigos, entraram muda e saíram planta [piadinha fail, ok].

Para saber mais, acesse;

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/03/poison-books-o-falso-principe-jennifer.html

Lipe 12/08/2013

A arte de não deixar os leitores pararem de ler
É incrivelmente fácil de perceber quando o autor realmente ama a obra que está construindo, e eu consegui sentir o amor que a Srta. Nielsen colocou em cada página deste livro.

Primeiramente, um leve resumo: um homem chamado Conner está "resgatando" alguns garotos de orfanatos. Ele pretende que um desses garotos aprenda como se comportar com o príncipe e assuma o trono para evitar uma eminente guerra civil.

Bom, a princípio pode parecer bastante simples e a ideia pode até soar um pouco idiota, mas conforme o livro avança, percebemos que há muito mais por trás disso do que nos é apresentado no início.

A autora teve um cuidado muito grande elaborando cada um de seus personagens, todos eles tem traços marcantes e todos são únicos. Depois de um determinado tempo de leitura, apenas pela descrição do acontecimento, já dá pra saber quem provavelmente está envolvido.

O livro tem um ritmo bastante acelerado e não deixa espaço para o leitor respirar, a minha fala em TODOS os finais de capítulos foi a seguinte: "eu não posso parar de ler depois disso, tenho que saber o que vai acontecer agora."
Não sou um leitor rápido, mas este foi um livro que eu literalmente devorei, justamente por ele não permitir que eu o soltasse em cima da minha mesa. Foi como se ele olhasse pra mim e gritasse: "LEIA-ME!".

Por fim, os conflitos dos personagens e até mesmo a trama principal foram bastante originais e me agradaram bastante. A edição da editora Verus também foi excelente, só me lembro de um pequeno erro de gramática, mas também não foi nada que incomodasse.

A Srta. Nielsen ganhou um novo fã depois que eu terminei de ler a última página, espero ansioso as próximas edições

Quatro Amigas 21/08/2013

O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen
A história de O Falso Príncipe se passa em Carthya, um país fictício liderado pelo rei Eckbert, que após uma viagem de navio morre misteriosamente, junto com sua esposa e seu filho Darius. Sem herdeiros para herdar o trono, já que Darius, o príncipe coroado morre na viagem e Jaron, o filho mais novo do rei Eckbert é dado como morto após um naufrágio aonde seu corpo jamais fora encontrado, o país passa por uma grande ameaça de guerra contra países vizinhos, que veem a morte da família real como um momento de fraqueza. E é no meio dessa guerra que entra nosso sagaz narrador, Sage.

Sage é um órfão de mão leve e com uma língua mega afiada, dono de um ótimo sarcasmo e que me conquistou desde da primeira página. Logo no início do livro, Sage é recrutado por Bevin Conner, um dos regentes do rei Eckbert que está atrás de um jovem que assuma a identidade do príncipe Jaron, para assim, evitar uma iminente guerra em Carthya. Junto de Sage, Conner recruta outros quatro jovens órfãos para cooperar com seu plano. São eles, Latamer, Roden e Tobias. Os jovens passam a receber aulas de etiquetas, montaria, e tudo mais o que for preciso para que o plano dê certo. Mas nessa competição somente um jovem será escolhido para ser o príncipe Jaron.

Eu posso começar dizendo o quanto esse livro é perfeito?! O quanto sua história me deixou loca, maluca e fascinada pela escrita da autora?? Cada detalhe, cada fala, cada mínima coisa faz sentindo num enredo tão bem entrelaçado e digno de mais de uma salva de palmas em pé! E se você não acredita em mim, leia só o meu histórico no skoob sobre o quanto essa leitura foi e é perfeita! Desde já peço mil desculpas pelos palavrões que irão aparecer nesse histórico. Sorry but só elas conseguiram expressar o quanto eu fiquei doida por esse livro.

Você pôde perceber o quanto esse livro mexeu com as minhas estruturas literárias né?! Um dos melhores livros, se não o melhor, que já li na minha vida. Mas que livro é esse Thainá?! É pois é eu também fiquei assim quando terminei a leitura dele!

