O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen




Resenhas - O Falso Príncipe


143 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Catarina 04/10/2019

Ícone sem defeitos
Sage é um protagonista incomparável. Com seu jeito teimoso e corajoso, o vejo como um personagem que surpreende o leitor o tempo todo. Astuto, confiante e certamente não confiável, acompanhar esta jornada aos seus olhos torna a história ainda mais interessante. De certa forma me identifiquei com ele e acredito que é impossível não torcer por ele. Ele faz decisões que o levam a momentos difíceis, mas no fim das contas tudo é muito bem explicado, e sua inteligência é inquestionável. Com certeza é um protagonista como nenhum outro.
Os personagens secundários são muito interessantes. Os outros órfãos são muito diferentes dele e entre si, e no fim das contas acabei gostando de todos. O nobre, Conner, é um bom vilão, e com certeza virão mais e ainda melhores nas sequências da trilogia. E Imogen, uma das servas e amiga de Sage, é uma boa personagem também, mesmo não sendo tão marcante assim pra mim. Senti que todos complementaram muito bem a história e tiveram papéis importantes.
"O Falso Príncipe" é, com certeza, um dos melhores livros que já li, com um plot twist incrível que não consegui prever e tornou toda a leitura ainda melhor, estimulando até releituras. O livro traz a instabilidade política de um reino de fantasia junto aos conflitos de identidade de um jovem, um protagonista único e inesquecível, numa trama de base tão simples mas que demonstra muito potencial ao fim do livro. Nada foi previsível nessa leitura para mim e espero que o resto da trilogia mantenha a qualidade deste início. É um livro que eu recomendo sem pestanejar. Pois se até mesmo eu, que costumo ter dificuldade ao ler fantasia, me apaixonei pelo livro, acredito que qualquer um possa ter uma experiência maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning
july 09/08/2021minha estante
Concordo com tudo!




Karini.Couto 21/09/2014

Sou completamente apaixonada pelo gênero fantasia e esse livro tão logo saiu eu quis ler. Li e amei!

E claro fiquei logo ansiosa pelo segundo volume.

Sage vive em Carthya, tem quatorze anos e é um ladrão. Sua vida segue normal como sempre, ele rouba alimentos e afins para manter-se vivo e aos seus companheiros em um orfanato decadente.

No Reino de Carthya, coisas mais serias estão acontecendo.. A família Real é assassinada e após esse fato o reino sofre ameaças constantes de uma Guerra que parece estar a caminho devido às políticas e ao reino estar sem um governante por direito. Carthya era reinada pelo Rei Eckbert, a Rainha Erin e o Príncipe Darius. Havia outro herdeiro, porém a muito foi dado como desaparecido e morto, o Príncipe Jaron.

A vida de Sage, talvez continuasse a mesma, mas o destino possui outros planos para si, e talvez ele até tenha conhecimento em seu íntimo. Em um fatídico dia ele se depara com Conner um nobre muito sagaz e até mesmo ambicioso demais. Conner "pegou" quatro jovens que supostamente se parecem com o herdeiro desaparecido Jaron, e pretende treiná-los por um período para que possa fazer com que um deles suba ao altar e se faça passar pelo antigo herdeiro dado como morto, após ter desaparecido de um navio pirata. Apenas um desses quatro jovens será escolhido para reinar e o que será que irá acontecer com os outros? Conner é grosseiro, cruel e causa arrepios.

O que será que irá acontecer aos quatro jovens? Será que um deles conseguirá subir ao trono?

Eu amei cada página lida e a trama se mostra ser muito mais do que imaginamos ao ler a sinopse, pois há muitos segredos escondidos e não é apenas Conner que almeja o trono. O Reino de Carthya está ameaçado por outros fatores.

Muita adrenalina, emoção e paixão!

Amo, amo e amo!

comentários(0)comente



Wallace 13/01/2013

Bom demais, li muito rápido.
não sei como dizer o quão bom é!
Se você pensa em ler esse livro pode comprar, vale muito a pena!
A história é muito surpreendente, tem muuuuitas reviravoltas, deixando o leitor encantado com a escrita simples, porém extremamente envolvente da autora.

Essa capa é ainda mais linda ao vivo, a editora fez um trabalho incrível neste livro, a diagramação é perfeita.

