As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Ivania 23/09/2020

Aquela em que eu confirmo minha obra preferida
Vi o filme primeiro porque (pasmem) EU NÃO SABIA DA EXISTÊNCIA DO LIVRO???

Comecei a leitura com altas expectativas porque o filme se tornou o meu favorito da vida, e bem, elas foram todas alcançadas.
Primeiramente, o fato do livro ser narrado em primeira pessoa tem essa pegada de nos deixar mais próximo do personagem, e foi isso que senti em relação ao Charlie.

Vamos falar de Charlie, um garoto em seu primeiro ano de ensino médio (não, não é um clichê) que enfrenta todos os problemas dessa fase, além de uma questão adicional que é o suicídio do seu melhor amigo.
O livro é narrado por meio de cartas enviadas pelo Charlie, onde acompanhamos sua jornada, as dificuldades para ter e manter suas amizades (e relacionamentos???), bem como questões psicológicas e emocionais que ele enfrenta e que me fizeram sofrer junto.
Além disso, Charlie é LEITOR, então, se você gosta de indicações dentro e livros, esse aqui é pra você.
No fim, saí mais do que satisfeita com a obra que, sem um pingo de dúvidas, é uma das minhas preferidas agora

adendo: pela primeira vez eu gostei tambem da adaptação, não só do livro, me sinto estranha

site: eufalandodelivros.blogspot.com

Rebeca P. 28/03/2023

Eita como é chato
Meu deus eu terminei isso na base de muita persistência, demorei porque simplesmente impossível se sentir presa à história desse CHA TO. não me emocionou, não me prendeu, não me deu dó, não me nada KKKK na verdade só me deu preguiça, sobretudo, as vezes (quase nunca) o jeito do Charlie se comunicar era engraçadinho nada que me cative PRONTO FALEI
Beatriz1013 28/03/2023minha estante
eita que tristeza

Larissa F 28/03/2023minha estante
Esse abandonei, detesto livro com carta e achei a história bem chata também

Rebeca P. 28/03/2023minha estante
amg eu até suporto mas carta não é algo que eu adoro não, parece que distância a gente da ambientação né af

Vehalcantara 28/03/2023minha estante
Poderia dizer que discordo, mas li em 2013, então minha opinião pode ter mudado muito ???

Cat Lu 28/03/2023minha estante
poxa amg, leu errado

Tatá 28/03/2023minha estante
Me sinto abraçada quando outra pessoa também acha esse livro chato

Rebeca P. 28/03/2023minha estante
ainda bem viu e não perca seu tempo relendo pois divas não repetem erro de outras divas KKKKKK

maysavi3ira 28/03/2023minha estante
finalmente achei alguém que pensa como eu, vi bastante gente falando MUITO BEM desse livro e me decepcionei

Helly 22/01/2023

Acho que todo mundo deveria ter um amigo como o Charlie. Ler esse livro é como um abraço e um aviso de que tudo ficará bem, confortável.

Manu 11/01/2023

simplesmente o meu livro fvrt de tds os tempos!
n sei explicar o quão bom esse livro é, de vdd, ele m u d o u a minha vida! charlie, entenda, eu te amo sério!!! ?????????
é isso, fav da vida!
bia 11/01/2023minha estante
Esse livro é simplesmente perfeitoo!!

booksbybea 20/12/2021

As vantagens de ser invisível
Eu sinceramente não sei o que falar sobre esse livro. Confesso que no começo não estava gostando muito (e não estava entendo todo o hype) mas aos poucos fui me apegando ao Charlie e sentindo uma empatia enorme por ele! Achei linda a forma como o autor decidiu terminar o livro (achava que iria acabar de outra maneira) e mds que história necessária

elô 23/01/2022minha estante
ai que saudade dessa sensação
kkkkkkrying :,)