Esse livro me pegou logo nas primeiras páginas. A autora surpreende o leitor a cada instante com uma narrativa intrigante. Você desconfia de tudo e de todos e nada é muito óbvio e até do próprio narrador você fica com o pé atrás. Mesmo pra um leitor perspicaz a trama consegue surpreender. Toda vez que eu achava que o livro ia ficar chato e monótomo vinha a autora e me surpreendia. Eu nunca fiquei tão empolgada com um livro como eu fiquei com esse. Eu realmente tive ataques aqui e quando chegou no capitulo 42 eu já nem sabia mais o que fazer e pensar! O único pensamento que eu conseguia transmitir em palavras era "PORRA QUE LIVRO BOM!" E acredite eu disse isso por diversas vezes em voz alta! A sorte era que eu estava em casa e eu sei que sou bastante desbocada mas CARA ESSE LIVRO REALMENTE ME PEGOU! hahaha

Eu achei super legal que a autora soube terminar esse livro muito bem, dando todas as respostas necessárias sem deixar pra responder tudo nas últimas vinte páginas do último livro, mas também deixou um ótimo gancho para The Runaway King, segundo volume da trilogia do Reino. Sério só o que eu posso dizer é CADÊ O PRÓXIMO?!?!?!

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-falso-principe-jennifer.html

Helô 22/12/2014

Adorei!!
Minha reação lendo o final:

"OI??? EU LI ISSO MESMO??? *volta um pouco para conferir*

Realmente, como disse o amigo que me emprestou, é uma das reviravoltas mais incríveis da literatura! (ok, um pouco de exagero) O autor consegue conectar todos os fatos direitinho, é realmente IN-CRÍ-VEL!

Gostei muito! Indico para todos!!

PorEssasPáginas 07/10/2013

Resenha O Falso Príncipe - Por Essas Páginas
Esse foi o primeiro livro que comprei no ano de 2013. Mas eu tenho uma mania muito chata de colocar na pilha de leituras por ter outras prioridades, então acabei adiando a leitura dele por tempo indeterminado. Como não queria deixar de adquirir logo a continuação que será lançada em breve, resolvi lê-lo.

Eu devia ter lido esse livro antes, isso sim.

A vida de Sage já não era nada fácil. Depois de ser vendido pela dona do orfanato que morava, Sra Turbeldy, ele é obrigado a acompanhar Bevin Conner e outros garotos e a participar de uma competição para determinar quem poderá se passar pelo príncipe desaparecido de Carthya. Segundo Conner, o país está em crise agora que os reis e o filho primogênito morreram e vários regentes estão interessados em assumir o trono. A única forma de amenizar a crise é que o príncipe Jaron, desaparecido há quatro anos, ressurja e assuma o trono.

Até aí tudo bem. Pelo que vocês podem ver, a premissa do livro nos aponta para um final previsível e aí você deve pensar “será que vale a pena?”

Eu respondo: Vale MUITO a pena.

A trama é recheada de intrigas políticas, traições e mentiras. A forma com que Sage narra sua própria história cativa desde o início por ser dinâmica – e pela completa impertinência beligerante do protagonista. Os garotos têm duas semanas para treinarem para se tornarem príncipes e aquele escolhido por Conner irá governar Carthya sob seus “conselhos” como primeiro regente e cada um deles teme não ser o escolhido.

"- Como chegamos a isso? – perguntei, cheio de temor de que não houvesse resposta – Não importa o que façamos, os demônios nos têm."(página 103)

Todos ali ambicionam o trono, não apenas pelo poder, mas por querer permanecerem vivos. Então muitas vezes podemos ver situações em que os órfãos têm que escolher a quem de fato devem ser leais. Ninguém confia em ninguém completamente ali, por temerem alguma traição. Não vou mencionar muito os outros três órfãos, mesmo porque temos uma mudança logo no começo sobre eles, um tipo de “incentivo” (ou terror psicológico) que Conner usa para que eles continuem o treinamento até o fim.

Diante de tantos treinos, Sage se recusa a abaixar a cabeça para Conner, desafiando tudo e a todos – e muitas vezes sofrendo com as consequências de formas pavorosas. Ele mostra que mesmo diante do treinamento para ser um príncipe nas aparências, mentindo, manipulando e sendo manipulado, ele ainda é um jovem de personalidade forte, irascível e, por que não dizer, honrado, que não quer dar o braço a torcer e se recusa a servir alguém como Conner.

