Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

@jana450 06/10/2020

O título condiz com os acontecimentos
Eu particularmente senti tristeza com tanto sofrimento, isso não é ruim só imaginei que fossem existir investigações e não tantas mortes instantâneas.
As mortes me tocaram especialmente a de uma criança, além de todo desleixo sofrido.
Enfim... é um ótimo livro.

Aline Navarro 05/10/2020

Muitas histórias, pouco conteúdo.
Livro chaaaaaaaato. Ale?m de chato, final triste. Pronto, falei. Um livro que fala da vida de va?rias fami?lias (queria ser Liane, sra. Rowling?). So? tem um problema: nada acontece. Na?o tem miste?rio, na?o tem romance, na?o tem surpresa, so? tem o te?dio de uma cidade pequena onde NADA fuckin? acontece. Na?o vou perder mais tempo de vida do que ja? perdi lendo esse livro escrevendo resenha. Not worth it. Pe?ssimo. Na?o perca seu tempo. 500 pa?ginas de te?dio puro.

Camila 04/10/2020

Morte Súbita
Morte súbita não é um livro fácil de ler, ao menos para mim. Demorei muito para me conectar com algum personagem, mas mesmo assim acabei me apaixonando não pela história em si, mas por alguns personagens específicos. O final me tirou lágrimas. Não é o melhor livro que li esse ano, mas vale a pena a leitura.

Ruth167 03/10/2020

Bom.
É um livro bem escrito, não é enfadonho, tem um desenvolvimento muito bom de todos os personagens (são tantos que fiz até uma lista para não me perder), e é possível identificar muitas críticas fortes a realidade social em que vivemos e a hipocrisia que envolve essa relação de boas pessoas/más pessoas.
O livro é bem grande, e pela quantidade de personagens é compreensível, mas, a verdade é que poucas histórias realmente foram algo que considero agregador. Não acho que seja uma história que eu sentiria falta de ler na minha vida, mas se você estiver com tempo e curiosidade em perceber o quanto as pessoas podem ser más apesar da sua vontade de serem boas, é um bom livro.

Lyonn 29/09/2020

Não vale a pena
Até você se acostumar com a quantidade de personagens e com suas associações você já cansou do livro. Só vale a pena os dois últimos capítulos, mas até lá é uma maratona muito cansativa.

Pierri 26/09/2020

O livro começa muito arrastado, fiz um histórico falando disso nos primeiros capítulos, vai até 40% pra engrenar, foi assim pra mim e pra vários outros que li as resenhas. São muitos personagens pra gravar e nenhuma ação, somente mesquinharias e armações de um conselho distrital que se julga mais importante até que o municipal. Levei na fé e na fama da autora!! E depois passei a gostar, me pegava pensando no trabalho em como a história ia se desenrolar. Enquanto lia fui pegando ranço de alguns personagens, quase todos kkkk, mas não me apeguei a nenhum. O livro não tem uma história atrativa, fala de política e como os personagens se odeiam um ao outro, principalmente os da mesma família, mas ele fica envolvente do meio pra frente, te instiga a ler e saber como vai ser desenrolado, é bem concluído, só achei que um dos personagens que se destacou pela sua violência contra sua família, merecia ter um final mais "justo", talvez ela volte a escrever sobre essa família numa possível continuação. No geral, valeu a pena ter insistido e lido até o fim.

Dani 24/09/2020

Morte Súbita
Esperava mais do livro, em especial por se tratar de J.K. Rowling.
A história é simples, sem grandes acontecimentos. Gira em torno da cidadezinha de Pagford e seus moradores.
A maior parte do livro achei monótona. E o final na minha opinião deixou a desejar, devido ao final de alguns personagens.

Helô 18/09/2020

Morte súbita
Errou feio, errou rude!

O livro foi lançado quando fãs de Harry Potter estavam atingindo a maioridade pelo mundo todo, extremamente órfãos daquele mundo de magia, leriamos qualquer coisa que ela publicasse.

Pessoalmente, achei a história pesada, nada envolvente e uma tentativa forçada de parar de escrever para o público infantojuvenil que a acompanhou por tantos anos.

Ganhei no meu aniversário de 20 anos, fiquei empolgadissima, mas confesso que só li rápido pra acabar logo!
Helô 06/12/2020minha estante
Como disse, achei uma tentativa forçada de parar de escrever para o público infantojuvenil

Gabs 18/09/2020

Uma história que te mostra como a sociedade pode ser podre e dura,que as aparências enganam e que muitas coisas acontecem e poderiam ser evitadas se tivéssemos um olhar mais crítico e humano para com o outro,resiliência mesmo.
Aquela típica história americana cheia de personagens preocupados com a aparência perante a sociedade,vale a pena a leitura.

Pedro 08/09/2020

Inesperado e real
Confesso que apesar do começo ser lento eu gostei do livro desde as primeiras páginas. Ao longo do livro eu criava uma antipatia (e até ódio) por alguns personagens, ao mesmo tempo que eu criava uma admiração e empatia por outros.

Durante a leitura, você participa da trama política, concorda com algumas opiniões e discorda de outras e isso faz com que a história seja mais envolvente ainda.

Mas em geral, é um livro sobre seres humanos e suas vivências e opiniões. Diferenças sociais. Pessoas reais com histórias de vida reais, e com personalidades construídas baseadas nelas que te envolvem e emocionam de cada maneira diferente.

O final foi pesado (e como já dito, real) mas foi necessário. E finalizou da melhor maneira possível essa história que eu realmente não esperava que fosse superar minhas expectativas.

ana 07/09/2020

Muito ruim
Estava com uma grande expectativa por ser um livro da autoria da seria do Harry Potter. A história é enrolada e muito chata.

Luciana.Paiva 05/09/2020

Morte Súbita - A máscara cairá e a realidade será exposta
Se prepare para um livro incrível, repleto de realidade: dor, alegria, tristeza, inveja, maldade, desprezo, ambição. Nao esperaria nada menos do que uma trama incrível criada por J.K.Rowling. Uma cidade monótona e pouco importante, existe um vilarejo que tem aversão ao vilarejo agregado, no qual a pobreza, as drogas e a violência sao uma constante . Mas a vida dos moradores dos dois vilarejos mudará bruscamente depois da morte de Barry Fairbrother, a máscara cairá e todos estarão expostos na sua forma mais crua e dura.

Gabriela 30/08/2020

Não prendeu
O livro é arrastado, tem inúmeros personagens mas o final é da vida como ela é, nua e crua. Apesar de não ter gostado do enredo, tem uma boa escrita, boa construção de personagens, mas não recomendaria a leitura.

Jose 30/08/2020

Primeiro livro adulto que li
Um livro completamente político, discutindo direitos de pessoas marginalizadas, responsabilidades do estado/município... Além das implicações que formam cada ser humano, de uma perspectiva completamente social.... ????