Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

luisa 22/05/2021

o livro tem uma escrita acessível, é diferente, a idéia é legal, etc. mas passei mais tempo achando o livro chato e devagar do que realmente gostando.
não li com expectativa alta, nem achando que seria algo parecido a harry potter, apenas não consegui gostar do livro. talvez possa ter sido pq estava lendo em uma leitura conjunta e acabei lendo quando não estava no clima pra esse tipo de narrativa...
consigo entender um pouquinho o pq algumas pessoas gostam, uma grande parte ainda é um mistério.
May 23/05/2021minha estante
Eu abandonei esse livro, achei ele muito lento. Tô pensando em tentar novamente.

luisa 24/05/2021minha estante
infelizmente não foi um livro que eu gostei! mas da metade pro final o livro vai ficando um pouco mais interessante, então talvez te agrade. o começo é bem lento mesmo!!

May 24/05/2021minha estante
As vezes criamos expectativas de mais

Mikaela 21/05/2021

O livro adulto de J.K.Rowling
Morte Súbita era um livro que estava parado na minha estante há anos. Foram diversas as tentativas para lê-lo, mas sempre chegava a um ponto que eu me enfadava, me perdia nos inúmeros núcleos da história que mesmo página após página, capítulo após capítulo parecia não chegar a lugar nenhum. Acredito muito na máxima de que há livros que devem ser lidos no momento certo para serem apreciados. Esse foi o caso. Finalmente consegui finalizar a leitura dessa obra de J.K. Rowling que, mesmo tão diferente da temática trazida em Harry Potter, consegue ainda amarrar todos os pontos com uma perfeição que é para poucos.
Morte Súbita é uma história sobre perdas, tragédias e famílias disfuncionais, uma história que retrata o cotidiano tal como ele é para muitas pessoas e que, por isso, por diversos momentos traz um gosto amargo a boca devido a injustiça social, a violência e aos vícios que faz com que nem todos possam ter finais felizes.

Lua 20/05/2021

Sem palavras
Vamos por partes.
Primeiro: O livro tem uma linguagem bem simples, no entanto os primeiro 20 ou 30% dele são bem arrastados e, pelo menos pra mim, não me prenderam tanto.
Porém, e isso é o segundo ponto, depois dessa primeira parte ele vira aquele tipo de livro que é muito difícil largar. Em poucas palavras poderia descrever ele como "Uma grande novela", pois é cheio de intriga e retrata muito do ser humano.
Terceiro: Nesse livro nós vemos diversos assuntos sociais, alguns são tratados de forma a evidenciar o quão certas atitudes são cruéis e outros são descritos de tal modo que chega a ser normalizado e isso é inaceitável.
Em quarto, esteja avisado que esse livro é repleto de gatilhos bem pesado. O que fez eu me sentir muito mau e chorar em várias partes.
Por fim, foi uma leitura pesada, mas em geral boa.

Cris 12/05/2021

J.K. surpreende!
Se vc espera algo como HP e fantasia, esse livro não é para você. Aqui J.K. nos mostra o lado humano/desumano das pessoas depois de uma tragédia. O dia-a-dia dos personagens e como eles superam a morte. Genial!
Garcia 30/07/2021minha estante
Ahhh chorei demais com o final pos me a pensar nele vários dias?

