God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

Luan_6 01/11/2021

O monstro que Ares criou
Foi uma experiência muito divertida, mesmo sendo um livro muito grande para alguém como eu, um novato em leitura conseguir ler.

O livro têm muitas comparações com o jogo, e fica bem fácil de imaginar a maioria dos cenários, caso você tenha jogado o primeiro jogo, obviamente. Não é totalmente igual, mas acho o Kratos um personagem com uma camada a mais em seu desenvolvimento aqui. O deuses são um show a parte, já que eles mal aparecem no primeiro jogo, então, dá pra ter uma noção melhor da motivação e jeito de ser de alguns deles.

Há muito mais coisas a serem contadas nessas versões dos livros, já que há mais dois livros para serem lidos.

Foi uma experiência legal. Gostei.

Edu021 31/10/2021

Diverte.
Nada de novo, mas é bem legalzinho de ler. Deu até vontade de comprar o jogo e brincar um pouquinho. Recomendo e já estou partindo para o segundo.

(Acho que nunca li tanta fantasia como nesse período de pandemia, a realidade tá difícil de encarar sem algum respiro.)

Maia 29/09/2021

Otimo
Um livro otimo
A leuitura flui muito e a historia é otima!
O unico ponto ruim é que as paginas são brancas por isso atrapalha a historia

Lore 17/09/2021

Surpresas
Eu achava que esse livro seria H-O-R-R-Í-V-E-L, mas fiquei tão viciada que li num tapa e ainda chorei igual uma idiota?. Foi muito legal ler GOW e ainda penso em ler mais livros nessa temática...
vick 17/09/2021minha estante
Entao recomendo Assassins creed e a mao esquerda de deus

Lore 17/09/2021minha estante
Obrigada, Vick!

ZeusTruqueiro 02/09/2021

É como ver o jogo nas palavras, porém, alguns momentos se estendem demais, onde se torna cansativo e difícil de querer prosseguir com a leitura. Porém, trás detalhes e pensamentos de Kratos que passam despercebidos ao jogador da franquia.
É uma leitura legal para fãs, mas da qual não recomendaria com demasiado entusiasmo.

Goulart 01/09/2021

Hm...
De tudo o que aconteceu nesse livro o final foi a melhor coisa, os diálogos de Atena e de Zeus também eram muito bons, dava até uma certa "comédia" na história. Quanto a escrita, eu achei boa, detalhada demais em lutas demais, teve momentos que eu só queria pular a luta porque eu já tinha visto isso um milhão de vezes em 4 capítulos passados. Se tu gosta do jogo provavelmente vai gostar do livro, pois já vai estar habituado, mas se tu não jogou e não gosta uma narrativa cheia de detalhes em cada luta, esse livro com certeza não é pra você.

Leprechaun 29/08/2021

Interessante a mitologia, mas nada de mais
Pra quem é fã dos jogos e mitologia Grega, é interessante. Porém não tem nada de mais.
É a mesma história do jogo. Eu senti falta de uma leitura que te prenda e te deixe ansioso pra saber o que acontece. Isso não acontece nesse livro. Poderia ser melhor.

Victor Oliveira 24/08/2021

É bom, mas podia ser melhor.
A história é baseada no ótimo jogo do PlayStation 2. Gosto dos jogos, pancadaria sem muita explicação com a mitologia grega como pano de fundo.

O autor cria toda uma politicagem entre os deuses do Olimpo. Cada um lutando por seus interesses e dualidades morais. O que pra mim é o ponto alto do livro.

O ponto baixo é o excesso de descrição das batalhas. Acho que o livro poderia ter sido mais enxuto. A necessidade de tornar TODA batalha em algo épico, uma hora cansa. No game fica legal, mas no livro cansa (pelo menos pra mim).

Além das referências, em vários momentos me vi lembrando de Conan, o bárbaro (na personalidade do Kratos), em Saint Seiya (em algumas batalhas).

Enfim, foi legal, mas poderia ser melhor.

Marcos.Martins 07/08/2021

"Ares, destrua meus inimigos e minha vida será sua "
Se o poder corrompe até o melhor dos homens imagine o que ele não faz ao pior. Poder, glória, riquezas e sangue, muito sangue, tudo o que um guerreiro da estirpe do espartano Kratos desejava foi realizado. Sua cega devoção ao deus que havia salvado sua vida também seria aquela que tiraria tudo o que ele mais prezava. Vingança se tornará agora o seu maior objetivo e motivação para continuar.

Raquel 29/07/2021

3/5
Acompanhamos a história de Kratos, o soldado espartano, suas aventuras se tornam um pouco repetitivas ao longo do livro, para mim as melhores partes eram as que envolviam os diálogos entre os deuses. O inicio e o final são muito bons apesar da leitura cansativa. Disponível no Prime reading.

Igor 26/07/2021

Mais detalhes para quem jogou
Achei o livro muito interessante se comparado com o jogo, você sente que está no jogo (se já tiver jogado), e ainda tem muitos detalhes que ficaram de fora do jogo.
Se você não tem interesse de jogar, ainda vale a leitura.

Caio Victor 21/07/2021

História rica em detalhes
Não joguei o jogo, mas curti a aventura de Kratos.
Voltou a vontade de ler mais livros sobre mitologia e semi deuses.

Let 22/06/2021

Não atendeu as expectativas.
O livro explica bem a história, mas é cansativo, com cenas de luta excessivas e repetitivas. As melhores partes eram os diálogos de Atenas.

liamaiacosta 26/05/2021

Ainda não joguei GOW, mas preferi ler antes pois o jogo não tem legendas. O que posso dizer? ESTOU MUITO EMPOLGADA.
O livro é bem violento (é mesmo? Kkkkk).
Mas falando da parte técnica, algumas coisas me chamaram atenção para um lado negativo, uma delas é o tanto de erros, especificamente falando, palavras faltando letras ou com letras trocadas. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de ele.
Por exemplo, em um trecho curto, se repete o ele demais, como: "então ele fez isso, ele achou que aconteceria tal coisa, ele gemeu de dor, e a raiva dele fez com que ele gritasse até que a voz dele sumisse." (É só um exemplo, isso não está no livro, mas quem ler saberá do que falo). Não sei se em inglês é a mesma coisa ou se foi pela tradução.
Mas, tirando isso, o livro é muito empolgante, estou louca para saber o desfecho no segundo volume.

NandoFilter 18/05/2021

O livro completa o jogo
A história contada no livro é mais detalhada, com bastante diálogos e participação dos deuses gregos. O livro me causou momentos de empolgação em algumas partes que tive que ver a cena no jogo. Gostei da experiência