O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Helena.Moreira 24/05/2020

Me recomendaram/emprestaram esse livro quando eu tinha 13 anos. Eu simplesmente me apaixonei com a história e os personagens. Lembro que na época foi um desafio ler esse livro pois ainda não existia continuação no Brasil e é impossível acabar ele e não querer o resto.

Esse é o tipo de história que vai te levar a pensar de um jeito e no final vai surpreender. Assim como me recomendaram, eu recomendo para todos, porque vale a pena.

Sam 05/05/2020

magnífico.
como falar de um livro tão incrível e perfeito? gente, o livro me deixou de boca aberta com uma revelação que eu NEM SEQUER imaginava. tudo que eu pensei não chegou nem aos pés da verdade!
o livro me trouxe um misto de sentimentos, ri bastante, me emocionei, fiquei um raiva de alguma atitudes de Sage, mas depois entendi. e o que falar de Sage, que peste de garoto viu kkkkk me diverti a beça com ele, e que final, que enredo. com toda certeza, esse livro me surpreendeu mais do que eu esperava. leiam.

kauzzara 01/05/2020

É uma história super divertida e empolgante de ler, três garotos que competem pra fingir ser o príncipe sendo os três bem diferentes um do outro e a descoberta do final, mesmo não sendo uma grande surpresa, você ainda fica bem impactado.

Lilyan Sotnas 08/04/2020

Este livro, caros leitores, se assemelha à algo que a grande Sarah J. Maas escreveria. História bem escrita e perfeita em detalhes que merece ser lida por todos os fãs de fantasia.
Acabei agora o livro e não sei como começar a falar sobre ele. Estou a minutos com os dedos sobre o teclado pensando e pensando... Como começar a falar o quanto o livro me surpreendeu?
Vou começar com minhas primeiras impressões sobre ele:
Gostei do título e da capa, assim como da sinopse. Como fã de fantasias, imaginei que seria uma leitura ótima. Mas assim que comecei a ler sobre a história do garoto Sage, o irritante e abusado Sage, órfão e ladrão, me desanimei. Bastante. Cheguei a pensar em abandonar o livro. Uma leitora amiga não deixou que eu o fizesse, então aos trancos e barrancos continuei.
Foi depois de muitas páginas que tudo mudou e o livro ganhou mais sentido pra mim.
EU FUI ENGANADA DESDE O NOME DO LIVRO. Não sei se me sinto insultada ou exultante.
O fato é o seguinte: quando tinha passado mais da metade do livro, tive que retornar ele praticamente todo, procurando as verdades que nem me dei conta e que eu deixei passar. Envergonhada estou, anos como leitora e não percebi nada. Por isso, parabenizo a autora Jennifer A. Nielsen por ter me proporcionado tal emoção em reação ao desenrolar da trama. Não esperava mesmo aquela reviravolta.
Estou surtando aqui com o final e com vontade de reler só para ver o quanto fui feita de trouxa agora que sei a verdade. Rsrsrs...
O Sage que antes eu não gostava agora tem meu respeito. Só agora pude compará-lo a personagens com Aelin de TOG ou Rhysand de Acotar. E como ambos são personagens dos meus livros favoritos, este livro entra para o meu Favoritos do Skoob e com avaliação de 5 estrelas pela ousadia de me surpreender tanto.

Millena 04/03/2020

Depois de anos, eu finalmente li esse livro!
O Falso Príncipe é uma meta de leitura minha bastante antiga, acho que eu quero ler esse livro desde 2013. Bom, 7 anos depois, finalmente consegui minha versão física e embarquei nessa aventura que, felizmente, me agradou bastante.
Achei Sage um bom personagem principal, ele é irônico, determinado, cheio de segredos e possui muita dificuldade em segurar a língua em momentos importantes. Ele me deu nos nervos em diversos momentos, mas, no final das contas, eu continuava torcendo por ele.
O restante dos personagens também são interessantes, mas acho que a força do livro reside na personalidade do seu protagonista. Outro ponto positivo é o fato da história ser sempre permeada pelos segredos de alguns personagens, que vão sendo revelados de forma bastante equilibrada ao longo do livro.
No geral, essa foi uma leitura muito boa, acho que eu teria me divertido ainda mais se tivesse lido quando eu era um pouco mais nova, mas isso não impediu que eu me divertisse. Já estou ansiosa para ler o segundo.

Ju Oliveira 14/04/2013

Sempre que uma editora parceira lança um novo livro, corro pro Skoob e GoodReads para ver a opinião de quem leu. Quando fui procurar sobre o livro “O Falso Príncipe“, lançamento da Verus Editora, me surpreendi com tantas resenhas positivas. E fiquei super curiosa pela história.

