As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11107 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


May 22/08/2011

Eu me sinto infinito.
Eu posso afirmar com toda a certeza que esse foi o melhor livro que já li. E eu não digo melhor no sentido em que foi o que eu mais me distraí ou me diverti lendo, isso também. Mas o melhor no sentido em que mais me fez refletir sobre mim mesmo, que mais me trouxe ensinamentos e que mais me fez querer ser uma pessoa melhor. Por mais que, aos olhos de uma outra pessoa esse livro seja de uma leitura simples e até mesmo confusa, para mim foi a que mais me afetou, de todas as maneiras. Eu acho que foi porque uma das razões somente, é lógico ler ele me fez querer apreciar mais ainda as pequenas coisas da vida ao meu redor, e apreciar mais pequenas coisas da vida ao meu redor, que antes passavam por mim invisíveis.
Me senti uma parte de Charlie, e não foi só porque me identifiquei com Charlie em muito de sua personalidade. Mas porque ele tudo - pareceu tão real que eu realmente senti o que ele descrevia, uma parte do que ele sentiu. Talvez eu tenha me sentido Charlie, talvez tenha me sentido o Querido Amigo. Não sei quem eu me sinto mais, ou quem eu quero me sentir mais. Sei que esse livro já influenciou bastante em minha pessoa logo que acabei de ler.
Não sei qual será minha visão à respeito do livro daqui à dois meses, ou anos ou quando eu for realmente mais velha, mas espero que seja tão boa quanto a que foi quando o li pela primeira vez ou na segunda. Ele parece o tipo de livro que eu vou sempre gostar e vai sempre me acrescentar algo a mais, a cada a vez que eu ler.
Estou lendo ele pela 2° vez no momento. Tem algumas coisas que eu quero absorver mais, outras que quero entender mais e sem falar que quero escutar as mesmas canções de Charlie, e me sentir infinito com ele, lendo seus pensamentos e ouvindo suas canções. Vou ler mais devagar dessa vez, para ter mais tempo de conhecer ainda melhor Charlie e seus amigos. E me conhecer mais, também.
Eu queria que todo mundo lesse esse livro, e que todo mundo que lesse esse livro se sentisse como eu me senti lendo ele e à respeito dele. Porque eu me senti infinito. E foi maravilhoso.
Adah Raíssa 14/04/2012minha estante
Adorei a sua resenha. Vou ler esse livro por causa dela!


Laura 23/08/2012minha estante
melhor resenha que eu já li


Ruth Aparecida 09/09/2012minha estante
Uau! Você colocou todo o sentimento nessa resenha! Incrível.


Murilo 11/09/2012minha estante
acabei de ler, melhor livro que eu li na minha vida. muito bom mesmo


Paulo 24/10/2012minha estante
Oláa! Li o livro semana passada. Li em um dia pois não consegui dormir sem saber como terminaria! ADD meu face pra gente conversar sobre ele e o filme ;) http://www.facebook.com/paulo.ricardo.39750

Abraço! Ótimo texto o seu.


Paulo 24/10/2012minha estante
Oláa! Li o livro semana passada. Li em um dia pois não consegui dormir sem saber como terminaria! ADD meu face pra gente conversar sobre ele e o filme ;) http://www.facebook.com/paulo.ricardo.39750

Abraço! Ótimo texto o seu.


Mandi 06/11/2012minha estante
Pode parecer um exagero mas esse livor mudou totalmente minha forma de ver a vida. Com uma linguagem simples o autor conseguiu passar para o papel exatamento aquilo que eu vivia e que sinto até hoje. É exatamente oq ue poemos chamar d eum livro muito REALISTA, as vezes uma realidade até cruel, como se o autor tivesse dado um tapa na cara do leitor. Eu super indico para todos aqueles que gostam dessa literatura mais adolescente e que senetm falta de qualidade nsse tipo de livro.


Thaís Milena 22/11/2012minha estante
Eu amei o livro, gostei muito da história, mas eu fiquei confusa: Qual era afinal o problema do Charlie? Alguém por favor pode me dizer?


Tamara 25/11/2012minha estante
thaymln
Não sei se esse é O problema do Charlie, mas ele foi molestado pela tia Helen quando era criança, e isso ficou reprimido. As vezes ele têm uns flashes. No final to livro ele lembrou de tudo. Os problemas dele podem vir desse fato. O que aconteceu com ele o fez ser quieto, introspectivo e o fez deixar os outros fazerem o que bem entenderem com ele.


Nataly 05/12/2012minha estante
Tamara, o Charlie em nenhum momento foi molestado pela tia, tanto que ele é quem mais sofre com a falta dela, o problema era que ele precisava de um lugar de que ele fizesse parte, ele precisava de amigos, e algumas das vezes em que ele se sentia triste era por falta de amigos, ou por pensamentos e dúvidas dele.E que eu me lembre, se não estiver errada ninguém nunca realmente fez dele um objeto.
E Thaymln, o problema dele era a falta de amigos e de companhia ele precisava fazer parte da vida de alguém, se sentir 'infinito', completo, e finalmente completar alguém, entendeu?! é basicamente isso, o livro é daqueles que nos faz pensar sobre nossa vida e encaixar nossa vida de alguma forma na história.Esse livro me fez amadurecer, em alguma parte da minha vida.


bella 06/12/2012minha estante
Gente, ele foi molestado sim! Ele simplesmente não fala isso com todas as letras, mas se vc ler o final do livro com calma, tá tudo lá: as lembranças da mão na perna, as perguntas estranhas do médico, as lembranças de "isso acontecia aos sábados à noite", a raiva da família quando descobre "o que tia Helen fez comigo"...é bem claro.


Lira18 14/12/2012minha estante
Concordo contigo May, esse foi o melhor livro que eu já li! Sei lá, eu fico sem palavras, eu li o livro em dois dias. Ele mudou minha forma de ver o mmundo e quase no livro inteiro eu me senti como o Charlie. Eu adoro o fato de que é sensível e chora quase o livro inteiro (eu realmente amei isso). O que eu mais gostei do livro foi que o Stephen não fez o Charlie aquele "personagem sonho de todas as meninas e bla bla", ele fez um rapaz que é um amor e muito inseguro. E, anttes eu achava que o Charlie tinha era depressão, e provalmente era, já que ele sente-se eternamente culpado pela morte da Tia Helen (e agora que eu sei que ele foi molestado, tudo se interligou!, já que a Tia Helen foi molestada quando mais jovem e quem é molestado tende a molestar no futuro, eu acho, - e ela era insegura e era triste.. Não sei falar mais disso, enfim).
Adorei a sua resenha.


Gabi 30/12/2012minha estante
Concordo contigo May... Confesso que no começo eu tive vontade de largar o livro, mas depois fui me identificando com Charlie, e sentia tudo o que ele escrevia. Me senti amiga dele.
Quer saber?
Nós nos sentimos infinitas.


Thainá 05/01/2013minha estante
Acho que todas as pessoas deveriam lê-lo, é incrível. É inexplicável!


Alice Hatshire 06/01/2013minha estante
Eu concordo inteiramente com você, eu li o livro em apenas algumas horas e logo em seguida vi o filme. Ele mexeu muito comigo, me fez querer estar viva, me fez querer viver tudo, me fez querer viver a vida lá fora além do meu computador e da minha tv... me fez querer ser infinita!


Amanda 10/01/2013minha estante
também em senti assim! Me senti infinita mas também tão vazia. É u livro extremamente íntimo e pessoal e ao mesmo tempo tão doce e inocente. Mudou totalmente minha maneira de enxergar minha vida em especial minha adolescência. Amei muito o livro e super recomendo!


