Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Bella :) 07/07/2020

sensacional
o livro tem uma proposta diferente, nos mostra diversos personagens, suas histórias e como de alguma forma, mesmo que sutil estão conectados

desde harry potter eu percebi que a J.K tem essa qualidade na escrita, de saber se aprofundar bem nos personagens, formar realmente alguém em nossas mentes e não deixar pontas soltas

a história em si, não espere algo mágico ou relacionado com HP, muito pelo contrário, o livro tem uma pegada bem mais séria

aborda críticas sociais muito fortes, nos fazendo refletir
e eu identifiquei diversos gatilhos, mais pro final do livro fica mais tenso

minha opinião final é sensacional, que essa mulher não brinca em serviço!
em alguns momentos o livro fica meio massante, mas nada que não é recompensado ao longo da leitura, entrou pros favoritos, super recomendado!

silviatabuse 01/07/2020

Muito parado, muitos personagens para começar a entender quem era quem. Mas cheguei no final, li umas 150 páginas seguidas, sem parar.

Débora 25/06/2020

Em pouco mais de 600 páginas, JK Rowling se propõe a analisar, a partir da morte de Barry Fairbrother, uma importante figura no distrito de Pagford, a falibilidade e mesquinhez humanas.

Infelizmente, o resultado fugiu do desejado: com uma leitura maçante, que faz com que a narrativa demore a progredir, a autora alterna entre estilos de narração que, para mim, não engataram (quando você começa a entrar na dinâmica dos capítulos alternados entre um único narrador do vilarejo, Rowling passa a apresentar capítulos com simultâneos narradores). Ainda, a quase completa falta de afinidade com os personagens fazem com que os pontos negativos pesem muito mais do que a reflexão que a obra se propõe a trazer.

Tay 24/06/2020

Eu havia me esquecido completamente como AMO esse livro. Digo, um retrato totalmente real do que nós humanos somos: desprezíveis, com uma alta taxa de defeitos. Favoritado com toda certeza.

@estantedatabis 22/06/2020

Morte Súbita
Demorei demais pra engatar esse livro. No começo, foi uma leitura bem difícil, cada capítulo apresentava uma família/personagem, demorei um pouco pra associar cada pessoa quando a história se entrelaçou.
Não é um livro cheio de aventura, fantasias e etc, é um livro "vida real", diferentes camadas sociais convivendo entre si.
Comecei a me interessar pela história da metade em diante, o final achei bem triste. Em resumo, é um livro ok, não é ruim.

juliaohara 22/06/2020

Esse livro não é pra qualquer um
A maior parte da história é monótona e sem graça, assim como a cidade em que o livro se passa, mas no final as coisas acontecem muito rapidamente e de uma hora pra outra tudo acaba em um terrível desastre.
Morte Súbita trata de assuntos sérios e obscuros, o que deixa a leitura pesada e angustiante.

Lores / @lores.oliveira 03/06/2020

Morte Súbita
Nota: O conteúdo do livro conter gatilhos emocionais sobre estupro, abuso de drogas e violência contra menores.

A pequena cidade de Pagford é a típica cidade interiorana em que todos os moradores se conhecem e aparentemente se dão bem.

Com a morte súbita do presidente do conselho distrital, Barry Fairbrother, (que parece ser a única pessoa íntegra da cidade), as disputas pelo cargo começam a aparecer e mostram como as pessoas daquele vilarejo são tóxicas, egoístas e sem nenhum tipo de empatia aos menos favorecidos. (Alguma semelhança com nossa sociedade atual?)

O desenrolar da estória se dá com os aliados de Barry, e seus opositores fazendo de tudo para ocupar a vaga, assim as máscaras caem, os podres aparecem e mostram o que as pessoas são capazes de fazer para estar no poder.

Confesso que demorei para engatar na leitura. A autora perde muito tempo introduzindo muitos personagens e detalhando até seus pensamentos, o que faz a leitura ser penosa, cansativa, beirando a desistência. São sete histórias paralelas, que depois de muita enrolação se encontram no final. Em Pagford as paisagens são lindas, o vilarejo parece acolhedor, mas aqui, os finais não são felizes.

