À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Elisa.França 25/06/2022

Respondendo a pergunta base do livro:
Não, não dá pra amar alguém à primeira vista, romanticamente falando, lógico.
O amor é um sentimento que vem com o tempo.
Se apaixonar? Talvez.
Se atrair? Com certeza.
Amar, não!

Lexie e Jeremy são a prova escrita disso.
Acham que se amam, mas nem confiam um no outro. Como isso pode ser amor?

Agora no decorrer da leitura você se depara com esse amor aqui:
"Então, enquanto olhava fixamente para a filha através de milhares de lágrimas, ele se apaixonou perdidamente, e já não desejava nada além de abraçá-la e de mantê-la em segurança para sempre."

Esse amor arraigado paternal, sim, ele existe e precisa ser à primeira vista, deveria ser sempre assim.

O capítulo do casamento foi ápice da minha leitura, amei as peculiaridades e a vibe matrimonial.
A ternura dos dois após o casamento, ora é bem fofinho e ora demasiadamente exagerado, preciso dizer. Faltou tempero nisso aí.

Certamente não é a obra mais fabulosa do Sparks. Se não fosse as menções a Carolina do Norte, poderia facilmente crer que foi escrito por qualquer outro escritor e não um grande escritor como ele. Uma pena! Realmente demorei a encontrar o estilo Sparkiano.
E no âmago do estilo, ele me apresenta um drama exagerado na dose, bem salgado, talvez desnecessário.

Nenhum personagem é cativante. A leitura não é fluída. Me decepcionei um bocado.
O que é tão raro quando se trata do Nicholas.

Enfim, minha opinião é esta.

Maya 07/06/2022

A leitura é beem lentinha no começo, mas é prazeroso ler as ambientações e qual o impacto do ambiente e daquela população nos personagens principais.
Os últimos capítulos te prendem à ponto de você ficar acordado lendo e tentando obter mais da história, enquanto você chora na mesma proporção.

Ahna Jehsk 26/05/2022

A dor de sofrer pelos personagens de Nicholas Sparks
Ao começar um livro do Nicholas já vamos com a certeza que em algum momento a dor vai ser tão intensa que as lágrimas virão de qualquer maneira.
Com essa leitura não foi muito diferente, mas enquanto as páginas iam passando e a dor não chegava fui me permitindo ter esperança de que talvez, só dessa vez, fosse diferente.
O quão enganada eu estava... nas últimas páginas do livro estava o momento que eu temia e a dor veio com mais força que o previsto, as lágrimas, junto aos soluços, e a sensação de ter perdido alguém muito amado.
Isso não se faz!
Se um dia puder encontrar Nicholas Sparks pessoalmente lhe darei um chute na canela por todas as vezes em que partiu o meu coração.

Dani 17/05/2022

Uma leitura repleta de sentimentos
A história de um amor improvável, mas que por estar esperando um bebê, decidem se casar. E por conta disso, vários problemas surgem. Lendo você descobre o real significado do título, é muito mais profundo.
Obs: Gostei muito do livro, apesar de ter assuntos delicados a leitura flui muito bem!

Priscila 14/05/2022

Nada e perfeito
E esse muito menos. Nao gostei. Não vou reler e comprei para não sair da coleção. Claro que li todinho sem querer ler, pois como não gostei da 1° história e já sabendo da falta de química dos personagens eu tinha certeza que a história seria assim...
Sem graça.

Milla 26/04/2022

Sem palavras
Uma linda história de amor não imagina me emocionar tanto como sempre os livros de Nicholas Sparks nos surpreende . Sem palavras..

Bruh 23/04/2022

Não tenho muito o que falar do livro, achei bem ok, mas estou começando a achar os livros dele bem previsíveis, talvez por estar lendo mais direto ou por realmente serem previsíveis
Maria.Juvenilda 23/04/2022minha estante
?????

Leitora Romântica 16/04/2022

Uma mistura de romance + problemas de se entender alguém
Jeremy e Lexie se conhecem de uma forma inesperada e logo se apaixonam, aproximadamente após uns 5 dias já são noivos e com isso as mudanças começam a surgir - mudança de cidade,esconder uma gravidez até o casamento,reforma de uma casa, ciúmes,perda de criatividade no trabalho....- Esse livro gira todo em torno dos problemas de um relacionamento e a necessidade de diálogo na vida das pessoas. O título pode parecer comum,e você pode achar que já entendeu o porquê desse nome ? À primeira vista?,no entanto o sentindo do título só terá no final das páginas, literalmente,nunca nem imaginei esse final e foi um tanto chocante.???? Porém,darei 2 estrelas,já que não foi uma história que cativou a minha curiosidade e nem deu um sentimento de realização no meu ego de leitora.??

Nichele 16/04/2022

Me surpreendeu muito, principalmente porque no início pro meio parecia um livro de autoajuda para casais, achei uns diálogos muito longos e sem necessidade, mas parece que o autor se lembrou que estava escrevendo um romance e no final entregou tudo. Com certeza é um livro para se emocionar.

Lay 10/04/2022

Prometeu nada e entregou tudo e mais um pouco
Não tava colocando fé nesse livro porque não fazia o tipo de livro que eu leio , mas fiquei impressionada com a escrita , forma de descrever as cenas e um amor tão dolorido
Super recomendo

Carol 02/04/2022

Uma historia de amor que surpreende
A história do livro é muito bonita, não óbvia. Em certos momentos, me fez ficar argumentando o comportamento de alguns personagens. Mas achei muito descritiva, o deixou a historia mais longa. É mais um livro da mesma linha dos demais do autor.

Pri 01/04/2022

Bom, eu já não tinha gostado do primeiro livro e pra mim a sequência seguiu na mesma linha. A leitura é arrastada e não há um tema que te prenda, além de nesse segundo livro muita coisa dar errado, achei que pesou demais e sua conclusão tira toda a sensação que ficamos quando lemos o primeiro.

Onira.Oliveira 29/03/2022

Realmente a primeira vista mesmo.
Eu gosto dos livros do Nicholas Sparks. Gosto da narrativa, escrita e histórias, mas está me deixou a desejar.
Não sei se eu esperava algo supreendente, se eu criei expectativa excessiva ou o que foi, mas eu me deceocionei. Eu comprei este livro a uns dois anos atrás e agora este ano que fui ler.
Um final bom com plot twist e o amor "a primeira vista" é surpreendente.