God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

Pedro2919 24/09/2023

Bem, pra ser sincero, já esperava muito do livro, mas foi muito mais além de minhas expectativas, até porque nunca joguei o jogo, e só me interessei mais para poder jogar, já vou começar o segundo e...TUDO PELA GLÓRIA DE ESPARTA!????

laris 18/09/2023

Conseguiram estragar a história de gow
Li bem de qualquer jeito e pulei várias coisas. fraco, massante e repetitivo. personagens sem carisma

Renan Granado 05/08/2023

ESPERAVA MAIS
Sou extremamente fã da franquia de "God of war" (jogo), mas quando eu fui ler o livro, mano do céu, juro que eu esperava mais, um livro que demorei MUITO para terminar de ler por não ser impactante ao ponto de eu querer ler a próxima página, e confesso que tinha hora que eu só passava o olho pelas palavras e fui lendo com foco em terminar, sinceramente, achei bem fraquinho o livro em relação ao jogo.

NOTA: ??

Sariitinha 22/06/2023

É só o jogo em formato de livros e autoexplicativo.
Nada de novo, meio xato e até irritante, uma peninha ??

Murilo 21/06/2023

Bom livro, que conta exatamente o jogo. Para quem jogou, é uma ótima leitura, para lembrar e para ser mais detalhado do que perdeu.

Warlly.Cavalcanti 16/06/2023

Livro perfeito! Super indico, muito fiel a história do personagem, como eu já joguei é praticamente está vendo o jogo, para mim foi uma leitura muito prazerosa e agradável! Até porque eu adoro mitologia grega.

Pedro.Ilha 05/06/2023

O bom de guerra...
Quem não conhece ou já ouviu falar em kratos, o "bom de guerra". Esse livro traz a história do primeiro jogo lançado para PS2 em 2005, que cativou muitos por sua gameplay e combate mas com uma história simples e rasa. Seu livro não é diferente.
Traz grande foco nos combates ao desenrolar da trama, porém isso se torna arrastado e até um pouco tedioso chegando a se perder um pouco nos acontecimentos.
Sua trama é simples e não muito desenvolvida, deixando algumas lacunas que leitores mais ávidos se frustrarão... assim como foi comigo...

Yuka 26/05/2023

No fim, haverá apenas o caos.
Caos, com certeza é a vida de Kratos. Eu só conhecia ele pelo nome, nunca joguei o jogo e nem vi nada a respeito, só sabia que ele era um guerreiro excepcional.
Mas, lendo o livro e sabendo de sua história, ainda não senti vontade de jogar mas achei Kratos mais incrível ainda. Lendo tudo o que ele teve que passar para encontrar a caixa de Pandora, me lembrou dos 12 trabalhos de Hércules hahaha
Não há como negar que Kratos é incrível né e as Lâminas do caos, que nome perfeito. Mas enfim  demorei para entender que o início era antes de tudo o que ele estava enfrentando até chegar aquele momento.
Tudo o que ele queria era só esquecer a dor da morte de sua esposa e filha e achei cruel Zeus fazer ele derrotar Ares e mesmo o tornando o novo Deus da guerra e lhe concedendo o perdão, ele não conseguiu que Atena cumprisse sua promessa de aliviá-lo dos pesadelos.
No futuro até eu me voltaria contra esses deuses mentirosos hahaha achei a narrativa boa e nas cenas de luta, achei bem detalhadas podendo até imaginar como elas seriam. Vi um pouco o início do jogo e apesar de conhecer a fisionomia de Kratos que é inconfundível, fiquei chocada quando descobri o porque.
Dessa vez não vou reclamar de adaptação de nada, porque como eu já tinha em mente como era o personagem, não achei nada decepcionante.  Mas, confesso que deu vontade de jogar no final porque Kratos realmente é incrível. E ver ele matando Ares deve ser sensacional. Não faço ideia se é fiel ao jogo, mas gostei bastante de tudo.
Só o final que achei meio corrido. Kratos passou o livro inteiro tentando encontrar um meio de matar Ares, enfrentou várias lutas mortais antes de chegar até seu inimigo principal e de repente tudo já tinha terminado... confesso que fiquei confusa e demorei para acreditar que tudo havia acabado... E pior ainda foi que ele nem conseguiu se livrar dos pesadelos...
Com Certeza irei ler o segundo volume. Mas não imediatamente...

