O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Mirian.Silva 18/12/2016

Ao escolher um livro para ler no fim de semana não poderia ter escolhido um livro melhor o livro apresenta a historia de tres orfãos que são escolhidos em orfanatos para se passar por um principe desaparecido, e salvar o reino de uma possivel invasão eles vão para uma propriedade do campo para aprender a ser da realeza e ao final de duas semanas apenas um será o escolhido e os outros dois assassinados. O personagem principal Sagi é o orfão que é pego roubando e se torna o unico a não ter vontade de vencer a disputa para ser o principe mais é obrigado a participar ou morre, no começo ele parece ser um ladrão sem escrupulos mas ao longo da história vai se mostrando um verdadeiro principe de coragem, bondade, inteligencia e perseverança e que não mede esforços para salvar os amigos. O livro mostra que nem sempre deve-se julgar pela aparencia. O que para muitos pode ser uma pedrinha sem valor pode ser na verdade o mais precioso dos diamantes.

Suelen 15/11/2016

Muito bom!
Tenho que dizer que gosto muito de livros desse gênero e quando li a sinopse fiquei bem interessada em ler.
Até a metade do livro achei a história boa, mas dá metade do livro até o final, tenho que dizer que não consegui parar de ler porque acontecem algumas revelações que fazem toda a diferença no livro e com certeza foi isso que me fez achar esse livro maravilhoso!

Nicoly Mafra 09/11/2016

Resenha - O Falso Príncipe
O Falso Príncipe foi o livro que me resgatou depois de um longo tempo lendo apenas livros contemporâneos, e eu não poderia ser resgatada de melhor maneira. Jennifer A. Nielsen tem uma escrita fantástica, o que me prendeu muito a esta leitura incrível.

Com o assassinato do rei, da rainha e do príncipe herdeiro, o reino de Carthya fica a beira de uma guerra civil. Mas Conner, um dos regentes, possui um plano para que ele consiga muito poder: ele encontrará quatro garotos órfãos e irá treiná-los para que eles se passem pelo Príncipe Jaron, desaparecido quatro anos antes da morte de seus pais. Porém, a informação da morte da família real já está na boca do povo, e Conner terá apenas duas semanas para escolher qual dos quatro garotos está mais apto a se tornar o falso príncipe.

Nosso personagem principal é Sage, um garoto forte, cativante, irônico, bondoso e muito inteligente. Ele é um dos garotos que é sequestrado por Conner e forçado a participar desta mentira. O rapaz não confia no regente, e nem no plano que ele criou, mas agora ele é só mais uma peça nessa competição que pode o levar a morte.

Apenas um dos garotos será escolhido para ser o falso príncipe, mas o que Conner e os outros garotos não imaginam é que Sage possui um segredo que poderá ajudá-lo a vencer esta competição.

O Falso Príncipe é uma leitura super rápida e bem intrigante, a escrita da autora ajuda muito para que a leitura flua bem, cative o leitor nos primeiros capítulos, e crie um suspense até o final do livro.

Outro ponto positivo são os personagens, que são muito bem construídos e possuem personalidades bem diferentes. Como estão todos lutando pelo mesmo propósito, se tornar o falso príncipe e sobreviver, em alguns momentos eles agem de maneiras inesperadas, deixando, assim, o enredo bem instigante.

Adorei a leitura de O Falso Príncipe e estou muito curiosa para ler o resto da trilogia; o final deste livro deixou vários ganchos e já escutei boatos que esta série só melhora. Recomendo muito a leitura deste livro!

site: www.instagram.com/nickmafra

Alana.Freitas 16/01/2016

O Falso Príncipe é uma trama amarrada, envolvente, cheia de mistérios, ação e uma dose incrível de fantasia. Não me recordo bem o motivo real para querer ler esta obra prima, mas como tenho um fraco por capas creio que foi por isso e pela diagramação linda e os mapas do início que servem para nos situar nesse mundo que a Jennifer quer trazer para nós.

Uma guerra civil é iminente. Toda a família real está morta e os conselheiros do reino estão em crise, discutindo sobre quem deverá assumir o trono; além de todos os problemas que o país enfrenta, os ataques iminentes dos países vizinhos em busca de território e as poucas riquezas, a fraqueza do reino parece desestabilizar cada vez mais o povo que se vê acuado pela lacuna da figura de um rei e governante.