Confesso que o gênero Infantojuvenil/Fantasia/Medieval não é dos que mais me atrai. Mas como a curiosidade foi grande, resolvi dar uma chance a ele. Minha surpresa foi imensa, pois eu simplesmente amei o livro!

O Reino de Carthya está prestes a entrar em colapso. Os moradores acreditam que o Rei, a Rainha e seu filho foram assassinados. O filho mais novo do rei, também acreditam que esteja morto, embora nunca tenham encontrado o corpo.

Um nobre chamado Conner, bola um plano mirabolante, procurando um garoto que possa se passar pelo filho caçula do rei a muito desaparecido. Para isso, Conner percorre diversos orfanatos e acaba escolhendo 4 garotos que possuem semelhanças físicas, que teria hoje o verdadeiro príncipe.

Entre os 4 garotos, o que mais se destaca é Sage. Ousado, destemido, rebelde e esperto ele sabe que o plano de Conner é arriscado e se não for ele o escolhido para representar diante de todo o reino o papel de príncipe, ele estará morto.

Os garotos são levados para o belíssimo palácio de Conner e então começam os treinamentos. Como órfãos pobres, os garotos são completamente ignorantes. Eles precisam de aulas de escrita e leitura, boas maneiras, montaria e luta com espadas. Cada um deles se destaca em uma modalidade e estão dando tudo de si para serem escolhidos como o príncipe nessa grande farsa.

Aventura, emoção e reviravoltas. Esse livro é recheado de ação que vai prender o leitor do começo ao fim. Comigo foi assim. A autora criou um personagem tão cativante, mesmo sendo petulante ao extremo, é impossível não torcer por ele. Seus dois rivais, Roden e Tobias também tem um papel importante na história. Cada um deles com uma personalidade tão distinta que nos deixa fascinados com a persepção da autora.

O tipo de história que me deixa encantada, com muitas revelações e reviravoltas no final. Este é o primeiro livro de uma trilogia. E nem preciso dizer que já estou doida pela continuação. Gostei muito e recomendo a todos, principalmente pra quem é fã de histórias de reis, rainhas, coroas e reinos. Super recomendo!

Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

Matt 29/01/2020

A Perfeição
Um tombo! Perfeito e incrível.

Esse realmente foi um livro que me surpreendeu, e não só a história, como também a sinopse com algo realmente chamativo. Perfeitamente bem escrito e compreensível.

Te prende do começo ao fim, e te faz chorar. Sage é um personagem intrigante e muito original, merecedor do prêmio de personagem literário engraçado, inteligente e esperto.

The False Prince da Trilogia Ascendence, está oficialmente marcado como um dos meus livros favoritos.

Rotina Agridoce 08/10/2013

adorei
Não há nada que eu ame mais em uma história do que uma na qual esteja cheia de pistas falsas bem trabalhadas. Não importa quantos anos você tem, há algo especial em ser atraído para um livro que constantemente mantém você adivinhando o que vai acontecer. O primeiro livro de Jennifer Nielsen, "O Príncipe Falso", fez um trabalho admirável de fazer exatamente isso, permitindo que o leitor mergulhe na história e seja levado em uma jornada emocionante.

"O Príncipe Falso" segue o jovem Sage, um órfão de 14 anos, ladrão, mas talentoso. Conseguiu sobreviver desde a morte de sua mãe, e de seu pai, um músico bêbado. Passou de orfanato em orfanato, Sage tem uma visão irônica, mas otimista sobre a vida. Ele é raptado e levado junto com um grupo de pessoas para um local misterioso. Logo, o plano do seqüestrador torna-se claro: eles estão procurando um menino adequado para assumir o papel do príncipe perdido e herdeiro do trono de Carthya. Perdido no mar e presumido morto por piratas, seu corpo nunca foi encontrado, permitindo o plano de colocar um príncipe falso. Junto com outros órfãos - Roden, Latamer e Tobias - Sage vai ter que provar que é o melhor, pois só pode haver um falso príncipe, e Sage deve viver de acordo com sua inteligência, se quiser sobreviver.

A melhor parte deste livro está nas reviravoltas construídas na narrativa. Eu honestamente pensei que sabia o que estava acontecendo, pelo menos uma meia dúzia de vezes, só para ter o tapete puxado cada vez. É um livro cheio de ação, com muitas lutas de espadas. Você nunca sabe em quem você pode confiar neste livro - incluindo o narrador - então pode esperar muito suspense e surpresas ao longo do caminho.

Sage é um enigma que revela aos poucos sua verdadeira natureza enquanto o livro avança. Eu realmente fiquei torcendo por ele, especialmente no final. Sage é irônico e sarcástico e engraçado, ele não tem ilusões quanto ao seu verdadeiro valor, e você sente sua dor, por ele ser tão sozinho em sua vida.