Aproveitando, conheçam meu blog de resenhas Divagando Sempre
Divagandohojeesempre.blogspot.com

Alessandro56 17/05/2023

Épico
O início de tudo que conhecemos sobre Kratos está aqui
Achei que seria difícil fazer um livro sobre um personagem dos games totalmente fucking badass
Mas todo gore e carnificina dos games se mostrou presente no livro e o desejo de vinganca do fantasma de Esparta a cada página virada.

skuser02844 02/05/2023

Ninguém para um homem careca com raiva
Kratos está em um campo de batalha lutando contra os bárbaros. Seu exército está sendo dizimado e em poucos minutos ele irá jogar bola com o Pelé se nada mudar nesse confronto. Só que num ato desesperado, o nosso guerreiro espartano oferece sua alma ao Deus da guerra Ares para que o mesmo lhe dê força para destruir seus inimigos. Com as lâminas do caos, ele vence a batalha mas perde duas guerras. Uma contra o Ares que apartir de agora é o seu dono, e outra contra a calvície que lhe deixou careca.

Sobe dominio do Deus Ares, Kratos passa a lamina em tudo que se mexe. E vira um escravo assasino desse terrível Deus. Em um desses massacres, Ares cria um plano para o Kratos matar a sua própria família para que ele se torne o guerreiro perfeito sem fraquezas e como o Kratos não recusa trabalho. Vai lá e mete bala.

Após finalizar o trabalho ele é amaldiçoado e decide que um dia na sua vida vai se vingar de Ares. Custe o que custar.

Anos se passaram. Ares loquiou legal e agora os Deuses da Grécia precisam de ajuda para parar ele. Nisso, Kratos é chamado para a missão de sua vida. Em busca de vingança e remoendo o passado, ele fará de tudo para conseguir finalizar seu plano.

Li este livro após jogar o jogo e foi uma experiência agradável para o entendimento total da história.

Tem bastante detalhe legal que ajudam a montar a personalidade do Kratos. Coisa que no jogo não tem como, pois estamos ocupados matando homens, mulheres, animais, monstros, pássaros, caixas e basicamente tudo que se mexe na tela.

Obviamente não vou falar o que rola no final do livro e se Kratos consegue se vingar e se perdoar pelo que vez. A única coisa preciso comentar é que ele continua careca.

Tarso 18/04/2023

God Of War
Enganado, traído e usado pelos deuses, Kratos luta pela vingança. Transformar um jogo que fez a infância de muitos, inclusive a minha, tornando a experiência ainda mais imersiva foi uma atitude incrível! Tanto o detalhamento quanto o desenvolvimento, além de alguns poucos conteúdos que não são aplicados no jogo eletrônico, fazem da leitura uma aventura verdadeira. Os verdadeiros fãs com certeza vão se sentir confortáveis ao decorrer desse livro.

yvnvitx 17/02/2023

God of War, de Matthew Stover e Robert E. Vardeman
Transcrição em forma de romance do aclamado jogo de videogame homônimo, o livro trata da busca de Kratos, um guerreiro espartano muito violento, por vingança contra Ares, o deus da guerra, responsável pela morte de sua família.

O livro tem alguns pontos interessantes, as referências à mitologia grega são bem legais e alguns diálogos, principalmente entre as divindades do Olimpo.

Seus defeitos são muitos: o livro é bem repetitivo e meio cíclico. Kratos chega em algum lugar, luta com alguma criatura, resolve algum enigma e tem flashbacks sobre a morte de sua mulher e filha. Quase sempre nessa ordem, o livro fica meio chato depois de um tempo.

Para fãs da série, pode ser interessante, mas tem que ter um pouco de paciência, pois são quase 400 páginas de conteúdo repetitivo.