Para unificar o reino, o nobre Conner trama um plano ousado que pode custar a sua própria vida se algo der errado. Ele decide procurar um garoto que se pareça com o filho desaparecido e mais novo da família real morta para assumir o trono. Ele encontra quatro órfãos e os obriga a competir pelo papel. Sage está entre eles, um órfão esperto e rebelde que pode pôr tudo em risco. Após alguns eventos que colocam os garotos a par da realidade perigosa que irão enfrentar, Sage percebe que as motivações de Conner são questionáveis e que sua vida está por um fio e tudo piorará se não for escolhido na farsa.
Os garotos precisam lutar para conseguir o grande papel de se tornar o príncipe. Cada um tem as suas táticas. Ninguém é confiável e Sage sabe disso. Cada um quer vencer e ninguém medirá esforços para isso. Mas há algo mais escondido que se provará devastador em toda a situação. A terrível verdade será revelada sendo ela mais perigosa do que qualquer mentira que Sage acreditou.

Eu particularmente amei esse livro. É um infanto-juvenil com um universo rico e fascinante, com trama inteligente e personagens brilhantes. Sage é o melhor, com certeza. Eu não trouxe nada sobre os outros personagens porque quero que tudo seja uma surpresa. Eu li a obra sem nem ler a sinopse e simplesmente amei descobrir cada coisinha surpreendente. Acho que esse é um livro que todos devem ler.

Não tem aqueles livros que você lê e fica maravilhado e pensa: todo mundo precisa conhecer! É isso que sinto em relação a O Falso Príncipe. Jennifer levou a trama a um novo nível, a algo que eu não imaginei. Fiquei totalmente perplexa com os fatos que iam acontecendo e com as muitas mentiras e verdades que sucediam no decorrer dos capítulos. Eu fico assim, empolgada demais quando amo um livro e fico querendo que todo mundo leia também e se maravilhe tanto quanto eu.

Esse foi o segundo livro de fantasia que li (eu li essa obra no ano passado, não lia muito esse estilo, mas depois de As Mentiras de Locke Lamora decidi gosto desse gênero) e não me decepcionei. Foi uma surpresa linda e maravilhosa. Eu não conseguia largar de ler, fiquei gritando sozinha quando coisas bombásticas aconteciam. Já li toda a trilogia e nunca tinha feito uma resenha ou um comentário amplo, mas acho que por merecimento e porque o livro merece todo o crédito estou postando essa resenha aqui.

Os direitos foram comprados para adaptação e a autora comentou um pouco acerca; acho que no meio do ano. Imaginem quão empolgada fiquei!!
Super recomendo.

site: http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-falso-principe-jennifer.html

Vitória Cholanda 15/05/2015

Um dos Melhores que eu já Li.
resenha no blog Os Tesouros de Uma Leitora Compulsiva link em cholandaoficial. blogspot. com.br

Naty 25/01/2015

Impressionante. Com certeza vale a pena ler!!! Com muitas surpresas
Livros bons como esse são difíceis de ser resenhados. Esse livro é bem medieval e interessante. O protagonista, Sage, é levado pelo Conner para ser treinado para ser o novo rei desse local. Junto com ele vão mais dois meninos os quais se esforçam para ganhar, pois acham que somente o escolhido para ser o falso príncipe e novo rei continuara vivo.
Li em dois dias e poderia ter lido mais rápido ainda por gostar bastante da história e, principalmente, do personagem principal que é muito divertido e inteligente. Ele é um personagem que, com certeza, da para se apegar.
O final desse livro é o mais impressionante e tudo que o protagonista foi capaz de fazer.
Não falarei mais porque acabaria dando spoiler. Mas se você é uma daquelas pessoas que amam histórias medievais com protagonistas engraçados e inteligentes, enredo incrível e grandes descobertas. Esse é o seu livro.
Parabéns Jennifer A. Nielsen!!!! Favorito total! Leiam!!

isysbastos0 11/12/2014

Simplesmente incrível!
É ótimo encontrar aquele livro que te deixa mais curiosa a cada página. Esse livro simplesmente me enlouqueceu! Sage é o personagem mais astuto, corajoso e atrevido que eu já conheci nas minhas viagens literárias.
Ao mesmo tempo que você fica ansioso com a aventura, se diverte, se emociona. Enfim, se envolve. Você esquece seu mundo e fica totalmente hipnotizado.
Super recomendo!

site: https://www.facebook.com/trilogiaofalsoprincipe

Rodrigo 12/10/2014

Incrível! I-N-C-R-Í-V-E-L
O Falso Príncipe é o primeiro volume da Trilogia do Reino, da autora Jennifer A. Nielsen.