Além de Sage, os personagens secundários também são fantásticos, cada um com sua própria personalidade e motivações. Conner, especialmente, é fascinante. Ele sustenta que ele é um patriota que só está tentando evitar a guerra civil. No entanto, seus métodos são suspeitos.

A conclusão deste livro foi incrivelmente satisfatória e bem executada, e com um cliffhanger inegavelmente irresistível para o próximo livro da série.

Esse livro é lindo com uma capa metalizada, e o trabalho da editora está impecável, em todos os sentidos. Diagramação, revisão e tradução excelentes.

O que torna O príncipe False um livro perfeito, fantástico e memorável? A maior parte da responsabilidade por este sucesso é o estilo de escrita e o caráter do próprio Sage. O perigo enfrentado em Carthya é iminente e terrível, e as tensões que dividem o reino são maravilhosamente bem desenvolvidos.

Leitura obrigatória para qualquer um que está à procura de aventura, humor e uma história de fantasia cheia de reviravoltas. Eu mal posso esperar para ler o próximo livro!

AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Qual é a regra nº 1 do blog?
Não ler o livro cheia de expectativa!
Eu sei, vocês sabem e todo mundo sempre fala, mas quando você começa a ler tantas resenhas e comentários apaixonados, você tentar lutar e acaba indo na onda.... e se dá mal.

O Falso Príncipe não me agradou do jeito que imaginei. Ele é aquele tipo de livro redondinho, a história tem começo-meio-fim, os personagens que são apresentados são dentro do contexto e o enredo não parece de outro mundo. É aquele livro certinho, que podemos criticar tudo, menos dizer que ele é sem pé nem cabeça ou deixar furos como vemos alguns por aí..

Mas aí você se pergunta, então porque não curtiu, Andy?
A pergunta é simples: ele não me emocionou, a história é fraca - porque desde o início a gente já sabe quem seria o Falso Príncipe, os personagens são chatos, tediosos, menos o principal – Sage – ele me lembrou ‘Jace’ (Instrumentos Mortais) em uma versão mais jovem, sua língua grande, suas respostas espertinhas, esse personagem é que me levou até o final. Ele que dava o ‘sacode’ que precisava na história, porque os outros... como sempre digo aos meus amigos, entraram muda e saíram planta [piadinha fail, ok].

Para saber mais, acesse;

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/03/poison-books-o-falso-principe-jennifer.html

Queria Estar Lendo 02/02/2018

Resenha: O Falso Príncipe
O Falso Príncipe é o primeiro livro da Trilogia Do Reino, da autora Jennifer A. Nielsen, e foi publicado pela editora Verus. Sob a premissa de uma farsa que pode salvar um reino, o livro nos apresenta Sage e conta sua trajetória até o trono de Carthya.

Sage é um órfão que para combater a fome e complementar o pouco que a vida lhe dá na sua vida no orfanato, acaba tendo de recorrer a pequenos furtos. É em meio ao roubo de uma peça de carne que o garoto acaba se deparando com lorde Conner, um dos vinte regentes do Rei, que o compra como um de seus servos. Conner tem uma missão, mas Sage não está nem um pouco inclinado a participar dela.

"- Estou unicamente do meu lado. Seu enigma será me convencer de que ajudar o senhor será bom para mim."

Para executar seu plano e impedir que Carthya enfrente uma guerra civil, lorde Conner viajou pelos orfanatos do reino em busca de garotos que pudessem representar o papel principal no seu jogo. O fato é que a família real foi toda assassinada e agora o reino está sem um governante, e ele tem apenas duas semanas para treinar um dos quatro jovens órfãos que ele comprou, para que assuma o papel do príncipe Jaron, há anos perdido e dado como morto.

Sage e os outros três garotos precisam se dedicar e aprender o máximo que puderem durantes essas duas semanas, pois mais importante que vida de luxo e poder que espera o vencedor dessa competição, é o destino terrível daqueles que não forem bem sucedidos. Em um plano onde o trono de um reino está em jogo, não podem existir pontas soltas.

"- Espero que Conner escolha você, e acho que, se ele o fizer, você vai ser capaz de convencê-los. Vai ser um bom rei um dia, mas eu sei demais. E não vou me curvar diante de uma fraude."

O Falso Príncipe é uma fantasia com uma narrativa sagaz e sarcástica graças a seu protagonista, que tem uma trama interessante mas que infelizmente peca em seu desenvolvimento raso. A ideia geral da história é muito boa e, se trabalhada de maneira mais aprofundada e com um foco em elementos e situações diferentes dos escolhidos, poderia ter sido uma obra muito melhor. Nada disso, no entanto, tira o mérito do livro escrito por Nielsen.

