God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

Dan Nilo 24/05/2022

Bom de Guerra
É basicamente a mesma história do jogo, só que também temos a perspectiva dos deuses e a Atena mexendo os pauzinhos, para quem é fã do jogo ou mitologia grega vale a pena.

Nickolas.Almeida 09/05/2022

Imersivo e cativante. Possui bons momentos de ação e cria uma atmosfera que prende o leitor, colocando-o em uma odisséia empolgante.
A escrita é extremamente fluida e o livro passa 100 páginas de uma maneira quase imperceptível. Outro destaque está na gramatura, que passa uma sensação gostosa, conjuntamente às folhas de tom amarelado.
Creio que uma das resalvas desse livro seja o excesso de ação, deixando muito do desenvolvimento da história para capítulos secundários, dentro de diálogos secundários, de personagens secundários. Além da repetição de informações ser bem inconveniente em certos momentos, deixando-me muitas vezes entediado.
Ademais, o autor utiliza de um recurso narrativo bem preguiçoso: a explicação por flashback. Isso devido à recusa do Kratos em relembrar seu passado, em supera-lo, sendo esta última a única justificava para o autor se apoderar diversas vezes de flashbacks desnecessários, que são picotados de propósito para a história correr de maneira mais arrastada. Isso atrapalha não somente o ritmo da história como incomoda o leitor.

Matheus 24/04/2022

O Jogo é melhor
Gostei do livro, mas ele tem uma leitura cansativa e repetitiva, cenas de lutas e cenários em demasia, que ao ser narrado não consegui imaginar tudo que estava lendo, essa dinâmica fica muito melhor no jogo. Recomendo o livro só pra quem usufruiu do jogo.

Shirogami 21/03/2022

Tá, para que eu possa falar desse livro preciso medir bem minhas palavras porque ele é o que eu gosto de chamar de... Bem. OBRA PRIMA! Uma belíssima história que acompanhei quando mais novo e sou grato de acompanhar agora, já que tem tudo traduzido. Vamos lá:

God of War já é um nome bem explicativo, mas se refere a não apenas um ponto da história.

----🚨🚨 SPOILER 🚨🚨----

Neste livro nós temos Kratos, que por muito tempo fora uma máquina de guerra imparável e invencível, quase um deus da guerra servindo ao verdadeiro deus. Por fim, ele busca se vingar do deus da guerra e se torna o próprio, desta vez no sentido literal.

----🚨🚨 FIM 🚨🚨----

Todos nós conhecemos um pouco da mitologia grega, mas não necessariamente tudo e isso não é um problema. Os termos e referências que não seriam facilmente entendidos por leigos são bem explicados, tanto o que seria aquele termo como também a forma que se relaciona à tal referência. Além de tudo isso, God of War possui um roteiro maravilhoso e nada preguiçoso, tentando sempre cobrir um furo e nos apresentando tudo aos poucos.

Conforme folheamos as páginas, descobrimos lapsos soltos da história de Kratos, até todas as peças se encaixarem e entendermos o motivo da vingança, tudo isso enquanto ele progride sua missão e aprende com seus próprios pesadelos. Acompanhamos sua evolução bem desenvolvida.

Além disso, o Matthew Stover não poupou palavras para descrever personagens, cenários, sentimentos, acontecimentos... E o principal, as lutas que, conforme lemos aquelas palavras que detalham tão bem cada movimento, vamos nos empolgando e surpreendendo.

Não satisfeito com tudo isso, temos a parte não apenas da ação, mas também a estratégica, já que boa parte do avanço de Kratos é realizada por Atena, onde acompanhamos as estratégias da deusa para convencer os outros olimpianos a ajudarem-na.

Essa pra mim é a cereja do bolo, já que não é apresentado a nós no game e nos fornece diversas explicações, fora uns detalhes que passaram batido como "Tá, mas quem é esse personagem? Ah, filha de Afrodite..."