"Seria tão ruim assim ser quem você é?" (página 159)

Conner é um homem sem escrúpulos disfarçado de um nobre. Para ele, os fins justificam os meios, e os meios que ele usa para que Carthya seja como ele sempre sonhou são cruéis. Muitas vezes parecia que ele tinha olhos atrás das costas, sempre à frente do que acontecia dentro de sua mansão.

Conner dissera que venderia a alma ao demônio, se fosse preciso para ter sucesso em seu plano. Tive a sensação de que, quando ele fizesse isso, a alma de todos nós pertenceria ao demônio também.

Outros personagens que chamaram a atenção foram Mott e Imogen. Ambos são servos de Conner, apesar de Mott negar. De certo modo, mesmo parecendo que Mott é cruel como todo bom capanga tem que ser, ele se mostra o único em quem Sage pode chamar de aliado e passamos a simpatizar com ele durante a narrativa. Já Imogen é uma jovem que foi obrigada a trabalhar para Conner para pagar a dívida da família. Ela aparece tímida a princípio, sem falar qualquer palavra, mas se torna amiga de Sage.

A história de Sage é como um quebra-cabeça. Você nunca sabe exatamente o que ele está pensando, mesmo a narrativa sendo em primeira pessoa. Ele tem um senso de estratégia admirável, revela apenas o que for conveniente para ele e no momento certo. Em outras palavras, ele é ardiloso e quem o subestima acaba se dando muito mal. Coloco o Sage como um dos meus queridinhos literários, bem perto do Percy Jackson e Harry Potter, já que acho que ele é uma mistura dos dois (e tem alguma arrogância que é muito do Draco Malfoy também, mas totalmente justificada).

"- Estou unicamente do meu lado. Seu enigma será me convencer de que ajudar o senhor será bom para mim." (página 33)

A história simplesmente me encantou. A linguagem é simples, flui rapidamente. Mesmo descobrindo que rumo a história tomaria durante a narrativa, eu já não pensava tanto no final, porque não queria que acabasse. A reviravolta da história, quando o mistério em torno do príncipe desaparecido é revelada, foi o ponto alto.

"- Eu sempre achei que me parecia mais comigo mesmo do que com qualquer outra pessoa – dei de ombros. (…)"

Para não dizer que foi tudo lindo, achei a explicação sobre a morte da família real muito corrida, foi algo que talvez a autora pudesse ter nos mostrado com mais detalhes, em vez de simplesmente dar uma explicação de meia página. Porém, isso não faz com que eu mude a classificação da leitura, que com certeza é de cinco estrelas.

Estou ansiosa pelo próximo livro, que a Verus já divulgou a capa e a previsão de lançamento para novembro de 2013.

Se vocês quiserem acompanhar a série, não percam tempo!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-falso-principe

Neto62 13/05/2024

Leitura interessante
Não vejo a hora de ler os outros, a história é simples mas cativante. O personagem principal é muito inteligente sem forçar.

Carol 28/01/2014

Uau
Junte alguns traidores, quatro órfãos, muitas mentiras e uma coroa a ser disputada. O resultado é nada menos do que O Falso Príncipe.

Através de uma narrativa cativante Jennifer A. Nielsen retrata de uma forma incrivelmente real tudo que se passa na cabeça do protagonista, Sage. O mundo do livro é mantido em estruturas medievais, tendo claro reis, príncipes, nobres e servos. A linhagem real está por um fio, e sua unica salvação é o príncipe Jaron que está desaparecido há 4 anos. A história é contada na perspectiva de um órfão ladrão e com personalidade bem forte que, durante uma fuga, acaba sendo raptado. Sem saber pra onde está sendo levado ele só tem certeza de duas coisas: ele corre perigo e não há saída. Logo fica claro que o sequestrador não é qualquer pessoa, é um regente, e tem um plano que pode salvar Carthya. Ou Sage aceita fazer parte daquele projeto impossível ou pode considerar-se morto. Não se trata de um simples plano e sim de uma tentativa de tomar o trono e impedir Carthya de entrar numa terrível guerra. Sage terá que disputar com outros 3 órfãos que, assim como ele, possuem características semelhantes a do príncipe desaparecido, e terá que provar ser um bom mentiroso e capaz de fazer parte da farsa. E torça para que ele seja escolhido se não já pode imaginar o que aconteceria com ele. No meio de muita rebeldia, revela-se que nem tudo é o que parece.