Bruna 13/01/2013minha estante
Olá,eu não cheguei a ler o livro,eu apenas assisti o filme,varias e varias vezes por dia,eu estou pensando em comprar o livro,pois já li meio dele online,e concordo plenamente com você,tanto o livro (que ainda não terminei de ler ) quanto ao filme,são fantásticos,com certeza mudou meu modo de pensar,e pode ter certeza de que me sinto infinita como Charlie,vou expor sentimentos,vou fugir como ele e me encontrar em uma mar infinito,olha,eu estou hipnotizada quanto ao filme,ouço todos os dias as musicas de Charlie,Sam e Patrick.Estou completamente apaixonada por tudo isso,me sinto segura ao saber que mais gente pensa assim como eu May,espero que um dia eu posso parar e ver que estou vivendo como Charlie,espero que eu ainda esteja hipnotizada daqui uns 10 anos,e que ainda esteja apaixonada pela historia de Charlie , o melhor filme e livro que já vi e que vou poder ver em toda minha vida.ESTOU ME SENTINDO INFINITA,ISSO É MAGNIFICO !


Mariane 22/01/2013minha estante
lendo a última carta da pra ver que ele foi molestado mesmo, a raiva da família, ele pondo a culpa no amigo da família que fez aquilo com ela, os irmãos perguntando porq isso não acontecia com eles.. Realmente um livro incrível uns dos melhores que já li e que me fez parar e refletir sobre minha própria vida.


Davidnc 29/01/2013minha estante
Concordo plenamente !


Rafa 17/02/2013minha estante
Eu ainda não li o livro mas vi o filme e eu termino de ver em lágrimas e rios, fico dias deprimida, mal e etc. Esse filme me afeta muito. Eu me identifico muito com o Charlie, tirando o fato do abuso. O filme é maravilhoso, não duvido que o livro seja diferente. Assim que eu puder, passo na livraria e compro. É simplesmente maravilhosa essa história, principalmente pra quem se identifica com o Charlie.


Ju 06/03/2013minha estante
Cara, concordo plenamente. Esse livro me fez pensar na minha vida e no rumo que ela vai tomar. Se tornou um dos meus favoritos.

E ótima resenha! :)


Ro 23/05/2013minha estante
Realmente é um ótimo livro.


Gabriela 13/06/2013minha estante
Resenha maravilhosa! Você escreve muito bem.


Line 19/07/2013minha estante
Poxa, quero muito ler. Assisti o filme semana passada e fiquei enlouquecida, e olha que filmes não costumam chegar aos pés dos livros.
Vou comprar HOJE!


Creuziane 01/08/2013minha estante
Eu me arrepiei com a tua resenha cara, lembrei do livro. Senti o livro, que é o meu favorito também. Eu descrevo o Charlie como um bobo, um bobo adorável mas um bobo e todos nós nos identificamos com ele. Me senti infinita, fico extasiada cada vez que vejo mencionarem o livro!


Ana Clara 12/09/2013minha estante
Eu gostei muito do livro, realmente me surpeendeu. A leitura flui muito facil. Li em três dias sem perceber. No começo eu achava o Charlie um pouco bobo, mas no final do livro eu o compreendi e passei a aceita-lo . Quanto a tia Helen, eu realmente não sei o que pensar sobre ela . "Eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas"


Lud 29/09/2013minha estante
Fiz uma resenha do livro, filme e do Charlie's Mixtape.
Visita? http://tears-inthedark.blogspot.com.br/


thaily 22/11/2013minha estante
Nossa gostei muito dessa sua resenha =)perfeito para quem quer ler esse livro , só fiquei mais curiosa para ler logo *-*


Bebel 25/11/2013minha estante
" Eu queria que todo mundo lesse esse livro, e que todo mundo que lesse esse livro se sentisse como eu me senti lendo ele e à respeito dele. Porque eu me senti infinito. E foi maravilhoso. "
Simplesmente foi isso


Karen 26/11/2013minha estante
Assim como você, depois de ler este livro senti que deveria aproveitar mais as coisas simples da vida, principalmente minha relação com os meus amigos , pois assim como o Charlie se sente em relação aos seu amigos ,eu também sinto ao lado dos meus , me sinto pertencendo a algo. Charlie com toda sua sensibilidade despertou em mim um interesse por ele, sua vida e até mesmo suas músicas.E ainda me fez encorajar a participar mais da vida sem ser simplesmente invisível


Jessica 17/05/2014minha estante
Eu amo essa história, amo os personagens, amo o Charlie...


Do Santíssimo Sangue 05/12/2014minha estante
Polemico mas com uma boa mensagem de autoajuda


Bruna 18/12/2014minha estante
Foi quase a mesma coisa que eu senti! Sua resenha ficou incrível, parabéns


Mandy 30/12/2014minha estante
Olá, adorei sua resenha, e já estou lendo esse livro que parece mesmo ser fantástico!!! :D

Abraços boas leituras e boa passagem de ano!

http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/


Sharlite 25/02/2015minha estante
Gente, por favor, eu me sinto até mal por isso, mas não consegui gostar do livro
Eu não entendi direito o final e ficaram perguntas. No geral, ele não me fez sentir tudo o que dizem os que leram. O livro é bom, mas não me atingiu.


Emilya 01/02/2016minha estante
Me sinto realmente infinito!
Cada coisa no livro me fez pensar também em minha vida, nas pequenas coisas da vida na qual não percebemos, e Charlie faz com que isso aconteça, que olhemos aos sentimentos dos outros e ao nossos próprios sentimentos, em observar mais, e agradecer a cada dia por simplesmente viver.


Lucas 02/09/2016minha estante
Como é seu livro preferido,deve ter coisas interessantes.
Gostei muito da sua resenha então vou ler.


Yzah.Miranda 08/11/2016minha estante
estou querendo ler esse livro .... melhor resenha que eu já li


Lucas.Medeiros 11/11/2017minha estante
Muito obrigado por escrever isso, May! De coração! Conseguiu expressar boa parte do que estou sentindo ao terminar a leitura dele.


Kiel 17/11/2017minha estante
-Resenha maravilhosa,deu uma enorme vontade de ler este livro.


janioeduardoal 17/04/2020minha estante
Faço da sua resenha, todo o meu significado pra esse livro


Bruno.Nunes 16/05/2020minha estante
Resenha perfeita


Josimar.Reis 31/07/2020minha estante
Giovana é verdade, esse livro é muito bem construído.


Madu.Carvalho 27/08/2020minha estante
Oi! Li o livro em um dia pois eu viciei, realmente é muito bom.


Igor.Silva 03/09/2020minha estante
Como faço pra ler o livro ? Nao aparece opção só abre a capa e o resumo....


msacavem 06/09/2020minha estante
Linda resenha??. Coloquei o livro como "quero ler" com certeza. Grato.


Marijane.Silva 05/12/2020minha estante
Ao ler a sua resenha me deu um enorme vontade de ler este livro.


Nath 05/03/2021minha estante
Que lindo!


Desire Napoleão 26/06/2021minha estante
Eu vi o filme e amei. Agora depois dessas resenhas eu vou ler o livro.


valentina prado 09/09/2021minha estante
sua resenha tá perfeita demais! eu tô lendo e ele agora


lety40 13/10/2021minha estante
adorei a sua resenha!


lety40 13/10/2021minha estante
adorei a sua resenha!


Anna Be 29/11/2021minha estante
Meu deus que resenha incrível, eu resolvi ler a opiniao dos outros antes der o livro e com certeza essa resenha despertou muito mais meu interesse


Anna3288 30/12/2021minha estante
Esse livro é muito bom, só sinto que demorava muito para acontecer alguma coisa impactante


Caloreâcadelinha 06/01/2022minha estante
Gente alguém tem o pdf desse livro assim que fui na loja ele não estava mais disponível poderiam me passar o pdf ?