Agora finalizando... God of War é uma obra que vale a pena a leitura e tem uma quantidade razoável de páginas que, para uma pessoa não tão ocupada, é facilmente lida em menos de uma semana.

triz 10/03/2022

Confesso que esperava mais, é um livro bom mas tem uma leitura muito cansativa e muitas cenas de lutas repetitivas, isso me deixou meio blé com o livro mas se você gosta é uma boa opção. Porém com o decorrer a história é mt boa e eu poso dizer que amei o final.

Ricardo 05/03/2022

Kleiton não para nunca...
Vou tentar ser rápido dessa vez, o livro é bom pra quem jogou o jogo..

Eu meio que gostei até, porque eu curto mitologia e tals..

Mais o que eu não curti foi o ritmo da leitura e dos acontecimentos, a cada página é um inimigo diferente, um desafio diferente e eu acabei me sentindo cansado pelo cansaço do Kratos..

Em muitas partes foi difícil visualizar o cenário, isso me atrapalhou um pouco..

Depois de terminar eu dei uma revisada na história do jogo e foi até que legal ver os vídeos das cenas que eu li..

Ficou meio bagunçado mas resumindo, o livro é frenético e chega a ser entediante, cenários complicados de visualizar, leitura arrastada e cansativa..

É isso, não recomendo pra qualquer um, esse livro serve mais para os fans da franquia..

Nico.Gimenez 23/02/2022

É um livro bem divertido e com muita ação, não entrega nada demais, mas pra quem já jogou os jogos e tem uma certa afinidade com a história, com certeza este livro é um prato cheio.

Mayllon.Theyllor 20/02/2022

É uma leitura um tanto cansativa devido a cenas de batalhas repetitivas. Porém, o vocabulário utilizado na construção do livro é muito rico, conheci palavras que nem imaginava que existia no nosso idioma.
Tratando-se da história que se passa, é fiel ao jogo, com algumas poucas exceções, é claro. O mais interessante do livro são os diálogos dos personagens e interações que não são mostradas no game, fazendo com que a história se torne mais clara.
Por fim, a leitura é muito valida para quem é fã da franquia, mas não recomendo para quem procura apenas entretenimento, é preciso gostar de God of War.

Paulo 08/02/2022

Um livro ótimo, mas com uma escrita um pouco exaustiva
Como o game, o livro de God of War traz uma história maravilhosa baseada na mitologia grega. Infelizmente, pelo fato de ser baseado em um jogo, a história acaba sendo afetada, deixando as partes menos importantes e alguns capítulos repetitivos demais.

Carol 16/01/2022

É um livro repleto de cenas de ação e de guerra, com poucos diálogos e história em si. Mas é interessante para quem curte esse estilo.

lukasleituras 03/01/2022

... é uma continuação
não tenho mt o que dizer desse livro, eu li beeem rapidinho por causa do hype que tive do jogo, apenas digo q foi uma experiência interessante diante do momento, algumas coisas me incomodam ? fora do universo do livro ?, mas são particularidades, fora tudo isso, sinto a mesma coisa que escrevi na primeira resenha. queria muito q tivesse o terceiro livro narrando os acontecimentos do terceiro jogo, no entanto nem tudo são flores e essa é minha maior tristeza :(

Gabi 31/12/2021

Um ótimo livro!
No começo a história foi meio entediante, mas conforme avançou foi ficando cada vez mais interessante. Lendo esse livro da pra perceber que o Kratos é um filho da P*** maior do que se imagina!

Amy 18/12/2021

GOW
O livro é bem escrito e tem uma boa base da mitologia grega em um universo singular e cheio de aventura assim como o jogo.

Thays RM 07/12/2021

Finalmente ?
Depois de uma longa data, finalmente terminei este livro. Amo fantasia, amo mitologia, mas God of War foi uma leitura muito cansativa pra mim. Já não sou muito fã de cenas de guerra, nessa obra então... Parecia que eu lia, lia, lia e não saía do lugar. No geral foi bom porque gosto dos jogos, e quero ler a continuação, mas já vou mais preparada.