A trama não apresenta nenhum atrativo extra como seres fantásticos ou um mundo sobrenatural, mas consegue ter pra si toda a atenção e curiosidade do autor. Os personagens são surpreendentemente bem formados pela autora, cada um com suas peculiaridades, suas reações, seu modo de falar e de ver a vida.

Confesso que o protagonista me irritou em alguns momentos com toda sua rebeldia, mas entendi que isso foi necessário para o desfecho da trama, levando em consideração toda a carga emocional que ele carrega. Sage é incrivelmente inteligente e perceptivo, seu pouco caso em algumas situações na disputa não é vontade de perder e sempre faz parte de algum objetivo. Fiquei o livro todo tentando descobrir o que aconteceria e tem tantas pistas falsas que não sei nem por onde começar. Como todo livro, possui algumas falhas, mas isso não interfere em nada no desenrolar da história e nem o torna menos merecedor de 5 estrelas. Em O Falso Príncipe, não só o protagonista é muito bem criado como os personagens secundários também são. Todos os personagens do livro ganham um espaço grande na história e juntamente no meu coração. Difícil não amar Sage, Mott e Errol. Ao decorrer da leitura foi como se eu realmente entendesse eles, os motivos que os levaram a fazer isso e as finalidades. Eu nunca compreendi tanto um personagem como eu compreendi Sage, mesmo não tendo nada com comum com ele. Acho que isso foi o que eu mais gostei nos personagens, a autora faz você realmente se sentir na pele do protagonista.

Provavelmente a palavra que melhor descreveria meu sentimento pelo livro seria: uau. Eu esperava, sim, uma boa história, mas não esperava algo tão bem projetado, tão viciante. O livro, agora que terminada a leitura, não apenas ganhou o lugar como o melhor livro que eu já li como também deixou uma vontade gigante de devorar a trilogia inteira. Contando com reviravoltas de tirar o fôlego de qualquer bom leitor, se torna um livro merecedor da sua leitura.

Núbia Esther 31/03/2014

“As palavras de Conner ainda ecoavam em meus ouvidos. A cada passo que eu dava rumo ao trono, sentia que me curvava também. Eu só esperava poder chegar até o fim antes que Conner me destruísse completamente.” página 180.

No reino de Carthya, a guerra civil é iminente e interesses escusos por poder e pela coroa rondam cada recanto do país. No extremo norte de Carthya, na distante Carchar, no orfanato para garotos carentes da Sra. Turbeldy conhecemos Sage de apenas 15 anos. O garoto com fama de ladrão e mentiroso acaba de ser vendido pela Sra. Turbeldy para Conner, um nobre que tem um plano ousado em mente: encontrar um garoto que possa se passar por Jaron, o príncipe que desapareceu há quatro anos, para com isso evitar que o reino se autodestrua em batalhas pelo poder (ou pelo menos é assim que ele vende seus planos). Assim como Sage, outros três órfãos são amealhados por Conner e seus capangas, e aos poucos os garotos descobrem que mais do que uma batalha pela coroa, essa será uma batalha por suas vidas, já que quem não for escolhido para representar o papel terá que ser descartado.

Uma disputa mortal, aprender a desempenhar um papel e no final uma coroa e um trono. Elementos que podem até parecerem clichês, mas que ganharam uma nova roupagem com o toque de romance de capa e espada e um protagonista bastante audaz. Intrigas, planos audazes, traições e um protagonista que cativa desde a primeira frase, são os elementos que nos tornam leitores vorazes, vidrados na narrativa de Nielsen. Além de Sage, há mais três garotos nessa disputa, e talvez o fato da história ser narrada em primeira pessoa, contribua para já definir o lado de nossa torcida desde o princípio, mas arrisco dizer que mesmo que a história fosse narrada em terceira pessoa, ou sob o ponto de vista de mais de um personagem, acabaria torcendo por Sage da mesma forma. Porque desde o começo fica claro que de Conner não podemos esperar boa coisa, e como, como não sentir empatia por aquele que desde o princípio não teme enfrentar seu algoz e questionar seus planos? Como não torcer por aquele que parece ter seus segredos, segredos que levantam suspeitas e que te levam a torcer desesperadamente para que elas se concretizem? Desafio qualquer um que venha a começar a ler a trilogia a não torcer por Sage, duvido que consigam.