A trama conta a história de Sage, um órfão que vive em um dos orfanatos de Carthya, um reino que está prestes a entrar em uma guerra civil. Durante uma de suas aventuras pelo reino, o garoto acaba sendo abordado por Conner, um homem totalmente misterioso. Conner leva Sage para uma jornada, e em tal viagem, o órfão se junta à outros três jovens que compartilhavam da mesma vida que Sage. Durante o trajeto, descobriram que o plano de Conner é muito maior do que eles pensam, mas não é só isso, a intenção do homem é enganar um reino inteiro.

Como começar a resenha de uma história que você simplesmente amou? Confesso que ao começar O Falso Príncipe eu tinha altíssimas expectativas, e elas foram mais do que cumpridas, foram superadas. Não existe sensação melhor do que vê um livro exceder suas expectativas.

Começamos com um ritmo totalmente ágil, não tem tempo para pausas, o que me agradou bastante. O clima de mistério sobre o que cercava o plano de Conner foi outro fator que me fez ficar preso na leitura. O cenário medieval em que a história se passa é totalmente atraente; confesso que sentia falta de uma história medieval voltada para o público adolescente.

Os personagens são totalmente incríveis, dotados de personalidades únicas, eles são tão carismáticos que é impossível não gostar deles, deixando a história gostosa de ler. Destaque para o protagonista; Sage é totalmente diferente de outros protagonistas, ele não possui qualidades extraordinárias, ele é apenas um adolescente normal tentando sobreviver na situação em que vive. Mas é impossível não destacar sua coragem e esperteza, que veio devido aos anos vivendo nas ruas.

Se você espera romance, O Falso Príncipe não é o livro. Escasso de dramas românticos, a história é totalmente focada na aventura dos garotos. Não se assuste, esse é o grande trunfo da narrativa, pois não há tempo para momentos desnecessários. Caso goste de romance, acredite, a aventura contida suprirá a falta de tal gênero na história.

Com uma trama totalmente envolvente, Jennifer conseguiu me surpreender e fazer com que a Trilogia do Reino se tornasse uma das minhas trilogias prediletas. Além de possuir uma história totalmente bem construída, têm diversos elementos que deixa o leitor ansioso para saber qual será o próximo passo na jornada de Sage.

Repleto de reviravoltas, O Falso Príncipe surpreende até aqueles que estão acostumados com histórias do gênero. A Trilogia do Reino tem tudo para continuar impressionante e envolvente nos próximos volumes. Que venha O Rei Fugitivo!

site: 3dliterario.blogspot.com

WinterChu 29/09/2014

~ Melhor livros que já li! Literatura rápida, história envolvente e personagens fascinantes! Não poderiam publicar livro melhor!! .

Karini.Couto 21/09/2014

Sou completamente apaixonada pelo gênero fantasia e esse livro tão logo saiu eu quis ler. Li e amei!

E claro fiquei logo ansiosa pelo segundo volume.

Sage vive em Carthya, tem quatorze anos e é um ladrão. Sua vida segue normal como sempre, ele rouba alimentos e afins para manter-se vivo e aos seus companheiros em um orfanato decadente.

No Reino de Carthya, coisas mais serias estão acontecendo.. A família Real é assassinada e após esse fato o reino sofre ameaças constantes de uma Guerra que parece estar a caminho devido às políticas e ao reino estar sem um governante por direito. Carthya era reinada pelo Rei Eckbert, a Rainha Erin e o Príncipe Darius. Havia outro herdeiro, porém a muito foi dado como desaparecido e morto, o Príncipe Jaron.

