As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

gabs 28/05/2021

eu nunca me pensei que iria me interessar por este livro, nunca nem ao menos pensei em pegá-lo para ler por livre e espontânea vontade. mas graças ao meu professor de português eu li este livro e simplesmente amei. achei os personagens divertidos e profundos, todos tem uma certa história por trás, ninguém está lá só para "encher linguiça". eu achei uma leitura bem levinha e divertida, apesar de ter alguns gatilhos e alguns momentos que parece que começa a ficar meio maçante, vale a pena ler até o final.

jubooks 12/06/2022

"eu me sinto infinito."
O livro é contado em cartas, que mostram o cotidiano do Charlie, personagem principal. Você sente na pele todas as dores, felicidades, decepções e sentimentos. As cartas são curtas, endereçadas para um amigo, que pelo meu entendimento, é imaginário. O livro se passa na década de 90, eu simplesmente amei a estética e todas as referências. Eu nunca senti uma conexão tão forte com um personagem, terminei o livro em lágrimas, e confesso que ainda estou em choque e talvez em um estágio de tristeza. Charlie é um personagem extremamente forte, ele merece o mundo depois de tudo que ele passou. O livro não só mostra o cotidiano dele, mas sim os traumas, etapas da vida, relações familiares e muitas outras coisas que não sei se podem ser descritas. No fim do livro você tem a explicação de muitos comportamentos e lembranças, fazendo a gente questionar até onde ilusões são capazes de nós enganar. Essa história tem personagens reais, com problemas reais, em situações reais. Este livro não é só cartas contando sobre a vida de um adolescente nos anos 90, é um livro de aprendizagens. Eu estava completamente envolvida na história, o que fez tudo parecer muito real. quando acabei o livro, senti um vazio enorme. Charlie, Sam, Patrick.... sinto falta de vocês, mais do que eu imaginava sentir. O fim desse livro é o fim de um ano letivo, e com isso, mais um ano se passou, mais memórias foram criadas.

Se tudo que eu falei até agora não foram motivos claros sobre o quanto esse livro é incrível, aqui vai mais motivos: esse livro tem a cara da música "tempo perdido - legião urbana", que por mais que hypada, ainda é incrível; o charlie tem um incrível gosto musical, e ele também é leitor.

Com amor,
Júlia.
alex32 12/06/2022minha estante
Eu amei sua resenha! Esse livro é incrível e eu leria ele todos os dias da minha vida

alex32 12/06/2022minha estante
Também fiz uma resenha sobre esse livro. Mas a sua ficou maravilhosa!! Concordo com cada detalhe escrito.

jubooks 12/06/2022minha estante
Obrigada pelos comentários, esse livro se tornou um dos meus favoritos, fico feliz em compartilhar minha opinião com outras pessoas. E sim, dei uma olhada na sua resenha, me sinto exatamente desse jeito, mas quer saber? Vamos viver e ser infinitos.
Com amor,
Júlia. ?

Juju 20/09/2022

As vantagens de ser invisível
Ótimo livro! Li rapidinho pq a leitura é bem fluida e te prende.
Adorei os personagens, em especial Charlie é óbvio, pq me identifico muito com ele, e acho q a maioria do público tbm irá gostar. Adorei que ele chora por tudo!! Igualzinho a mim? enfim ótimo livro, leiam.

madu 03/01/2023

alugou um triplex na minha cabeça, simplesmente feito pra questionar e apreciar os pequenos detalhes da vida

lorena334 09/04/2024

é literalmente um dos livros mais incríveis q eu ja li,o tanto q eu me identifiquei,o tanto q eu passei raiva com o charlie,a tia dele...ele me ajudou muito e eu sempre vou ter um carinho por ele,o melhor de tudo é saber q o charlie conseguiu ficar bem(e vc tbm consegue?
TArcila14 09/04/2024minha estante
Lindo lindo lindo. E amo como o filme consegue passar as mesmas emoções... o q é quase impossível

Milena.Monteiro 13/07/2021

O que eu achei
Acho que eu não entendi muito bem.Achei meio confuso, mas quando eu não tava achando confuso, eu achava muito bom. Me fez refletir sobre muitas coisas, passa uma menssagem legal. Me perdi bastante mas acho que valeu a pena. Ameeeei os personagens, simplesmente perfeitos todos eles. Talvez eu não tenha entendido, algumas coisas importantes, no final. Quem sabe, um dia, eu não leia de novo pra entender.
Me sinto infinito