A história criada por Nielsen é cheia de reviravoltas, tanto no que diz respeito aos sentimentos que você nutre pelos personagens, quanto aos papeis que eles desempenham na trama. Prepare-se para amar e odiar na mesma medida e frequentemente a mesma pessoa. Com Nielsen não existe essa história de que vilão é sempre vilão e o mocinho sempre é mocinho, a linha entre ambos é bastante tênue e não é difícil encontrarmos personagens ora de um lado, ora do outro. Isso torna a sua trama surpreendente e sua narrativa cativante. Li o livro em poucas horas e teria continuado fisgada na história mesmo se ela tivesse mais mil páginas. Sem dúvidas, foi uma das melhores descobertas de literatura juvenil dos últimos tempos.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/03/31/o-falso-principe-jennifer-a-nielsen/

Cah 17/07/2014

Surpreende a cada página
Posso começar dizendo que este livro foi uma excelente escolha como minha primeira resenha no blog!

De inicio, eu senti o receio de todo amante da fantasia: o livro ser mais do mesmo. Nós leitores temos uma vasta opção dentro da temática abordada pelo livro, e é difícil inovar dentro do conceito medieval / fantasia, mas este livro me surpreendeu do inicio ao fim! Vamos a resenha!

Sage é um jovem de 14 anos, órfão, e que vive como um ladrão nas ruas de um reino chamado Carthya. O reino de Carthya é governado até então pelo rei Eckbert, pela rainha Erin, pelo herdeiro, príncipe Darius e o desaparecido e dado como morto há quatro anos, príncipe Jaron. Quando a família real é misteriosamente assassinada, o reino se encontra a beira de um colapso politico e em constante ameaça de guerra pelos reinos vizinhos.
Independente da tensão politica do reino, Sage vive como um jovem pobre que rouba para seu próprio sustento, e de outros garotos que vivem com ele em um orfanato moribundo. O destino do jovem começa a mudar quando um belo dia, diante de uma confusão, seu caminho cruza o do nobre Conner, que deliberadamente o sequestra do orfanato contra sua vontade.
Conner, conhecido como um dos vinte regentes de Carthya, possui um plano meticuloso e ousado, onde quatro jovens selecionados terão de provar a si mesmos e ao mestre Conner, que são capazes de assumir um lugar no trono de Carthya. Qual dos jovens estará apto a enganar o reino, se passando pelo desaparecido príncipe Jaron, incumbido de ser o futuro rei? Todos tem a mesma chance, mas só um deles poderá ser o rei e sobreviver ao plano.

Conner se mostra um professor cruel e muito ambicioso, e acredita fielmente que seu plano dará certo, e indiretamente governará Carthya com seu falso príncipe, mas como tudo na trama, isso também há de surpreender o leitor, pois não existe somente um homem a cobiçar o reino de Carthya, e Conner terá de lidar com isso.
Sage também nos surpreende como personagem, ele tem uma personalidade forte, é engraçado, desconfiado e extremamente inteligente! Ao mesmo tempo em que ele é teimoso e irritante em muitos momentos do livro, se mostra um jovem justo e nobre, e aos poucos você começa a ver surgir um possível principe no personagem, o que é muito interessante, pois você começa a criar uma relação com o protagonista e o que me mais chamou a atenção (e que eu gostei muito) é que ele é muito realista. Em meio aos altos e baixos sofridos por Sage, o leitor também é apresentado aos outros personagens da trama, os três jovens Latamer, Roden e Tobias, que em meio as rivalidades estabelecem relações de amizade e inimizade com Sage, a jovem Imogem, que é uma das servas, aos outros servos da propriedade do nobre regente e até mesmo a princesa prometida, Amarinda.

Até a ultima página o leitor é levado a um novo mundo, incerto, perigoso, cheio de tramas politicas e psicológicas, e personagens complexos e cativantes. Este é aquele livro que não dá pra descrever somente em uma resenha, pois são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. De fato é um ótimo livro e estou muito ansiosa pelo segundo!

Visite o blog Livros Ontem, Hoje e Sempre para mais resenhas e sorteios! Obrigada

site: livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

Karini.Couto 21/09/2014

Sou completamente apaixonada pelo gênero fantasia e esse livro tão logo saiu eu quis ler. Li e amei!

E claro fiquei logo ansiosa pelo segundo volume.

Sage vive em Carthya, tem quatorze anos e é um ladrão. Sua vida segue normal como sempre, ele rouba alimentos e afins para manter-se vivo e aos seus companheiros em um orfanato decadente.