Jéssica 03/06/2020

surpreendente
a autora criou uma confusão TÃO GRANDE que no final fiquei sem palavras. uma loucura. é um livro bom, mas não recomendo

Cleyvison 02/06/2020

a J.k. Rowling não tenta maquiar como uma pequena comunidade (em que todos se conhecem) pode ser extremamente tóxica, além das diversas relações familiares extremamente problemáticas presentes no livro.

confesso que travei algumas vezes no início do livro por apresentar muitos personagens, e que não pareciam ter relação entre si, ou até mesmo sem nenhuma importância na história, mas no fim cada personagem faz com que sentimos imersos na pequena Pagford, então não desistam logo de cara, pois antes que percebam provavelmente já estarão conhecendo toda a cidade.

leiturasda.duda 02/06/2020

Muito bom!
Simplesmente surpreendente esse final!Confesso que no começo do livro até quase o meio não estava tão animada com a história que parecia até então ser um pouco monótona, mas teve uma grande reviravolta e um final chocante e comovente! Super recomendo.

Francinne 31/05/2020

O livro que quase ninguém gostou, mas me surpreendeu
Minha primeira maior dúvida sobre esse livro é como ele foi tão criticado, eu penso em duas hipóteses. A primeira é por se tratar de J.K Rowling e todos os seu leitores já estarem muito ligados a Harry Potter, porém J.K Rowling é uma escritora incrível e escreveu uma história totalmente oposta aquela fantasia de Harry Potter, e eu dei a chance de ver aquele oposto e não me arrependi, a segunda hipótese é pelo inicio do livro, as 100 primeira páginas eu diria que tem muitas informações e ao mesmo tempo meio parado, e assim tornando a leitura um pouco cansativa no início. Única coisa que eu sei que acho muito injustiça esse livro ser duramente criticado e mais ainda outros trabalhos da J.K Rowling não ser valorizado.
Falando sobre o livro, como eu havia dito, o início é meio parado, mas com informações importantes para o decorrer do livro. O início fala sobre a morte do conselheiro de um vilarejo e por diante vai apresentando alguns de seus habitantes. Após toda essa apresentação começa o desenrolar da história, o livro ele trata de uma história fictícia, mas uma realidade de muitos locais que nos cerca com muitas críticas socias, no livro tem assuntos do menos polêmicos aos mais polêmicos como: política, preconceito, traição, gravidez na juventude, bullying, drogas, sexo, homossexualidade, pedofilia, estupro, entre outros assuntos. Acredito que o livro foi feito para deixar muitas mensagens paras os leitores, com partes
engraçadas e com um fim extremamente triste.
Se você tem esse livro abandonado na estante, juro que se fizer um esforço para ler não vai se arrepender. Entrou para minha lista de favoritos e de livros que pretendo reler.

null 31/05/2020

J. K. Rowling sendo maravilhosa
Um livro com uma pegada super desligada de Harry Potter, mas a escritora caprichou, apesar de ser um pouco difícil de entender o começo por ter muitos personagens, a história é incrível pra mim, considerei como se fosse uma crítica a atual sociedade. Um livro que merece ser lido por todos.

Leti 30/05/2020

Livro injustiçado
NÃO PENSE EM HARRY POTTER AO LER ESTE LIVRO!!! Já ouvi muita gente dizer que não gostou do livro devido aos diversos palavrões que aparecem durante a leitura, mas é assim que outras comunidades, famílias e afins ás vezes se tratam. O livro em si não é algo rápido de ser lido, contém mais narrativa do que diálogos, porém eu, particularmente, gostei da história, pois mostrou como diversas outras famílias vivem, tratou sobre a desigualdade social, bulling, e muitas outras coisas importantes. O fato de ter muitos personagens, no início, me confundiu um pouco, mas ao passar da história tudo foi se encaixando e harmonizando.
Leitura e . 30/05/2020minha estante
Oii.. boa tarde, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Pedro.FreiriaOliveira 30/05/2020

No fim , valeu demais
Meu primeiro livro de JK Rowling. E a perfeição da escrita é realmente impressionante. Confesso que tive que esperar a metade do livro pra engrenar a leitura, mas depois entendi a necessidade de submergir no universo bem tramado pela autora, de conhecer todos personagens e as engrenagens daquela sociedade. Pra quem esperava uma reviravolta, o final realista e óbvio foi até melhor.