Os personagens são inteligentes, sarcásticos e cativantes. A autora não precisou apelar ao sobrenatural para criar uma obra digna de ser aplaudida de pé.

Só me resta dizer: Leia.
comentários(0)comente



Neto62 13/05/2024

Leitura interessante
Não vejo a hora de ler os outros, a história é simples mas cativante. O personagem principal é muito inteligente sem forçar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naty 25/01/2015

Impressionante. Com certeza vale a pena ler!!! Com muitas surpresas
Livros bons como esse são difíceis de ser resenhados. Esse livro é bem medieval e interessante. O protagonista, Sage, é levado pelo Conner para ser treinado para ser o novo rei desse local. Junto com ele vão mais dois meninos os quais se esforçam para ganhar, pois acham que somente o escolhido para ser o falso príncipe e novo rei continuara vivo.
Li em dois dias e poderia ter lido mais rápido ainda por gostar bastante da história e, principalmente, do personagem principal que é muito divertido e inteligente. Ele é um personagem que, com certeza, da para se apegar.
O final desse livro é o mais impressionante e tudo que o protagonista foi capaz de fazer.
Não falarei mais porque acabaria dando spoiler. Mas se você é uma daquelas pessoas que amam histórias medievais com protagonistas engraçados e inteligentes, enredo incrível e grandes descobertas. Esse é o seu livro.
Parabéns Jennifer A. Nielsen!!!! Favorito total! Leiam!!
comentários(0)comente



Helô 22/12/2014

Adorei!!
Minha reação lendo o final:

"OI??? EU LI ISSO MESMO??? *volta um pouco para conferir*

Realmente, como disse o amigo que me emprestou, é uma das reviravoltas mais incríveis da literatura! (ok, um pouco de exagero) O autor consegue conectar todos os fatos direitinho, é realmente IN-CRÍ-VEL!

Gostei muito! Indico para todos!!
comentários(0)comente



isysbastos0 11/12/2014

Simplesmente incrível!
É ótimo encontrar aquele livro que te deixa mais curiosa a cada página. Esse livro simplesmente me enlouqueceu! Sage é o personagem mais astuto, corajoso e atrevido que eu já conheci nas minhas viagens literárias.
Ao mesmo tempo que você fica ansioso com a aventura, se diverte, se emociona. Enfim, se envolve. Você esquece seu mundo e fica totalmente hipnotizado.
Super recomendo!

site: https://www.facebook.com/trilogiaofalsoprincipe
comentários(0)comente



Rodrigo 12/10/2014

Incrível! I-N-C-R-Í-V-E-L
O Falso Príncipe é o primeiro volume da Trilogia do Reino, da autora Jennifer A. Nielsen.

A trama conta a história de Sage, um órfão que vive em um dos orfanatos de Carthya, um reino que está prestes a entrar em uma guerra civil. Durante uma de suas aventuras pelo reino, o garoto acaba sendo abordado por Conner, um homem totalmente misterioso. Conner leva Sage para uma jornada, e em tal viagem, o órfão se junta à outros três jovens que compartilhavam da mesma vida que Sage. Durante o trajeto, descobriram que o plano de Conner é muito maior do que eles pensam, mas não é só isso, a intenção do homem é enganar um reino inteiro.

Como começar a resenha de uma história que você simplesmente amou? Confesso que ao começar O Falso Príncipe eu tinha altíssimas expectativas, e elas foram mais do que cumpridas, foram superadas. Não existe sensação melhor do que vê um livro exceder suas expectativas.

Começamos com um ritmo totalmente ágil, não tem tempo para pausas, o que me agradou bastante. O clima de mistério sobre o que cercava o plano de Conner foi outro fator que me fez ficar preso na leitura. O cenário medieval em que a história se passa é totalmente atraente; confesso que sentia falta de uma história medieval voltada para o público adolescente.

Os personagens são totalmente incríveis, dotados de personalidades únicas, eles são tão carismáticos que é impossível não gostar deles, deixando a história gostosa de ler. Destaque para o protagonista; Sage é totalmente diferente de outros protagonistas, ele não possui qualidades extraordinárias, ele é apenas um adolescente normal tentando sobreviver na situação em que vive. Mas é impossível não destacar sua coragem e esperteza, que veio devido aos anos vivendo nas ruas.