Caloreâcadelinha 06/01/2022minha estante
Gente alguém tem o pdf desse livro assim que fui na loja ele não estava mais disponível poderiam me passar o pdf ?


Joy 01/05/2022minha estante
Incrível, INCRÍVEL


sofia 30/07/2022minha estante
"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece"

as vantagens de ser invisível


sofia 30/07/2022minha estante
"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece"

as vantagens de ser invisível


biaaw.g 03/08/2022minha estante
o livro é mto bom!! este livro não fala apenas só sobre um adolescente com problemas. Mas envolve outros assuntos, assim fazendo com que possamos nos identificar ou apenas entender . Charlie é um menino de ouro , que sempre tenta deixar os outros felizes. Mas ele não encontrava felicidade nele mesmo, se culpa por muitas situações que acontecia em sua vida . Mas seus amigos mostram para ele que ele pode ser muito mais do que ele pensa. Podemos ser infinitos !


Pietra121 08/10/2022minha estante
esse foi o melhor livro q eu já li na minha vida seloco o charlie eh um mlk mt daora


Milly 12/12/2022minha estante
Esse livro é incrível, sem dúvidas!!!


Lettycia 18/12/2022minha estante
Como eu consigo ler?


Surya 27/12/2022minha estante
Como faço pra ler?


Surya 27/12/2022minha estante
Como faço pra ler?


Surya 27/12/2022minha estante
Como faço pra ler?


Cleane 06/01/2023minha estante
Como lê por aqui mesmo?


Cleane 06/01/2023minha estante
Como lê por aqui mesmo?


Julia.Brochier 07/01/2023minha estante
que resenha incrível,acabei de ler e senti as mesmas coisas,foi tudo incrível!


eduarda 13/01/2023minha estante
Nós somos infinitos!


emilly 14/01/2023minha estante
que resenha encantadora!


Luidhy 15/01/2023minha estante
Esse livro é ótimo! me fez mudar a forma de enxergar a vida. Recomendo muito!!


Luidhy 15/01/2023minha estante
Esse livro é ótimo! me fez mudar a forma de enxergar a vida. Recomendo muito!!


Ellie 17/01/2023minha estante
Esse é o melhor livro que já li, a reflexão que ele faz é intensa, é um livro o qual parece em muitos momentos que nem sequer estamos lendo um livro, uma leitura gratificante, o livro aborda tantos temas necessários que é simplesmente incrível ler, sempre indicarei está obra prima.


Bianca1995 26/01/2023minha estante
Que resenha! 11 anos depois e ainda é contemporânea.
Gostaria de ler lido esse livro na minha adolescência e, depois, agora já adulta.
Antes de ler, achava que era uma leitura besta, que eu só ia passar o tempo, descansar a mente.
Mas foi totalmente o oposto. Há tanto o que falar.... Estou em estado de choque ainda, mas com toda certeza eu amei, apreciei e ?participei? da leitura ?


Yellen.Gabrielly 01/05/2023minha estante
Foi a melhor resenha que já li,derramou seu coração,estou lendo o livro ,quase terminando,e realmente ele tá me cativando de uma forma diferente e curiosa, tô pegando as recomendações dos livros,mas não peguei das músicas,boa ideia a sua ,vou reler um dia, talvez escutar o áudio book e escutar as músicas,fechar os olhos e imaginar


Cristiano.CajA 06/05/2023minha estante
O livro de fato transmite tudo isso que você disse para qualquer um que se identifique com o Charlie, mesmo que pouco.


katherine17 11/05/2023minha estante
meu Deus,acredito que ninguém nunca descreveu tanto o que eu senti quando li esse livro,me senti como o Charlie e era tão real como se estivesse vivendo com ele,sorri e chorei com suas conquistas,sofri com cada decepção dele e amei as suas amizades assim como ele,sinto que esse livro faz parte de mim e por mais livros excelentes que leio nunca vai superar o carinho que tenho por esse,sinto que conta uma parte de mim e me sinto infinito


Gugs_hbb 12/06/2023minha estante
EXATAMENTE ISSO


Yvisson.FranAa 18/06/2023minha estante
Gente, como faz pra ler?


elivania.farias 11/07/2023minha estante
eu amo esse livro, amo o filme e amo toda a infinidade que ele passa.


Nathaly103 11/07/2023minha estante
Estou no começo mais já estou me sentindo envolvida na história ?


Lay 18/07/2023minha estante
Eu me sinto assim, nesse exato momento, tenho a necessidade de apreciar tudo ao meu redor com mais detalhes e atenção, o livro despertou isso em mim!


luna.gaia 17/08/2023minha estante
como sera que voce se sente hoje?


Carolina1982 20/08/2023minha estante
simplesmente o melhor livro que já li


Marraqueli 12/10/2023minha estante
Gente muito bom eu adorei super me endentifiquei e quase chorei quando o Charlie beijou a san


marie 14/10/2023minha estante
é louco pensar que quando você resenhou esse livro eu era um bebê que doze anos depois estaria concordando com tudo o que você falou


Elisa418 05/01/2024minha estante
Oiê, sou nova aq alguém sabe me explicar como lê? eu tô perdida kkk


_limagioo 16/02/2024minha estante
"há 12 anos" como será que você está hoje? sua resenha foi a melhor que eu já li, sinceramente


Samuel.Valentino 13/04/2024minha estante
Pqp que libro FODA cara... Sério, meu favorito.


VitAria540 18/04/2024minha estante
Esse livro e incrível eu me identifiquei muito com o personagem ele trata de assuntos pesados de uma forma leve ele é lindo, perfeito e maravilhoso




mwnuzitta 09/04/2023

Somos quem somos por várias razões.
Querido leitor desta resenha, eu poderia escrever por horas sobre esta obra, mas o respeito o suficiente para saber que seria uma leitura muito extensa, dito isso; tentarei ser breve. (gostaria de antemão avisá-lo que este livro possui gatilhos no qual devem ser revisados pelo leitor antes de embarcar na leitura.)
Charlie é um garoto depressivo, do tipo que mais percebia as coisas do que participava. Em busca de desabafar seus sentimentos, contar sobre seu dia a dia tentando "participar" e se expressar, ele manda cartas a um querido amigo (no caso, o leitor.) Charlie é um adolescente com problemas que vão além do clichê de não ser popular na escola, porque é o fato de ser invisível que o faz ser tão incrível. Sua forma de ver o mundo, as pessoas e as circunstâncias ao seu redor é algo tão puro e sensível, que chega a nos contagiar, me peguei variadas vezes compartilhando o mesmo sentimento no qual ele descrevia, me encontrar num pedacinho dele foi aconchegante, como ver meus pensamentos expressados, especialmente pelo seu jeito de estar sempre de cabeça cheia, pensando em várias coisas ao mesmo tempo e tendo uma perspectiva reflexiva sobre cada uma. O amor do charlie me fez ama-lo.
?As vantagens de ser invisível? não é romântico, então se é isso que procura, não o recomendo. É um livro sensível e verdadeiro, sem grandes reviravoltas, é um livro sobre a vida, e sinceramente é uma trope que eu amo, apesar de no início ter medo de ser apenas mais um enredo que ficou sem graça após mais de duas década de lançamento.
Me provando totalmente o contrário, foi um livro com uma experiência maravilhosa, onde me peguei chorando várias vezes, por ver um personagem encontrando a si mesmo, principalmente Charlie, Patrick e Sam. (trio que alugou um cantinho no meu coração.)
Quando finalizei esta leitura, fiquei deitada na cama olhando para o teto com lágrimas nos olhos. E naquele momento, eu poderia jurar que era infinita.

