As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

gabrielle 10/01/2023

?as vantagens de ser invisível (stephen chbosky)
?eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. e nossas fotos se tornarão velhas fotografias. e todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. está acontecendo. eu posso ver. e nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.?

? ? ? ?,5 + ?

amanda 09/01/2022

Sem palavras.
Charlie, saiba que, assim como você, irei enfrentar os desafios do ensino médio, mas, ao contrario do senhor, não quero usar drogas nem nada. Só quero ser eu. Sua história me deixou, triste e animada, com raiva, apaixonada, sem jeito, sem palavras, impressionada. Sim, tudo ao mesmo tempo. Quero conseguir também. Quero muito.
Quero, acima de tudo, me sentir infinita.
Com amor, Querido amigo.

Jubs 26/07/2021

Quero andar de carro em um túnel e me sentir infinita
No começo eu não gostei muito da história ser contada por cartas, mas depois eu amei cada palavra do Charlie, surtei várias vezes e agora eu to muito triste que acabou.
Bru Samos 26/07/2021minha estante
Simm mds esse livro é muito bom , é um tapa na cara de quem lê

laurapin 05/11/2022

mAno
QUE ODIO DA ELEN PQP "ai ela tinha um passado triste" FODASSE
enfim, muito bom, no início eu achava o Charlie bem infantil pra ter 15 anos mas dps deu pra entender.
casteloale 05/11/2022minha estante
meu livro favoritoooo

John mayer é muito bom 13/08/2022

Uma boa aventura, mas funciona melhor como filme
Stephen Chbosky é melhor diretor e roteirista do que escritor. Foi o que senti lendo As Vantagens de Ser Invisível. Depois de assistir ao filme (que é MUITO, MUITO bom) decidi ler para sentir um contato maior com os personagens.

A história é aconchegante e é como se estivéssemos recebendo as cartas de Charlie em casa, o que nos aproxima dele. Gosto muito dos três personagens principais tanto no filme quanto no livro, e que músicas maravilhosas! Charlie só escuta musicão.

Apesar de boas características, senti a história se apressar, quando poderia desenvolver melhor várias coisas. A descoberta final foi meio "jogada" no leitor. Inesperada, mas só porque não tínhamos NENHUMA indicação de que aquilo acontecia. Plot mal escrito. Xoxo, manco, capenga, anêmico. A conclusão de tudo não me emocionou tanto quanto no filme, e de novo senti como se o cara tivesse correndo pra terminar o livro logo.

Mas isso não invalida o fato de termos bons momentos e discussões no livro, a maioria com Patrick, o mais marcante de todos. Te amo patrick
¢årðl 13/08/2022minha estante
falou que o FILME É MELHOR QUE O LIVRO? reveja seus comceitos

amarogusta 13/08/2022minha estante
TOTAL, HABLOU MUITO

Foks Petro 13/08/2022minha estante
Eu gostei do dois mas eu prefiro mesmo o filme

caspaeletrica 14/08/2022minha estante
30 curtidas, meu bestie está famoso

Lívia 22/04/2023

é meu livro favorito agora
Primeiro agradeço ao meu melhor amigo que me emprestou o livro, o Cesar??

Não tenho muito o que escrever, é só sentir. As lágrimas ainda não secaram do meu rosto por causa da parte "Depois".
Foi a primeira vez que me senti entendida e até escutada (mesmo sem dizer nada).
É lindo demais.
Te amo Charlie
gusmx0 27/04/2023minha estante
eu te amo tanto amgg??
fico feliz que vc tenha gostado, mesmo tendo acabado com seu psicológico ??
vem que tem mais Kkkkkkkk

barreto 31/03/2022

muito bom
Gostei muito, já tinha assistido o filme então já tinha uma ideia da história, mas mesmo assim amei.
Lara 31/03/2022minha estante
Esse livro é o filme são tão bons ?

Lara 31/03/2022minha estante
E*

bibis8 24/10/2022

O livro tem leitura muito fluída. Terminei em dois dias unicamente pois tinha outros compromissos. A história de Charlie leva a refletir sobre vários desafios da vida, principalmente sobre traumas e questões da adolescência.

mamað½ 26/03/2021

?me sinto infinito?
Eu sou uma pessoa extremamente crítica, e pra falar a verdade só dei 5?? pra 2 livros na minha vida toda. E esse foi um deles.

Eu nunca me senti tão impactada com um livro antes. Sou sensível aos gatilhos desse livro porque já passei por esse momentos na minha vida, e o Stephen conseguiu retratar tudo de um maneira tão pura... a escrita dele é completamente viciante! li o livro em 1 dia. Você se sente tão próximo do charlie, tão especial pq vc ê o ?único? que tem acesso aos seus pensamentos. Você é o querido amigo dele, você está lendo o ?diário? de vida do char.

Não vou negar que tiveram algumas coisas que me incomodaram muito no final do livro, mas eu ?deixei passar? pq realmente me senti muito apegada a tudo. Ele é um menino tão puro que não consegue ver a maldade do mundo, e isso muitas vezes irrita demais!! mas acho que com crtz ele tem um grau de autismo, nem que seja bem leve, ent não posso culpar ele por isso.

Indico esse livro para todo mundo, especialmente para adolescentes de 16/17 anos! por favor deem um chance a esse livro, ele vai mudar o jeito que você vê o mundo. mas se você realmente for muito sensível, não leia.