Se você espera romance, O Falso Príncipe não é o livro. Escasso de dramas românticos, a história é totalmente focada na aventura dos garotos. Não se assuste, esse é o grande trunfo da narrativa, pois não há tempo para momentos desnecessários. Caso goste de romance, acredite, a aventura contida suprirá a falta de tal gênero na história.

Com uma trama totalmente envolvente, Jennifer conseguiu me surpreender e fazer com que a Trilogia do Reino se tornasse uma das minhas trilogias prediletas. Além de possuir uma história totalmente bem construída, têm diversos elementos que deixa o leitor ansioso para saber qual será o próximo passo na jornada de Sage.

Repleto de reviravoltas, O Falso Príncipe surpreende até aqueles que estão acostumados com histórias do gênero. A Trilogia do Reino tem tudo para continuar impressionante e envolvente nos próximos volumes. Que venha O Rei Fugitivo!

site: 3dliterario.blogspot.com
comentários(0)comente



WinterChu 29/09/2014

~ Melhor livros que já li! Literatura rápida, história envolvente e personagens fascinantes! Não poderiam publicar livro melhor!! .
comentários(0)comente



Brunna 04/09/2013

Brilhante!
Carthya é um reino que está passando por várias ameaças de guerra e, para tentar solucionar esse problema, Conner, um dos nobres regentes, elabora um plano mais do que ousado: fazer um órfão se passar pelo filho caçula do Rei, Príncipe Jaron, que há muito tempo foi dado como morto (apesar de seu corpo nunca ter sido encontrado) e, assim, fazê-lo assumir o trono.
Para dar vida a seu plano, Conner escolhe quatro jovens órfãos (que acredita terem semelhanças físicas com Jaron) para ensiná-los, em duas semanas, a se comportarem como nobres. Agora os meninos terão que competir para ser o escolhido de Conner, senão, quem sabe o que pode acontecer...
Um desses garotos é Sage, um órfão ladrãzinho muito esperto e destemido. Fala tudo o que pensa, parece não ter medo das consequências. É rebelde, teimoso, intransigente, inconsequente, intolerante, petulante e metido a engraçadinho. Ele não confia nada, nada em Conner, mas sabe que terá que disputar para ser o escolhido, sua vida depende disso (literalmente). Sage sabe que suas chances são mínimas, mas ele tem seus próprios planos para sobreviver.
Quão brilhante é esse livro! Não há palavra melhor para descrevê-lo. A autora soube conduzir perfeitamente a história, deixando os leitores alucinados querendo saber o desfecho, e que desfecho! Ela não deixa tudo para o final, vai dando pistas do que irá acontecer e soltando tudo aos poucos.
Apesar de ser narrado em primeira pessoa por Sage, ele não nos conta tudo o que faz ou pensa, e isso é o melhor de tudo, porque é assim mesmo que o garoto é, mentiroso e sempre com algum trunfo debaixo da manga, o que possibilita causar surpresa no leitor.
Os personagens são os melhores possíveis, ninguém em 100% bom, afinal, são humanos e têm suas próprias ambições. Sage é o tipo de protagonista que não tem como cansar de acompanhar. É muito divertido, com suas piadinhas geniais, mas também chega a dar medo de seu atrevimento, pois se sabe que a qualquer momento ele pode se dar mal. A narrativa é intensa, fascinante e envolvente. Tudo tem o momento certo de acontecer e quando menos se espera a resposta aparece.
Dois argumentos/acontecimentos não foram capaz de convencer completamente, mas isso perto da genialidade da história é até insignificante. Não é possível atribuir alguma nota que não seja máxima para essa obra.
A edição da editora Verus está impecável, em todos os sentidos. Capa linda, metalizada e com cores vivas. Diagramação simples, mas bonita. Sem erro nenhum de digitação, muito menos de português.
Quem quer ler uma história genial, com personagens humanos e trama muito bem elaborada, sem aquilo de fantasia, mas muita aventura e emoção, O Falso Príncipe é mais do que indicado. A série já até teve os direitos para adaptação adquiridos e logo essa bela obra ganhará vida.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-falso-principe.html
comentários(0)comente



CooltureNews 26/01/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler e ao mesmo tempo sua vontade é deixar ele de lado, pois o medo dele chegar ao final consegue ser ainda maior? Foi exatamente assim que me senti ao ler O Falso Principe (Verus Editora, 2012). Em uma leitura leve, descompromissada e envolvente Jennifer A. Nielsen nos leva através de uma história complexa envolvendo um reino, quatro garotos e um plano para assumir o trono. Essa é definitivamente uma leitura que recomendo e sei que deixo isso para o final, mas neste caso é impossível e na verdade até aconselho a parar de ler esta resenha (mesmo sem spoiler), comprar o livro e ler, simples assim, depois volte e comente o que achou.