Rabbitt 15/10/2022

Esse livro é esplêndido, estonteante.
É tão leve e a cada linha que eu me indentificar com o Charlie mais eu amava o livro. As vantagens de ser invisível é muito mais do que a frase "eu me sinto infinito" é a vida de Charlie, um adolescente, passando por muitas coisas ruins e boas e ele conseguindo finalmente "participar" da sociedade, ele aprendendo muitos coisas ao decorrer do livro e também cometendo erros, porquê é o que as pessoas fazem e é um livro tão lindo, o personagem é tão profundo.
Esse livro deveria ser lido por todos e até mesmo por quem já assistiu.
Iara Silva 15/10/2022minha estante
Estou lendo ele ?

daaryuu 10/05/2023

Simplesmente necessário
Todas as pessoas deveriam ler este livro. Ele aborda muita coisa que acontece em abundância hoje em dia e se provou de grande ajuda para mim e provavelmente será de grande ajuda para quem o ler.

amanda 09/01/2022

Sem palavras.
Charlie, saiba que, assim como você, irei enfrentar os desafios do ensino médio, mas, ao contrario do senhor, não quero usar drogas nem nada. Só quero ser eu. Sua história me deixou, triste e animada, com raiva, apaixonada, sem jeito, sem palavras, impressionada. Sim, tudo ao mesmo tempo. Quero conseguir também. Quero muito.
Quero, acima de tudo, me sentir infinita.
Com amor, Querido amigo.

Camila.Stephane 21/07/2021

Eu me sinto infinito....
Confesso que fiquei Muito surpresa com o livro por ser pra adolescente não dei muito ibope e me enganei. Ele fala de temas sérios,tá cheios de gatilhos e mexe bastante com o emocional,vou ficar pensando no Charlie por um tempo...
null 21/07/2021minha estante
Eu li esse livro faz 4 anos e o Charlie é um personagem que nunca abandonou o quentinho do meu coração

Anna1524 25/05/2021

"Nós somos infinitos.?
Emocionante. Algumas poucas abordagens diferentes no filme mas o livro é realmente muito bonito. A maneira que o Sthepen Chbosky escreveu esse livro, como se o Charlie estivesse escrevendo para o leitor é muito sensível. Trata de assuntos como abuso, sexualidade, aborto, drogas... Esses podem ser alguns gatilhos para quem está lendo.
Uma sensação de libertade, de infinutude e com referências de músicas e livros maravilhosas. Perfeito!

laurapin 05/11/2022

mAno
QUE ODIO DA ELEN PQP "ai ela tinha um passado triste" FODASSE
enfim, muito bom, no início eu achava o Charlie bem infantil pra ter 15 anos mas dps deu pra entender.
casteloale 05/11/2022minha estante
meu livro favoritoooo

mmclara 15/03/2021

Como eu nunca tinha lido esse livro antes?? É incrível. Um novo favorito da vida.
O que mais amei é que as histórias são todas muito reais, os personagens muito profundos.
Mil assuntos necessários são muito bem abordados durante a leitura, que inclusive é super tranquila e leve. Achei muito legal e diferente a escrita em forma de cartas, o que foi um dos fatores que mais gostei.

A história é emocionante. Eu me conectei muito bem com os personagens, o que fez a minha experiência ser muito melhor.
As mensagens passadas são lindas e são como um tapa da cara.

Charlie, você merece o mundo, mas o mundo não te merece :?)

?Não importava que eu visse a cidade. Nem mesmo que pensasse nisso. Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali. E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito.?

??
naligiaaa 15/03/2021minha estante
estou amando muito essa leituraaa!! ?

mmclara 15/03/2021minha estante
@Ana espero de coração que você goste, amei muuuito!!!! boa leitura :)

naligiaaa 15/03/2021minha estante
@mmclara obrigadaaa!! ?

Luan.Argollo 16/06/2023

Foda
Eu já tinha assistido o filme e amado, e depois que li o livro, vi que era uma adaptação fiel mas a história do livro é mais complexa e profunda, a relação do Charlie e do Patrick é bem mais aprofundada no livro, no geral eu gostei muito amo demais essa história