Bru 03/05/2021

Só uma palavra: TE-RA-PIA
Gente, que livro doido!
Primeiro que o protagonista morre já na segunda página, ou seja, o restante todo do livro segue apenas com o eco de seu fantasma, que continua afetando a vida de quem ficou pra trás.
Segundo que esse livro tem milhares de personagens! Que dificuldade de decorar todo mundo. Eu vivia esquecendo quem era quem, e confundia uns com os outros. Mas até que enfim consegui engrenar na leitura quando entendi quem era cada um.
Terceiro que nunca vi tanta gente perturbada em um só lugar. E olha que já li muitas histórias de gente perturbada. Mas assim, "Morte Súbita" é outro nível de perturbação. Não tem um que se salve. Mentira, tem sim, o morto Fairbrother hahaha E quiçá Vikram, que não fede nem cheira.
Mas enfim, falando sério, o livro é muito bom. Só não dei cinco estrelas porque é uma história muito pesada, e não sei se conseguirei reler. Mas vale muito a pena, nem que seja apenas para uma única leitura na vida. É meio que aquele O CAÇADOR DE PIPAS, que todo leitor deve ler ao menos uma vez na vida.
J. K. segue sendo uma incrível escritora, sarcástica, perspicaz, conseguindo trazer comicidade até mesmo para o mais trágico dos cenários. Sua narrativa é intrigante e envolvente.
Eu poderia dizer que esse é o legítimo livro que te ensina: seja gentil, SEMPRE, pois todo mundo está lutando uma batalha invisível que você não consegue ver.
E preciso dizer, toda a treta de O_Fantasma_De_Fairbrother foi muito hilária. Melhor rolê!
Leiam!!

site: freescura.wordpress.com

Juliana.LaCosta 01/05/2021

Ainda bem que não desisti
Comecei a leitura bem empolgada, depois de uns 30% não consegui manter o ritmo, estava achando muito parado, com muitos personagens e nada realmente importante acontecendo. Resolvi ler mais devagar e alternar com outras leituras. Dessa forma a coisa fluiu, lendo poucas páginas por vez até que chegou à reta final e eu quase não consigo largar o livro para dormir. Muito bom, muito chocante como tudo acontece de uma hora para outra e como tudo está conectado. Acabei o livro emocionada, um pouco triste ou bem reflexiva. Vale a pena a leitura. J.K. não decepciona quando escreve.

Fernandes83 30/04/2021

Sofri para terminar esse livro, eu gostei mas não leria de novo. É um livro sobre um lugar e pacato, então no início demora-se demais com descrições sobre personagens, lugares, famílias e a engrenagem começa a falhar até que de fato, a história começa. Mas quando começa, eu já cansei...

Jucyane1 23/04/2021

Descreva esse livro em uma só palavra:
ENROLAÇÃO.
Os personagens são bem desenvolvidos, isso não tenho o que reclamar. Só que é uma enrolação meu pai. E para ter um final desse ainda por cima

Rodrigo 23/04/2021

O que esperar de um livro escrito pela rainha J.K? Se espera um livro com fantasias e mundos mágicos como Harry Potter este aqui não é para você.
A autora se supera mais uma vez ao retratar a história do distrito de Pagford, com personagens emblemáticos, cheios de problemas ou com grandes crises de existencialismo que tanto retratam os dias de hoje.
Leitura fluida, com grandes reviravoltas no fim e que te faz refletir sobre o papel do ser humano dentro de uma sociedade. Recomendo!

Vendo
Estou vendendo este livro por 10,00!
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR MENSAGEM

Vendo
Estou vendendo este livro por 10,00!
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR MENSAGEM

Estou vendendo este livro por 10,00
Interessados entrar em contato por mensagem

Julia.Nunes 19/04/2021

Drama
Primeiro um terço do livro bem monótono, muita descrição e muitos personagens. Mas depois vai ganhando corpo e ficando cada vez melhor. Personagens bem construídos, como já sabemos que a autora é crack em fazer. Gostei.

Nicolle 18/04/2021

Não indico esse livro
Livro muito estranho, cheio de inconsistências, mais parece uma fancfic do que uma obra da autora. História rasa e final decepcionante.

Gizele 16/04/2021

Como assim que eu terminei essa leitura chorando? É bem longo e demora pra ficar interessante. Toda a reviravolta das últimas páginas me prendeu e no fim eu fiquei bem triste. Tem bastante coisa repugnante e revoltante. E com tantos personagens e suas histórias, muita coisa fica em aberto.