No Reino de Carthya, coisas mais serias estão acontecendo.. A família Real é assassinada e após esse fato o reino sofre ameaças constantes de uma Guerra que parece estar a caminho devido às políticas e ao reino estar sem um governante por direito. Carthya era reinada pelo Rei Eckbert, a Rainha Erin e o Príncipe Darius. Havia outro herdeiro, porém a muito foi dado como desaparecido e morto, o Príncipe Jaron.

A vida de Sage, talvez continuasse a mesma, mas o destino possui outros planos para si, e talvez ele até tenha conhecimento em seu íntimo. Em um fatídico dia ele se depara com Conner um nobre muito sagaz e até mesmo ambicioso demais. Conner "pegou" quatro jovens que supostamente se parecem com o herdeiro desaparecido Jaron, e pretende treiná-los por um período para que possa fazer com que um deles suba ao altar e se faça passar pelo antigo herdeiro dado como morto, após ter desaparecido de um navio pirata. Apenas um desses quatro jovens será escolhido para reinar e o que será que irá acontecer com os outros? Conner é grosseiro, cruel e causa arrepios.

O que será que irá acontecer aos quatro jovens? Será que um deles conseguirá subir ao trono?

Eu amei cada página lida e a trama se mostra ser muito mais do que imaginamos ao ler a sinopse, pois há muitos segredos escondidos e não é apenas Conner que almeja o trono. O Reino de Carthya está ameaçado por outros fatores.

Muita adrenalina, emoção e paixão!

Amo, amo e amo!

Rodrigo 12/10/2014

Incrível! I-N-C-R-Í-V-E-L
O Falso Príncipe é o primeiro volume da Trilogia do Reino, da autora Jennifer A. Nielsen.

A trama conta a história de Sage, um órfão que vive em um dos orfanatos de Carthya, um reino que está prestes a entrar em uma guerra civil. Durante uma de suas aventuras pelo reino, o garoto acaba sendo abordado por Conner, um homem totalmente misterioso. Conner leva Sage para uma jornada, e em tal viagem, o órfão se junta à outros três jovens que compartilhavam da mesma vida que Sage. Durante o trajeto, descobriram que o plano de Conner é muito maior do que eles pensam, mas não é só isso, a intenção do homem é enganar um reino inteiro.

Como começar a resenha de uma história que você simplesmente amou? Confesso que ao começar O Falso Príncipe eu tinha altíssimas expectativas, e elas foram mais do que cumpridas, foram superadas. Não existe sensação melhor do que vê um livro exceder suas expectativas.

Começamos com um ritmo totalmente ágil, não tem tempo para pausas, o que me agradou bastante. O clima de mistério sobre o que cercava o plano de Conner foi outro fator que me fez ficar preso na leitura. O cenário medieval em que a história se passa é totalmente atraente; confesso que sentia falta de uma história medieval voltada para o público adolescente.

Os personagens são totalmente incríveis, dotados de personalidades únicas, eles são tão carismáticos que é impossível não gostar deles, deixando a história gostosa de ler. Destaque para o protagonista; Sage é totalmente diferente de outros protagonistas, ele não possui qualidades extraordinárias, ele é apenas um adolescente normal tentando sobreviver na situação em que vive. Mas é impossível não destacar sua coragem e esperteza, que veio devido aos anos vivendo nas ruas.

Se você espera romance, O Falso Príncipe não é o livro. Escasso de dramas românticos, a história é totalmente focada na aventura dos garotos. Não se assuste, esse é o grande trunfo da narrativa, pois não há tempo para momentos desnecessários. Caso goste de romance, acredite, a aventura contida suprirá a falta de tal gênero na história.

Com uma trama totalmente envolvente, Jennifer conseguiu me surpreender e fazer com que a Trilogia do Reino se tornasse uma das minhas trilogias prediletas. Além de possuir uma história totalmente bem construída, têm diversos elementos que deixa o leitor ansioso para saber qual será o próximo passo na jornada de Sage.

Repleto de reviravoltas, O Falso Príncipe surpreende até aqueles que estão acostumados com histórias do gênero. A Trilogia do Reino tem tudo para continuar impressionante e envolvente nos próximos volumes. Que venha O Rei Fugitivo!

site: 3dliterario.blogspot.com