A trama se passa em Carthya, um reino que está passando por um momento turbulento, afinal o Rei, a Rainha e o Príncipe foram misteriosamente assassinados, não que isso seja de conhecimento público, entretanto os membros do conselho sabem. Mas não existia somente um príncipe para assumir o trono, Jaron, o filho caçula e problemático está desaparecido e dado como morto. Receita perfeita para que os membros do Conselho forjem seus próprios príncipes para ocupar o trono vago do reino.

É aí que entra Conner, um dos nobres regentes , que saí em busca de alguns garotos órfãos com idade e aparência próximas a Jaron. Após encontrar 4 garotos que se enquadram em seu perfil, os mesmos começam uma dura rotina de treinamento e uma disputa para ver quem será o escolhido para desempenhar o papel, enquanto os demais não terão um futuro muito longo.

Entre os escolhidos está o problemático Sage, um garoto astuto e inteligente que se recusa a obedecer quaisquer ordens mesmo que para isso tenha que sofrer na pele as consequências. A autora soube construir tão bem esse personagem que até durante trechos onde a trama poderia escorregar e cair no marasmo, Sage com suas atitudes consegue salvá-la, e com isso devo dizer que o livro não peca em nada, mesmo quando algumas explicações e destino da narrativa beiram ao óbvio a forma com que isso é feito faz com que você nem se importe com isso.

Desde que vi a capa e sinopse da obra minha vontade de comprar era enorme, mas tinha a impressão que se tratava de mais uma história juvenil, e não nego que seja, mas a autora conseguiu dar muita densidade aos personagens que essa é uma obra que facilmente irá atrair todas as faixas etárias. Outro aspecto importante é justamente a criação de um livro com alto teor político e ainda assim ser uma história atrativa.

Só para enfatizar o que disse no começo desta resenha, essa é uma leitura muito recomendada e por mais que se trate de uma trilogia e estarmos com um pouco de aversão a séries, esta definitivamente se tornou uma que faço questão de ler até o final.
comentários(0)comente



Ler é liberdade 27/01/2013

Qualquer resenha que for feita acerca do livro será pouca para descrever a grandiosidade da estória, pois mesmo beirando o óbvio a autora consegue entrelaçar a vida de cada personagem e fazer com que não paramos de ler, ou se parar é porque não quer desgrudar do livro. E o mais interessante é que não há nada de sobrenatural para o desenrolar da estória.

Um plano ousado que Mestre Conner trama para ascender junto ao falso príncipe até a corte do rei Eckbert. Após rumores da morte da família real, essa é a única saída que Conner encontra para evitar uma guerra contra os reinos inimigos de Carthya e os inimigos dentro do próprio reino. Conner saí em busca de quatro jovens com aparência aproximada à do Príncipe Jaron, que foi morte aos 11 anos em um ataque pirata próximo a Avenia.

Assim que escolhe os quatro rapazes começa um duro trabalho de aprendizado, para que os mesmos possam se passar por Jaron. Quando a cada dia, o plano de Conner se torna mais evidente, mais os rapazes percebem no perigo que se meteram, ainda mais quando Conner não demonstra nenhuma piedade para quem ousar questionar suas ordens e acabar com o plano.

Sage, um órfão que desde o início chama a atenção de Conner, é muito esperto, inteligente, arisco, atrevido, e, apesar de sempre criar problemas em relação a tudo (principalmente quando o assunto é o plano de Conner) e sofre bastante nas duas semanas de treinamento, uma vez que sua língua afiada o trai diversas vezes e faz com que uma certa antipatia à sua pessoa se torne cada vez mais frequente dentro de Farthewood. As únicas pessoas que entendem o jeito de Sage são Imogen e Mott, que dentro do possível o ajudam nessa perigosa jornada e cuidam dele, pois um trono está em jogo.