Com amor,
Manu.
Lola 09/04/2023minha estante
CARACA 5 ESTRELAS


Lola 09/04/2023minha estante
Tá inspirada msm manu botou até um final de carta na resenha MKKKKKKKKJA COM AMOR MANU amei


mwnuzitta 09/04/2023minha estante
eu tô lendo só obra prima ultimamente fia


Lola 09/04/2023minha estante
Nossa parece ser bom ein


mwnuzitta 09/04/2023minha estante
KAJDKAKDKA EU TINHA QUE FAZER IGUAL O CHARLIE CARA


Estelaa 09/04/2023minha estante
Uau ??! Esse livro é realmente uma obra prima ?


isalivs 13/04/2023minha estante
WOWWW muito boaaaa mesmo a resenha parabéns


isalivs 13/04/2023minha estante
essa manu ta mesmo inspirada viu Lola, acho q ela tá apaixonada


mwnuzitta 13/04/2023minha estante
obrigada pelo elogio isa?
ps: acho que você está confundindo a apaixonada por aqui


ellen s 16/04/2023minha estante
um arraso de resenha!

com amor,
ellen.


isalivs 17/04/2023minha estante
eu não tinha visto essa mensagem emanuelly e só para você saber i?d rather DIE


Bruu 20/04/2023minha estante
Que perfeição nossa nossa nossa


Bruu 20/04/2023minha estante
É agora que eu desencalho esse da minha estante, amém??


Bruu 20/04/2023minha estante
KAKDKFKSKAKJDMWKWKSKSKAKAK DUAS APAIXONADAS VCS DUAS, TÔ SÓ DE OLHO


mwnuzitta 20/04/2023minha estante
desencalhe, o tadinho merece!


mwnuzitta 20/04/2023minha estante
EU? APAIXONADA?
só se for por vc lindona, ai sim sempre fui sempre serei ?


isalivs 20/04/2023minha estante
KSKSJSKSKSKSKKS AI BRUNA?? se vocês soubessem


Bruu 21/03/2024minha estante
Gente socorro só tô vendo isso agr KAKSJSJJAJDKSKAKA


Bruu 21/03/2024minha estante
Te amo minha vidoca ????


Bruu 21/03/2024minha estante
E se liga hein Isa ?


Bruu 21/03/2024minha estante
E essa resenha fica ainda mais bonita dps de eu ter lido o livro??


mwnuzitta 23/03/2024minha estante
??




Ju 10/08/2013

As Vantagens de Ser Invisível
Por favor, não me matem pelo que eu vou dizer. Mas eu não gostei desse livro. E o pior é que não entendi bem o motivo. Talvez por um dos motivos que o fez ser censurado nos EUA: as drogas têm um papel de destaque na narrativa. As pessoas mais legais fumam o tempo todo, e usam outras drogas às vezes. Eu tenho uma antipatia tão profunda disso que acho que atrapalhou bastante a minha leitura. Essa antipatia não fica restrita à literatura: quero subir no palco e apagar o cigarro do ator quando ele inventa de fumar em cena... rs... Eu sei, sou meio radical.

A narrativa de As Vantagens de Ser Invisível é bem diferente, Charlie escreve cartas para alguém que não sabemos quem é. Na verdade não sabemos nem se essa pessoa realmente existe (tive a impressão de que existia). Acompanhamos praticamente um ano exato da vida dele através do que conta nessas cartas.

O garoto está vivendo sua adolescência, ou pelo menos tentando fazer isso. Seu amigo define sua invisibilidade: "Você vê as coisas.Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende". Charlie é assim mesmo. Ele é aquela pessoa que sempre surpreende os outros em momentos delicados, mas que nunca comenta sobre isso ou usa o que sabe para obter alguma vantagem. Não julga ninguém, aceita todos como são. Mas ele tem dificuldade de "fazer parte". Tenta com todas as suas forças ser um adolescente normal e ter todas as vivências que acredita que deve ter.

"Cada pessoa tem de viver para a própria vida e depois escolher compartilhá-la com outra pessoa".

O livro é bem rápido de ler, e me fez refletir em vários momentos. Acho que sofri foi com minha antipatia pelas situações mesmo, porque ele tinha tudo pra ser considerado um livro bem interessante. Mas, infelizmente, não nos acertamos.

As personagens têm conflitos legais, crescem no decorrer da narrativa, aprendem a se aceitar e a se valorizar. Deixam de ser autodestrutivas. Foi bom observar isso. Enfim, não gostei, mas o livro tem coisas que merecem ser lidas. E eu quero assistir ao filme para ver se minha opinião vai mudar. Sintam-se à vontade para defender As Vantagens de Ser Invisível nos comentários! rs...

"A gente aceita o amor que acha que merece".

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel.html
Lore 10/08/2013minha estante
Então Ju, eu acabei vendo o filme antes de ler o livro pois quando eu fui vê-lo eu não sabia que existia o livro. Mas assim, eu AMO AMO AMO o filme, não só por causa dos atores, mas o filme é muito bom, em minha humilde opinião, é um dos filmes que eu mais gostei atualmente e sou louca para ler o livro ao qual o filme foi baseado. Tenho amigos que já o leram, e eles tem opiniões divergentes um do outro. Minha amiga adorou, e achou ele um pouco diferente do filme. Meu amigo achou meio estranho o livro ser feito em forma de cartas, e não só por esse fator não gostou da leitura, e da mesma forma que você Ju, ele não sabe muito bem dizer o porque do descontentamento. Enfim, já quero ler esse livro já à um tempinho para saber qual seria minha opinião. Ah, e devo dizer também que amo essa capa hehehe adorei a resenha (


Stefani G. 10/08/2013minha estante
Oi Ju!
Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro nem de assistir ao filme, mas tenho muita curiosidade de fazer ambos. Que ruim que o livro não foi tão bom para você por causa do tema drogas ser tão "mostrado" no livro, mas infelizmente é isso o que acontece na vida real com muitas pessoas.. =/ Eu gosto de livros assim, que mostram uma história "inventada" mas que se espelham na realidade, no dia a dia, principalmente quando a história se trata de adolescentes.
Eu me identifico muito em parte com a temática do livro pois eu tenho muuita dificuldade de me enturmar sabe? Na escola mesmo, não consigo me enturmar com os meus colegas, como a maioria deles faz.
Enfim, pena que a leitura não foi tão boa para você, espero que não aconteça o mesmo comigo quando lê-lo =/ rs


Juh 10/08/2013minha estante
AAaaah Ju nunca tinha ouvido e nem visto falar desse livro e ops tem o filme? QUe legal porque eu vou assistir o filme ao invés de ler o livro. Ele me pareceu ótimo, porque nos faz refletir e achei interessante pelo fato do amigo que ele cria pra compartilhar sua vida, mas é realmente chato essa coisa de drogas.


; Gii 10/08/2013minha estante
O livro não chamou nem um pouco a minha atenção, acho que não faz muito o meu estilo. Só fico curiosa por que a maioria dos leitores gostam tanto dessa história. Acho que você foi a primeira que eu vi dizendo que não gostou muito! O destaque às drogas na narrativa é um defeito grande pra mim.
Não sabia que tantos livros famosos tinham sido censurados nos EUA, fiquei bastante surpresa com alguns títulos!


Cris 12/08/2013minha estante
Esse livro acho que é tão odiado quanto amado pela galera que lê. Ouço muitos que adoram, mas também tem os que odeiam, sei lá, acho que foi muita divulgação em cima dele. Só vi o trailer, e fiquei interessada, parece que é um pouco pesado mesmo, mas parece ter uma bela lição de amizade. Queria ver o filme mais por causa da Emma. rsrs


Michelli Prado 12/08/2013minha estante
Oi Ju!!
Li este livro este ano por curiosidade e realmente amei!!
Ele é muito fofo,mas ao mesmo tempo faz a gente reviver a época no colégio, dos conflitos e os sentimentos que tinhamos na época. É uma leitura bem leve, mas torci bastante para os personagens. E gostei bastante do filme também.
? Bjuss?