Ady 21/01/2021

O melhor de todos
As vantagens de ser invisível é, sem sombra de dúvida, o melhor livro que já li até agora. Esse livro consegue fazer você se conectar com os personagens de forma única. Um livro que aborda diversos assuntos de extrema importância na nossa sociedade, como o aborto, os problemas psicológicos, a homofobia e até mesmo o abuso sexual.
Charlie é descrito como sendo sensível, ele é amoroso, fofo e faz com que o leitor se apaixone por ele a cada página, ver a inocência dele, e ver também todo dia mais ele descobrindo as coisas e vivendo novas aventuras faz com que a gente se conecte com ele e relembre até mesmo coisas que vivemos. Sam e Patrick são sem dúvida os dois personagens mais divertidos e necessários do livro, eles com seu espirito livre conseguem levar Charlie a diversas aventuras e faze-lo aproveitar a adolescência como um adolescente normal, Sam e Patrick são incríveis. Enfim, esse livro não tem defeitos.
°°° 21/01/2021minha estante
Sempre leio comentários positivos sobre esse livro, nunca assisti o filme nem li o livro, mas agora fiquei curioso.

Pedrinho 21/01/2021minha estante
Parabéns pela resenha. Mais uma leitura para a estante rsrs

Yasmim 11/01/2023

O livro é simplesmente perfeito!! , a história é simplesmente emocionante .
É uma coisa eu posso te dizer , vc vai se surpreender com o final do livro , pode ser que vc queira até chorar , mas não de tristeza e sim de felicidade.
liaaduartt 11/01/2023minha estante
Chorei muito, virou um dos meus livros favoritos!!

Gêid 09/11/2021

Maravilhoso sim!
As Vantagens de ser Invisível é um livro amigo, quando digo amigo quer dizer que ele conversa com você. Estou passando por alguns problemas psicológicos e esse livro veio no momento certo, a nossa vida é feito uma Montanha Russa, altos e baixos, assim somos. Tudo vai ficar bem!?O Charlie é maravilhoso, simplesmente amei a obra. O filme também.

nic 17/02/2023

Eu me sinto infinito
Escreveram esse livro pra mim. nossa de vdd, esse livro é mto eu. todas as cartas do charlie pareceram direcionadas pra mim. mudou minha vida, mudou a minha cabeça, me mostrou mil coisas. pareceu que eu tava olhando no espelho. charlie muito obrigado por todas as suas cartas, te amo demais, vc me inspirou muito a melhorar e a nunca negligenciar aquilo que eu to sentido, nós nunca devemos ter medo de quem somos. eu vou vencer, algum dia, mas vou. se vc conseguiu, eu também consigo. mais uma vez: esse livro É MTO EU.

Rodrigo.Silva 06/08/2021

As vantagens de ser invisível
Li este livro durante minha adolescência, momento que vivi o ápice das emoções mais intensas que me recordo. O resultado foi uma grande experiência de profundas reflexões, na época. Hoje, com 23 anos, decidi reler a obra na esperança de estar mais maduro e algo aconteceu: Além de rememorar os sentimentos que tive no passado, pude perceber que, apesar de ainda ser jovem, sinto que tenho um pouco mais de autoconhecimento que o Rodrigo de 16 anos. Além disso, foi interessante revisitar todas àquelas emoções para perceber as motivações delas existirem.
Me pergunto como será quando o Rodrigo de alguns anos no futuro for ler As vantagens de ser invisível...

Alê 23/04/2021

As vantagens de ser invisível...
Um livro ok, sem muita intensidade pra mim.
Não me cativou muito.
Uma boa leitura apenas.

Andailson Lima 05/09/2023

"A dor poderia fazer sentido."
Essa foi uma leitura reconfortante. Um livro curto, de fácil leitura e emocionante. Em tempo normais, conseguiria lê-lo rapidamente. Mas a correrria do dia a dia e da faculdade não me permitiram isso. Mas, por outro lado, não foi ruim. Pois foi bom ler lentamente e ir absorvendo aos poucos o livro.

Gostei muito da dinâmica do livro. Gostava bastante dos capítulos serem cartas. Isso tornava a leitura superfluida; ao final de uma carta, já me senita empolgado para ler a próxima.

Amei os personagens, em especial o Charlie, o protagonista. Ler todos os seus sentimentos, inseguranças e vivências foi profundo, realmente é um personagem a se identificar. E, claro, não se pode deixar de lado a relação do Charlie com a Sam e o Patrick e todos os altos e baixos que houveram.

Enfim, essa foi uma das leituras que mais me agradou. Ela foi uma quebra perfeita na leitura de livros longos que estou lendo. Ela me divertiu e me trouxe sentimentos e identificação e me emocionou. Realmente foi um livro que me tocou.