A vida de Sage, talvez continuasse a mesma, mas o destino possui outros planos para si, e talvez ele até tenha conhecimento em seu íntimo. Em um fatídico dia ele se depara com Conner um nobre muito sagaz e até mesmo ambicioso demais. Conner "pegou" quatro jovens que supostamente se parecem com o herdeiro desaparecido Jaron, e pretende treiná-los por um período para que possa fazer com que um deles suba ao altar e se faça passar pelo antigo herdeiro dado como morto, após ter desaparecido de um navio pirata. Apenas um desses quatro jovens será escolhido para reinar e o que será que irá acontecer com os outros? Conner é grosseiro, cruel e causa arrepios.

O que será que irá acontecer aos quatro jovens? Será que um deles conseguirá subir ao trono?

Eu amei cada página lida e a trama se mostra ser muito mais do que imaginamos ao ler a sinopse, pois há muitos segredos escondidos e não é apenas Conner que almeja o trono. O Reino de Carthya está ameaçado por outros fatores.

Muita adrenalina, emoção e paixão!

Amo, amo e amo!

Virgílio César 19/08/2014

Geralmente não gosto de livros do gênero juvenil, mas este realmente me surpreendeu. A trama é muito interessante. Vale a pena ser lido.

Cah 17/07/2014

Surpreende a cada página
Posso começar dizendo que este livro foi uma excelente escolha como minha primeira resenha no blog!

De inicio, eu senti o receio de todo amante da fantasia: o livro ser mais do mesmo. Nós leitores temos uma vasta opção dentro da temática abordada pelo livro, e é difícil inovar dentro do conceito medieval / fantasia, mas este livro me surpreendeu do inicio ao fim! Vamos a resenha!

Sage é um jovem de 14 anos, órfão, e que vive como um ladrão nas ruas de um reino chamado Carthya. O reino de Carthya é governado até então pelo rei Eckbert, pela rainha Erin, pelo herdeiro, príncipe Darius e o desaparecido e dado como morto há quatro anos, príncipe Jaron. Quando a família real é misteriosamente assassinada, o reino se encontra a beira de um colapso politico e em constante ameaça de guerra pelos reinos vizinhos.
Independente da tensão politica do reino, Sage vive como um jovem pobre que rouba para seu próprio sustento, e de outros garotos que vivem com ele em um orfanato moribundo. O destino do jovem começa a mudar quando um belo dia, diante de uma confusão, seu caminho cruza o do nobre Conner, que deliberadamente o sequestra do orfanato contra sua vontade.
Conner, conhecido como um dos vinte regentes de Carthya, possui um plano meticuloso e ousado, onde quatro jovens selecionados terão de provar a si mesmos e ao mestre Conner, que são capazes de assumir um lugar no trono de Carthya. Qual dos jovens estará apto a enganar o reino, se passando pelo desaparecido príncipe Jaron, incumbido de ser o futuro rei? Todos tem a mesma chance, mas só um deles poderá ser o rei e sobreviver ao plano.

Conner se mostra um professor cruel e muito ambicioso, e acredita fielmente que seu plano dará certo, e indiretamente governará Carthya com seu falso príncipe, mas como tudo na trama, isso também há de surpreender o leitor, pois não existe somente um homem a cobiçar o reino de Carthya, e Conner terá de lidar com isso.
Sage também nos surpreende como personagem, ele tem uma personalidade forte, é engraçado, desconfiado e extremamente inteligente! Ao mesmo tempo em que ele é teimoso e irritante em muitos momentos do livro, se mostra um jovem justo e nobre, e aos poucos você começa a ver surgir um possível principe no personagem, o que é muito interessante, pois você começa a criar uma relação com o protagonista e o que me mais chamou a atenção (e que eu gostei muito) é que ele é muito realista. Em meio aos altos e baixos sofridos por Sage, o leitor também é apresentado aos outros personagens da trama, os três jovens Latamer, Roden e Tobias, que em meio as rivalidades estabelecem relações de amizade e inimizade com Sage, a jovem Imogem, que é uma das servas, aos outros servos da propriedade do nobre regente e até mesmo a princesa prometida, Amarinda.

Até a ultima página o leitor é levado a um novo mundo, incerto, perigoso, cheio de tramas politicas e psicológicas, e personagens complexos e cativantes. Este é aquele livro que não dá pra descrever somente em uma resenha, pois são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. De fato é um ótimo livro e estou muito ansiosa pelo segundo!

Visite o blog Livros Ontem, Hoje e Sempre para mais resenhas e sorteios! Obrigada

site: livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br