O capítulo 43 (página 230) é lindo e descreve de forma primorosa o amor do rei Eckbert por seu filho Jaron e mostra com clareza que ser rei não é tão simples quanto parece, que exige certos sacrifícios, mesmo que seja a separação da família, mas para protegê-la dos inúmeros inimigos.

Muitas reviravoltas, traições, amadurecimento e drama estão presentes e o leitor se vê cada vez mais imerso nas aventuras de Sage e compreende por fim o comportamento impetuoso do personagem e nos apaixonamos e torcemos ainda mais por ele.

Se quiser fugir um pouco de chic lit, esse livro é perfeito e vale cada segundo de leitura. Ansiosa pelo livro 2, 3 e o filme.

A música para esse livro merece reverência real, pois é perfeita e combina com Sage.

Metal contra as nuvens da Legião Urbana.

https://www.youtube.com/watch?v=IDTs12pcvOM

Letra

http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/metal-contra-as-nuvens.html

Visite: www.lereliberdade.blogspot.com.br
comentários(0)comente



AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Qual é a regra nº 1 do blog?
Não ler o livro cheia de expectativa!
Eu sei, vocês sabem e todo mundo sempre fala, mas quando você começa a ler tantas resenhas e comentários apaixonados, você tentar lutar e acaba indo na onda.... e se dá mal.

O Falso Príncipe não me agradou do jeito que imaginei. Ele é aquele tipo de livro redondinho, a história tem começo-meio-fim, os personagens que são apresentados são dentro do contexto e o enredo não parece de outro mundo. É aquele livro certinho, que podemos criticar tudo, menos dizer que ele é sem pé nem cabeça ou deixar furos como vemos alguns por aí..

Mas aí você se pergunta, então porque não curtiu, Andy?
A pergunta é simples: ele não me emocionou, a história é fraca - porque desde o início a gente já sabe quem seria o Falso Príncipe, os personagens são chatos, tediosos, menos o principal – Sage – ele me lembrou ‘Jace’ (Instrumentos Mortais) em uma versão mais jovem, sua língua grande, suas respostas espertinhas, esse personagem é que me levou até o final. Ele que dava o ‘sacode’ que precisava na história, porque os outros... como sempre digo aos meus amigos, entraram muda e saíram planta [piadinha fail, ok].

Para saber mais, acesse;

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/03/poison-books-o-falso-principe-jennifer.html
comentários(0)comente



Lipe 12/08/2013

A arte de não deixar os leitores pararem de ler
É incrivelmente fácil de perceber quando o autor realmente ama a obra que está construindo, e eu consegui sentir o amor que a Srta. Nielsen colocou em cada página deste livro.

Primeiramente, um leve resumo: um homem chamado Conner está "resgatando" alguns garotos de orfanatos. Ele pretende que um desses garotos aprenda como se comportar com o príncipe e assuma o trono para evitar uma eminente guerra civil.

Bom, a princípio pode parecer bastante simples e a ideia pode até soar um pouco idiota, mas conforme o livro avança, percebemos que há muito mais por trás disso do que nos é apresentado no início.

A autora teve um cuidado muito grande elaborando cada um de seus personagens, todos eles tem traços marcantes e todos são únicos. Depois de um determinado tempo de leitura, apenas pela descrição do acontecimento, já dá pra saber quem provavelmente está envolvido.

O livro tem um ritmo bastante acelerado e não deixa espaço para o leitor respirar, a minha fala em TODOS os finais de capítulos foi a seguinte: "eu não posso parar de ler depois disso, tenho que saber o que vai acontecer agora."
Não sou um leitor rápido, mas este foi um livro que eu literalmente devorei, justamente por ele não permitir que eu o soltasse em cima da minha mesa. Foi como se ele olhasse pra mim e gritasse: "LEIA-ME!".

Por fim, os conflitos dos personagens e até mesmo a trama principal foram bastante originais e me agradaram bastante. A edição da editora Verus também foi excelente, só me lembro de um pequeno erro de gramática, mas também não foi nada que incomodasse.

A Srta. Nielsen ganhou um novo fã depois que eu terminei de ler a última página, espero ansioso as próximas edições
comentários(0)comente



143 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR