God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

Rodrigo Fernandes 11/05/2020

Ótimo jogo, já o livro...
Achei fraco. Nada prende. Desinteressante.

Ricardo.Mello 29/04/2020

Pura ação e entretenimento!
O livro cumpriu bem a função que atribuí a ele, me entreteve entre uma leitura realmente substancial e outra. Ação do início ao fim e mudanças de cenário constantes mantêm a narração a milhas da monotonia, e a história consegue prender.

Agora vamos para os pontos negativos: 1- Essa edição é bem ruim. A tradução é fraca e as revisões de tradução e ortográfica falharam quase miseravelmente; 2- Os autores falham grandão nas descrições de cenários, cenas de lutas e objetos. O leitor percebe claramente haver na cabeça do autor uma ideia sofisticada de cenário/cena/objeto que passa longe de ser transmitida com alguma exatidão.

Leiam sim, com a cabeça bem leve, para se divertir, sem esperar muita coisa além da mais pura ação e diversão!
Tenhaumaboaleitura 29/04/2020minha estante
Comecei mais não terminei

Tenhaumaboaleitura 29/04/2020minha estante
Ainda pretendo

Marcelo 21/03/2020

Uma bela história
Peguei esse livro com a minha irmã e, por já ter jogado todos os jogos da franquia diversas vezes, acabei enrolando um pouco para terminar de ler.

O livro é bem fiel ao game com as alguns leves acréscimos que não atrapalham em nada.

Se você nunca jogou os jogos da franquia e não comhece a história vai ficar ansioso em saber qual o destino final do Fantasma de Esparta.

Felipe K. Vital 28/02/2020

O perdão não significa nada.
Atos horríveis até podem ser perdoados, mas jamais esquecidos.

Vinicius 18/12/2019

Um passeio nostálgico
A história do primeiro jogo da saga. Quem irá ler o livro, já jogou (várias) sentindo a ira do espartano. A história não é bem uma surpresa, assim, é mais uma viagem nostálgica do que uma aventura.

Sensação reforçada a cada momento onde Kratos adquire um novo poder, quando as falas dos deuses são as mesmas do jogo.

O Fantasma de Sparta não tem um desenvolvimento ao longo do livro, se limitando a recriar a evolução já conhecida.

As descrições de batalha são boas mas as de cenário é preciso recorrer a memória
para se situar.

Em alguns momentos vai corrigir a história, como na batalha contra a medusa que no livro Kratos já está dentro de Atenas, quando no original é um pouco após chegar ao porto ateniense.

A escrita tenta dar ares de suspense mas falha, o prólogo do jogo traz mais sentimento e curiosidade do que o livro ou porquê Kratos quer se livrar das visões.

No fim, é um livro ok. Um passeio nostálgico mas para um guerreiro espartano, de tantas aventuras épicas, é pouco. Jogar é melhor.

Ester.Soares 12/12/2019

a leitura é bem fluida, da pra ler rapidinho. é uma narrativa que, de verdade, me cativou, Kratos tem uma história que leva a querer saber mais dele, apesar de eu nunca ter jogado o primeiro God of War. comecei a jogar o último God of War, acho que foi lançado em 2016, e fiquei extremamente interessada pela história desse personagem. ele tem algo que me deixou tão curiosa que eu não pude deixar de ler os livros. uma coisa que é o livro não tem muito detalhamento dos sentimentos dos personagens, por ex., o que é algo que eu adoro em livros, mas acho que o livro consegue passar muito bem o que ele pretende, sim.

joão vitor 26/10/2019

god of war
Esta é a historia de um dos maiores games que eu já jóquei, porém do livro não falo o mesmo, talvez porque no jogo a gente sente mais adrenalina eu senti que o livro faltou algo que nos jogasse mais dentro da história talvez um pouco mais de descrição.
Mas enfim, se trata de uma história de um mortal espartano que trabalhava para os deuses do Olimpo em especial para ares o deus da guerra, que o enganou e o fez matar sua própria família.
Decidido de se vingar, ele consegue ajuda de outros deuses, mas vai ter que se aventurar e buscar a caixa de pandora que seria a única coisa que mata um deus, além de ter seus entes queridos sempre o assombrando. Mas os deuses vão deixando ele na mão, e está sozinho diante de um deus que ama matar, onque será dele...

Rayan GQR 16/10/2019

Todo mundo fala e eu nunca joguei
Sim, eu nunca zerei nenhum God of War, apenas joguei brevemente, sem ir muito longe.
O livro retrata a ação de uma forma interessante, toda a matança, sangue e adrenalina do jogo são transmitidos bem, de maneira que deixa a leitura "estimulante".
Algo que não me agrada tanto é a falta de detalhes, com cenas sendo descritas muito rápidas e não dando muito detalhes de personagens ou ações, algo que deve ter sido intencional por parte de quem escreveu, visando um público mais jovem, atraído pelos jogos, que usualmente não é acostumado a leituras mais densas e longas, então esse fator intencional deve ter ajudado o livro a ser mais popular, porém pra mim pessoalmente fica uma sensação de falta de detalhes e uma leitura talvez muito rápida, que dá a sensação que poderia ser mais "densa".
Ainda assim um bom livro, deu vontade de jogar o jogo e ler o próximo.

Francislaine Costa e Silva 12/06/2019

Eu amo esse jogo, amo mitologia grega, amei essa historia, prende do começo ao fim, só não dei cinco estrelas, porque o livro está lotado de erros de português.

Dre 12/06/2019

Para quem já jogou essa maravilhosa saga, vai curtir bastante. o livro segue a mesma linha do game (porém, de maneira bem resumida, é claro). Entretanto, o livro traz alguns fatos interessantes, que não estavam presentes no jogo, como: diálogo entre os deuses e algumas curiosidades a respeito de Kratos. Vale a pena ler, mas, não espere grandes novidades.

Zed Nerd Book 29/03/2019

God of war
Foi uma boa leitura. Basicamente tudo o que acontece no jogo está no livro. A dinâmica dos eventos pode ser cansativa mas dá para tirar um bom proveito.

Angelo 17/02/2019

Esse livro, que é a adaptação oficial da história do game, é fantástico.
Netto 22/04/2019minha estante
Pelo contrário, o game que é a adaptação do livro, já que este surgiu primeiro que o jogo.

Angelo 22/10/2019minha estante
Valeu mano

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

História oficial que foi base de um dos mais famosos jogos da história. O livro conta em detalhes a história de Kratos, guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo e, após ser manipulado pelo deus da guerra, almeja por vingança e por matar o próprio Ares, o deus da Guerra.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580444957