Maristela 14/08/2013minha estante
Eu ainda não li esse livro mas estou com o filme para assistir. Li diversas resenhas e comentários sobre o livro e até agora vi que a maioria gostou muito então, pretendo ler e tirar minhas conclusões.Acho que vou deixar o filme para assistir depois de ler.


Leilane 19/08/2013minha estante
Eu entendo você, Ju, tenho a impressão que se não tivesse assistido ao filme antes, eu não teria gostado tanto do livro quanto gostei, justamente por causa da presença constante das drogas. No filme é mais um pano de fundo, então quando li consegui me concentrar nos momentos reflexivos e na história - que acho incrível!
Espero que você goste mais da história depois de ver o filme. =D
Beijos


SINISTRO171 21/08/2013minha estante
Resenha bem escrita, destacando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores


Adriane Rod 04/09/2013minha estante
Gostei da sua resenha. Nunca li o livro e tenho uma certa curiosidade.

Quanto a sua opinião sobre as drogas, não acho que você seja radical. Eu concordo contigo e isso é se cuidar e abominar o uso de toxinas que destroem o corpo.

Não sabia que eram cartas e já ouvi muita gente falando desse livro, opiniões variadas.

Também nunca assisti ao filme.

;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/


Narinha 06/09/2013minha estante
Eu acho que essa é a primeira resenha negativa que leio sobre esse livro, mas de fato não posso dizer se gostei ou não dele, já que só assisti o filme.
O filme é bom, mas não é aquele tipo de filme que eu vou assistir duas vezes, sabe?! É muito triste, eu sofri muito com o Charlie, chorei rios de lágrimas literalmente e achei que a relação dele com a Sam podia ter sido mais desenvolvida do que foi, por isso não me interessei pelo livro, mas como você disse que a leitura é rápida eu vou dar uma chance e ver o que acho ...
Ahh, concordo com você em relação as drogas, odiei essas partes no filme.


Thaís 07/09/2013minha estante
É Ju, ainda não li o livro para discordar, mas acho que eu vou gostar, tirando o fato de assim como você, ficar incomodada por o uso de drogas, cigarros... enfim, como não li não sei se vou gostar ou não, mas acho que vou me identificar um pouco com o Charlie, no fato de enturmação, quem me conhece sabe como eu sou, ouve as minhas piadas, minhas gracinhas.. e quem não me conhece acha que eu sou só uma garota quieta e isso me incomoda, porque a pessoa não me dão nem direito de me apresentar, mas como diz o ditado "Tenho poucos amigos, mas os que tenho são os melhores" :)


Leandro 28/11/2013minha estante
Oi, Ju! Quero comentar sobre a existência ou não do amigo de Charlie. Eu creio que o destinatário das cartas não existe. Acredito que ele está escrevendo um diário, pois o nome do destinatário não é mencionado, e Charlie usa a expressão "querido amigo" que é muito usada por quem escreve diários.
Parabéns pela resenha! Você foi sincera.




Mateus 21/01/2013

É quase impossível para mim escrever algo a respeito de As Vantagens de Ser Invisível. É como descrever o que é o amor, o que é a saudade, qual o sentido das coisas... Bem, é como tentar descrever tudo aquilo que é muito importante na vida. Isso porque, como disse um grande escritor certa vez, muitas vezes as palavras diminuem o que é importante. E não quero diminuir nem um pouco a importância de As Vantagens de Ser Invisível, ou aquilo que o livro me fez sentir, como fez algo grande crescer dentro do meu peito. Por isso é melhor ficar em silêncio, ouvindo "Asleep" tocar fundo em meu coração e esperar que Charlie, Sam ou Patrick apareçam um dia desses em minha vida. Fumando, interpretando The Rock Horror Picture Show, andando em túneis... Bem, fazendo aquilo que fazem melhor: deixando suas marcas.

O que sei é que, por mais que eu me pareça com Charlie, também seja invisível e tenha visto vários de meus atos reproduzidos nas páginas do livro, mesmo que leia mil livros no futuro, As Vantagens de Ser Invisível será sempre meu livro favorito e isso não vai mudar nunca. É lindo, triste, divertido, comovente. Não tão simples assim, mas é o que minhas parcas palavras conseguem expressar. O resto deixo com meu coração, explodindo silenciosamente dentro do peito.

Agora é esperar a tristeza ir embora, essa que apareceu desde o momento em que deixei passar a última página do livro. Mas é o mesmo tipo de tristeza que a Sam sentiu, o tipo de tristeza esperançosa, que vai passar rápido. Vai passar nos momentos que embarcar novamente nas memórias de Charlie e sentir como ele, agir como ele, respirar como ele. Nos momentos que estiver ouvindo as músicas da fita "Aquele Inverno". Nos momentos felizes, nos tristes, nos que me sentir infinito. Como agora... Eu me sinto infinito.
Matheus Caixeta 22/01/2013minha estante
Sua resenha ficou impecável ;)


Mikaela! 22/01/2013minha estante
Voce conseguiu expressar completamente o que o livro nos passa!!!

Esplêndida sua resenha!!!
^^


Violetanne 02/02/2013minha estante
Bela resenha, Mateus, como sempre! hehehe
e como eu falei no meu recado, vejo que as vantagens mudaram sua vida *-*

E você traduziu o sentimento que eu tive após ler o livro: uma vontade imensa de poder conhecer Charlie ou até mesmo acreditar que existem pessoas assim no mundo. Acho que mesmo depois de um ano que li o livro, ainda continuo acreditando. :)


Caroline Gurgel 11/06/2013minha estante
Mais uma resenha excelente. Parabéns!


SG1 20/08/2013minha estante
O filme me pareceu uma porcaria perto da sua resenha, imagina se em comparação com o livro? Bom, isto não é grande novidade (livros serem milhares de vezes melhores que os filmes), mas sua resenha me deu vontade de largar os irmãos Baudelaire (pobrezinhos!) para conhecer melhor Charlie, Sam e Patrick.


Mateus 25/08/2013minha estante
Contrariando o que ocorre sempre, o filme de As Vantagens de Ser Invisível é tão bom quanto o livro. Na verdade, gosto de pensar que livro e filme se completam. Vale muito a pena tanto ler sobre Charlie, Sam e Patrick, quanto ver as ótimas interpretações dos personagens pelo Logan, Emma e Ezra (:


Rafa Sotirakis 04/03/2014minha estante
Matheus para de divar no skoob kkkk
:p
Tu devia ser crítico literário! Eu já te disse isso?


patita 21/01/2015minha estante
Gostei bastante deste livro.


Ma_ah 05/09/2020minha estante
Eu que fiquei sem palavras depois de ler sua resenha. Estava pensando em ler novamente este livro e agora já não penso mais, vou ler!!!!
Mas me diz, depois de 8 anos, continua sendo seu livro favorito?


Mateus 14/09/2020minha estante
@Máh, por coincidência reli o livro no ano passado. Apesar de achar alguns pontos um tanto juvenis demais, a releitura foi ótima e, sim, o livro continua sendo um de meus favoritos.


Ma_ah 14/09/2020minha estante
Que legal! Me deixou mais empolgada na releitura.