? ALGUMAS DAS MINHAS FRASES FAV:

? nem todo mundo tem uma história triste charlie, e mesmo que tivesse, isso não é desculpa?

?a gente aceita o amor que acha que merece?

?às vezes as pessoas usam o pensamento para não participar da vida?
??GATILHOS DO LIVRO??:
- suicídio
- depressão
- estupro e abuso sexual
- uso abusivo de álcool e drogas
IDADE: +16
se.renata 26/03/2021minha estante
esse livro é incrível! amei dms ?

Hayane 26/03/2021minha estante
Eu amei esse livro, desde a forma da escrita até o desenvolvimento da história. Agora, me tira uma dúvida, qual foi o outro livro que vc deu 5 estrelas? Kkk

wolfstarbf 26/03/2021minha estante
Esse livro é perfeito

mari guedes 28/12/2022

que livro mais sensível.
não estava esperando me identificar tanto com esses livro. acho que ainda mais na fase que eu estou passando, de fim da escola e começo da faculdade, esse livro significou muito pra mim. o jeito que charlie escreve tão sincero, sem se dar conta de como as coisas que ele fala e pensa são tão especiais, é de encher o coração. me deu vontade de ler o livro de novo só pra grifar as tantas frases que eu pensava a mesma coisa, e charlie conseguiu colocar no papel.
acho que a maioria das pessoas podem relatar sentir essa solidão que o protagonista tanto relata, e as palavras ditas no epílogo simplesmente me destruíram da melhor maneira que eu podia ser destruída. além de charlie conseguir perceber que é especial, esse livro me fez sentir especial e que não estou sozinha no final das contas. queria agradecer uma amiga de uma antiga amiga minha por me indicar esse livro quando eu tinha 13 anos, porque ele simplesmente se tornou um dos meus favoritos. aprendi com ele que somos infinitos, e que precisamos viver o momento ao invés de só observá-los.
elenä stkmnâï¸ 28/12/2022minha estante
q lindo cara??

Karen 28/12/2022minha estante
Um dos poucos livros que amo o filme praticamente na mesma intensidade ??

isaxz 06/12/2021

Querido amigo,
esse livro não é como os outros.

Eu vi que não sou só eu que me sinto como uma espectadora do meu mundo observando a vida de todos, como se fossem mais interessantes e únicas que a minha. Que os meus sentimentos não importam. Eu quero tomar as rédeas da minha vida. Sentir que estou no controle. Me sentir infinita.
Obrigado Charlie, mesmo que você seja um personagem. para mim você sempre vai ser meu amigo. Obrigado por me entender. e obrigado por me fazer entender algumas coisas.

esse livro é simplesmente incrível.

Renatasanhudo 10/02/2023

Recomendo a todos!
Não sei por onde começar a escrever, esse livro tem tudo e mais um pouco sobre uma adolescência solitária, confusa, problemática e com seus momentos felizes também. O Charlie é um adolescente de 15 anos completo, em vários aspectos a gente pode se sentir parecido com ele, principalmente por seus conflitos internos com a solidão.
No livro o Charlie acaba de perder um amigo por suicídio, ele fica sozinho, passa por diversos recaídas, sofre bullying na escola por ser "invisível". Mas finalmente conhece um grupo de adolescente mais velhos que ele e que também tem seus lados ruins como qualquer pessoa, e ali ele se sente acolhido.
Uma boa leitura para quem gosta de temas assim e gosta de refletir sobre alguns problemas da vida, recomendo para adolescentes principalmente por abordar a vida problemática de um, gostaria de ter lido quando tinha 15 anos, de alguma forma esse livro me ajudaria a repensar sobre alguns assuntos.

Patresio.Camilo 13/06/2020minha estante
Sempre quis ler este livro, mas acabo sempre preterindo a leitura. Muito boa sia resenha...

girlbetweenbooksandcoffee 13/06/2020minha estante
Esse livro é de uma importância gigantesca, e já deveria ter sido adotado como leitura obrigatória nas escolas!

Isabela Comenta 15/06/2020minha estante
Ahhh acho que vai entrar na lista de quero ler.

Jazz 11/03/2021

Sensível e tocante
Charlie é um adolescente depressivo e solitário, sem amigos, o livro é uma reunião de suas cartas a um amigo seu (como se fosse um diário) que não sabemos quem é ( e pode, provavelmente ser nós, leitores) ao decorrer do tempo Charlie faz uma grande amizade com os irmãos: Patrick e Sam, e aos poucos vamos vendo o amadurecimento daquele garoto inseguro e anti-social, presenciamos várias crises depressivas, mas ao mesmo tempo grandes acontecimentos felizes, e conhecemos cada vez mais sobre Charlie.
O amadurecimento de Charlie é muito bem construído, assim como o personagem. È uma história que dialoga muito sobre traumas, abusos, violencia, e outros temas um tanto pesados, o que deixa a história um pouco triste, mas ao mesmo tempo eu achei ela super envolvente e me conectei muito com Charlie em muitos aspectos. As Vantagens de Ser Invisível foi um livro que mexeu muito comigo justamente por me identificar com Charlie.
Outra coisa que eu admirei muito no livro foi a sensibilidade de Charlie e a maneira como ele retrata as suas sensações.
Acho que é uma leitura que pode agradar muito alguns, mas não tanto outros, porém eu recomendo com ressalvas para quem é sensível em relação a alguns temas como: abuso sexual, drogas, bullying e violência.
Geo Franco 11/03/2021minha estante
Esse filme é simplesmente perfeito, amo demais