Uma das incógnitas do livro é seu próprio protagonista, que em um momento você quer matar e no outro você o adora, seus comentários e principalmente a sua atitude e prepotência trazem uma sensação agridoce para a leitura. Em certo ponto é instigante ver Sage desafiar seu patrão e não se subjugar às ordens, mas em outros suas atitudes soam apenas como birra de moleque. Tudo isso se justifica, é claro, ao final do livro. Mas tivesse sido trabalhado melhor, as páginas finais teriam tido um impacto muito mais acentuado no leitor.

Quanto aos demais personagens eles sofrem da mesma falta de profundidade do protagonista, sendo a mais interessante de todas a Princesa Amarinda que fez duas breves aparições mas que causou uma boa impressão. Estou ansiosa para ver qual papel ela irá executar nos próximos livros. Além de Sage outro personagem que merece destaque é lorde Conner, este por sua incrível capacidade de fazer com que eu queira o jogar no foço. Na faculdade onde Sage aprendeu a ser prepotente, lorde Conner dava aulas.

"- Então é muito interessante que você tenha escolhido essa espada - disse Mott. - É uma réplica da que o príncipe Jaron tinha. Se Conner pode olhar para você e ver um príncipe, talvez seja hora de você começar a fazer o mesmo."

Jennifer A. Nielsen nos presenteia com um livro de leitura rápida e com uma trama que desperta nossa curiosidade. O ponto alto do livro é o plot twist apresentado em suas 50 páginas finais e que pode ser previsível para os leitores mais atentos, mas que ainda assim não deixa a desejar. O Falso Príncipe é apenas uma prequel do que está por vir, nos apresentando a um reino que está prestes a enfrentar seus piores dias, e a personagens que farão de tudo para defendê-lo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/02/resenha-o-falso-principe.html

Lipe 12/08/2013

A arte de não deixar os leitores pararem de ler
É incrivelmente fácil de perceber quando o autor realmente ama a obra que está construindo, e eu consegui sentir o amor que a Srta. Nielsen colocou em cada página deste livro.

Primeiramente, um leve resumo: um homem chamado Conner está "resgatando" alguns garotos de orfanatos. Ele pretende que um desses garotos aprenda como se comportar com o príncipe e assuma o trono para evitar uma eminente guerra civil.

Bom, a princípio pode parecer bastante simples e a ideia pode até soar um pouco idiota, mas conforme o livro avança, percebemos que há muito mais por trás disso do que nos é apresentado no início.

A autora teve um cuidado muito grande elaborando cada um de seus personagens, todos eles tem traços marcantes e todos são únicos. Depois de um determinado tempo de leitura, apenas pela descrição do acontecimento, já dá pra saber quem provavelmente está envolvido.

O livro tem um ritmo bastante acelerado e não deixa espaço para o leitor respirar, a minha fala em TODOS os finais de capítulos foi a seguinte: "eu não posso parar de ler depois disso, tenho que saber o que vai acontecer agora."
Não sou um leitor rápido, mas este foi um livro que eu literalmente devorei, justamente por ele não permitir que eu o soltasse em cima da minha mesa. Foi como se ele olhasse pra mim e gritasse: "LEIA-ME!".

Por fim, os conflitos dos personagens e até mesmo a trama principal foram bastante originais e me agradaram bastante. A edição da editora Verus também foi excelente, só me lembro de um pequeno erro de gramática, mas também não foi nada que incomodasse.

A Srta. Nielsen ganhou um novo fã depois que eu terminei de ler a última página, espero ansioso as próximas edições

Mirian.Silva 18/12/2016

Ao escolher um livro para ler no fim de semana não poderia ter escolhido um livro melhor o livro apresenta a historia de tres orfãos que são escolhidos em orfanatos para se passar por um principe desaparecido, e salvar o reino de uma possivel invasão eles vão para uma propriedade do campo para aprender a ser da realeza e ao final de duas semanas apenas um será o escolhido e os outros dois assassinados. O personagem principal Sagi é o orfão que é pego roubando e se torna o unico a não ter vontade de vencer a disputa para ser o principe mais é obrigado a participar ou morre, no começo ele parece ser um ladrão sem escrupulos mas ao longo da história vai se mostrando um verdadeiro principe de coragem, bondade, inteligencia e perseverança e que não mede esforços para salvar os amigos. O livro mostra que nem sempre deve-se julgar pela aparencia. O que para muitos pode ser uma pedrinha sem valor pode ser na verdade o mais precioso dos diamantes.