Brenda 23/10/2022

Está tudo bem não estar bem...
É uma leitura fácil e que te prende ao ponto de não conseguir largar o livro de jeito nenhuma.
Os personagens são muito bem desenvolvidos fazendo com que n te reste nenhum questionamento sobre eles
O epílogo é PERFEITO .
Sem brincadeira, foi o livro que eu mais marquei na minha vida.
Oq eu achei meio chato é q as vezes o autor escreve muito sobre uma coisa da qual EU não queria saber , mas pra quem gosta de muitas informações tenho ctz q achará esse livro sem defeitos

(Queria saber quem é a pessoa para qual ele escrevia e com quem ele se casou ?)
Ewerton Farias 25/10/2022minha estante
Ele escreve pro leitor ( ou seja, ele é um personagem que quebra a quarta parede ) porque o amigo ( que não tem nome mencionado) pode ser qualquer pessoa


Ewerton Farias 25/10/2022minha estante
o Charlie é inspirado no proprio autor do livro ( que é o mesmo diretor do filme )

Um exemplo disso é que o personagem principal, Charlie, quer ser escritor quando for adulto

Muitos escritores se inspiram na própria vida pra escrever um livro


Ewerton Farias 25/10/2022minha estante
Olha a entrevista que eu achei:

Cineasta: Seu romance já foi lançado há algum tempo, mas para aqueles que não estão familiarizados com o livro e seus antecedentes, quão autobiográfica é essa história? O personagem principal, Charlie, tem a sensação de substituto de um autor, e você nasceu em Pittsburgh, onde o livro/filme se passa.

Chbosky: O personagem Charlie é muito pessoal para mim. Nem tudo que ele passa é algo que eu passei, e há coisas que eu passei que não incluí, mas ele é muito pessoal para mim


Ewerton Farias 25/10/2022minha estante
Em uma entrevista que eu pesquisei, ele falou que começou a escrever o livro no começo do E.M ( quem tava no começo do E.M no livro? Charlie )

Ele parou de escrever ( mesma coisa que o Charlie faz no final do livro/filme ), e só voltou a finalizar a história quando era adulto ( ps: Chbosky ainda republicou o especial de 20 anos contando sobre o futuro do Charlie nesses 20 anos depois, em 2019 )


Ewerton Farias 25/10/2022minha estante
se pegar as musicais do filme e do livro, vai perceber que a data de lançando bate com a infancia/adolescência do autor


Ewerton Farias 25/10/2022minha estante
Stephen Chbosky nasceu dia 25 de janeiro... o Charlie comemora o aniversário 1 dia antes do Natal, 24 de dezembro ( ele, literalmente, só diminuiu um dia e um mês )


Ewerton Farias 25/10/2022minha estante
Nome do protagonista é : Charlie Kelmeckis ( porém, esse sobrenome só tem no filme )

Nome do autor: Stephen Chbosky

A mesma inicial, se pronunciar os dois nomes, tem a mesma pronúncia

Xibaaumskie: Chbosky
Xaarlee: Charlie


Ewerton Farias 25/10/2022minha estante
Porém, o autor já falou que o livro não é uma autobiografia tão fiel porque ele não quer que o livro/filme seja conhecido como " a autobiografia do autor ", ele quer que o público se identifique com os personagens. Como eu falei, ele deixou na entrelinhas que o Charlie é inspirado nele mesmo


Ewerton Farias 25/10/2022minha estante
Só que isso poucas pessoas sabem porque ele não quer que a pessoa perca a vontade de ler o livro... o autor quer que as pessoas tirem a própria conclusão

Por isso, que o tal " Amigo " pode ser qualquer pessoa

Por isso que no começo do livro o Charlie fala que vai usar um nome falso pra não se identificado




Rebeca P. 28/03/2023

Eita como é chato
Meu deus eu terminei isso na base de muita persistência, demorei porque simplesmente impossível se sentir presa à história desse CHA TO. não me emocionou, não me prendeu, não me deu dó, não me nada KKKK na verdade só me deu preguiça, sobretudo, as vezes (quase nunca) o jeito do Charlie se comunicar era engraçadinho nada que me cative PRONTO FALEI
Beatriz1013 28/03/2023minha estante
eita que tristeza


Larissa F 28/03/2023minha estante
Esse abandonei, detesto livro com carta e achei a história bem chata também


Rebeca P. 28/03/2023minha estante
amg eu até suporto mas carta não é algo que eu adoro não, parece que distância a gente da ambientação né af


Vehalcantara 28/03/2023minha estante
Poderia dizer que discordo, mas li em 2013, então minha opinião pode ter mudado muito ???


Cat Lu 28/03/2023minha estante
poxa amg, leu errado


Tatá 28/03/2023minha estante
Me sinto abraçada quando outra pessoa também acha esse livro chato


Rebeca P. 28/03/2023minha estante
ainda bem viu e não perca seu tempo relendo pois divas não repetem erro de outras divas KKKKKK


maysavi3ira 28/03/2023minha estante
finalmente achei alguém que pensa como eu, vi bastante gente falando MUITO BEM desse livro e me decepcionei




emilly 14/01/2023

resenha "as vantagens de ser invisível"
MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO
é o tipo de livro que te faz enxergar as pequenas coisas do dia a dia e ver beleza nelas, há muitos ensinamentos e uma história incrível!!
li ele em dois dias, mas se acordasse um pouco mais cedo, teria lido em um dia só.
sabe aquela música "sex, drugs etc."? é exatamente esse livro!!
abordando temas da adolescência e também, MUITA MÚSICA!! que é algo que eu amo! e também romantizar a vida.
tem muita frase que você vai querer marcar e muita música, álbuns e artistas pra você conhecer. é uma experiência incrível, e com certeza agora é um dos meus livros favoritos!
eu li e me senti parte da história. não sei se me senti mais o Charlie ou o "querido amigo" para quem ele escrevia suas cartas. mas eu senti. senti e me senti infinito.
se sentir infinito é apreciar as pequenas coisas, é ter uma sensação tão boa com coisas que trazem uma vibe boa. sentir o vento batendo no rosto e escutar sua música favorita, passar se tempo com pessoas que gostam de você e que vocé também goste delas.
esse livro é tão incrível que até me sinto mal em não conseguir expressar todo meu sentimento por esse livro.
eu apenas recomendo a todo mundo. principalmente à você, adolescente.
?
leandra 14/01/2023minha estante
MEU DEUS ADOREI LER ESSA RESENHA


emilly 14/01/2023minha estante
MUITO OBRIGADAA


Jaq 14/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhosooo


emilly 14/01/2023minha estante
SIMM


Livia.Lellis 14/01/2023minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos. Sem dúvidas alguma!!


ester.jujubs 14/01/2023minha estante
melhor livro que eu li ano passado


Isabelly 14/01/2023minha estante
Que resenha linda!! Me deu ainda mais vontade de ler


emilly 14/01/2023minha estante
leia!! esse livro é absolutamente extraordinário!




Helvark 24/04/2022

We are infinity
O livro " As Vantagens de ser invisivel " do autor Stephen Chbosky, Aborda a vida de Charlie, um adolescente que escreve cartas para um destinatário desconhecido. Pelas cartas ele Conta seu dia em geral e a forma como se senti com as situações que lhe ocorrem. Contendo segredos e pensamentos que o próprio Charlie só discutia consigo mesmo e na maioria das vezes evitava até isso. O livro aborda assuntos delicados como abuso, traumas e depressão.

É notório dizer que, em algum momento da sua vida você já se sentiu como o Charlie. Todos somos um pouco do Charlie. Nos sentimos inseguros ou não falamos oque pensamos, guardamos oque sentimos até sufocar. Em algum momento das nossas vidas falamos algo que machucou alguém que não merecia, ou quem amamos, ou não conseguimos entender como nos sentimos e machucamos nós mesmo. O Charlie é um dos personagens mais humanos que eu conheci em um livro, ele tem medos, ele erra, ele tem dias bons e ruins, ele se apaixona, chora, e durante o livro todo ele está constantemente tentando se entender, entender o que sente, o que quer, entender como funciona as relações entre amigos, ou com a família, se entender como um indivíduo no mundo que é infinito.



