Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Nicolle 18/04/2021

Não indico esse livro
Livro muito estranho, cheio de inconsistências, mais parece uma fancfic do que uma obra da autora. História rasa e final decepcionante.

Gizele 16/04/2021

Como assim que eu terminei essa leitura chorando? É bem longo e demora pra ficar interessante. Toda a reviravolta das últimas páginas me prendeu e no fim eu fiquei bem triste. Tem bastante coisa repugnante e revoltante. E com tantos personagens e suas histórias, muita coisa fica em aberto.

ToniBooks 15/04/2021

Por que não incrível?
- Terminei...Ufa! - disse o leitor.

Então você pode perguntar:
- Gostou?

O leitor poderia responder sim ou não. Mas, nesse caso, parece procurar uma terceira opção. Franze o cenho.

Você, diante do receioso leitor, fica insatisfeito..."Claro, que porra de resenha é essa que não toma um partido?"

Mas o leitor, talvez abalado pela magnitude do nome da autora, fica mudo feito um violão sem cordas.

- Não sei o que faltou: personagens tem de sobra; diálogos bem escritos abundam; cenas tensas emergem da história feito girinos em poça rasa...Mas falta...Sei que falta....Falta - diz o reticente leitorzinnho de meia-tigela (eu).
Desativado 21/08/2021minha estante
Faltou um foco na história...

ToniBooks 21/08/2021minha estante
Talvez tenha sido isso, Jhoanny.

Montoya 13/04/2021

J. K vai viver de Harry Potter
Sendo bem sincera, eu não curti. Eu li sem expectativas, porém achei tão forçado. É como se ela quisesse escrever uma coisa bem distante de Harry Potter, mas ficou forçado demais.
Alguns pontos da história são interessantes e alguns personagens também, mas parece tudo muito forçado.
E eu escrevi forçado 3x e ainda assim não expressei o quanto eu achei forçado.

Carol 10/04/2021

Uma J.K. Rowling diferente
Pra quem leu Harry Potter e acompanhou a autora na sua fase de escrita infanto juvenil irá se surpreender com esse livro voltado ao público mais adulto. No meu caso a surpresa foi bem positiva. Agora admiro mais ainda a autora.
A história do livro gira em torno dos moradores de um pequeno vilarejo chamado Pagford. Logo no começo uma pessoa importante do vilarejo morre e a partir daí a autora vai nos apresentando aos diversos personagens da trama e as suas histórias nuas e cruas que acabam se entrelaçando. Então nesse vilarejo bonito onde os personagens tinham tudo para serem perfeitos e felizes vemos que a verdade não é bem assim. A maioria apresenta problemas complexos e são cercados de intrigas.
Em relação a temática do livro é importante salientar que engloba assuntos mais densos e pesados (abuso, estupro, vício em drogas, preconceito, transtornos mentais) podendo causar desconfortos e gatilhos.
No mais achei o livro muito bom. As 100 últimas páginas fazem você querer ler sem parar.

Patrick.Pereira 08/04/2021

Esperava mais
Talvez pelo nome da autora e por ter amado Harry Potter eu tenha ido ler com muita espectativa, não é ruim mas foi muito devagar pra mim, não me prendeu muito no início, pro final foi melhorando mas ainda ficou mediano.

Bruna 08/04/2021

Lindo
Amei esse livro, mas sei que não agrada a todos.
Eu acho que a beleza dele está na simplicidade de você conhecer o cotidiano de uma cidade, conhecer intimidade de cada habitante, após vc ter visto eles pelo olhar de outro personagem.

AlanaDeduck 07/04/2021

Uma boa dose de realidade
Pra quem está acostumado com o mundo da magia de JK, "Morte Súbita" traz o mundo real como uma soco na cara. Me surpreendeu positivamente.

Poliana 03/04/2021

Good girl gone bad!
O começo foi arrastado e até a página 300 eu achei mesmo que ia abandonar o livro, mas UAU.

Pedro Schabarum 23/03/2021

Morte súbita
Gostei, a história é um pouquinho enrolada, mas mesmo assim é uma leitura bacana.

Tiara 19/03/2021

Muita coisa para apenas 500 páginas
Um livro sobre uma cidade inteira. A Rowling se dedica em construir bem todos os personagens envolvidos nessa trema cheia de conflitos, intrigas e mistério. Mas esse é também o ponto negativo dessa leitura para mim porque até mais da metade do livro eu ainda sentia que precisava de algum tipo de esquema pra saber ?quem é quem?.

Nanda 11/03/2021

A primeira coisa q deve ser dito é: não espere que seja algo na pegada de HP só por ser da msm autora ??. Ok, a gente sempre quer achar q as obras dos autores vão girar em torno da mais famosa rsrs. Mas não pense q não vale à pena a leitura. Me surpreendi com tantos detalhes e com a forma em q a história passava a ser contada do ponto de vista de um personagem para o outro com rapidez e conexão.
Me peguei sentindo raiva de alguns personagens por perceber q, se fosse no mundo real, o resultado seria o mesmo. Te faz refletir um pouco pois sabemos q isso é um problema real que se mostra no nosso cotidiano. Conhecemos pessoas como os personagens q acham q não devem mais arcar com aqueles custos e, ao mesmo tempo, conhecemos pessoas como os outros personagens que necessitam daquela ajuda.

Rafa 01/03/2021

São muitos personagens, teve momentos que confundia, mas a história achei fantástica. O final então!
Fala sobre disputa de poder, diferença social, famílias com deus próprios problemas, egoísmo
Gostei de mais!

Leonardo.Arthur 28/02/2021

Comovente
O livro é exatamente imersivo, como todos os outros escritos pela J.K. Em sua faceta mais adulta, Morte Súbita nos trás vários questionamentos acerca dos preconceitos e do ideal conversador das cidades pequenas. Com muitos detalhes e personagens, o livro trás diversos sentimentos durante a trama. Muito bom e muito frustrante ao mesmo tempo!