Diante disso, somos colocados em várias situações na vida de Charlie onde ele se vê como "invisível ". A questão é que ele sempre se colocou dessa forma e não havia mais espaço para ele realmente saber oque quer ou como se sente, até por que, quando se está acostumado a certas situações, você se acha merecedor delas, ou como é dito no livro, "aceitamos o amor que achamos que merecemos". Devido a isso, ao decorrer do livro, Charlie percebe que não consegui mais ficar sem amigos ou sozinho, por que depois que se é finalmente visto pelas pessoas a sua volta, em que você percebe que é querido por alguém e que você também sente afeto por esse alguém é difícil querer se manter "invisível" novamente. "As Vantagens de ser invisível " é uma obra feita muito mais para olhar para dentro de sí mesmo e refletir se há mesmo Vantagens em ser " invisível " ou se é só mais fácil se acostumar a tal.

Desse modo, acompanhar a evolução do Charlie ao longo da obra e evoluir com ele, se questionar com ele é realmente muito marcante pra qualquer um que leia este livro. A forma como temas muito pesados foram abordados de maneira tão simples e ao mesmo tempo tão cuidadosas no livro trazem uma leitura mais adulta, mas que ao mesmo tempo não te deixam receoso ao ler, é tudo muito bem trabalhado e não simplesmente jogado de qualquer forma. Me senti parte do círculo de amizade dos personagens, como se eu fosse intimo deles, e compartilha se histórias, fosse a história. Descubri amigos nos lugares mais improváveis , páginas. Compartilhei dores com o papel de formas que nunca tinha compartilhado antes. E assim como o Charlie me senti infinito.
Lu :) 25/04/2022minha estante
Ei boy, que lindo, isso me deixou emocionada?


Lau :) 25/04/2022minha estante
se eu fosse tua professora te daria 10???


henriið 25/04/2022minha estante
WE ARE INFINITY


henriið 25/04/2022minha estante
TA LINDO ISSO


henriið 25/04/2022minha estante
??????????????????


luvslu 25/04/2022minha estante
MUITO BOM


luvslu 25/04/2022minha estante
LINDO ARRASOU


luvslu 25/04/2022minha estante
CONCORDO COM TUDO




AliJu 22/03/2024

Se nada agrada a todos, não seria este livro a fazer isso
A verdade é que é sempre difícil pegar uma obra que é tão aclamada e se sentir o peixe fora d?água por não gostar. Mas estamos aqui para isso mais uma vez ??

Assim como em outros livros adolescentes tem esse exagero em cigarro e bebidas, que sabemos que até acontece, mas não justifica a maneira obsessiva que alguns escritores adoram relatar. Chega a soar glamuroso: Uau eu fumo, eu bebo, eu uso isso ou aquilo? E eu não sou careta, eu adoro um chá às 4:20, um vinho à noite ou de dia, uma vida com doses inseguras afinal só se vive uma vez, enfim vocês entenderam kkkkkkk
Mas acho que é uma falha introduzir isso como parte principal da personalidade dos personagens.

E por isso "a minha mente nem sempre tão lúcida e fértil" ? me fez imaginar todos com a maior vibe sebosa, a mistura do cheiro de marlboro e álcool que impregna nas roupas, cabelo, hálito e sai até no suor. Não esqueçam, meus amigos, que nos EUA o povo às vezes toma 2 ou apenas 1 banho na semana, mesmo no verão que pode passar dos 32º em alguns estados, e pode ser extremamente úmido também. Então isso é totalmente possível!
Ninguém ia querer abraçar, beijar ou ficar perto desse povo fedorento. Desculpa decepcionar mas é mais fácil gostar deles porque livro não tem cheiro! ?

E na minha opinião o livro traz uma penca de gatilhos e coisas bem pesadas, que se distribuem durante toda a história. O que me passou uma falta sensibilidade em alguns pontos especialmente com as personagens femininas. Imagino que vá ter quem não concorde comigo, já que o pessoal elogia e acha linda a historia. Mas como diz o velho meme: Pois discorde na sua casa, ou na sua própria resenha e perfil ? kkkkkk

Não imagino que teria me sido interessante nem se tivesse lido anos atrás quando estava na idade dos personagens, mas talvez teria batido uns detalhes que agora me incomodam a Lumena dentro de mim.
Por fim assisti o filme, não irei após ler o livro. Será que ele é melhor? Não vou arriscar?
JuhMarquessss 22/03/2024minha estante
segredo nss, mas sobre a primeira parte da resenha, eu tenho a mesma impressão com "Qm é vc alaska" e n consigo terminar de ler pq isso me irrita KKKKKKKK


AliJu 22/03/2024minha estante
Eu tive a mesma sensação neste mesmo livro que você citou amiga @Julia4828 kkkkk Eu fui até o fim por insistência em terminar, mas não gostei também


Iáiá 22/03/2024minha estante
eu tbm n achei o livro tanta coisa, algumas coisas eu gostei e tal mas eu esperava mais, roubei a playlist e dps que acabei fui ver o filme e achei meio meh tbm


anafagundes 30/04/2024minha estante
Li esse no ensino médio, e não gostei. Passei um bom tempo dizendo que era o pior livro que já tinha lido, hoje eu nem lembro mais sobre o que é a história ?


AliJu 30/04/2024minha estante
Não releia, amiga Ana, não vale a pena para relembrar kkkkkkk Se você não curtiu quando tinha a idade para ele, adulta dificilmente irá porque certas adolescentices já ficam mais chatas ainda.


anafagundes 30/04/2024minha estante
Vou seguir teu conselho!


supostaleitora 07/05/2024minha estante
Me senti acolhida agora? Li esse livro e achei tão coisado. Não vi razão nenhuma pela aclamação toda que ele recebe, parece que o autor só pegou vários temas polêmicos entre os jovens e pensou "bum, fiz um best seller"




Lanna R. 31/12/2023

Charlie
Eu acho q não haveria maneira melhor de encerrar o ano lendo mais uma vez "as vantagens de ser invisível", foi um dos melhores livros q já li. E a carta final toca seu coração de forma genuína e mesmo q seja o mesmo personagem q a escreve... Podemos sentir nitidamente o quanto ele mudou.
Eu amo esse livro e posso afirmar q amo o Charlie e se ele fosse real, acho q muitos fãs deste livro e eu iríamos querer conhece-lo. Recomendo para todos os q buscam uma leitura com temas reais, e querem "participar" dessa história.
"Eu me sinto infinito"
Maarie.ol 01/01/2024minha estante
vou reler esse no começo para me dar forças para aguentar o ano


Ana__ 01/01/2024minha estante
Comecei a ler esse livro hj e já estou amando!!!


Lanna R. 02/01/2024minha estante
Fico muito feliz q vc está lendo Lelê, garanto vc não vai se arrepender. Aliás vc pegou o com o capítulo extra ? E Maariel.ol esse é o início de um ano de muitas leituras ?


Ana__ 02/01/2024minha estante
Qual seria o com um capítulo extra Lanna? Estou lendo a mesma edição da sua postagem


Lanna R. 05/01/2024minha estante
O com capitulo extra é esse mesmo. Não se preocupe e vc vai amar ?


Ana__ 05/01/2024minha estante
E amei! Sério, o final deixou uma sensação tão boa em mim! Um excelente livro!


Lanna R. 06/01/2024minha estante
Sim é um final perfeito ?




Renata.g 13/02/2022

Vale muito a pena ler
Gostei bastante do livro, não achei essa maravilha que muitos falam. O livro faz vc refletir um pouco mais sobre a vida, as amizades e amor. A leitura foi agradável e gostava, fui me apegando aos poucos na história e aos personagens porém vale muito a pena ler o livro.
Decidi ler o livro por causa do filme que tinha gostado muito, então comprei o livro e um tempo depois comecei a lê, contudo gostei mais do filme do que o livro. Vou sentir falta do Charlie e companhia.



Lido em 13/02/22
Kalel 13/02/2022minha estante
Anotado!??


Amilton.Barbosa 22/09/2022minha estante
Adorei esse livro também.


FádioDS 22/09/2022minha estante
Pretendo ler em breve.


Daiana 22/09/2022minha estante
Adoro o livro e o filme! ?


Renata.g 22/09/2022minha estante
@FádioDS espero que vc goste do livro ???


Renata.g 22/09/2022minha estante
@Daiana também gostei do filme, assisti antes de ler o livro ?


Cantinho dos livros 06/11/2022minha estante
Quando comprei esse livro foi sem muitas expectativas, porém o bichinho me surpreendeu!! Curti muito a leitura.




v1gn2r 28/12/2012

Não faz jus ao hype.
Se você for um pré-adolescente a identificação é imediata, o mesmo vale para pessoas nostálgicas sobre essa fase da vida, mas como literatura "adulta" "As vantagens de ser Invisível" não convence e muito menos impressiona.
É quase como ver uma temporada de "malhação" em forma de livro, onde assuntos sérios e pesados são apenas pincelados com certa covardia devido a audiência a que são direcionados.
SPOILER ABAIXO:
Apesar de não fazer parte da minha realidade em relação a inocência, me identifiquei bastante com a melancolia do personagem principal, e por achar que isso faz parte da personalidade de forma inata, odiei o cliclê do abuso infantil para justificar esse comportamento.
O ápice de toda a construção do personagem, que é a depressão profunda e o "breakdown" nos momentos finais, é retratada em poucas páginas e de forma rasa, a versão cinematográfica, teve muito mais sucesso nesse sentido.
Enfim, vale mesmo por algumas reflexões pertinentes sobre o turbilhão de sentimentos nessa passagem de descobrimento e transição à vida adulta.
Gi 29/12/2012minha estante
O livro trata de MUITAS outras coisas alem desse "universo adolescente" a que você se refere (porra, você comparou com Malhação, pqp). O livro trata, principalmente de um psicológico muito intimo. É sobre aquelas coisas em que não admitimos nem pra nos mesmos. E a maneira como o autor descreve isso é incrível.
Claro, você tem sim seu direto de se expressar, mas, por favor, REFLITA sobre o livro antes de julgar ;)


v1gn2r 30/12/2012minha estante
Gi.
Eu não estou julgando o livro até porque não sou critico literário, eu fiz minha resenha baseada apenas na MINHA experiência com ele, ninguém é obrigado a concordar com ela.
[Eu até iria fazer um comentário mais elaborado, mas após ver sua "estante" não me surpreende que você tenha se identificado com o livro, rs.]


Naty 01/01/2013minha estante
Vagner, concordo com você.

Eu talvez fosse mais dura ainda na resenha. Porém, para não prolongar muito o comentário, diria que foi basicamente uma total decepção. Não me identifiquei em nada com ele, achei a história rasa, básica e entendiante. Não tenho nada contra quem gostou, mas a leitura ficou bem abaixo das minhas expectativas.
E ressalto, aqui, uma coisa que você disse e que eu não poderia concordar mais: "Se você for um pré-adolescente, a identificação é imediata, e o mesmo vale para pessoas nostálgicas sobre essa fase da vida, mas como literatura "adulta", "As Vantagens de Ser Invisível" não convence e muito menos impressiona".
É EXATAMENTE isso o que acho. Minhas desculpas aos fãs do livro, mas ele não mudou em nada a minha vida.

E o comentário que fez em resposta ao da Gi... Eu ri. kk


Aninha 07/01/2013minha estante
Finalmente alguém que compartilha a mesma opinião que a minha;estava me sentindo uma anormal rsrs só ouvia elogios do livro,da estória,dos personagens,da lição que o livro passa,blá blá blá...concordo plenamente com tudo que você diz,tinha grandes expectativas para com o livro,mas me decepcionei.


Amanda 29/01/2013minha estante
Concordo com você. Achei o livro legalzinho, mas fizeram tanto alvoroço sobre ele("é o melhor livro que li na minha vida"; "me identifiquei demais com o Charlie" etc. e tal) que eu acabei me decepcionando.


Ariane Miyazaki 14/08/2013minha estante
Não, não foi o melhor livro da minha vida! Mas comparar à Malhação é demais, amigo.

A narrativa em cartas prendeu minha atenção e a leitura foi bem rápida e gostosa. Sobre as críticas a Charlie e sua 'melancolia', sinceramente, ninguém nasce melancólico ou depressivo!!! Não é uma característica inata, mas situações e escolhas da vida tornam uma pessoa assim. No caso do livro, foi o abuso.

O autor resolveu focar no crescimento pessoal do Charlie, nas relações familiares e na amizade e de uma forma agradável de ler. Não é um livro sobre drogas e nem sobre pedofilia.


Cecília 11/07/2015minha estante
Concordo plenamente.
Além do que você disse, outra coisa que me deixou bastante irritada foi o fato do Charlie soar como uma criança, se a idade dele não fosse dita no livro eu diria que ele tem cerca de 10 anos.




ana_cnv 06/04/2023

Estava esperando mais, mas não é ruim.
O livro é narrado pelo charlie, um adolescente que escreve cartas para uma pessoa anônima, sobre o que está acontecendo na sua vida.
é um livro mais parado, com uma leitura bem fácil. faz você pensar bastante sobre situações da sua vida, e trata de assuntos como sexo e drogas, mas nada muito pesado. só talvez tenha alguns gatilhos para algumas pessoas.
gostei do livro, mas pelo que as pessoas falavam estava esperando mais.
Jojo 06/04/2023minha estante
Smt Ana Carolina


Jojo 06/04/2023minha estante
????????


Jojo 06/04/2023minha estante
Excluiu meu comentário ???????


Jojo 06/04/2023minha estante
Machista


Jojo 06/04/2023minha estante
Homofobia


ana_cnv 07/04/2023minha estante
kakakakakkaka sfd




Clarissa99 31/12/2022

Diferente dos outros, mas não tão bom
Este livro tem como principal o adolescente Charlie, que está cursando o Ensino Médio e durante o livro vive diversas aventuras com seus poucos ( mas valiosos) amigos veteranos. Acho que o livro tem aqui ou ali partes interessantes, mas sinceramente fiquei bem decepcionada. Pois, pelo o que falam ele parece incrível mas na verdade eu me forcei a lê-lo pois não queria abandonar um livro, porque pela história em si eu não senti nenhuma vontade de continuar, e, achei a leitura muito parada. Tudo bem que como o livro vem de cartas que ele escreve para o leitor, e elas não foram escritas para serem um livro com o enredo atrativo e tudo mais, mas mesmo assim achei o livro ruinzinho.
Não recomendo lê-lo e acho que não agregou nada de mais a minha vida, mas se for ler ele não tenha grandes expectativas.
Tônita 31/12/2022minha estante
Resenha profissional!! Texto grande e bem escrito, que lindo!!!


Tônita 31/12/2022minha estante
Não vou ler o livro


Clarissa99 31/12/2022minha estante
KKKKKKKKKKK vc ama me bajular né Wheezie ??


Clarissa99 31/12/2022minha estante
Mas tu já n comprou ele???? a minha opinião pd ser uma bosta nd a ver e tu gostar??


Tônita 31/12/2022minha estante
Eu não gostei do filme tbm, e normalmente o livro é melhor mas se tu não gostou deve ser ruim


Clarissa99 31/12/2022minha estante
Ah tá, tendi. Valeu por confiar tanto na minha opinião ?




11107 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |